Rosas de Maio

Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

sther crazzy 05/08/2021

você não é uma vítima, priya savrasti ??
?? gatilho: transtorno alimentar, suicídio e assassinato. (óbvio mas tem gente q nao lê sinopse então neeah)
não quero dizer que esse livro me decepcionou porque eu gostei muito dele, da história, dos personagens (te amo Savrastis, te amo ??) , etc, mas teve um ponto que me deixou com preguiça de ler (?). sabe quando o/a autor/a traz personagens de outros livros e a gente mata a saudade? acontece muito nesse livro, ATÉ DEMAIS! e foi isso que me deixou agoniada; eu queria saber sobre o que estava acontecendo com o caso das flores e não com o caso das borboletas. mas fora isso eu achei esse livro muito bom; fiquei loucaaaa querendo saber quem era esse porco que tava matando as meninas (oi FBI me contrata pq eu acertei quem era ???????); me apaixonei mais ainda pelo Eddison e pelo Vic; me inspirei demais na força da Deshani e da Priya e (sobre o caso das borboletas) eu AMEI o desenvolvimento da Inara e não gostei do final q O Jardineiro&Seus Filhos tiveram.

Nathy 05/09/2022

Nessa continuação de O Jardim das Borboletas, temos um novo caso, mas também acompanhamos personagens do outro livro e como estão suas vidas.

Um novo serial killer está a solta, matando garotas toda primavera. Ele tem sua assinatura: assina dentro de igrejas e enfeita a sua vítima com flores, escolhidas especialmente para elas.
A irmã de Prya foi uma das vítimas há 5 anos, e ela e sua mãe tentam seguir fortes, mas muitas vezes é mais difícil do que podem aguentar. Os detetives do caso são muito próximos da família, principalmente Eddison, que lida de forma bem pessoal. Eles querem resolver tudo antes que chegue mais uma primavera e mais um corpo de garota. Prya só quer fazer justiça para sua irmã e viver uma vida normal, mas ela está mais intrincada dentro do caso que sua vida pode estar em jogo também.

O livro é narrado em três partes: da Prya, do Eddison e do assassino matando, que não sabemos quem é. Elas se complementam muito bem, pois vemos um lado pessoal e dentro da situação de Prya, a investigação dos detetives e a parte da ação do serial killer.
Nessas partes também conseguimos ver relances das vidas das Borboletas do primeiro livro e como vai o julgamento do Jardineiro.

A parte da investigação é bem interessante e envolvente, nos mantendo com a cabeça cheia de teorias e com um olho aberto pra possíveis suspeitos. Ela vai se desenrolando aos poucos e nos surpreende no final.

Prya é uma personagem incrível e muito forte, as vezes pegando as coisas com as próprias mãos e tentando resolver sozinha, apesar de ter compulsões e distúrbios que surgiram de traumas pela morte da irmã.
(Gatilho de distúrbios alimentares)

Eu adorei o plot do final envolvendo a família e suas motivações, mesmo tendo ficado com o ?kindle unlimited? na mão achando que tudo ia dar errado.

Foi muito bom voltar a ver os personagens dos outros livros e aprender mais sobre o passado agora do Eddison. Estou ansiosa pra ver a Ramirez no próximo livro e voltar ao mundo desses detetives.

Shanna 25/03/2023

Ótima continuação
Adoro a escrita da Dot, é tão fluida e a história é sempre muito bem contada.
Gostei do fato da autora ter dado continuidade à história do Jardim, com o desenrolar dos fatos, mesmo criando uma nova história neste livro.
Estou louca para ler o terceiro livro desta trilogia, que pra mim, é uma das melhores que já li!

Atenção: este livro está cheio de gatilhos relacionados à abuso, violência sexual, feminicídio, assim como o anterior.

Helen.Souza 20/09/2021

Esse livro tava na lista fazia um tempão, li O Jardim das Borboletas mas não consegui pegar esse pra lê. Eu gostei, de um jeito, não foi algo surpreende mas a escrita, o enredo, os detalhes, a construção até do serial killer foi boa, muito boa. Nunca teria pensado nisso. Quanto aos personagens, eu gostei muito do detetive Eddison, gostei do trio Quântico no geral e imaginei um filme incrível e como seria se tornassem reais, me cativaram muito e eu queria muito ver mais deles. Priya foi um foco da história, gostei dela também. Gostei do livro, contém gatilhos pra estupro e suicídio então cuidado com quem for ler. Por já ter lido muitos livros dessa temática meio suspense e policial não teve um plot surpreendente de arrepiar os pelos do c# mas é satisfatório.
lully1994 18/10/2021minha estante
eu ri do ?arrepiar os pelos do?? ?

Andrielly.Alves 24/02/2023

Maravilhoso!
Eu realmente achei que as coisas demoram um pouco pra acontecer, porém, cometi o erro de comprar com a obra anterior, "O jardim das borboletas". Cada obra é uma obra, e pronto.

O final me deixou muito satisfeita, e ainda me deu alguns desfechos sobre a obra anterior citada.
Adorei, e super indico!

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 25/06/2020

Gostei, não dá pra comparar com "O jardim das borboletas", mas é uma boa leitura... Adorei passar esse tempo com Priya...

Evelyn 28/05/2023

Essa história traz um serial killer q coloca rosas em suas vítimas. Uma espécie de jardim da inocência. Os motivos para os assassinatos são complexos q só aparecem quase no final. Consegue prender o leitor.

Mii 27/10/2022

Bom mas nem tanto, a identidade do assassino é óbvia demais. Uma coisa q eu achei estranha foi o fato do Eddisson não ter achado ele familiar, pois eles obviamente pesquisaram sobre as famílias, amigos, namorados, colegas e demais conhecidos.... o Eddisson poderia ter se lembrado de algo, mas isso não aconteceu.
Achei a participação das borboletas irrelevante, de tirasse do livro não ia fazer muita falta, a todo momento era tocado nesse assunto do Jardim, chato demais. A autora parece presa a Jardim das borboletas. Teria sido muito mais interessante de tivesse TODAS as descrições feitas pelo assassino.
Como eu disse, bom mas nem tanto, achei jardim das borboletas melhor...

Grottelitteraire 17/09/2020

O primeiro livro me deixou extremamente aterrorizada, também para uma menina de 16 anos (que por acaso, o nome aparece no livro) que não sabe nada da vida é muito assustador ler sobre um assunto tão delicado. Rosas de maio, me fez perceber que podem existem pessoas horríveis nesse mundo e que essas pessoas podem está bem ao seu lado e pode ser a pessoa que você menos espera. O fato da autora colocar o leitor na mente de um assassino em série e você saber tudo que ele sentiu e pensou, quando viu e matou as vítimas, me deixou com tanto ódio e com tanto medo por saber que tudo isso acontece no mundo real e que muitas vezes os casos são encerrados sem as famílias terem respostas ou justiça. O terceiro livro ainda não foi lançado no Brasil, nem sei se foi lançado ainda, mas sei que a trioligia carrega coisas que nem todo mundo saberia lidar. Os assuntos dos dois livros são muito delicados, e que realmente acontecem no nosso dia a dia. A leitura é uma leitura leve, apesar do conteúdo delicado.

Natalie.Coppola 29/09/2020

A leitura é bem fluída e a história prende, gostei bastante mas curti mais o jardim das borboletas.
dgallinucci 08/10/2020minha estante
Também gostei mais do primeiro livro. Esse segundo achei que faltavam alguma coisas sei lá, achei meio cansativo de ler.