Rosas de Maio Dot Hutchison

Resenhas - Rosas de Maio

Amanda.Andrade 24/04/2024

A continuação do Jardim das Borboletas... Confesso que esperava algo melhor. Achei confuso no início, falava de duas histórias ao mesmo tempo, mas não fica tão claro assim.
Fala por cima de como ficaram as sobreviventes do jardim e foca muito mais em outro caso, por isso nem sei se seria mesmo uma continuação do primeiro.
O serial killer eu já consegui descobrir quem era, no início. Não teve emoção e nem suspense.

Weslane5 14/04/2024

Rosas de Maio
Já comecei a devorar essa sequência antes de digerir a primeira. Sou mais que suspeita de falar o quanto esses livros são magníficos. E dolorosos.

Mergulhar nesse mundo da psicopatia e tentar entender o porque as pessoas fazem isso, é insano. A escritora conseguiu se aprofundar de uma forma que o leitor mergulhou de cabeça, pelo menos eu fiquei fascinada a cada capítulo, e intrigada como a junção desses dois livros ( o jardim das borboletas) e (rosas de maio), se é caixaram direitinho.

Agora sim. Preciso finalizar essa trilogia. E mais que recomendo. Vocês precisam de uma dose de tristeza para acordar e perceber o valor da sua vida.

Pripriqueiroz 09/04/2024

Esperava mais
Em cada primavera meninas começam a aparecer mortas em altares de igrejas. Seus corpos são ?decorados? com flores. Para cada menina, um tipo de flor. O mesmo trio de investigadores do caso das Borboletas é designado para desvendar o caso e descobrir a identidade do serial killer.

A história tinha tudo pra ser incrível com um suspense de primeira. Contudo, o foco do livro acaba sendo o luto vivido pela irmã de uma das vítimas e a busca pelo assassino acaba se tornando secundária. Apesar do desfecho ser bem bacana, há passagens desnecessárias e dramáticas demais. Esperava mais da sequência do Jordim das Borboletas.

bell.vb 08/04/2024

Segundo dela
Meu segundo livro da autora. Gosto como ela constroi a narrativa, fluindo entre 2 linhas do tempo.
O livro é muito bom e se conecta com o primeiro de uma forma que não é forçada.
Espero continuar vendo trillers bons dessa autora.

Nata36 08/04/2024

Rosas de Maio
"Rosas de Maio", de Dot Hutchison, é uma leitura que promete muito, mas entrega pouco. Apesar de uma premissa interessante e alguns momentos de suspense, o livro tropeça em várias áreas, deixando o leitor frustrado.
Uma das principais falhas está na construção dos personagens. Embora haja uma tentativa de torná-los complexos, muitos acabam caindo em estereótipos clichês e suas motivações são pouco desenvolvidas. A protagonista, Eddison Brooks, poderia ser mais cativante se não fosse por sua falta de profundidade e momentos de tomada de decisão questionáveis.
Além disso, a trama é inconsistente em sua execução. O ritmo é irregular, alternando entre momentos de ação frenética e partes arrastadas, o que prejudica a fluidez da leitura. Algumas reviravoltas são previsíveis e outras chegam a parecer forçadas, comprometendo a credibilidade da história.
Outro ponto fraco é o estilo de escrita de Hutchison, que muitas vezes se torna excessivamente descritivo e melodramático. As metáforas e simbolismos utilizados são pesados demais, tornando a leitura cansativa em certos momentos.
Apesar de suas falhas, "Rosas de Maio" pode ainda atrair fãs do gênero que buscam uma leitura rápida e sem grandes expectativas. No entanto, para aqueles que esperam uma trama mais coesa e personagens mais bem desenvolvidos, este livro pode deixar a desejar.

Dayse 01/04/2024

Pesado e perfeito.
Eu não imaginava que um livro pudesse ser forte, pesado, diferente, perturbador e tão incrível ao mesmo tempo.
Todas as emoções humanas nuas e cruas.
Personagens fortes, cativantes, interessantes, diferentes, engraçados e inteligentes. Ótima sequência para esta trilogia.
Já quero esse trio maravilhoso de personagens dominando o mundo.
Vale muito a leitura.

Ana Julha 19/03/2024

O plot twist do livro é incrível. Não esperava por isso. Leitura fácil e fluída. Mais leve que Jardim das Borboletas, mas igualmente perturbador.

rien 13/03/2024

Dps de mt tortura consegui terminar o livro e fiquei triste gostei tanto q o jardim das borboletas mas esse livro é totalmente diferente único momento q gostava da história era quando aparecia a Inara ou a Bliss

ðQueen ð 15/02/2024

MEU DEUS que livro incrível, é claro que é super pesado e tive vontade de vomitar várias vezes, mas que livro bom! Tô com um apego emocional terrível nos personagens ???

TerraDasLetras 15/02/2024

Esse livro é uma sequência de “O Jardim das Borboletas”, mas com uma nova história, que se passa apenas alguns meses após o desfecho do jardim. Dessa vez, um serial killer com fixação por igrejas, que assassina adolescentes e deixa seus corpos rodeados por diferentes flores. Acompanhamos o nosso trio de detetives no rastro de mais esse caso, além de termos, paralelamente, informações sobre o desfecho do caso anterior.
Choca menos do que o primeiro e o ritmo é um pouco mais lento, mas a história continua sendo muito boa. Você consegue um bom palpite sobre quem é o assassino, bem antes do final, mas a escrita da autora é bem viciante.
Um ótimo thriller!

site: https://www.instagram.com/terra_das_letras/

Dricia 05/02/2024

Adorei!
Li na sequência do jardim das borboletas e gostei mais desse do que do anterior. Me apaixonei pela relação da Priya com a mãe e pela coragem e força delas.
A história é muito boa, o livro é muito bem escrito. Adorei!
Só não dei 5 estrelas porque fiquei na espectativa do desfecho/julgamento do jardineiro que não veio.

Laáh 02/02/2024

Desenvolvimento lento mas com um bom encerramento
O segundo livro não deixa de ser alto nível, porém perdeu ritmo pra mim.

Ficava agoniada toda vez que parecia que iria acontecer algo importante e no final... não ia, o suspense foi na medida certa, mas deixa os leitores cozinhando por um bom tempo em banho Maria que poderia ter sido resolvido mais rápido.

E amo a participação das icônicas e lendárias Inara e Bliss! ??

himaegi 31/01/2024

Poético, bonito e corajoso.
Precisamos falar sobre reflexão sobre vida e morte que esse livro traz. A trajetória da Priya é linda e mostra muita coisa.
A história tem uma construção bem legal, do ponto de vista da Priya e mostrando o outro lado em certos momentos, segura a tensão até o final e te mantém tentando entender e adivinhar quem é o "vilão" da história. A Priya também mostra sobre a importância de viver após não se ver mais motivo, encarar parte da sua história e aquilo que foi deixado pra trás.
A história também observa, nesse livro, o segundo detetive do trio, relacionando ele ao caso abordado neste livro.
Rosas de Maio é ótimo e te surpreende de uma forma familiar no final.