P.S. de Paris

P.S. de Paris Marc Levy

Resenhas - P.S. de Paris

resenhasdajulia 24/05/2021

Mia é uma atriz famosa que precisa de um tempo de seu casamento. Então, ela decide passar um tempo em Paris, longe dos holofotes, na casa de uma amiga. E, graças a uma tentativa de experimentar um site de relacionamentos, ela conhece Paul.

A narrativa é bem rápida e com muitos diálogos, gostei da reviravolta. Não achei o livro ruim, só não me envolvi tanto com a história e nem com os personagens.

leituras.comigo 04/02/2024

Que livro maravilhoso. Nossa, perfeito.
Leitura leve, engraçada, me emocionou, tudo de bom.
Leria mais de mil vezes se deixassem.

Totalmente I N C R Í V E L

Vic 16/01/2022

Achei esse livro muito confuso no início, mas com o passar da história é possível entender e acompanhar o que vai acontecendo. Eu simplesmente amei o plot twist desse livro, a maneira como foi apresentada a vida de um escritor e as complicações que está carreira pode ter. É um romance bem fraco, mas que serve pra aquecer o coração.

Jessica 30/06/2020

[...]
Foi o primeiro livro que li do autor, e o que me chamou a atenção para ele foi saber que é autor do livro “E se fosse verdade”, o qual assisti a adaptação e me diverti com o enredo.

Se você é o tipo de leitor que não gosta de instalove, pode gostar desse livro, porque o casal em si demora mais que a metade do livro para realmente ter algum envolvimento mais romântico.

Bom para ler em um período mais atribulado da vida, P.S. de Paris é um livro leve, um pouco clichê, mas com uma reviravolta perto de seu final ao qual eu não estava mais esperando e que trouxe alguns ensinamentos muito importantes.
Ter um plano de fundo como Paris, chama muito a atenção dos apaixonados pela cidade das luzes.
O final foi melhor desenvolvido para o Paul do que para a Mia, dá para entender as atitudes tomadas, mas poderia terem sido melhor desenvolvidas, já que ficou corrido para ela.

Sabe aquele tipo de livro que você veria facilmente sendo transmitido na sessão da tarde? Pois é, este livro é assim, então se você curte esse tipo de enredo, indico a leitura!

site: https://www.instagram.com/p/CCEZI-vjjR2/

cris.leal 03/05/2020

É impossível não rir de algumas situações...
Leitura leve, divertida e envolvente, me lembrou um pouco o filme Um Lugar chamado Notting Hill.

Em Paris, uma atriz inglesa famosa e um escritor americano não tão famoso, se conhecem em um encontro às cegas. Apenas amigos a princípio, vão, aos poucos, experimentando e entendendo o real significado de amar alguém.

É um ótimo entretenimento! Vale a pena conferir.
Carol.Miranda 11/05/2020minha estante
É bom?

cris.leal 15/05/2020minha estante
Eu gostei!

Carla 12/05/2020

“Cada dia conta”
Mia é atriz renomada que está prestes a estrear um filme o qual seu par romântico é o seu marido, mas acontece que tudo o que ela precisa nesse momento é de um tempo longe dele. Com isso, ela toma uma decisão: fugir para Paris disfarçada. Paul é um arquiteto que escreve um livro e “acidentalmente” esse livro é publicado, com o sucesso desse primeiro livro, ele abandona sua profissão de formação para investir no seu talento como autor e se muda para Paris. Em Paris esses dois se conhecem e é aí que a história fica boa...

Marc Levy é, também, o autor do “E se fosse verdade...”, que tem um filme de mesmo nome. Em P.S. de Paris os protagonistas do outro livro aparecem aqui como personagens secundários. Achei isso o máximo! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O humor escolhido pelo autor para criar essa história fez com que ela ficasse incrível! Com muita leveza e humor ele cria uma trama muito envolvente. A escrita dele flui de um jeito que a muito tempo uma escrita não fluia para mim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os personagens já são, teoricamente haha, dois adultos com suas bagagens e experiências e embarcam numa amizade muito cativante entre eles. E esse, para mim, foi o ponto chave: a amizade. Acredito que foi o que me fez AMAR essa história.

Vou contar um pouco melhor sobre coisas que amei nessa história: ▫️Os personagens são muito divertidos;
Não tem romance instantâneo;
A história é muito leve e fofa - parece um filme de comédia romântica daqueles de morrer de rir e se apaixonar;
O autor é homem, acho que nunca tinha lido um romance/chick lit escrito por um autor! E eu gostei muito;
O foco não é o romance, é a amizade que eles criaram;
Se passa em PARIS! A ambientação é deliciosa! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amei a leitura, foi uma experiência MUITO boa e li bem rapidinho porque eu fiquei muito envolvida com a história. Recomendo total! ❤️

“Uma pergunta. Isso aqui, neste exato momento, conta?”
“Sim. Dessa vez...conta de verdade.”

site: @aminhaessencia_

Gabi Porfírio 01/03/2023

P.S. de Paris
Comprei esse livro porque tava 17 reais em uma feirinha, e eu tinha certeza que ia ser um clichê com uma vibe internacional, bem Amor&Gelato. Mas esse livro me surpreendeu muito nesse requisito, comecei achando que era um romance clichê e me deparei com uma comédia romântica sensacional.

O livro é muuuito engraçado, eu me apaixonei pela Mia, todo seu jeitinho doido bem parecido com as protagonistas das comédias românticas dos anos 2000 deixou o livro 500 vezes melhor. Adorei o aprofundamento na amizade fofíssima dos dois, só acho que podia ter começado o romance um tico mais rápido, achei que enrolou um pouco
demais até que eles assumissem seus sentimentos.

De resto, me diverti demais lendo, fiquei com um pouquiiinho de vergonha alheia das frases bregas que o escritor (esqueci o nome dele) falava pra ela, mas ele é escritor então tá perdoado. Ah, e amei muito também o plot twist criado em cima da relação dele com a tradutora, não esperava isso nuuunca. Enfim, dei 3,5 porque achei muito merecido, uma comédia romântica muuuito bem escrita e realmente me divertiu bastante.

Carolina165 19/05/2020

Romance leve e descontraído
Antes de mais nada, pausa para admirar essa capa: que capa mais linda, maravilhosa, extraordinária, incrível e espetacular!
Pronto. Agora que já admiramos a capa, vamos ao que interessa.
Esse é o livro que eu estava precisando no momento. Estava precisando de um livro para desanuviar a cabeça, e que não me causasse emoções muito intensas; uma leitura leve e descontraída, e esse livro é exatamente isso.
O cenário não poderia ser melhor: Paris. E para melhorar tem também um restaurante. Eu adoro cenários como restaurantes, lanchonetes, cafeterias, etc. Acho esses cenários muito aconchegantes. E ainda tem um tempero a mais: uma reviravolta mais pro final do livro. Recomendo para quem gosta de chick-lits, romances leves e descontraídos.

Malu | @dicas_de_malu 23/08/2021

Como eu imaginava, P.S. de Paris é uma leitura leve e com um clima delicioso de comédia romântica. Mia e Paul são personagens carismáticos e com conflitos muito compreensíveis.

Os dois são pessoas extremamente solitárias, mesmo Mia sendo casada, e com inseguranças que vão sendo trabalhadas ao longo do livro. Isso fez com que eu me apegasse a eles e torcesse para que encontrassem a felicidade.
⠀⠀⠀
Outro ponto que gostei muito é que não há traição. Mia é casada com um homem extremamente egoísta e infiel, mas mesmo assim a relação que ela constrói com Paul é de amizade e carinho durante a maior parte do livro. E é uma amizade muito bonita, em que os dois se ajudam muito e despertam o melhor um do outro.

Além disso, o livro conta com muitas doses de humor e muitas situações inusitadas, que deixam a leitura ainda mais leve e divertida. E os personagens secundários contribuem muito para isso, especialmente o casal de amigos do Paul. Quem leu ou assistiu E se fosse verdade, vai reconhecer esse amigos e amar as referências.

Minha única ressalva é o romance em si. Apesar de ter amado a cumplicidade que surgiu entre a Mia e o Paul, não senti química nenhuma entre eles. Acredito que seria muito mais convincente (e tocante) se o autor tivesse deixado a relação deles apenas na amizade. Mas, apesar disso, achei o final bem fofo e acabei aceitando as decisões que foram tomadas.

De um modo geral, P.S. de Paris me conquistou pelo humor afiado do autor e a leveza da história. Não é um romance arrebatador, mas é uma leitura cativante e divertida, que me deixou imaginando como seria uma adaptação, ainda mais com a maravilhosa ambientação na capital francesa. Enquanto isso não acontece, recomendo a leitura para quem procura uma leitura sem grandes dramas, com personagens cativantes e muitas doses de humor.

site: https://www.instagram.com/p/CRCvHykr4-x/

Carol Croaro 10/06/2021

Sem sal...
Achei o livro arrastado. Nem os personagens nem a história me cativou.
Confesso que esperava bem mais.

Ana Ceci 21/03/2021

Sem graça e sem emoção
Nessa obra, a sinopse me interessou logo de cara! Temos dois personagens que vivem uma vida perfeita diante de seu público: Mia, atriz de cinema; e Paul, escritor. Mas, na vida real, nem tudo é lindo e muitas incertezas os assustam. A questão é que um encontro improvável em Paris une Mia e Paul e, a partir daí, os dois se veem como amigos tentando resolver cada um seus problemas. Mas o destino está querendo que eles sejam algo além disso...
Bom, tendo uma cidade romântica como pano de fundo, um clichê desses e a ajudinha de amigos para juntar os personagens principais, eu achei que ia simplesmente AMAR o livro! Maaaaas não foi isso que aconteceu! Logo no começo, já percebi que os diálogos estavam um pouco “forçados”, falas prontas demais, além de que até agora não consegui achar Mia e Paul carismáticos! O que me incomodou quanto a eles, principalmente, é que não agiam de acordo com suas características, tudo muito inverossímil!
Além disso, o autor criou situações superficiais e momentos totalmente sem emoção! Uma cena me incomodou em particular sobre isso: imaginem alguém que faz de tudo (burla leis, corre e engana o marido traidor etc) para ficar com quem ama e não há absolutamente nenhuma emoção da outra parte! Como se isso fosse a coisa mais normal do mundo! PERA LÁ, meu querido autor! Assim não dá! Sem contar alguns personagens que são esquecidos no churrasco e depois aparecem d o n a d a!
Para fazer pelo menos um elogio sobre a obra, vou dizer que o que mais gostei foi a história e a atuação de uma personagem coreana, Kyong (isso mesmo, uma loucura! Tem Coreia na história!), que se mostrou forte e incrível para proteger sua família! E só isso também!
Mas é isso, gente! Me decepcionei!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Eve 28/04/2021

P.S. de Paris.
Pra quem está a procura de uma leitura leve, esse livro é uma boa escolha, ainda mais por ter uma escrita bem leve e ser recheado de diálogos hilários! No entanto não espere um final incrível porque esse livro deixou a desejar com o final

Geovanna 23/12/2021

Qual a necessidade?
Poderia ter acabado na página 160 e eu estaria feliz da vida. A história daquela pessoa não tinha necessidade, eu não vi sentido em colocar aquilo. Poderia ter sido melhor escrito, a passagem de tempo poderia ser melhor. Tinha vezes que eu começava a ler um capítulo e eu não sabia quem estava conversando com quem. Eu fiquei perdida. Duvido muito que seja um problema de tradução, eu esperava muito mais desse livro!

Maria9721 16/10/2022

chato
Gente eu jurei que seria um romance bem clichê daqueles que tá até diabetes de tanto açúcar mas fui completamente enganada
a personagem principal é uma perdida que não sabe o que quer da vida, o cara é um chato e na maioria das vezes parece que se acha melhor do que todo mundo, os diálogos deixa a gente perdido e a gente não sabe quando passou um tempo ou não
eu xinguei a melhor amiga falando que era chata mas ela foi a mais sensata no livro todo
não gostei, não vou ler de novo e não recomendo

Thalita - @voandopelaestante 05/01/2022

Narrado em terceira pessoa, esse livo retrata a vida de uma atriz famosa que está vivendo um momento ruim em seu casamento pois ela tem certeza de que seu marido está sendo infiel. Ele também é um ator famoso e eles estão prestes a lançar um filme que protagonizaram juntos. Decidida em tirar um tempo fora dos holofotes, Mia viaja para Paris onde se refugia na casa de sua melhor amiga.

Em contrapartida também conhecemos a história de Paul, um escritor americano que mora em Paris e tem vários livros publicados que fazem muito sucesso na Coréia do Sul. Ele vive sozinho mas tem uma pequena esperança de ter um relacionamento com a tradutora de seus livros a coreana Kyong que ele vê apenas umas 2 vezes por ano.

Ambos acabam tendo um encontro bem inusitado e cômico, e partindo desse encontro eles se tornam amigos, mas ao decorrer dos dias eles começam enxergar algo a mais um no outro.

📍Esse livro ele não trás o romance como tema principal e sim a construção dos personagens ao longo das páginas e a construção do amor deles também. Os 2 tem questões pendentes sobre o amor mas se encontram em meio aos conflitos de seus corações. Eu confesso que acabei gostando mais dos personagens secundários que são os amigos dos protagonistas, mas isso não me impediu de entender as questões de Mia e Paul. Esse livro tem algumas partes bem engraçadas e que nos tira algumas risadas também, nunca tinha lido nada do autor e achei interessante sua escrita. O plot final do livro foi muito bom, não dá para imaginar o que acontece até quase chegar ao fim.