A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Cristiano 28/05/2023

Era isso?
Já havia lido alguns trechos do livro, mas só agora consegui lê-lo por completo. Posso dizer que esperava mais.

Marina 16/05/2023

Além de brutalidade ?
A guerra é muito mais do que sangue e brutalidade. A estratégia e a informação são uma porcentagem absurda e são o que realmente define vitorioso e perdedor. Um bom príncipe só sobrevive com um bom general e ?A arte da guerra? é um manual detalhada para alcançar a mente estratégia que é tão necessária hoje em dia.

De finanças até relacionamentos, tudo pode se enquadrar como a arte da guerra, sendo necessário um olhar um pouco mais rebuscado para alguns detalhes, mas está tudo ali.

decaol 30/12/2022

A arte da guerra
Esse livro aqui eu penei muito pra terminar, simplesmente porque foge completamente da minha área de conforto literária. Não achei a leitura chata nem nada, basicamente é uma listinha de coisas que Sun Tzu propõe para melhor desempenho em guerra. Cada capítulo é um tema em específico, por exemplo, espiões, etc. Eu achei bastante rico e tudo o que ele diz realmente faz muito sentido e vejo sendo usado na prática em filmes, jogos e na história. Talvez a nota seja mais porque não sei exatamente onde vou aplicar isso na minha vida sushshsbs.

MurderBookReader 21/08/2022

Okay eu acho...
Alguns pontos do livro são interessantes para o nosso dia a dia em convivência social e profissional mas como um todo esse livro não é muito bom. Esse livro é um clássico então é interessante mas não é o suficiente.

Alex 30/06/2022

Arte da Guerra
Um opúsculo, um manual, uma enciclopédia, mas também, um dos livros mais antigos da cultura oriental, tão antigo quanto o Tao Te Ching.

Sum Tzu, teoricamente foi um o mais competente, sábio e feroz general da China Antiga. Seus ensinamentos são atestados como verdadeiros, não apenas por este livreto, mas também pelas centenas e centenas de livros comentando-o. Antes mesmo do nascimento de Cristo, já havia uma miríade de comentadores de Sun Tzu.

Portanto, seja você um curioso militar, um líder, um curioso sobre cultura antiga, este é, sem duvidas, um livro imperdível. Pelo simples fato de carregar em seu bojo a história de uma das mais antigas civilizações do planeta.

Henrique Bittencourt 02/03/2022

Muito repetitivo
Eu comecei a ler esse livro com uma expetativa alta, pois já tinha ouvido falar muito sobre ele. No entanto, me senti decepcionado ao terminá-lo. O livro traz alguns lições interessantes, porém extremamente repetitivas e datadas. Entendo que pessoas tentam interpretar este livro com os olhos atuais, porém não consegui ter essas abstrações.

Keila204 30/03/2021

Sun Tzu disse...
Livro muito interessante que reúne estratégias de guerra. Na atualidade pode-se associar essas estratégias ao mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a política e até nos estudos

Cah 26/02/2021

A arte da guerra
Esse livro carrega uma grande fama e sempre tive curiosidade de ler. As ideias da obra são adotadas por consultores e executivos das mais variadas áreas, adaptando as estratégias que Sun Tzu ensinou para se ganhar uma guerra, a verdade é que você precisa estar aberto a interpretação e adaptação para pegar esses ensinamentos e trazer para a nossa realidade. Mas, a leitura é bem rápida.

Joel Joukin 23/08/2020

O livro foi escrito com o objetivo de preparar um general para a guerra. Porém, muitos dos conceitos apresentados tem interpretações mais amplas. Não por acaso esse livro se tornou uma das leituras obrigatórias para o mundo dos negócios.

Em diversos momentos me deparei com alguns aprendizados do curso de Administração de Empresas. O que achei mais interessante, porém, é que os conselhos de Sun Tsu são aplicáveis para indivíduos e nas relações de trabalho. A guerra que existe nesse ambiente também inclui nós trabalhadores e, portanto, esses ensinamos nos são úteis ao pensar na perspectiva de crescimento profissional.

Esse manual de como vencer uma guerra, apesar de não ser aplicável em todos os aspectos, pode ser uma leitura bem útil para se fazer antes de qualquer empreitada.

Nicky 22/08/2020

Gostei muito, bem curtinho e bem escrito, uma leitura bem rápida
I.N 15/01/2022minha estante
Como é que faz pra ler, vc poderia me dizer?

Jamile.Lucato 29/07/2020

Necessário
Este deveria ser um livro de leitura obrigatória, em essencial para aqueles que almejam carreira política. Quase tão necessário quanto O Príncipe.
Entretanto, não o leria de novo.

JulianaSchreave 05/04/2020

Um livro com + de 2500 anos e, ao mesmo tempo, tão atual!
Este livro foi inspiração para Napoleão, Maquiavel entre outros... um dos mais importantes clássicos chineses sobre tática militar, uma obra que nos faz entender a origem de um conflito e a solução para ele... Dois princípios:
1°) Toda Arte da Guerra é baseada na dissimulação.
2°) A Suprema Arte da Guerra é submeter o inimigo sem lutar.
Um livro de mais de 2500 anos e, ao mesmo tempo, tão atual!

Comecei a leitura tempos atrás, mas confesso que não conseguia terminar, só consegui quando adquiri o áudio book!

Jussan.Rodrigues 28/06/2015

Moralista!
De 0 à 5 eu dou 1 (matando robôs gigantes). A tematica parecia mto boa, a possibilidade de se retratar guerras remotas da china na era shang tmb pareceram legais. Mas a adaptação pra aplicar o conhecimento nas empresas e negócios DESTRUIRAM o valor desse livro. Fiquei horrorizado com a direita extremista e os valores sociais cagados por este autor. N recomendo.