Demônios do Oceano

Resenhas - Demônios do Oceano

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flavia 20/04/2012

Perfeito!
Quando os irmãos gêmeos, Grace e Connor Tormenta se vêem obrigados a fugir do farol onde moravam após a morte do pai deles, a última coisa que esperavam era serem separados por uma tempestade no meio do oceano.
Connor é resgatado pelo navio pirata Diablo, comandado pelo capitão Molucco Wrathe, e acaba se tornando um pirata com direito a assinar contrato perpétuo e tudo; Grace é resgatada por Lorcan, um dos integrantes da tripulação do navio Vampirata, mas fica mantida presa sem acesso a nenhum tipo de informação.

Como se trata de uma coleção, o primeiro livro é mais introdutório e dá uma certa agonia de vermos Grace presa num navio cheio de vampiros, no meio do mar, sem saber o que está acontecendo direito, sem ter pra onde fugir ou a quem recorrer, até que após uma conversa com Lorcan (seu salvador misterioso, gato e cheio de charme) e o Capitão, tem permissão para explorar o navio somente durante o dia, até ela ter a "brilhante" ideia de olhar pela janela de seu quarto durante a noite, mesmo sabendo que não tem permissão para isso, e se deparar com o Festim, que é o momento dos vampiratas festejarem com música e se alimentarem, e se apavorar com Sidório, um vampirata que não parece ser tão amigável quanto os outros...

Os capítulos são intercalados pelos irmãos, onde a vida pirata é bem abordada ao contar o que se passa com Connor; e os mistérios que envolvem o navio Vampirata é abordado com Grace, que fica curiosa pra descobrir mais sobre o navio e o que irá fazer pra reencontrar o irmão.

Confesso que quando ouvi falar do livro pela primeira vez,pensei: "Mas que raio de nome imbecil é esse tal Vampiratas? Só pode ser a maior idiotice do mundo essa coisa de vampiro misturado com pirata, e no futuro ainda (pois a história se passa no ano de 2505)!" Mas me enganei redonda e quadradamente. Resolvi desembolsar uma pequena fortuna comprando os 4 volumes já lançados até agora (pois cada volume é bem carinho, custando em média uns R$40,00) e arriscar a leitura sem ideia do que realmente era, e fiquei mega impressionada com a qualidade da história e como é criativa e envolvente. Como não descobri esses livros antes?? Chega a ser uma heresia! Hahaha!

A leitura de Vampiratas é daquele tipo que flúi, que te prende do início ao fim, e quando acaba você diz: "Mas jáááá???? Necessito da continuação pelamorrr!! D:"
É o tipo de livro que é rico em detalhes, mas não tem floreios nem enrolação. Por mais mistérios que acercam a história, o autor sempre vai direto ao ponto. É o tipo de leitura gostosa, que pode ser comparada a Harry Potter, e a medida que se lê os próximos volumes (os quais farei resenha em breve), o que fica pra trás é respondido e esclarecido, mas sempre aparecendo algo novo a ser desvendado.

Já está nos meus favoritos, com direito a 5 estrelas e coração! rsrsrs
Loh 01/05/2021minha estante
Tem romance na história? Cada livro conta uma história diferente ou são continuações?

Eduarda 16/10/2021

"Que teus olhos nunca vejam um Vampirata..."
Há alguns anos este livro chamou minha atenção na biblioteca por juntar dois elementos que gosto bastante: vampiros e piratas. Trata-se de uma leitura rápida e divertida que entrega muito bem o que propõe. Talvez eu gostasse mais se tivesse me dedicado a ele quando o vi pela primeira vez, visto que é de caráter mais infanto-juvenil, mas mesmo assim foi uma boa experiência.

Gelioth 26/08/2009

Piratas e Vampiros
Não é todo dia que vejo uma mistura tão criativa quanto a junção dessas duas culturas tão ricas, piratas e vampiros.
Vampiratas veio pra dizer que esse tipo de junção dá realmente certo e a leitura corre solta por cada pagina, é difícil não gostar desse livro. Os dois personagens principais são ótimos tendo personalidades únicas, fazendo com que a história seja contada por duas perspectivas totalmente diferentes.
É um livro rápido de se ler, pois a narrativa tem uma dinâmica muito boa e quando você vê já acabou o livro(isso sem contar que apesar das muitas paginas a letra usada é enorme).
é um bom livro pra se apreciar numa viagem ou quando estiver a toa e não quiser ter que se esforçar muito na leitura.

Ricardo Tavares 01/06/2018minha estante
Lido em 08 dias. Leitura finalizada em 31/05/2018. É uma aventura que inicia uma saga em 6 volumes. Uma história simples que mistura aventura com pirataria, vampiros, ou seja, é uma narrativa que não traz grandes novidades, mas distrai e serve como entretenimento. Há muita coisa inverossímel, como uma academia de piratas e a divisão de territórios em setores de pirataria. Além do fato de os jovens protagonistas serem crédulos e ingênuos, acreditando em bondade, honestidade, lealdade, entre outras coisas que não são compatíveis com piratas e vampiros. Porém, se trata de uma aventura destinada a jovens leitores e torna-se compreensível que não apareçam tantos valores negativos. Bom ritmo de leitura, com exceção de alguma palavras estranhas, como butim, festim, que possivelmente foram escolhas do tradutor. Nada que atrapalhe a compreensão. Ficou a vontade de conhecer o resto da história e conferir se os personagens evoluem e mudam ao longo da saga. Nota: 3,5

Mia Peixoto 14/12/2020

FAV da vidaaa!!
A capa chama atenção, isso é um fato! Eu ganhei este livro do meu irmão mais velho e fiquei intrigada com o título, Vampiratas. Ele despertou uma curiosidade enorme dentro de mim; me peguei pensando sem parar em como seria ver vampiros piratas, se tivesse sido bem feito seria mágico! E foi. Algo que gosto muito neste livro é a maneira como os acontecimentos decorrem, em um capítulo temos Grace narrando e no outro Connor, é fascinante ver como as coisas mudam de um navio para o outro. Para finalizar quero dizer que me surpreendi ao descobrir que é uma distopia, que é explicada ao longo da leitura, e que o escritor foi muito inteligente em ligar os pontos do passado ao futuro, e de como ele fez a leitura ser fluida e explicativa sem ser chata.

ranylson.carvalho 15/01/2022

Esse primeiro livro foi mais uma introdução. Demorei pra entrar de verdade na leitura. Connor é maravilhoso, não decepcionou. Já a Grace... Parece que o autor mirou na Hermione e acertou numa anta. A menina quer bancar a corajosa e só faz besteira. Enfim. O livro termina com uma decisão a ser tomada. Ansioso rsrs

André 01/02/2021

A Grace é tão mais interessante que o Connor, gostei do livro, achei que uniram algumas inspirações boas pra criar uma história bem única até, mas é quase impossível não lembrar de desventuras em série.
Loh 03/05/2021minha estante
É uma saga infantil ou temos romance?

André 03/05/2021minha estante
É uma saga infantil, mas acredito que em algum momento da história vai ter um romancezinho também.

Ok obrigada :)

Okaywinx 07/08/2021

Achei uma leitura meio boba até certo ponto, mas ficou bom e me causou curiosidade. Vou ler os próximos pra ter uma opinião mais formada sobre a história

Nii. 11/11/2010

Meu primeiro pensamento ao encontrar o livro, há muito tempo atrás, foi “Que idéia maravilhosa juntar Vampiros e Piratas”, já o meu segundo foi “Mas que livro caro!”

Deu para perceber que eu tinha grandes expectativas quanto à estória, não é? Pois bem, elas não foram frustadas!! =D Adorei Vampiratas “Demônios do oceano” e a leitura me deixou feliz e louca para ler a continuação. Agora vamos ao livro:

Vampiratas é uma estória futuristica, acontece em 2505, e conta a trajetória dos irmãos gêmeos Grace e Connor Tormenta (Adorei esse sobrenome) que perdem o pai logo no inicio da estória e passam a enfrentar sozinhos uma nova realidade. Sem a proteção do pai e diante de toda uma cidadizinha asquerosa (meu julgamento) Grace e Connor decidem se aventurar em alto mar. Logo no começo da viagem os gêmeos enfrentam uma furiosa tempestade que causará o afundamento do barco e a separação deles.

Dois barcos. Dois destinos. Connor embarcará em um navio pirata comum e Grace conhecerá o tão cantado navio vampirata, onde coisas estranhas acontecem.

Os dois terão que viver em barcos com realidades diferentes, mas com igual desafio e objetivo: Adaptarem-se ao cotidiano dos navios e tentar se reencontrar

Esse primeiro livro é feito para todos conhecerem e se ambientarem com a diferente estória criada por Justin Somper. O livro é dinâmico e a leitura é bem fácil. Adorei os personagens dos dois barcos, menos o Sidório que logo de cara é antipático. Lorcan é o meu vampirata preferido e adorei o Bart e do capitão do navio Diablo. E o final? Somper deixa o leitor ancioso pela continuação. #Quero o meu.

Um livro para quem gosta de aventura e tem imaginação! Super recomendo!

Mais em...

Thefllyn 14/08/2023

Bom para fãs de Percy Jackson
Não, não tem mitologia grega no livro. Mas sim, eu aposto que quem gostou de Percy Jackson, Desventuras em Série, Jovem Sherlock Holmes e demais séries com protagonistas crianças/adolescentes, vai amar essa história, que segue bem esse estilo de aventura.

A narrativa foca em dois irmãos orfãos, que após fugir de sua cidade no barco do falecido pai acabam se perdendo no mar em uma tempestades.

Cada irmão é resgatado por um navio pirata, e Grace acaba justamente no navio dos Vampiratas, que o nome já deixa óbvio que são vampiros que velejam pelos mares.

Os irmãs então embarcam em uma única missão: se reencontrarem.

Esse livro é bem introdutório, como todo início de série, por isso acho que ele deixou a desejar em alguns aspectos que poderiam ter sido mais explorados, mas acredito que tem potencial para melhorar nos próximos livros.

Eu gostei dos protagonistas, embora tenha tido momentos em que a Grace me irritou bastante, mas no geral são bons personagens.

É uma história legalzinha de ler, serve para passar o tempo e traz uma mistura bem interessante, mas vale ressaltar que a parte pirata ganha destaque, então para ser sincera não faria muita diferença para a história se a tripulação de um dos navios não fossem vampiros, eles o são apenas para dar nome e um diferencial ao livro apenas.

Recomendo para quem procura uma leitura YA rápida e leve.

kathrein.oliveira 11/03/2021

Que amor de livro!!!
Eu sou suspeita pra falar por que amo histórias de piratas!! Mas amei tanto esse livro.

No comecinho o clima do livro me lembrou bastante os goonies que também foi um livro que eu amei, mas depois foi ficando diferente de um jeito único e maravilhoso.

Uma aventura eletrizante e super fluido e fácil de ler!! Com certeza vou continuar a série.
Loh 03/05/2021minha estante
É uma série totalmente infantil ou temos romance TB?

kathrein.oliveira 03/05/2021minha estante
Tem romance também! Eu achei super boa, é juvenil mas não tanto, e tem um tom de fábula,e eu amo histórias de piratas.

Loh 03/05/2021minha estante
Ah que legal obrigada por responder :)

Nikki 02/09/2009

Amei!
Li esse livro em 3 dias, cara, muito bom, criativo, engraçado, os personagens são cativantes(lorcan, eu te amo!) e a historia é MARA(gay).
Vampiros & piratas *---*
Gabi C. 10/11/2009minha estante
Lorcan, eu te amo! [2] *-* hahaha

d.c. 21/07/2011minha estante
Lorcan, eu te amo! [3]

Helloise 27/12/2011minha estante
Lorcan, eu te amo! [4]
Ahh, pq alguém não descobre logo esse livro e o transforma em filme?? *----------*

André de Lima 14/01/2011

Péssimo
Vampiratas foi o pior livro que já li.

Uma história fraca e previsível. Esse eu me arrependi de ter comprado e gasto tempo lendo...

LisboaPB 01/01/2019

Ja li a série inteira em 2010 e agora estou relendo e não deixa de see uma grandiosa história envolvente e que amo tanto. Uma de minhas favoritas
Loh 01/05/2021minha estante
Queria saber se o livro tem romance ou é só aventura

1 | 2 | 3 | 4 | 5