As Férias da Minha Vida

As Férias da Minha Vida Clara Savelli

Resenhas - As Férias da Minha Vida

resenhasdajulia 24/05/2021

Eu não conhecia esse livro e foi uma grata surpresa!

Ísis e sua melhor amiga, Vivi, queriam viajar para a Disney, em comemoração aos seus 15 anos, mas tiveram que esperar Brenda, irmã de Vivi, também completar 15, para que viajassem juntas.

Agora, aos 17, acompanhadas de Cecília, tia nem um pouco convencional das irmãs, elas embarcam rumo à República Dominicana.

A autoria conseguiu trabalhar de forma leve um assunto muito importante. Amei a "Operação, Baila Juanito".

Foi uma leitura muito leve e o final foi perfeito. Amei!
costa 01/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

resenhasdajulia 01/06/2021minha estante
Ju, pelo que eu li, a classificação seria +12 ou +14. É uma história bem leve e divertida, mas por conta de alguns assuntos tratados, talvez seria melhor para essas idades.

costa 01/06/2021minha estante
Obrigada ??

resenhasdajulia 01/06/2021minha estante
De nada ?

Livia 06/11/2022minha estante
Esse livro é completamente perfeito eu amei cada detalhes recomendo mto

analivramos 27/12/2023minha estante
O livro tem cenas +18?

Priscila566 29/12/2023minha estante
Não, é um livro bem leve, tanto que a classificação indicativa é mais de 12. Só tem cenas de beijo mesmo.

analivramos 29/12/2023minha estante
Ok, obrigada!

Priii Reis 26/12/2023

O livro tem uma vibe leve a escrita é muito boa e ágil.
De cara parece ser impossível o livro fluir com 3 adolescentes,e uma adulta cheia de amor para distribuir e quase nenhuma responsabilidade.

Todas são completamente diferentes. O desespero da amiga Ísis é gritante,por ser obrigada a conviver com tantas brigas entre as irmãs Brenda e Vivi.

O que começa em briga,vai se tornando um elo de amizade.
E claro tem alguns romances de Verão,e tretas pelos mesmos romances.

Como adolescentes,tem algumas atitudes imaturas e até egoístas por parte das meninas. Ao longo da viagem traz temas necessários a serem falados como assédio,e sororidade. Muito bem trabalhado. E sem perder a leveza da temática viagem.

Isis não consegue se desligar de casa. E está frequentemente pensando em seus problemas,faculdade,pais porque a autoestima dela é baixa,parece ser mais fácil pensar que viver o agora.

Assim como as outras,tem seus próprios questionamentos sobre o futuro. Juntas elas encontram algum conforto.

É um livro que fala muito sobre: enfrentar os próprios medos e os desafios que a vida impõe a cada um de nós.

As mudanças pessoais que Isis passa,toda a alegria no final e a certeza de que foram sim a viagem da vida delas é transformador.
Livro que passa mensagens importantes.
______________________
Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de quinze anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande.
Dois anos depois,a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. E a viagem terá outro destino...

Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultracontroladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo!

Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade... A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

Clarice_ 14/10/2020

Fofo
Muito leve e divertido, ótimo para quem está em uma ressaca literária. Gostei da evolução dos personagens e do clichêzinho gostoso que é o romance, mas alguns acontecimentos me soaram um pouco infantis.
Mesmo assim, valeu muito a pena ler!

analuuu 08/01/2024

Dois anos depois do seu aniversário de quinze anos, você embarca em direção a República Dominicana, uma comemoração bem atrasada e um destino que você achava que não iria ter nada, mas será que lá não tem nada mesmo?

????? as férias da minha vida.
?? classificação indicativa: +14
?? nota: 5?

?O céu já estava tão escuro que era difícil saber exatamente onde ele terminava e o mar começava. Tudo ali parecia uma pintura. Se eu tivesse alguma habilidade artística, eternizaria aquele momento; o fundo escuro e o garoto parado ao meu lado lado, com os cabelos balançando ao vento e o olhar inquisitivo.?

?? assim como a maioria das pessoas, Ísis sonhava com a sua viagem de quinze anos. na cabeça dela, tudo estava certo para ela ir conhecer a Disney, com a sua melhor amiga Vivi. mas de repente, os pais da sua amiga mudaram os planos, disseram que ela só poderia viajar se esperasse a sua irmã mais nova, Brenda, completar quinze anos. dois anos depois, a sua viagem de quinze anos vai finalmente acontecer. só que a comemoração dos quinze vai ser aos dezessete. e a viagem terá outro destino?

???? por influência de Cecília, a tia meio maluca de Vivi e Brenda, elas embarcaram rumo a República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. apesar de Cecília ser a adulta responsável pelo trio, Ceci vive com a cabeça só em aplicativos de relacionamento e as bebidas que o Caribe pode oferecer.

? um mês de sol, praia, várias partidas de vôlei e tranquilidade, sinceramente, a República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. no entanto, o universo parece ter tido outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas, e até um novo amor. nesse livro, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. e que isso pode trazer experiências inesquecíveis.

? eu não esperava muito desse livro, para ser sincera, comprei ele no começo do ano passado e desde então estava parado na minha estante. mas quando peguei para ler, me surpreendi muito, a Ísis e o Nicolas, sem dúvidas, entraram no meu top 10 casais literários favoritos. é um romance bem levinho e clichê, mas que tem personagens muito bem desenvolvidos e uma história muito bem construída.

?? eu recomendo muito!!

Loyrane0 01/05/2023

As férias da minha vida
? O amor é estranho Ísis, mas é incrível também.

A minha experiência de leitura com esse livro, no início tava bem ruim, muita enrolação, e com o fato que a protagonista da história tem 17 anos, mas parecia ter 13 (o que me irritava demais), então nada conseguia me prender a leitura, e aí me forçei a continuar e dar uma chance, e me surpreendi positivamente, a leitura começou a fluir.
Vale a pena ler, e eu amo romance de verão, é uma leitura bobinha, divertida e leve, para passar o tempo.
Durante a leitura, a autora aborda alguns temas bem sérios e importantes.
Foi bom acompanhar a evolução e libertação de Ísis ao longo da história, as amizades, o romance, que eu amo, (Nicolas me encantou de cara), ele é um fofo. Eu tô apaixonada por ele.
Eu gostei tanto de Brenda e Fred e eu gostei muuuuuuuuuito dessa leitura.

Laurinha 24/06/2021

As férias da minha vida ?
Esse livro é a coisa mais linda, achei que seria um livro de romance clichê mas acabei me surpreendendo pois abordou temas super importantes. A escrita me prendeu muito, é um daqueles livros que você pega e não consegue parar de ler. Eu adorei!
Maria 25/06/2021minha estante
um livro maravilhoso eu diria

puppymin 24/05/2022

Muuuuuuito bom! ????
Li esse livro no auge do inverno aqui no Rio. Como se eu ler um romance no verão em Punta Cana pudesse me aquecer pelo menos um pouquinho. ??
De cara o livro me conquistou. Essa leitura super fluída foi a que me tirou de ressaca literária!

Me apaixonei pelos personagens de primeira (ainda que tenha sentindo um pouco de raiva de Vivi). Mas Brenda superou todos, talvez por ela ser a mais agitada e com um jeitinho único dela. Me identifiquei muuuuuuuito com ela (sim, agora adquiri o uso de excessivo de "u" nessa palavra)?

Esse livro aborda vários assuntos que fazem com que você nunca fique entediado. Um Romance super fofo. Amizades de reconfortar o coração. Assuntos importantes sendo tratados de forma direta mas ao mesmo tempo sutil. ?????????

Por alguns momentos eu apenas esquecia dos 15 graus que estava fazendo na minha cidade e me sentia no calor de Punta Cana, jogando vôlei com Isís e seus amigos. ?

Com Isís aprendi a ser eu mesma e não ter medo de expressar minha opinião e meus pensamentos. Enquanto ela aprendia, eu também. ?

Larqs 31/03/2022

As férias da minha vida
O que falar sobre esse livro? Eu entrei nele cheia de expectativas e mesmo assim foram surpreendidas! Os personagens são incríveis! Não tem como não se apaixonar!(principalmente pelo Nicokkk).
Recomendo muitoooooooooooooooooooo(como diria Brenda)

Daiane 07/04/2022

Em 2019 quando vi esse livro, eu queria muito ler. Era o gênero que mais gostava: romance adolescente. Ainda mais depois de devorar a trilogia Verão. Mas só consegui comprar em 2021. Então quando finalmente me propus a ler, já não fluiu, pois não era mais o estilo de livro que eu mais gostava. Mas senti vontade de ler agora este ano. E realmente acho que não li na época certa. Com toda a certeza a Daiane de 2019/2020, iria favoritar essa história. Mas a Daiane de 2022, já não consegue mais se prender a protagonistas adolescentes, que veem o mundo com uma lente de aumento, e fazem de um copo de água uma tempestade. Mas mesmo eu não estando nesta vibe, não posso deixar de exaltar a bela escrita da Clara. Adoraria um segundo livro contando a história dos personagens depois de sei lá 10 anos.
Yuki 07/04/2022minha estante
Nossa amiga profundo

Gabriele 22/07/2021

Ameiii
Nossa sério eu amei, eu tava a um bom tempo de ressaca e esse livro com um romance fofo e cenário paradisíaco me tirou, além da amizade super fofa dos personagens. Um livro curtinho q me deu um queitinho no coração

Maria17596 03/01/2024

As férias da minha vida
O casal é fofo, mas não compensa a vergonha que as personagens passam o livro inteiro, e a história tinha um grande potencial se não girasse tudo entorno disso!!!!
Aquele Juan é um completo babaca que dava até nojo, só que a vingança que fizeram pra ele foi meio vergonhosa de ler. Não estou dizendo que ele não merecia, porque merecia, só que toda aquela coisa das bebidas na cara dele foi meio nhe.
A Vivi é uma sonsa, brigou o livro inteiro por conta de macho, não se valorizava um pingo se quer.
A Ísis só passava vergonha, tinha vontade de me tacar da ponte de tanta vergonha que ela passava!!!
Melhores personagens com certeza são a Brenda, Nicolas, Fred e Cecília, os únicos que se salvaram nesse livro.

esther 09/04/2021

Um livro para você sair da ressaca literária! Esse livro tem um casal que eu simplesmente AMO! Uma protagonista que faz as suas burradas, mas que sabe concerta-las (na maioria das vezes). O casal vai se desenvolvendo aos poucos e quando eles percebem que combinam e se gostam foi simplesmente perfeito. Algumas ações dos personagens, principalmente da Vivi, foram muito infantis, e eu simplesmente amei a Cecília (perfeita demais).
Sibelly.Moreira 09/04/2021minha estante
Me convenceu a querer ler kkkkkkkkkk

esther 09/04/2021minha estante
kkkkk tenho certeza que você vai gostar.

readsbylicee 09/04/2021minha estante
Qual é a classificação?

esther 09/04/2021minha estante
Assim, a classificação (pelo que eu li) é melhor para +12 ou +13 (por conta de alguns assuntos abordados no livro)

readsbylicee 09/04/2021minha estante
Obgg,gostei bastante já vai pra minha lista

Por nada?

mari 18/06/2021

nas primeiras 100 páginas achei o livro bem chatinho e devagar mas depois você não consegue mais largar e acaba gostando muito dos personagem e querendo guardar dentro de um potinho, vale a pena lê-lo sem dúvidas gostei bastante
Rafa.Meyer 18/06/2021minha estante
cmg tbm foi desse jeito kkkkkkk

Maria5876 28/07/2022

magico
amei tudo do livro do início ate l fim, foi uma sensação ótima de ler nao tenho nem palavras para descrever

Bruna.Oleiniscki 13/03/2021

As férias da minha vida
Um romance clichê fofo e leve... adorei tanto que até me deu vontade de viajar para a República Dominicana hahaha 5??