A Cura do Ciúme

A Cura do Ciúme Robert L. Leahy

Resenhas -

Will.Leite 17/12/2021

Bem objetivo
Leitura fácil, com muitas dicas práticas de como administrar o ciúme e toda a ansiedade que o sentimento traz. Gostei muito e recomendo.

Bárbara 24/07/2021

A cura do ciúme
Você não está sozinho! O ciúme é um sentimento universal. Simplesmente maravilhoso, e não só em relação ao ciúme, mas dá para aplicar as estratégias e a discussão em vários outros contextos

Lethicia 05/03/2024

Esse foi um livro tecnico mas q mudou minha percepção sobre esse assunto? confesso que ele me fez questionar sobre meus pensamentos e eu amei

Recomendo mtoooo

Paloma.Gino 19/03/2024

Livro bom e prático, o autor tem uma base teórica excelente, traz vários exemplos e dicas para aplicar ao dia-dia.
Aborda a óptica do ciúme principalmente para quem é ciumento e em alguns momentos, para quem não é, mas possui um parceiro que é.
Gostei da leitura, mas achei um pouco extenso.

Caroline1525 10/01/2023

Novo olhar
É um bom livro, traz reflexões e novos olhares sobre esse sentimento por vezes tão incômodo. As dicas dadas são úteis, as histórias ajudam na compreensão e também coloca a solução como não somente a aceitação do sentimento mas também o olhar para o parceiro.

Bruna.Andrade 24/09/2022

Melhor do que eu esperava, porém um pouco cansativo, realmente ajuda a vermos o mundo com outros olhos e a nos livrar desse mal que é o ciúme excessivo.
Faz de certo modo nos enxergarmos e enxergarmos quem está a nossa volta com outros olhos. A perceber que nem tudo é daquela forma que parece.
Me ajudou muito

MariaEduarda6 24/07/2022

Para entender emoções
Esse é um bom livro para compreender as próprias emoções, enxergar de forma realista os relacionamentos e lidar melhor com eles. É um ótimo livro para indicar para um cliente em terapia que tenha problemas com ciúmes e emoções, sem dúvidas traz alguns questionamentos e formas de ser uma pessoa melhor em um relacionamento.
É o primeiro livro que leio do autor e gostei bastante, vou ler outros.

30/06/2022

Fala sobre o ciúme como um grande causador de problemas em relacionamentos, te ajuda a identificar qual é o nível do seu ciúme, em quais situações você sente ciúme, como o ciúme afasta você de seu parceiro e como lidar com situações de maneira que controle seu ciúmes e aja de forma sábia.

Tipo de livro que ajuda qualquer pessoa a amadurecer seu relacionamento e sua forma de agir dentro dele.

Kamis 07/06/2022

Recomendo!
O livro demonstra de forma clara e objetiva as armadilhas que nossa mente cria perante situações de ciúmes e de forma direta quais as reflexões que podemos fazer e nos basear para conviver com esses sentimentos sem nos afastas das pessoas que amamos. Recomendo este livro, realmente me ajudou muito.

Cintia 18/02/2021

Bom guia
O livro trata-se de um guia para lidar melhor com o ciúmes. Entretanto, sendo psicóloga, não acredito que seja uma leitura muito acessível ara toda a população por usar muitos termos específicos.

anacfpeixoto 09/02/2021

Livro sobre a Terapia Cognitiva C.
Que livro bem explicativo! Fala sobre a aplicação das técnicas e conceitos da TCC nos relacionamentos amorosos, especificamente sobre o cíúme. Bom para terapia de casal.