WARG: Natureza Indomável

WARG: Natureza Indomável Chris Prado

Resenhas - WARG: Natureza Indomável

kaka 20/12/2020

WARG.... Como não amar esse mundo Axel
Resenha do WARG Natureza Indomável.
Como não embarcar nessa fantasia bem desenvolvida, cujo o enredo já nos prende no primeiro parágrafo.
Warg é Axel um lobo de espécie rara praticamente extinto... Onde decidiu a viver uma vida reclusa. Ate que o amor por uma humana lhe pega de surpresa, transformando ele completamente, logo, ele que foi projetado para não sentir nada pois sua espécie era desgarrada não tinha apego e sentimento por coisa alguma.
Esse amor é o pico do livro, mais com um grande obstáculo, principalmente por ser ele um ser sobrenatural e ela uma humana...
Toda a histria gira em torno de Axel de seu amor por Liz, de suas perdas, de sua batalha e sede por justiça e vingança. E seu recomeço com Ivana uma vampira. Em sua jornada ele enfrentaria dor, angústia, batalhas com lynks (espécie de lobo sobrenatural) e vampiros.
Esse livro, apesar de ser uma fantasia ele nos mostra muita valores, de como é possível se abrir para o amor, de como é possível recomeçar... E ter novamente uma chance de amar. E que quando se ama intensamente uma vez, e esse amor é separado por uma fatalidade, e possível amar de novo mais jamais apagar o primeiro amor. Que é possível amar várias vezes mais de forma diferente. Cada amor com sua medida certa, tempo certo e intensidade certa.
Minha opinião do livro e da escrita da autora e que ela amarrou tudo muito bem... E que é uma pena que esse tipo de gênero não é compreendido por muitos leitores que não conseguem entender que se trata de uma FANTASIA, onde o que importa são os sobrenaturais e os humanos são coadjuvantes estão ali só para acrescentar, pois seres sobrenaturais são muitas vezes incompatíveis com humanos. Essa foi a mensagem que a autora quis passar e muitas vezes não são compreendidas por muitos leitores que se revoltam, e que não veem objetivo da mensagem do livro.
Eu super recomendo esse livro que nao e clichê e que tira você da zona de conforto.
E deixo um alerta para quem for ler abra a cabeça, embarque na história e antes de julgar pois somos meros leitores, diferencie a fantasia de um romance real... Em um livro cono esse o improvavel e o trágico faz parte do gênero.
Então de com certeza uma chance a esse lobo de espécie rara, bonito, honrado, chamado Axel!!!!!
Ass: Karina

Joy.patrocinio 03/12/2020

Me lembrou da serie de filmes anjos da noite
Warg.

Fantasia
Seres sobrenaturais. Axel é o personagem principal a historia gira em torno dele. Ele no inicio é um eremita mal humorado. Mas ai longo do livro ele mostra um lado apaixonado e sensivel e tbm seu lado selvagem. Acontecimentos os fecham novamente mas a mudança ja ocorreu e ele ja nao é mas o msm ser. Nova experiências novos dramas e um novo romance. Ele carrega muita culpa dentro de si po fatos q ele nao poderia controlar. E descobre q pode amar msm sendo tao diferentes.
Nao tem como nao comparar com filmes e livros de fantasia no msm estilo. Mas eu gosto disso tra a nostalgia e a vontade de reler os livros q co tam essas estórias.

Mariane 02/12/2020

Não gostei dessa história. Foi bem lenta no começo . Só fica rápida e emocionante no meio. Enfim não gostei do livro.

LT 12/09/2020

Olá! Bom, como vocês já devem saber, adoro ficção sobrenatural, com elementos e seres mágicos, com ação e muita emoção.

Essa é a minha primeira leitura de uma obra da Chris Prado e posso dizer que o modo com que ela descreveu as cenas me encantou e ao mesmo tempo chocou. Não espere um enfeite, com flores e clichês, algumas cenas me doeram o coração e me emocionaram muito.

Vou parar de enrolar... Bora para a resenha?!

Axel é um Warg, um ser sobrenatural da mesma família dos Lycans mas diferentes em alguns aspectos, principalmente na força, ele é inigualável. Vivendo na solidão que ele mesmo se impõe, tenta sair do radar de alguns seres sobrenaturais e dos humanos também, ele sabe que sua raça está quase extinta e já foi alvo de muitos, isso pode significar que ele pode ser o último de sua linhagem.

Com o passar dos anos, Axel conseguiu controlar sua ira e irradiar para outro lugar, por exemplo: a floresta é seu refúgio onde pode se transformar e liberar seu lobo interior, caçando ou só correndo mesmo para gastar suas energias. Ele fica impaciente perto de pessoas e não tem a mínima paciência para ouvir suas conversas.

[Quote] Como gostava de voltar para sua cabana na floresta e passar aqueles meses sozinho, acompanhado apenas de seus livros... Detestava a vida moderna, detestava o movimento, o corre-corre das cidades e o fato de ter que se relacionar com as pessoas. [...]

Nessa resenha vou falar estritamente sobre o Axel, que aparentemente se assemelhava a um homem com seus vinte e três anos mais ou menos, mas na verdade tem duzentos anos. Seus olhos eram de cor diferente, aparentando um amarelo dourado, cabelos brancos com reflexos prateados, um rapaz belo e exótico.

Ele já perdeu muitas pessoas em sua vida, não quer se envolver mais emocionalmente, nem amorosamente, pois a dor da perda é indescritível e para ele é eterna, assim como sua vida. Sua trajetória é triste e ele se encontra sem percepção para o futuro, esqte que para ele é totalmente incerto.

Todavia, acontece um acidente perto de sua cabana, nas montanhas em Putna ao norte da Romênia, onde ele salva uma jovem mocinha e a leva em segurança para sua própria cabana, pois que a nevasca que está chegando poderia matá-la. Ela estava inconsciente e isso facilitou seu resgate.

Liz é uma garota de cabelos castanhos claros longos e ondulados com algumas mechas rosas nas pontas, garota doce, de apenas dezesseis anos, que perde a memória momentaneamente e fica sabendo que seus pais foram mortos nesse desastre.

Ela faz muitas perguntas para Axel, algumas sem respostas. Ele não a destratava, mas seria cínico falar que estava gostando da companhia, ele não sabia o motivo que o levou a traze-la para seu lar, mas acreditava que era o certo a fazer e sentia um magnetismo e atração ao redor dela.

Não vou entrar em detalhes, mas quando Liz vai embora, Axel começa a rever e questionar seus conceitos, pois a menina lhe trouxe alegria, luz e uma paz que ele não sabia que estava precisando, nem todos os humanos eram mesquinhos e egoísta como os quais já tinha se relacionado ou mesmo conversado.

Axel não é um ser irracional, ele pode ser mítico, querer ficar longe de todos, tem uma vida, muitos hotéis e resords espalhados em várias cidades e países que visita regularmente, provavelmente com o passar dos séculos se tornou muito rico, mas não conseguiu isso sozinho. Ele tem um bom amigo, Gerald, que era o único humano em quem confiava e seu administrador nos negócios.

Liz foi uma pessoa importante para Axel, depois de cinco anos ela retorna a vê-lo na cabana, já adulta e madura, foi fazer um intercâmbio na Alemanha e decidiu ver o túmulo dos seus pais e fazer uma visita a Axel. Ambos ficaram felizes em se reverem, Liz se declarou e os dois começaram um relacionamento, ela sempre o contagiava com sua alegria.

Novamente, nossos protagonistas se deparam com um acidente e Axel se vê no meio do mundo sobrenatural atrás de vingança. Ele não queria, mas sua natureza estava vindo à tona e seu lado pior também: “nunca mexam com os que são meus, pois me conhecerá de verdade”.

Com toda sua ira e poder, ele fez o que tinha que ser feito e não sentia remorso, contra tudo que já havia feito sua honra estava intacta e sua promessa cumprida, isso era seu maior orgulho, mas as lembranças e a mágoa eram suas constates companheiras.

Depois de anos, Ivana aparece de novo, uma vampira de sangue real, morena de olhos azuis penetrantes e muito sedutora, o lembrando de como se conheceram, criaram um certo vínculo e uma atração entre eles, ele prometeu que a protegeria, de qualquer perigo e de qualquer pessoa.

Liz e Ivana mudaram a vida de Axel, abriram seu coração para novas emoções e sentimentos, mas ele não se achava digno de nada, sempre mal humorado e recluso, com a tecnologia ao alcance das mão quis se afastar mais ainda.

[Quote] Axel, apesar de trabalhar muito, sentia-se morto há muito tempo. Nada o entusiasmava, nada lhe dava prazer, apenas vivia um dia após o outro, sem expectativas ou planos... [...]

Só para complementar, Axel é uma pessoa insegura emocionalmente, não tem família e não sabe como tratar os outros e outra coisa pesa em sua essência, ser um Warg com sua natureza indomável, mas aberto para ajudar e proteger aqueles que apendeu a amar.

Li no formato digital, por isso não tenho como falar da diagramação. A história é narrada na terceira pessoa, intercalando algumas vezes em espaço de tempo presente e passado. Não notei erros de digitação e a capa fala muito do que tem dentro do livro.

Temos aqui uma história maravilhosa, que me emocionou, cativou e surpreendeu. Recomendo para todos que gostam de ficção sobrenatural, dramas, perdas, intrigas, lutas, com momentos quentes de tirar o fôlego e grandes recomeços.

Resenhista: Cris Santana.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Fabiana 30/08/2020

Me surpreendeu de modo positivo! Leitura que flui rapidamente, e nada previsível!

Brsevero 16/06/2020

É bom
Eu achei legal a temática e tudo e super indico. Teve algumas coisas que me incomodaram bastante mas a história principalmente é muito legal e sinto que poderia ser melhor desenvolvida mas é um ótimo livro pra ler entre livros

Fernanda Bard Chagas 11/06/2020

Peguei esse livro sem nenhuma expectativa, apenas para ler duas ou três páginas antes de dormir. Fiquei impressionada porque é escrito muito bem, sem erros. Também, a história não segue aquela previsível história de amor onde o ser sobrenatural salva a menina e eles vivem pra sempre felizes.
Apesar desses pontos bons, não tive nenhuma conexão com os personagens e achei eles bem pouco definidos, muitos parecem ser os mesmos, as falas são um tanto rasas e alguns desfechos são meio bobos...mas isso tudo levando em conta que não é meu tipo de gênero ou história favorita...então, acredito que seja um livro realmente razoável e até bom para o tipo de leitor para o qual foi escrito.

Marina.Perosso 13/05/2020

Warg - natureza indomável.
Além de uma linda história de amor, envolve uma história de superação, culpa e libertação de muitos sentimentos. Onde o amor cura, faz superar e mostra que podemos amar de várias maneiras sempre e para sempre.

Dayane.Persil 12/04/2020

Não se engane achando que esse é mais um livro de romance sobrenatural como tantos outros.

O grande diferencial desse livro é a maneira madura que apresenta o desenvolvimento e amadurecimento dos relacionamentos amorosos e dia personagens.

Ri, chorei, me apaixonei, chorei de novo, fiquei puta e por aí vai, mas vale apena ter essa experiência e conhecer esses personagens que mesmo sendo sobrenaturais são extremamente humanos.

Leticia.Goncalves 14/03/2020

Gostei bastante
Comecei a ler pelo segundo livro, foi bom conhecer mais da história do Axel.

Aisha Andris @AishandoBooks 01/12/2019

Um romance com reviravoltas chocantes, mas absolutamente maravilhoso
Warg: Natureza Indomável é um romance sobrenatural que contém muitos elementos e criaturas que conhecemos de outras obras, como lobisomens e vampiros; entretanto os wargs em si são muito pouco explorados na literatura, e isso é um diferencial. O único outro local em que já tinha ouvido falar desses seres foi As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, contudo é importante salientar que as duas obras tratam deles de formas totalmente distintas.
A história começa quando, durante seu retiro anual nos Cárpatos, Axel acaba presenciando um acidente que deixa apenas uma sobrevivente: Liz, uma garota de 16 anos que acaba desmemoriada e que, graças às violentas tempestades de neve, acaba isolada na cabana do warg. A presença dela tira a paz e o sossego que Axel tanto valoriza, mas também desperta emoções e o instinto protetor que, durante tanto tempo, ele manteve adormecidos. Eventualmente, Liz precisa voltar para sua vida real, mas o período passado na companhia do warg a marcará profundamente e, quando eles se reencontrarem e ela já tiver deixado a adolescência para trás, tornando-se mulher em todos os sentidos, ficará difícil resistir ao desejo que despertam um no outro e as coisas verdadeiramente pegarão fogo entre eles.
Este livro contém reviravoltas bastante inesperadas, e devo adiantar que certamente não vão agradar todo mundo. Eu mesma não gostei de certo acontecimento, mas no fim consegui compreender a decisão da autora, superar isso e aproveitar a leitura. Tirando este detalhe, aproveitei intensamente a jornada dos personagens e me apaixonei por Axel, com seu jeito soturno e fechado, mas capaz de se entregar de corpo e alma à mulher (ou às mulheres) que tocam seu coração. E pensem num “homem” delícia, gente, quem cai nas garras dele pode se considerar uma criatura de sorte, exceto se a conotação for violenta em vez de sexual. Aí não tem choro nem vela, Axel é perigoso e extremamente poderoso, do tipo que não perdoa a quem cruza seu caminho, sobretudo para fazer mal àqueles que lhe são queridos. Aliás, achei-o poderoso até demais, talvez fosse interessante ter alguma fraqueza, mas não é nada que prejudique a leitura.
Foi minha primeira experiência com a escrita da Chris Prado, e devo dizer que fui surpreendida positivamente. É muito agradável a forma como ela conduz tudo, tornando a leitura leve e fluida. Contém cenas hots, mas as achei bem suaves, talvez possam ser lidas por maiores de 16 já; e eu gostei disso, pois prefiro descrições feitas desta forma (romances de época me agradam justamente por serem sexies, mas nada pesados. Obs: este é um livro contemporâneo, só citei os romances de época para exemplificar o tipo de cena hot que eu curto). Além disso, devo elogiar a diagramação do texto, com certeza é uma das mais lindas que já vi. As figuras que encerram os capítulos, especialmente, são muito bonitas.
Recomendo bastante o livro, com certeza lerei outros da autora!

site: https://aishando.home.blog/

Rosa 22/10/2019

Muito bom!
Gosto muito dessa geração de autores que se autopublicam pela kindle, apesar das muitas repetições. Warg, da Chris Prado é uma boa surpresa em meio a tantos livros de lobisomens e vampiros. Os personagens são bem cativantes e convincentes. O enredo é leve e te deixa curiosa com as reviravoltas que a historia apresenta. Outra coisa que chamou minha atenção é a evolução dos personagens, principalmente a do protagonista. É possível acompanhar as mudanças psicológicas do protagonista o que deixa a história ainda mais interessante.

Dea 20/10/2019

Um livro diferente dos paranormais atuais.
No começo, confesso que fiquei irritada com o personagem principal, o Warg, por ser infantil demais para um ser mítico que já estava há uns bons anos (séculos?) pela Terra. Até entender que na realidade, em seu isolamento, em matéria de sentimentos ele era isso mesmo: um adolescente.

No correr da trama, tudo amadurece, tudo cria vida. Muita dor, injustiça, redenção e um gancho para um próximo livro. Não se preocupem, a história de Axel termina nesse volume, mas a história de Luca parece promissora. Não chequei se há esse volume dois lançado.

O que gostei nesse livro é que ele foge de clichês muito em voga, na literatura paranormal atual. Sem companheiras de alma, ninguém brilha sob o sol, etc. Porém, há sentimentos reais, em criaturas não humanas "reais", que tem suas perdas, dúvidas, tradições e conflitos. Há amor intenso, vingança, drama.

Um livro bom, adulto que provavelmente não vai agradar a todos, mas tem seu charme. Aqui, o significado de eterno amor, entra em todas as suas nuances, até o final do livro.

Um adendo fica para o número de páginas. Dava pra diminuir, mas entendi que o número foi necessário para não deixar pontas soltas. O que agradeço, porque está ficando chato no mundo literário ter sempre dois livros de uma mesma história.

Boa leitura a vcs. :)