Amiga Ursa

Amiga Ursa Rita Lee




Resenhas - Amiga Ursa


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Monte4 26/09/2023

Li na leitura
Fofo mas meio entediante (talvez pq é infantil) dos dois que eu li esse foi o mais ?lentinho? porém uma graça
comentários(0)comente



Karol com kah 30/06/2023

Bacaninha
Tenho muita dificuldade de conseguir avaliar livros infantis. Como fui uma criança que sempre leu muitos livros, e esses eram sempre estórias mais complexas, não consigo imaginar qual seria a sensação de uma criança pequena lendo esse livro.

Prefiro ficar neutra na minha avaliação.

A estorinha é baseada em fatos reais. Isso foi uma coisa que gostei.
comentários(0)comente



iamwelky 16/05/2023

Rita Ativista
Rita não foi apenas musicista, cantora e compositora, como também contribuiu com várias causas ao longo dos anos. Uma das principais e mais importantes causas, foi a defesa dos animais. Esse livro é tocante por ser uma história real. As ilustrações e a história, causam uma nostalgia pela inocência, coisa que líamos quando éramos criança, mas também nos trás uma responsabilidade e o questionamento de repensar nossas ações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@dialogandohistorias 11/12/2022

Uma fofura
Eu lembro como de fosse ontem o dia que resgataram a ursa Masha dos maus-tratos. Também fico muito orgulhosa de ter ajudado (com a compra de produtos) com a criação do santuário que foi o lar da ursa Masha (que depois virou Rowena) por algum tempo antes de sua morte.

Esse livro me trouxe uma sensação muito boa de ter podido ajudar no bem-estar da ursinha, e trouxe a história dela de forma mais leve, mas que se possa conscientizar as crianças a cuidarem dos animais e a ter um olhar mais amplo para a causa animal.
comentários(0)comente



Carla 30/09/2022

Lindo
Livro lindo, um amor, ilustrações perfeitas, ótimo livro para os nossos filhos. Muito bom, feliz em ter comprado.
comentários(0)comente



Bru Verrone 13/09/2022

Ilustrações lindas demais
Esse é sem dúvidas um dos meus livros favoritos e Rita sempre foi uma inspiração pra mim. Um livro infantil que todos os adultos deveriam ler (pra si mesmo ou para uma criança)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda1605 28/02/2022

Rita Lee versão escritora
Meu primeiro contato com a escritora Rita Lee foi com este livro infantil, que tem como pano de fundo a preservação ambiental e o tráfico de animais, causas abraçadas pela artista. Achei triste, mas bonito ao mesmo tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Raposinha 20/01/2022minha estante
me siga e vire meu amigo para mais




Biblioteca Álvaro Guerra 13/01/2022

Amiga Ursa
Conto aqui a história da ursa Rowena, que foi maltratada durante anos e hoje vive feliz no Rancho dos Gnomos. Este livrinho é para vocês: as crianças que irão mudar o planeta com o respeito que todos os animais merecem, já que eles são nossos companheiros.

Beijos da vovó Ritinha

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!


site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525067715
comentários(0)comente



nina 10/06/2021

ursinha
que livro mais fofoooo. essa história é muito linda. o livro é pequeno mas é muito legal!
comentários(0)comente



Angelica.Shihara 18/05/2021

Uma leitura fofa e dedicada às crianças, mas que traz a nobreza e a grandeza de pessoas que se importam com os animais. Que os adultos reflitam lendo esse livro e passe a amar e a cuidar mais dos bichinhos. Chega de exploração animal.
comentários(0)comente



Alexandre | @estantedoale 13/03/2021

Um abraço de ursa
Quando soube, em 2019, que Rita Lee lançaria um livro infantil, fiquei admirado com a possibilidade de ser uma história colorida e mirabolante. Vindo de quem vinha, era uma bela descoberta.

Depois de algum tempo com "Amiga Ursa" na estante, resolvi ler ontem mesmo. Qual foi minha surpresa? Encontrei a linda história de um resgate em um livro grande - em estatura - cheio de incentivos a conhecer mais sobre animais fora de seus habitats naturais.

É um texto educativo, sim, mas não só para os pequenos. E sempre acreditei que esta era uma característica-chave para quaisquer livros infantis. Fazendo a união de ensinamentos com as ilustrações do Guilherme Francini e as participações de Luisa Mell e Brigitte Bardot, Rita Lee apresentou a vida sofrida de Marsha, uma ursa parda, de origem siberiana, até seu resgate e rebatismo como Rowena, vivendo os últimos dias em um santuário em São Paulo.

Sim, é um livro sobre respeito às coisas, pessoas e animais que pertencem aos seus lugares. É um livro sobre amor e amizade, sobre conexão e que traz uma magia que só quem ama os animais apresenta. "Amiga Ursa" é uma preciosidade.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR