Amiga Ursa

Amiga Ursa Rita Lee

Resenhas - Amiga Ursa

Monte4 26/09/2023

Li na leitura
Fofo mas meio entediante (talvez pq é infantil) dos dois que eu li esse foi o mais ?lentinho? porém uma graça

Karol com kah 30/06/2023

Bacaninha
Tenho muita dificuldade de conseguir avaliar livros infantis. Como fui uma criança que sempre leu muitos livros, e esses eram sempre estórias mais complexas, não consigo imaginar qual seria a sensação de uma criança pequena lendo esse livro.

Prefiro ficar neutra na minha avaliação.

A estorinha é baseada em fatos reais. Isso foi uma coisa que gostei.

iamwelky 16/05/2023

Rita Ativista
Rita não foi apenas musicista, cantora e compositora, como também contribuiu com várias causas ao longo dos anos. Uma das principais e mais importantes causas, foi a defesa dos animais. Esse livro é tocante por ser uma história real. As ilustrações e a história, causam uma nostalgia pela inocência, coisa que líamos quando éramos criança, mas também nos trás uma responsabilidade e o questionamento de repensar nossas ações.

@dialogandohistorias 11/12/2022

Uma fofura
Eu lembro como de fosse ontem o dia que resgataram a ursa Masha dos maus-tratos. Também fico muito orgulhosa de ter ajudado (com a compra de produtos) com a criação do santuário que foi o lar da ursa Masha (que depois virou Rowena) por algum tempo antes de sua morte.

Esse livro me trouxe uma sensação muito boa de ter podido ajudar no bem-estar da ursinha, e trouxe a história dela de forma mais leve, mas que se possa conscientizar as crianças a cuidarem dos animais e a ter um olhar mais amplo para a causa animal.

Carla 30/09/2022

Lindo
Livro lindo, um amor, ilustrações perfeitas, ótimo livro para os nossos filhos. Muito bom, feliz em ter comprado.

Bru Verrone 13/09/2022

Ilustrações lindas demais
Esse é sem dúvidas um dos meus livros favoritos e Rita sempre foi uma inspiração pra mim. Um livro infantil que todos os adultos deveriam ler (pra si mesmo ou para uma criança)

Fernanda1605 28/02/2022

Rita Lee versão escritora
Meu primeiro contato com a escritora Rita Lee foi com este livro infantil, que tem como pano de fundo a preservação ambiental e o tráfico de animais, causas abraçadas pela artista. Achei triste, mas bonito ao mesmo tempo.

Raposinha 20/01/2022minha estante
me siga e vire meu amigo para mais

Biblioteca Álvaro Guerra 13/01/2022

Amiga Ursa
Conto aqui a história da ursa Rowena, que foi maltratada durante anos e hoje vive feliz no Rancho dos Gnomos. Este livrinho é para vocês: as crianças que irão mudar o planeta com o respeito que todos os animais merecem, já que eles são nossos companheiros.

Beijos da vovó Ritinha

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525067715

nina 10/06/2021

ursinha
que livro mais fofoooo. essa história é muito linda. o livro é pequeno mas é muito legal!

Angelica.Shihara 18/05/2021

Uma leitura fofa e dedicada às crianças, mas que traz a nobreza e a grandeza de pessoas que se importam com os animais. Que os adultos reflitam lendo esse livro e passe a amar e a cuidar mais dos bichinhos. Chega de exploração animal.

Alexandre | @estantedoale 13/03/2021

Um abraço de ursa
Quando soube, em 2019, que Rita Lee lançaria um livro infantil, fiquei admirado com a possibilidade de ser uma história colorida e mirabolante. Vindo de quem vinha, era uma bela descoberta.

Depois de algum tempo com "Amiga Ursa" na estante, resolvi ler ontem mesmo. Qual foi minha surpresa? Encontrei a linda história de um resgate em um livro grande - em estatura - cheio de incentivos a conhecer mais sobre animais fora de seus habitats naturais.

É um texto educativo, sim, mas não só para os pequenos. E sempre acreditei que esta era uma característica-chave para quaisquer livros infantis. Fazendo a união de ensinamentos com as ilustrações do Guilherme Francini e as participações de Luisa Mell e Brigitte Bardot, Rita Lee apresentou a vida sofrida de Marsha, uma ursa parda, de origem siberiana, até seu resgate e rebatismo como Rowena, vivendo os últimos dias em um santuário em São Paulo.

Sim, é um livro sobre respeito às coisas, pessoas e animais que pertencem aos seus lugares. É um livro sobre amor e amizade, sobre conexão e que traz uma magia que só quem ama os animais apresenta. "Amiga Ursa" é uma preciosidade.