Pecados Intensos

Pecados Intensos Islay Rodrigues

Resenhas - Pecados Intensos

Isadora_Martins74 27/12/2022

Aquela alma quebrada que amamos
O livro superou tanto minhas expectativas que não sei o que posso dizer !

Eu AMEI odiar Thomas ... e mais ainda sua redenção!

Era tão óbvio mas foi tão extraordinária essa jornada que simplesmente não consegui digerir ainda!

E Jose? Foi tão fácil entender sua luta e resistência, nao sei se seria capaz das mesmas atitudes ... mas a compreenderia perfeitamente qualquer que fosse sua decisão!

E mais uma vez a tão emponderada Daph roubando algumas cenas .... essa York com certeza promete!
Favoritado
5??

Diane 12/07/2020

Mais um mocinho complicado
Josephine York se envolve em um escândalo amoroso com um conde, e o que ela pensava que se tornaria um final feliz, se tornou o seu grande pesadelo. Grávida e com o coração partido, ela é obrigada a abandonar seu lar para viver na França. Ela então passa a viver sob os olhares julgadores de uma sociedade rígida por ser mãe solteira, mas enfrenta todas as dificuldades pelo amor que sente pelo filho. É durante esse período de renascimento que ela descobre um talento para pintura e logo se torna famosa pelo seu belo trabalho.

Tudo corria bem, até que Josephine recebe uma tentadora oferta para pintar uma propriedade em Londres, o que a obriga a ter que retornar para casa e encarar todo o seu passado novamente. Ela só não esperava que ao rever Thomas, o conde de Haddington, fosse reviver tudo que pensava ter esquecido, e que ele estava disposto a recuperar o tempo perdido, querendo ela de volta.

"Não sabia se era uma tola por amá-lo tanto depois de tudo. Mas se fosse, seria uma tola bastante feliz."

Continuando a série After Wedding, com o romance de mais uma irmã York e o conde de Haddington, a autora mais uma vez nos provoca a perdoar (ou não) os erros do protagonista. Assim como no primeiro livro, o mocinho faz a Josephine sofrer intensamente, fazendo com que ela abdique de sua vida para recomeçar em outro lugar. É mais um mocinho difícil, assim como o duque de Ballister, do primeiro livro.

A Josephine se mostra obstinada, disposta a tocar sua vida, mas rever o grande amor do passado a desestrutura. Apesar de tentar ser dura com Thomas, ela até que cedeu facilmente, colocando o filho como justificativa. É aqui que a narrativa nos ensina que perdoar não é fácil, mas faz bem à alma.

Outros pontos bem bacanas da trama são os encontros entre Thomas e seus amigos, com diálogos bem gostosos de acompanhar, e a partida de Rebate e Joga, com os casais da série, incluindo o (ainda) não casal Alec e Daphine, protagonistas do próximo livro da série.

Camila | @lendocomamigos 22/05/2021

Pecados Instensos
Vamos por partes: O livro terminou bonitinho? Terminou bonitinho! Mas isso não muda o fato de que Thomas foi o pior dos homens com Josephine o que ele fez não tem desculpa e essa romantização da toxicidade me assombra.
A história é envolvente? Sim a história é envolvente! Mas alguns pontos que eu já vinha percebendo nos outros livros me incomodaram ainda mais neste terceiro como erros de português básicos, coxa escrito com ch ao invés de x, conselho com c ao invés de s, o uso da palavra "evasivo" onde deveria ser dito "invasivo", entre outros, foram coisas que me desagradaram bastante durante a leitura do livro, acredito que por mais que a história seja boa, fluída e gostosa de ler esse tipo de coisa acaba tirando um pouco do prazer da leitura.

Bagunça Books 05/02/2022minha estante
Simmm.

Glaucers 29/06/2021

Muito bom!!!
Toda essa série precisa de uma revisão urgente. Têm muitos erros de gramática, concordância e digitação. Porém, a narrativa é tão boa que acabei relevando tudo isso.
Sinceramente, eu não imaginei ser possível a redenção do Thomas depois da canalhice que ele fez com a Josephine, abandonando-a grávida e deixando o próprio filho nascer como um bastardo, por pura covardia. Passei mais da metade do livro bastante rancorosa pelas atitudes dele, mas no decorrer da história a redenção veio, assim como o perdão, o amadurecimento e, enfim, o final feliz.
A maior qualidade dessa série até aqui é que são histórias emocionantes, cheias de drama e muito bem contadas. A autora está de parabéns!!

Gabriela 17/02/2022

O que eu mais gostei desse livro foi a redenção do Thomas, não foi como em alguns livros q a mocinha perdoa o mocinho nas cinco primeiras páginas, real demorou para Thomas conseguir o seu perdão e eu amei isso... eu achei um livro bem legal e daria uma nota de 3/5

Amanda 17/11/2019

Personagens que você ama odiar...
Mais um livro da Islay Rodrigues em que eu fico dividida entre amar e odiar o mocinho. Conhecemos o duro e frio conde de Haddington, Thomas Stock, nos livros anteriores e com certeza pegamos um rancinho daquele jeito dele escroto de ser.
Ele é um homem amargurado, manipulado pela mãe, frio e insensível, mas uma mulher chegou a tirá-lo do prumo e essa foi Josephine York. Eles tiveram um romance intenso e rápido que culminou numa gravidez, desconfianças, brigas, duelos e em um coração partido.
Josephine York é um poço de força, ela não sabe de onde veio isso tudo, mas se forçou a se reerguer por seu filho e quando chega a Paris, encontra na arte um meio de se sustentar e seguir em frente. Quando o pequeno Reymond está com três anos, ela recebe uma proposta irrecusável para voltar a Londres, onde jurou nunca mais pisar, e então sua vida vira novamente de cabeça para baixo.
Se encontrar com Thomas foi mais do arrasador, o homem que destruiu seu amor e inocência, está agora desesperado para tê-la de volta junto ao seu pequeno herdeiro. Durante seu casamento com uma dama perfeita escolhida por sua mãe, ele não conseguiu se entregar e isso gerou um escândalo quando a Lady pediu a anulação do casamento por impotência do marido.
Com um cenário tão fértil para ódio e vingança, vimos que um coração ferido quando encontra um semelhante pode se curar e que a vida não segue em frente enquanto não liberamos perdão, afinal o rancor destrói aquele que sente tanto quanto aquele a quem se destina. Thomas passa a se esforçar para ter de volta o amor de Jose, por quem nunca deixou de ser apaixonado e quando as coisas se complicam, nós leitores ficamos realmente divididos em quem apoiar.
Enfim, não vou ficar falando muito para não rolar nenhum spoiler, mas confesso que não sei quem é o pior nessa coleção até agora, se foi o Ballister ou Haddington. Entretanto, fiquei feliz com as mocinhas fortes e cheias de gás para enfrentar esses poderosos e fazê-los se arrastar por perdão. Agora estou ansiosa para o casal mais esperado da série, o intenso duque escocês e a impetuosa Daphne York.

Lais Serra 16/09/2020

Encontros e desencontros
Como um ótimo romance que é, acontecem muitos desencontros de informação... Dá para ver o amor renascer e os dois se guardam para que o amor floresça... Amei!

Marcia @belaspaginas 05/02/2021

"O problema com o passado é que uma hora ou outra ele vai voltar para te atormentar. Não importa se você o trancafiou junto com todos os seus sentimentos a sete chaves em uma masmorra interna. Ele volta. E ele é dono de num par de olhos profundamente escuros e cruéis. "

É amor e ódio fluindo nas páginas desse livro, uma mocinha humilhada, forte e ferida, um homem fraco e arrependido, confesso que tive receio como a Autora ia direcionar a redenção dele, mas pra mim foi brilhante o caminho que ela escolheu, acreditei no arrependimento dele, e o perdão construído aos poucos foi lindo de acompanhar, tudo sensual e envolvente se encaixando perfeitamente do decorrer da história.

sam 04/02/2024

Ruim é pouco
Não tenho palavras para descrever o quanto eu desgostei deste livro; por vários momentos me vi tentada a largar esta atrocidade, mas repetia a mim mesma ?vai melhorar?, e não melhorou. Thomas é um banana e um canalha. Jose é muito sensível e super manipulável. Além de que a escrita da autora é mediana no máximo (ela melhorou muito nos livros mais recentes), e este é um dos ponto que mais me fez desgostar do livro; a escrita não prendia nem um pouco, era robotizada e algumas coisas não tinham o menor nexo.
Resumindo não recomendo, é um péssimo livro.

bookkey 17/08/2020

Mocinha incrível novamente
Mais uma mocinha maravilhosa e mais um homem lixo. Gosto bastante dos livros dela, mas as construções dos homens são horríveis, ainda não consegui me afeiçoar a nenhum deles

Kamily.Hellen 29/04/2022

Como sempre Islay fez eu queimar minha língua e gostar de personagens que jurei odiar para todo o sempre.O que me ganha de certa forma nessa série, é o fato da autora não querer passar a imagem de homens perfeitos.Eles erram DEMAIS, e fazem coisas que nunca esquecerei e provavelmente não perdoaria kkkk, mas isso não quer dizer que podem se arrepender,se redimirem e terem o seu final feliz.
Haddington sofreu por longos quatro anos,mas levo isso como um ponto "positivo" , pois isso o fez amadurecer e perceber o quanto errou e afastou as pessoas que realmente se importam com ele.Josephne segurou a barra por muito tempo enquanto via tudo que era e que acreditava desmoronar, e não sabe em que acreditar, o amava ou o odiava?
A resposta é: esses sentimentos andam sempre juntos e cabe a ela decidir qual irá predominar.Como sempre é uma leitura muito fluída e envolvente, que nos geram sensações conflitantes, com uma mocinha forte e um casal que tem uma trajetória promissora pela frente.

Danny 12/05/2021

Decrescendo...
Eu até daria quatro estrelas para Thomas e Jose, mas os erros de português levaram metade de uma estrela.

VivianeS2 05/07/2021

Muito erros de português
Thomas é um canalha. Já tivemos uma prévia do que viria do casal no segundo livro, e quando começei a leitura já comecei sabendo que não gostaria dele. O que ele fez com Josephine foi cruel, tão cruel como no primeiro livro ao qual Christopher fez e não consegui perdoá-lo. Mas se por um lado, ao meu ver Christopher pensava no próprio umbigo, deixando a esposa sempre em segundo plano, fazendo-se de coitado arrependido, eu senti redenção em Thomas.

Ele renega a moça deixando-a grávida de seu filho, porém você vê arrependimento nele. Ele não comete os mesmos erros ao qual Christopher que se dizia arrependido, ainda cometia.
Ele come o pão que o diabo amassou durante 4 anos. Bem merecido diga-se de passagem.
Tem uma mãe perversa, cruel, manipuladora, e aprende a ser autossuficiente.

Como nos outros livros o casal demora demais para se entender. Um simples beijo é lá quase pelos 80% do livro. Demora demais. E lá vamos nós com mais desentendimentos, brigas, até quase levar o livro inteiro.

Outro ponto negativo é os erros de português. Esse estava pior que os anteriores. Tinha muito erro, e isso atrapalha demais a leitura.
Confesso que isso não me motiva a continuar uma leitura, e só continuo por querer saber o desfecho dos outros personagens, por já estar quase no final da série.
Uma revisão urgente é necessária.