Cartas À Igreja

Cartas À Igreja Francis Chan

Resenhas - Cartas À Igreja

Elber.Joaquim 08/12/2023

Provocativo
O autor traz uma série de perguntas e questionamentos relacionadas a como a igreja contemporânea se comporta fazendo comparações com o que é lido nas Escrituras.

Não dá muitas respostas de propósito e encoraja o leitor a buscá-las na Bíblia

Fa3io 13/12/2023

Potente e desafiador, mas...
"Cartas à Igreja" de Francis Chan é uma obra que busca desafiar e confrontar a visão contemporânea da igreja cristã, instigando os leitores a repensarem seus conceitos sobre comunidade e comprometimento. Chan, conhecido por sua abordagem franca e apaixonada em relação à fé, oferece uma perspectiva incisiva sobre a trajetória da igreja atual e aponta para áreas de melhoria, destacando a necessidade de um retorno às raízes bíblicas.
A relevância do livro reside na maneira como Chan expõe os desafios enfrentados pelas igrejas modernas, destacando a superficialidade do comprometimento e a falta de autenticidade na busca espiritual. Ele incita os leitores a refletirem sobre a essência da comunidade cristã, questionando se as práticas e estruturas atuais refletem verdadeiramente os princípios do Novo Testamento.
O autor utiliza uma abordagem baseada em cartas fictícias a igrejas específicas, inspiradas nas cartas de Paulo na Bíblia. Essa estratégia proporciona uma narrativa mais acessível e pessoal, permitindo que os leitores se identifiquem com as situações apresentadas. No entanto, apesar dessa escolha criativa, o impacto do livro é, em certa medida, mediano.
A mensagem central do livro é potente e desafiadora, mas a entrega por vezes carece de profundidade e originalidade. Muitas das críticas e propostas de Chan são familiares para aqueles que já estão envolvidos na reflexão sobre a igreja contemporânea. A abordagem por meio de cartas, embora eficaz em alguns aspectos, pode parecer forçada em outros momentos, deixando a narrativa inconsistente.
Apesar dessas críticas, "Cartas à Igreja" continua relevante para a discussão contemporânea sobre o papel e a prática da igreja cristã. Sua mensagem desafiadora ressoa com a crescente insatisfação de muitos fiéis em relação às estruturas tradicionais e ao cristianismo superficial. Chan, ao questionar e confrontar, contribui para um diálogo necessário sobre a vitalidade espiritual da comunidade cristã.
Em resumo, "Cartas à Igreja" é uma leitura que pode provocar reflexões profundas, mas seu impacto é mitigado pela falta de originalidade na abordagem e pela ausência de orientações práticas. Chan apresenta uma chamada à ação, mas deixa espaço para que os leitores desejem uma exploração mais aprofundada e soluções concretas para os desafios enfrentados pela igreja contemporânea. Mas é importante forcarmos que refletir e agir no que o próprio autor nos fala sobre uma reforma na igreja, pois não basta apenas estarmos na igreja, precisamos SER igreja “Chamados para fora”.

Gabriel Guimarães 21/03/2022

Cartas à Igreja
Na minha opinião, achei o livro um pouco arrastado. Eu acho que ele é um livro muito teórico, tanto que nas partes mais práticas, foram as que mais me prenderam. É um livro bem legal e indicado para pastores e líderes locais!

Edson Neto 20/12/2021

Muito bom!
O autor nos encoraja a retornar às sagradas às escrituras para validar o modelo de igreja, estabelecido pelos apóstolos. Ele conta experiências sobre o modelo de igreja que tem adotado e nos inspira a ler as escrituras e a orar para Deus nos mostrar.

samuel.goncalves 10/12/2021

Livraço
Francis Chan repensou o que é ser igreja, saiu de uma megachurch e plantou igrejas mais bíblicas. Devemos também repensar como está nossas igrejas no Brasil. Que possamos, em humildade, transformar nossas igrejas para serem mais bíblicas.

Breno 30/07/2021

Pra você, que hoje se encontra inconformado de alguma maneira com a igreja, este livro vai falar tremendamente com você!
Um chamado, para vivermos, a igreja que a Bíblia nos apresenta.

Jessy 12/11/2020

Muito bom!
Francis Chan nos traz uma profunda reflexão acerca dos pilares da igreja nos tempos de Atos 2. Precisamos avaliar se realmente temos sido uma igreja fundamentada na Palavra de Deus.

Amanda 08/11/2020

Cartas à Igreja
Um livro extremamente necessário a todos que estão em busca de ser uma testemunha do Sr.
Nos faz refletir profundamente sobre o que buscamos nas igrejas e se estamos realmente sendo a igreja que Cristo nos mandou ser.

Giulia.Costa 08/02/2024

SIMPLESMENTE LEIAM
Um livro indescritível, enriquecedor, instigador e bíblico. Maravilhoso do início ao fim. Da introdução ao epílogo.

Cada capítulo é unico e igualmente bom. Com certeza não sou a mesma pessoa de antes de lê-lo.

Não pensem duas vezes antes de lerem, só comecem!

TommyOelke 20/03/2024

A noiva
Eu amo a igreja de Cristo! Quão belo será o dia em que o Senhor voltar para sua Noiva santa, em Poder e Glória!

Sandy 03/05/2023

Repensar
De fato a muito o que se pensar sobre as igrejas contemporânea.
Termino o livro muito pensativa e ainda absorvendo as informações.
São muitas coisas as serem consideradas e repensadas.
Fez muito sentido pra mim, abriu minha mente quanto a muita coisa.

laura klüser spolti 11/12/2022

Incrível!
Muito bom, bem embasado biblicamente e escrito por uma pessoa com uma experiência única no tema. Muito bem organizado em relação as temáticas. Confronta através da palavra e o autor é muito humilde em suas colocações. Li emprestado e vou comprar um exemplar pra sempre reler. Recomendo pra todo cristão

Edi 28/10/2022

Obra maravilhosa e atemporal
Ainda tô juntando palavras pra descrever o quão insano é esse livro!! Essa leitura me marcou e me confrontou e de diversas maneiras e eu agradeço a Deus por isso.

Nesse livro, o Francis faz retratação a soberania de Deus e ao Seu gigante amor - temas já mencionados por ele em outras obras -, confrontando a forma como a Igreja tem negligenciado isso pra dar palco ao seu ego e orgulho.

Meu Deus, esse livro é tão necessário!!! Comecei a lê-lo levando porrada e terminei em lágrimas; com o coração grato por poder ser confrontada de tal forma e pela infinita misericórdia de Deus em designar diversos meios pra se comunicar com a gente!!

"Deus ordena que a igreja se dedique à sua Palavra, à comunhão, à ceia do Senhor e às orações. Por quê? Porque ele deseja que seu povo experimente quem ele é." ??

Gabi 27/08/2022

Francis tem uma escrita ótima e Esse livro não foi diferente. Traz tópicos importantes usando base bíblica e sempre fala com amor e muito zelo com as Escrituras

Karla 24/04/2022

Sinceridade que aproxima
A honestidade é a característica que mais me chama atenção e me aproximado do que Francis Chan diz. Esse já é o terceiro livro que leio do autor. Compartilho de semelhantes preocupações, inseguranças e angústias dessa caminhada. Mas também leio aqui encorajamento e incentivo à leitura e obediência à palavra de Deus.