Cartas À Igreja

Cartas À Igreja Francis Chan

Resenhas - Cartas À Igreja

Felipe 07/06/2019

A igreja bíblica
A igreja bíblica tinha quatro pilares: o ensino apostólico, a comunhão, o partir do pão e a oração. Será que é esse o cerne da igreja hoje? Ou seria apenas uma apresentação midiática para satisfazer egos e atrair pelo entretenimento? Francis Chan nos desafia a pensar a igreja como ambiente transformador e de edificação, e para isso só seria necessário voltar para o básico. Um livro que é um despertar para a simplicidade e ao mesmo tempo para o sacrifício. Indicado para aqueles que não querem comodismo na sua vida espiritual.

itsle 16/02/2023

Impactante
Gostei bastante deste livro, principalmente sobre como o autor sempre alerta os leitores para não se tornarem julgadores de suas igrejas, como se fossem melhores que todos que não leram o livro. Ele trata toda a questão com humildade, trazendo o tema para si mesmo, e gerando reflexões.
Gostei muito também que ele nos convida a refletir durante o livro inteiro, sugerindo pausas, momentos de oração e de leitura das Escrituras.
Que as igrejas sejam avivadas e Jesus seja glorificado!

JoAo.Magno 14/10/2020

Muito bom!
Mais um livro perfeito de Francis Chan. Aborda vários problemas da igreja de maneira geral e também da dicas de sucesso, ou seja, que sejamos a igreja que Deus quer de acordo com as escrituras

Carla Gracy Tavares 28/03/2022

Algo maior
O autor nos conduz por um passeio de análise quanto a nossa conduta como igreja, ele nos fala das suas experiências, seus erros e assim sendo leva cada leitor a refletir se temos sido a Igreja que Deus quer que sejamos.
O capítulo que mas me impactou foi o 7 que tem por título crucificado.
*Não devemos apenas acreditar que Cristo foi crucificado; devemos nos deixar crucificar com ele.
Deus quer que vivamos algo maior, que vivamos a plenitude da sua Palavra.

Juh 24/04/2020

Excelente Livro!!!
Francis Chan descreve de forma clara e objetiva instruções valiosas para as Igrejas. Um relato que nos convoca a ser a Igreja que Deus quer que sejamos. Leitura mais que recomendada a todo cristão.

Daynna Kate 29/08/2020

Reformador
Reformador

Dá para sentir o ar pesado com que Francis Chan fala cada palavra. Temos a impressão de que ele quase implora pra que entendamos. Impossível ler realmente com o coração e não sentir o peso das palavras.

Não há como não lamentar pela igreja atual e por nós mesmos. O livro é uma crítica ao sistema que, hoje, é natural. São obviedades bíblicas que fomos acostumados a ignorar. É um chamado para o retorno à Igreja primitiva, bíblica.
Alguns capítulos me deixaram muda, outros me fizeram chorar, outros me fizeram me prostrar literalmente e calar pela vergonha que estamos alimentando em nome do evangelho. Nós agimos como se o sistema de igreja atual fosse ideal e inalterável. Sair dele parece rebeldia ou loucura. Mas ele não se parece em nada com a igreja pensada por Jesus.
Se sente o cuidado de Francis Chan em cada palavra. Ele não tem receio de falar a Verdade nua e crua, porém vemos a humildade com que fala. Gosto da forma que ele parece não deixar brechas se criarem para alguém movido por revolta e orgulho agir baseado em suas palavras. Ele corta todas as arestas.
Enfim... Um livro sobre humildade, amor e reflexão. Você vai sentir vergonha e tristeza. Lamento. Mas como diz o texto bíblico:
"A tristeza que é da vontade de Deus conduz ao arrependimento e resulta em salvação. Não é uma tristeza que causa remorso. Mas a tristeza do mundo resulta em morte."
2Coríntios 7

Zazaxk 21/07/2023

Obrigado pelo atropelamento, Deus.
Eu li "Louco amor" e confesso que sai um pouco decepcionado. Não me entenda mal, é um bom livro... MAS É SÓ UM BOM LIVRO, nada realmente gigantesco como as pessoas pintam por aí. Quando peguei "Cartas à igreja", minha expectativa não era das maiores, mais um livro do autor de Louco amor, um livro bom.
PORÉM, MEUS AMIGOS, MAL SABIA O JOVEM ISAQUE QUE ESTAVA PRESTES A LER UM DOS MELHORES LIVROS DE SUA VIDA.
É sério, foi aqui que eu consegui sentir a paixão do pastor Francis, as páginas pareciam pegar fogo, cada capítulo um soco na boca do estômago, e eu tô muito agradecido pelo espancamento.
É uma daquelas obras que te incomodam, que te mudam, que te desafiam e te estigan a mudar. A minha visão sobre igreja e ministério mudou completamente, e hoje com os olhos abertos e sem escamas vejo que vivi por muito tempo negligenciando coisas vitais na vida eclesiástica. É impossível sair desse livro sem uma leve crise, e justamente por isso eu agradeço pelo atropelamento.

Ju 22/07/2020

Só leiam esses livro...
Eu de verdade sairia pelas ruas distribuindo para a maior quantidade de pessoas possíveis. Não tiraria uma vírgula desse livro... Em apenas 192 páginas Francis Chan resume a realidade da igreja, e a encoraja constantemente a cada capítulo a vencer cada uma delas.
Saio daqui com certeza indicando esse livro, você precisa ler...

Rodrigo Augusto 01/01/2024

Mensagem necessária (livro opinativo)
A escrita é muito boa, simples e fluída. A narrativa também usa a bíblia como base o que é essencial em um livro de gênero cristão. Contudo, Francis coloca sua perspectiva pessoal como sendo uma realidade universal da igreja; chegou a comparar a igreja com um zoológico.

Ao ler o livro é importante ter um cuidado a limitação regional e humana do escritor, onde a sua visão/perspectiva não pode ser considerada a realidade global da igreja, mas sim uma leitura pessoal de suas próprias experiências (uma realidade local).

Luiz.Neto 06/04/2023

Ótimo livro
Otima leitura. Com bastante referências bíblicas e um tema bem interessante e necessário para os nossos dias atuais.

Beca 04/07/2020

Cartas à Igreja
A forma como esse livro mudou minha forma de ver a igreja local foi incrível. Francis Chan com certeza me fez questionar comportamentos que até então eram considerados normais e me fez sair da zona de conforto.

Breno 30/07/2021

Pra você, que hoje se encontra inconformado de alguma maneira com a igreja, este livro vai falar tremendamente com você!
Um chamado, para vivermos, a igreja que a Bíblia nos apresenta.

samuel.goncalves 10/12/2021

Livraço
Francis Chan repensou o que é ser igreja, saiu de uma megachurch e plantou igrejas mais bíblicas. Devemos também repensar como está nossas igrejas no Brasil. Que possamos, em humildade, transformar nossas igrejas para serem mais bíblicas.

Edson Neto 20/12/2021

Muito bom!
O autor nos encoraja a retornar às sagradas às escrituras para validar o modelo de igreja, estabelecido pelos apóstolos. Ele conta experiências sobre o modelo de igreja que tem adotado e nos inspira a ler as escrituras e a orar para Deus nos mostrar.