Cartas À Igreja

Cartas À Igreja Francis Chan

Resenhas - Cartas À Igreja

TommyOelke 20/03/2024

A noiva
Eu amo a igreja de Cristo! Quão belo será o dia em que o Senhor voltar para sua Noiva santa, em Poder e Glória!

Rayssa35 15/03/2024

Superou expectativas
Diz tudo o que precisamos encarar. Não é um livro apenas para líderes, mas para todos os cristãos mesmo! Amei a leitura e recomendo demais!

julinha <3 29/02/2024

????
Leitura fundamental no que diz respeito os membros da igreja e as verdades do compromisso de sermos comissionados ao ide e viver verdadeiramente com Cristo, aborda bastante também sobre liderança espiritual e o papel da igreja padecendo pelo evangelho, liberando pilares essenciais. uma verdadeira carta do íntimo cuidado e instrução de Deus as igrejas!

Giulia.Costa 08/02/2024

SIMPLESMENTE LEIAM
Um livro indescritível, enriquecedor, instigador e bíblico. Maravilhoso do início ao fim. Da introdução ao epílogo.

Cada capítulo é unico e igualmente bom. Com certeza não sou a mesma pessoa de antes de lê-lo.

Não pensem duas vezes antes de lerem, só comecem!

Rodrigo Augusto 01/01/2024

Mensagem necessária (livro opinativo)
A escrita é muito boa, simples e fluída. A narrativa também usa a bíblia como base o que é essencial em um livro de gênero cristão. Contudo, Francis coloca sua perspectiva pessoal como sendo uma realidade universal da igreja; chegou a comparar a igreja com um zoológico.

Ao ler o livro é importante ter um cuidado a limitação regional e humana do escritor, onde a sua visão/perspectiva não pode ser considerada a realidade global da igreja, mas sim uma leitura pessoal de suas próprias experiências (uma realidade local).

Fa3io 13/12/2023

Potente e desafiador, mas...
"Cartas à Igreja" de Francis Chan é uma obra que busca desafiar e confrontar a visão contemporânea da igreja cristã, instigando os leitores a repensarem seus conceitos sobre comunidade e comprometimento. Chan, conhecido por sua abordagem franca e apaixonada em relação à fé, oferece uma perspectiva incisiva sobre a trajetória da igreja atual e aponta para áreas de melhoria, destacando a necessidade de um retorno às raízes bíblicas.
A relevância do livro reside na maneira como Chan expõe os desafios enfrentados pelas igrejas modernas, destacando a superficialidade do comprometimento e a falta de autenticidade na busca espiritual. Ele incita os leitores a refletirem sobre a essência da comunidade cristã, questionando se as práticas e estruturas atuais refletem verdadeiramente os princípios do Novo Testamento.
O autor utiliza uma abordagem baseada em cartas fictícias a igrejas específicas, inspiradas nas cartas de Paulo na Bíblia. Essa estratégia proporciona uma narrativa mais acessível e pessoal, permitindo que os leitores se identifiquem com as situações apresentadas. No entanto, apesar dessa escolha criativa, o impacto do livro é, em certa medida, mediano.
A mensagem central do livro é potente e desafiadora, mas a entrega por vezes carece de profundidade e originalidade. Muitas das críticas e propostas de Chan são familiares para aqueles que já estão envolvidos na reflexão sobre a igreja contemporânea. A abordagem por meio de cartas, embora eficaz em alguns aspectos, pode parecer forçada em outros momentos, deixando a narrativa inconsistente.
Apesar dessas críticas, "Cartas à Igreja" continua relevante para a discussão contemporânea sobre o papel e a prática da igreja cristã. Sua mensagem desafiadora ressoa com a crescente insatisfação de muitos fiéis em relação às estruturas tradicionais e ao cristianismo superficial. Chan, ao questionar e confrontar, contribui para um diálogo necessário sobre a vitalidade espiritual da comunidade cristã.
Em resumo, "Cartas à Igreja" é uma leitura que pode provocar reflexões profundas, mas seu impacto é mitigado pela falta de originalidade na abordagem e pela ausência de orientações práticas. Chan apresenta uma chamada à ação, mas deixa espaço para que os leitores desejem uma exploração mais aprofundada e soluções concretas para os desafios enfrentados pela igreja contemporânea. Mas é importante forcarmos que refletir e agir no que o próprio autor nos fala sobre uma reforma na igreja, pois não basta apenas estarmos na igreja, precisamos SER igreja “Chamados para fora”.

Elber.Joaquim 08/12/2023

Provocativo
O autor traz uma série de perguntas e questionamentos relacionadas a como a igreja contemporânea se comporta fazendo comparações com o que é lido nas Escrituras.

Não dá muitas respostas de propósito e encoraja o leitor a buscá-las na Bíblia

Zazaxk 21/07/2023

Obrigado pelo atropelamento, Deus.
Eu li "Louco amor" e confesso que sai um pouco decepcionado. Não me entenda mal, é um bom livro... MAS É SÓ UM BOM LIVRO, nada realmente gigantesco como as pessoas pintam por aí. Quando peguei "Cartas à igreja", minha expectativa não era das maiores, mais um livro do autor de Louco amor, um livro bom.
PORÉM, MEUS AMIGOS, MAL SABIA O JOVEM ISAQUE QUE ESTAVA PRESTES A LER UM DOS MELHORES LIVROS DE SUA VIDA.
É sério, foi aqui que eu consegui sentir a paixão do pastor Francis, as páginas pareciam pegar fogo, cada capítulo um soco na boca do estômago, e eu tô muito agradecido pelo espancamento.
É uma daquelas obras que te incomodam, que te mudam, que te desafiam e te estigan a mudar. A minha visão sobre igreja e ministério mudou completamente, e hoje com os olhos abertos e sem escamas vejo que vivi por muito tempo negligenciando coisas vitais na vida eclesiástica. É impossível sair desse livro sem uma leve crise, e justamente por isso eu agradeço pelo atropelamento.

Sandy 03/05/2023

Repensar
De fato a muito o que se pensar sobre as igrejas contemporânea.
Termino o livro muito pensativa e ainda absorvendo as informações.
São muitas coisas as serem consideradas e repensadas.
Fez muito sentido pra mim, abriu minha mente quanto a muita coisa.

Lara 27/04/2023

Todo cristão sério deveria ler
Geralmente eu fico irritada se não consigo terminar um livro rápido, ainda mais um livro tão pequeno, mas esse tinha TANTO conteúdo que eu não me importei nem um pouco de ler bem devagar, absorvendo cada frase, uma leitura muito boa e que verdadeiramente é necessária.

Luiz.Neto 06/04/2023

Ótimo livro
Otima leitura. Com bastante referências bíblicas e um tema bem interessante e necessário para os nossos dias atuais.

.kessie. 20/03/2023

Fundamental...
Tem tanta coisa sendo abordada nesse livro que é importante para a Igreja de Cristo...
Fui muito tocada e confrontada por essa leitura, são palavras muito firmes e com muito zelo pela Igreja.
Abriu meus olhos e coração para muitas coisas que eu não estava atenta, precisamos disso em certos momentos da vida!

itsle 16/02/2023

Impactante
Gostei bastante deste livro, principalmente sobre como o autor sempre alerta os leitores para não se tornarem julgadores de suas igrejas, como se fossem melhores que todos que não leram o livro. Ele trata toda a questão com humildade, trazendo o tema para si mesmo, e gerando reflexões.
Gostei muito também que ele nos convida a refletir durante o livro inteiro, sugerindo pausas, momentos de oração e de leitura das Escrituras.
Que as igrejas sejam avivadas e Jesus seja glorificado!

laura klüser spolti 11/12/2022

Incrível!
Muito bom, bem embasado biblicamente e escrito por uma pessoa com uma experiência única no tema. Muito bem organizado em relação as temáticas. Confronta através da palavra e o autor é muito humilde em suas colocações. Li emprestado e vou comprar um exemplar pra sempre reler. Recomendo pra todo cristão

Edi 28/10/2022

Obra maravilhosa e atemporal
Ainda tô juntando palavras pra descrever o quão insano é esse livro!! Essa leitura me marcou e me confrontou e de diversas maneiras e eu agradeço a Deus por isso.

Nesse livro, o Francis faz retratação a soberania de Deus e ao Seu gigante amor - temas já mencionados por ele em outras obras -, confrontando a forma como a Igreja tem negligenciado isso pra dar palco ao seu ego e orgulho.

Meu Deus, esse livro é tão necessário!!! Comecei a lê-lo levando porrada e terminei em lágrimas; com o coração grato por poder ser confrontada de tal forma e pela infinita misericórdia de Deus em designar diversos meios pra se comunicar com a gente!!

"Deus ordena que a igreja se dedique à sua Palavra, à comunhão, à ceia do Senhor e às orações. Por quê? Porque ele deseja que seu povo experimente quem ele é." ??