Negrinha Monteiro Lobato

Resenhas - Negrinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

zzmalu 07/03/2024

Não sei o que dizer sobre
Li o conto pq meu professor de literatura vai cobrar ele em prova, mas não foi uma leitura que gostei muito de fazer

a crítica feita é interessante, mas me senti desconfortável lendo todo o racismo

booksdalaus 28/02/2024

Negrinha
Negrinha é um livro de contos ficcional escrito por Monteiro Lobato, publicado em 1920. O livro era constituído na primeira edição apenas pelos contos Negrinha, Fitas da Vida, O drama da geada, O Bugio moqueado, O jardineiro Timóteo e O colocador de pronomes.

Muitos consideram que neste livro estão os melhores contos escritos por Lobato. Sem dúvida são os mais emotivos e que mais agradaram ao público. Alguns contos foram escritos antes de sua viagem aos Estados Unidos, outros depois do retorno. O livro contém verdadeiras preciosidades no tratamento do idioma e os personagens são mais urbanos e mais mundanos que os dos livros anteriores. "Aqui encontramos um painel que vai da farsa à tragédia, do sarcasmo à compaixão, passando pelo drama pungente da filha de uma ex-escrava."

Indry.Wakinaguni 27/02/2024

Mds
NEM FUDENDO QUE ISSO FOI MONTEIRO LOBATO QUE ESCREVEU DKDKDKKSKSKXKDJDJWKSLAMXNNDNDNXNNXNDMDMDMDMDMDMDMDMDMDMDMMDMDDMMKSKSKKSKSKAKKAKAKAKAKKSKSKSKSKKSKSKSKSKKWKWKEKEKDKKSKSKSKSKEKKSKSKSKSKSKSKKSKSKSKSKSKKSKSKSKSKSKKSKSKK

Witney fr 05/01/2024

Eu amei
Achei lindo, o Monteiro Lobato faz uma narrativa muito coerente e linda. O livro fala sobre racismo, tem uma bela crítica social, em algumas histórias sobre amor, lições de vida valiosas???

Michelle 30/12/2023

Um conto
Um conto, e bem curto, escrito por Monteiro Lobato, no século passado. Um enredo daquela época, com termos e posturas daquele período.

Rodrigo1185 12/10/2023

Livro de contos. Alguns contos são tocantes, outros são muito engraçados. Apenas um homem retratando seu tempo, por mais estranho e incorreto visto pelos nosso olhos.

malu 11/09/2023

Negrinha
A narração é bem descritiva, e com poucos diálogos. A obra apresenta algumas falas racistas e preconceituosas.

Ludmila 15/08/2023

Contos com críticas muito fortes à sociedade da época, costumes e à forma de como algumas pessoas eram tratadas. O primeiro conto, que dá título ao livro, é um dos mais tristes que eu já li. Destaco também "O Colocador de Pronomes", "A policitemia de Dona Lindoca" e "Dona Expedita".

Ana Cecilia 11/07/2023

Foi um conto interessante, mas não achei nada demais. Mesmo sendo mais antigo não achei a escrita muito difícil, oque é muito bom.

Arlindo.Ramos 06/07/2023

Negrinha
Esse ano, estou lendo mais livros de contos. Nunca tinha lido algum livro adulto de Monteiro Lobato e gostei.

~mah 26/06/2023

Só desgraça
A escrita é boa, fluida e sem muitos detalhes do lugar como outros livros antigos, mas a história em si é amarga.

Conta -se a história de uma criança órfã no pós escravidão a mercê de uma ex dona de escravos ...

Isabella 03/06/2023

Que livro lindo!
Cara, em tão poucas páginas esse livro consegue mexer tanto com a gente, recomendo, é uma leitura rápida e linda.

Letícia 04/05/2023

Consegui ler mesmo tendo tudo contra o autor, é até um pouco irônico um homem racista escrever um conto como esse

Giovanna 02/05/2023

Só li isso pq tava no meu cronograma de estudos, mas sério que merda preconceituosa, horrível, horrorosa, péssima

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6