Oração

Oração John Onwuchekwa

Resenhas - Oração

Feliphe Moreira 05/03/2024

ORAR É RESPIRAR
Um livro pequeno, prático e acima de tudo, encorajador.

Diferente do que estamos acostumados a encontrar em obras sobre o tema, o autor propõe uma reflexão acerca da oração, como um ato de uma comunidade. Afinal, a igreja é o povo da oração.

A oração é o fôlego da alma. A disciplina espiritual que da vitalidade a nossa vida comunitária. Sem oração, sem fôlego espiritual. Orar é respirar. É educar nossa vida a respeito do quão dependentes somos do Senhor.

Orar é assumir nossa posição de dependentes do favor do senhor, e alimentarmos nosso coração da certeza de que sua amável providência é por nos. Orar é reconhecer que sem Deus não nos mantemos de pé.

Um livro para ser visitado com frequência e aplicado diligentemente.

Recomendo com muito entusiasmo.

mariaquiteria.s 06/02/2022

Oração
para quem gosta de oração, Super recomendo este livro, o mesmo vai falar não em oração individual e sim coletiva. Amei a leitura e abriu a visão sobre o assunto em relação a oração na igreja.??

Misael Neves 27/01/2021

Por que muitas igrejas não oram?
A oração coletiva é preponderante para a saúde espiritual da igreja. Em um tempo que pouco se ora orar faz toda a diferença.
Neste precioso livro o autor argumenta que não é somente perigoso não orar, mas orar pouco, isto é, em situações específicas, pois, dá-se a entender (mesmo que implicitamente), que precisamos de Deus, mas só em alguns casos específicos. O que é um erro - João 15:5.
Com base em sua experiência e observância da igreja atual o autor aponta os motivos do problema da falta de oração; enfatiza a necessidade das reuniões de oração e como procede-las; descreve o papel da oração na adoração e missões e; apresenta cinco tentações no que diz respeito a praticar oração na vida da igreja.
Um livro que todo pastor deveria ler, pois, o obreiro que não valoriza a oração, provavelmente levará a igreja local a ignora-lá e assim, a privará de ser uma parte do organismo de Cristo que o glorifique.