As anônimas Amy Reed

Resenhas - As anônimas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gabriella.Risoleta 17/03/2024

As Anônimas conseguiram fazer o bem
Bem, jamais me imaginei fazer uma resenha falando isso, mas, meu Deus, quantos erros de escrita e falta de palavras conectivas em um único livro. Acho que nunca vi tantas falhas em um único livro.

Demorei bastante para ler o livro, normal eu demoraria uns 3 dias, mas esse livro não me pegou tanto. Sinto que não teve nada a ver com o livro, mas sim, com a temática pesada.

Um assunto pesado que mexe com qualquer mulher, quantas de nós não temos medo que esse tipo de coisa aconteça com a gente.

A forma que o machismo, a chantagem e a falta de empatia nesse livro é tratado, me assusta. Pois sabemos que, muitas mulheres passam ou já passaram por isso.

Aquele blog lá, nem deveria existir e falar para mim que, aquilo não é prova suficiente? Só podia ser piada.

Ainda bem que o final foi "feliz" e As Anônimas conseguiram fazer o bem.

Lara 25/02/2024

As Anônimas
Comprei esse livro na bienal de 2022 passei dois anos enrolando para ler ele, por achar que seria uma história chata, mas resolvi dar uma chance e me surpreendi muito!
O livro vai conta sobre um grupo/ movimento chamado "As anônimas", criando por alunas de uma escola, elas fazem isso como uma forma de protesto as autoridades e aos rapazes da escola, que não fizeram/ não fazem nada com os assédios e casos de estrupo que acontecem com recorrência. na cidade.
Achei rápido de ler, e as histórias das personagens principais me interessaram muito, fiquei muito envolvida com a história das meninas e indignada com diversas coisas ABSURDAS, porém extremamente reais relacionadas aos posicionamentos das figuras de poder.
Muito bom o livro!

Ana 10/01/2024

"juntas, elas se tornavam uma só"
Confesso que demorei pra me apegar a esse livro! o começo tem tanta militância que sentia que estava no twitter, chegou, em muitas partes, a ser cansativo. mas do meio pro final, comecei a me apegar muito às personagens e a admirar a força com que elas lidaram com as dificuldades. quando até a diretora estava contra elas, elas se mantiveram unidas. tem bastantes tópicos bem sensíveis mas que precisam ser debatidos. só acho que, em alguns momentos, a escrita ficou meio forçada. mas valeu a leitura!

(rosina, eu te amo!!!)

Renata Rocha 10/01/2024

O livro fala de temas importantes, muito interessante abordar alguns temas que muitas vezes não são falados e ele fala de muitos, gostei da perspectiva que é sempre reforçado o poder da mulher e como é explorado a sexualidade feminina, um ótimo livro para falar de assuntos relevantes de forma "mais descontraída" apesar de eu achar algumas partes extremamente pesadas que despertam gatilhos, o conteúdo é necessário e apesar de que alguns personagens foram um pouco mal construídos e se tornaram chatos durante a leitura tá tudo bem, pq acredito que a construção do personagem não era o ponto mais importante do livro e sim a mensagem a ser passada.

ticcihouzzara 04/01/2024

As anônimas
Outro livro q n vejo ninguem falando sobre, mas que merece todo reconhecimento do mundo!
trata de muitas pautas importantes, e todas as mulheres deveriam ler.
quero fazer um vídeo sobre ele no meu booktok (@ticcihouzzara) :)

Lalis17 16/11/2023

Ótima leitura, rápida, devorei o livro. Fico imaginando quantas garotas não viveram o terror de serem estupradas como a Lucy, e foram desacriditadas, não foram vistas como vítimas, mais como culpadas por homens escrotos, que essa leitura mude nossa maneira de enxergar que nenhum mulher, mesmo usando roupa curta, blusa decotada, está pedindo pra ser violentada, afinal "NAO É NÃO ".Super indico ?

Lelê 21/10/2023

As anônimas
Esse livro deveria com certeza ter um reconhecimento maior. Nele vamos ler sobre como um grupo de garotas totalmente diferentes, que se unem por um único motivo em comum: Todas querem justiça pelo caso de Lucy, uma adolescente que foi vítima de est*pr* coletivo, feito por um grupo de garotos ricos,brancos e populares do colégio de prescott.
Conhecemos as histórias individuais das personagens principais, sendo elas Grace, Rosina e Erin.
Todas extremamente bem construídas pela autora Amy Reed, que faz com que o leitor se sinta parte da história e sinta cada emoção descrita nos capítulos. O livro te faz chorar, se emocionar, sentir raiva, querer tacar o livro longe por tantas injustiças e saber que muitas vezes criminosos da vida real assim como os do livro, saem impune desses crimes nos faz refletir sobre esse problema gravíssimo que é o est*pr* na nossa sociedade e que de forma alguma podemos nos calar diante desse crime.

Rebeka Toscano 05/10/2023

Comprei esse livro pela capa e a surpresa foi positiva demais.
A narrativa é fluida e a história é muito boa.
Impossível não querer ser amiga de Grace, Erin e Rosinda.

Ananda.Catarine 17/09/2023

?JUNTAS SOMOS MAIS FORTES.?

Livro bom, porém com textos cruéis e situações sensíveis.

OBS: tem um pouco de erros ortográficos, palavras e letras faltando.

Maah.Pedreira 02/09/2023

Anônimas
Essa leitura foi uma surpresa para mim, nunca tinha visto ou escutado sobre esse livro, ganhei o mesmo de uma amiga. Bom, esse livro é realmente para todas garotas do mundo. Tem uma leitura fácil, você acaba se identificando com várias personagens (ou não).
Este livro aborda temas sensíveis, mas, que precisam ser falados cada vez mais.

Ju!Reis. 31/08/2023

Um livro girls power que mostra a realidade das mulheres em uma sociedades completamente machista, mas nele as mulheres tentam fazer a diferença mostrando seu lado feminista e pondo um ponto final em situaçoes em que os homens as colocaram.aqui vemos como as mulheres sofrem em casos de estrupo e assedio, e tambem quanto sao negligenciadas em relaçao a isso.gostei de como a autora trouxe esses assuntos e como os retratou.As personagens principais sao muito bem desenvolvidas,a que eu mais gostei foi a Rosina.No final eu queria ter visto mais do possivel relacionamento das meninas (Grace e Erin).

eiakame 23/08/2023

Um femcel leve, mas bom

?????

taissa 14/08/2023

Definitivamente foi uma leitura!!

Achei que não ia ter plot, mas no fim o plot foi não ter plot.
Brincadeiras a parte o final foi inesperado, não achei que iria acabar assim, me deu um pouco de esperança.

Possui muitos gatilhos. Cuidado!

????

vsamia 09/08/2023

As anônimas
"Juntas somos mais fortes que toda essa nojeira que nos obrigaram a engolir há tempos. Juntas, podemos mudar isso."

Essa história merecia tanto um reconhecimento maior, me surpreendi positivamente com esse livro. Trouxe vários assuntos que ainda são vistos como um tabu na nossa sociedade e abordou assuntos muitos delicados de uma forma "leve" mas que mesmo assim mostra fielmente a realidade, que pra mim foi o que mais pesou, pois apesar de ser uma história fictícia aquilo acontece todos os dias com nós mulheres e sim todos aqueles que defendiam os estrupadores também são encontrados na vida real e muitas vezes até pior. Sentia raiva em muitos momentos vendo como as histórias daquelas garotas eram simplesmente ignoradas, enquanto os garotos continuavam sendo colocados em um pedestal e quando as garotas começam a lutar e se revoltar por isso, não era o sofrimento delas que eram levados em consideração mas sim os dos garotos, pois aquilo tava prejudicando o desempenho deles nos jogos, mas o tanto que eles tinham prejudicado a vida da garotas não importava. A história é basicamente o reflexo de como nossa sociedade funciona, várias mulheres perdendo sua vidas por causa de abuso dos homens, enquanto isso eles nem pagam devidamente por isso. Amei como a história trás várias personagens femininas diferentes e diversas e tenta mostra pelo menos um pouco de cada uma, queria que o final tivesse sido um pouquinho mais longo pra ver o sofrimento dos três idiotas e saber também o que aconteceu depois daquela noite. Vou sentir falta de acompanhar a luta das garotas e também de acompanhar Grace, Rosina e Erin que apesar das diferenças entre si e também dos seus defeitos me conquistaram.
Book 09/08/2023minha estante

beaaxh 20/06/2023

Fofo
Uma história bem intensa, com detalhes e sem tabus com as palavras. O final poderia ser mais extenso, com mais detalhes, mas o meio do livro compensa.
Faz sentir as emoções das protagonistas, se colocar no lugar de cada uma e reagir da mesma forma que as mesmas

1 | 2 | 3 | 4 | 5