A Fronteira

A Fronteira Paloma Brito

Resenhas - A Fronteira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anna Gomes 10/03/2021

O livro, apesar de juvenil, é muito bem feito. Todos os detalhes e narrativas diferentes fazem a história ficar cada vez mais interessante!

Anna Maia @livrosdashesha 17/04/2021

Maravilhoso. Favoritado.
Esse e o segundo livro da Trilogia Nova Era, nele conhecemos um mundo diferente, personagens novos, acompanhamos a evolução da Arien enquanto ela conhece mais sobre os seus poderes, aprende habilidades novas, aprende a pensar com a própria cabeça e se torna uma mulher surpreendente forte.

Gostei muito desse livro, foi uma leitura envolvente e viciante, adorei acompanhar a evolução da Arien e conhecer mais desse universo.

"Quando o desafio surge, podemos nos surpreender com uma coragem que nem sabíamos ter"

@livrosdashesha
Mel 17/04/2021minha estante
O primeiro é bom ?

Nayara - @nay.e.os.livros 24/04/2020

A FRONTEIRA (NOVA ERA 02)⁣ ⁣
"Tempo e amor são as duas coisas mais preciosas do mundo, não perceba isso apenas quando acabarem".⁣

“Tudo no universo tem uma razão para acontecer, até mesmo os acontecimentos que parecem não ter nada de bom para nos dar”.⁣

Agora que o terceiro e último livro foi lançado, é que finalmente me senti segura pra ler esse segundo livro hahaha. ⁣
O primeiro livro termina com Arien, indo para a fronteira com Calion a procura do pai dele. Então, nesse segundo livro começamos exatamente nesse mesmo ponto. ⁣
Arien agora está muito mais segura de si do que no primeiro livro, e com mais controle sobre seus poderes que estão incríveis! Gostei demais de acompanhar esse crescimento e amadurecimento dela. Na fronteira Arien, Calion e outros elfos amigos que fizeram a viagem com eles, conhecem novos elfos de luz e elfos negros também. Gostei bastante de vários personagens novos que foram adicionados a história, e me surpreendi com algumas atitudes negativas de personagens já conhecidos. ⁣
Fiquei com muita pena do Calion, pela frustração que ele teve com o pai no primeiro momento. E também confesso que fiquei com um pouco de pena da vida de alguns elfos negros, nesse segundo volume eu pude descobrir, que a vida deles é bem mais sofrida que a vida dos elfos de luz. ⁣
Tenho que dizer que a trama nesse livro ficou muito mais misteriosa, e que agora eu fiquei com muito mais perguntas na cabeça, e pelo amor @palomafbrito quem é o tão falado “ELE”, estou em cólicas querendo saber quem é a pessoa misteriosa por trás de toda a perseguição a Arien. Ainda bem que já tem o terceiro livro!!!⁣
Indico demais a leitura dessa trilogia pra quem gosta de fantasia, poderes, elfos... E quem quiser conferir minhas considerações sobre o primeiro livro, é só procurar aqui no feed por Nova Era. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/B_Vast8jvdK/

Danielle M Tostes 11/10/2021

Tretas
Gostei de conhecer como vivem os elfos negros e ver Arien aprendendo mais sobre seus poderes. Me apaixonei por vários dos novos personagens, principalmente o Ros, que se tornou meu favorito. Teve muita treta nesse livro (#adoro) e estou curiosa para saber o que a conclusão da trilogia me reserva.

Aline 05/05/2023

Ótimo livro!
A escrita é ótima! A história é cativante, os personagens são maravilhosos. Amei ler essa história.
Mariii 05/05/2023minha estante
Pensando em ler esse. Recomenda? É coleção ou livro único?

Deise 28/12/2020

Ansiosa para o terceiro livro
Adorei esse segundo livro... teve várias aventuras e reviravoltas. Estou ansiosa para ler o terceiro livro, porquê o final deixou um gostinho de quero mais e curiosidade.

naicaroline 18/03/2021

Gostei mais da continuação até agora do que do primeiro livro, senti que Arien desenvolveu uma independência, sabendo se virar sozinha e sentindo mais confiança. Os personagens de Mel e Disren são tuuudo pra mim, sinto que eles vão agregar muito ainda na história e aquela Dama.... não sei dizer se a intenção dela é boa ou não, mas com certeza ela irá causar muito.
Gostei bastante e a leitura foi bem rápida até.

Isabel.Bastos 25/01/2021

Aprendendo a amar A Fronteira
O segundo livro foi definitivamente o meu favorito.
O ambiente, as amizades criadas, os conflitos, os sentimentos, tudo foi PERFEITO e eu amava me sentir parte daquele universo a cada página. Com maestria a autora conseguiu virar nossas expectativas de cabeça para baixo e nos deixar presos em uma leitura a respeito das coisas mais aterrorizantes citadas no primeiro livro.
No momento que o medo passa a ser preocupação, que o ódio passa a ser amizade e amor você instantaneamente percebe que VAI TER que ler o próximo livro e que a série melhora a cada momento.

Clara Azevedo 23/04/2023

A Fronteira
Nova Era volume 2. Começa a Patir do ponto em que o primeiro volume terminou. Arien está namorando seu Aías mas ninguém sabe ainda. Calion vai até a Fronteira no intuito de resgatar seu pai que está a anos em uma prisão dos Elfos negros Arien vai junto com ele assim como outros pessoas que tem o intuito de descobrir o motivo dos ataques aos vilarejos. Aqui vamos conhecer mais sobre a cultura dos Elfos negros se todos eles são maus ou se existe algum que seja bom. Em algumas partes eu achei a leitura arrastada mas o final teve um plot muito bom fiquei curiosa para saber o que vai acontecer no terceiro livro.

Jennifer.Calegari 29/07/2020

Maravilhosa!
A Fronteira nos mostra a trajetória de Arien e suas novas descobertas. Fascinada pelo novo mundo que está diante de seus olhos, se vê na obrigação de fazer escolhas difíceis para salvar quem ama e a si mesma.
Ela amadureceu muito e consegue dominar seus poderes, que são incríveis. Mas, consequentemente, terá que lutar contra quem cobiça ter o mesmo.

Thami Carvalho 02/06/2020

Resenha Mundo da Mires
A resenha de hoje e? sobre o segundo livro da trilogia Nova Era, que e? A fronteira.

Esse livro tem quase o dobro de pa?ginas do primeiro, mas isso na?o quer dizer que ele foi sendo arrastado ou para encher linguic?a, e sim que a histo?ria foi bem mais aprofundada.

Nesse livro, Arien embarca em uma jornada onde ela vai para a fronteira entre o mundo dos elfos da luz e dos elfos negros com a missa?o de resgatar o pai do Calien da prisa?o.

No entanto, acontecem coisas que ela na?o podia imaginar. Arien comec?a a dominar melhor os seus poderes e vai se tornando cada vez mais poderosa. Nessa nova aventura ela faz novas amizades que nem poderia imaginar, e comec?a entender um pouco mais sobre o mundo dos elfos negros.

Eu amei muito esse livro, especialmente por conseguir saber mais um pouco sobre a personalidade de cada personagem, comec?ar a amar mais alguns e odiar alguns novos haha ?

O que eu gosto da escrita da Paloma e? que na?o tem muita enrolac?a?o, a histo?ria e? bem direta e na?o fica dando muitas voltas para chegar no mesmo lugar. Esse livro teve bem mais ac?a?o do que no primeiro, e eu continuei morrendo de ansiedade para saber o final logo.

Gostei muito dos novos personagens introduzidos nesse livro como a Mel e o Ros, e fiquei bem triste com algumas mortes pois gostaria de ver mais sobre aqueles personagens, mas entendi que elas realmente foram necessa?rias.

O final foi algo que eu na?o esperava, enta?o o livro na?o foi nada previsi?vel, mas se voce? para pra pensar, voce? realmente ve? que os detalhes sempre estavam la? e a gente somente na?o deu atenc?a?o o suficiente para aquilo.

Estou ansiosa para ler o u?ltimo livro, e triste por ter que me despedir dessa histo?ria maravilhosa.

Curtiu essa resenha? Compartilhe com os seus amigos para que mais pessoas possam ler!?

Me siga no instagram @mundodamires

Brunin 24/11/2022

A evolução de uma protagonista
A FRONTEIRA me cativou principalmente pela evolução da Arien e da sua relação com seus poderes. A forma como a narrativa da Paloma te afunda no universo de Alfheim é extraordinária. Tenho todos os cenários gravados na minha cabeça.

Esse livro me fez memorizar, reconhecer e ainda me apegar a cada personagem ? e vale ressaltar que são nomes muito complicados para se lembrar. Falando dos queridos, Ros ganhou meu coração com poucas ceninhas e sua amizade com a Arien me conquistou. Emel e Bargon também brilharam nesse livro. Uma citação especial para Lori. Adoro ela.

Enfim, a fronteira cumpre seu papel de dividir os mundos do universo da Paloma e cada descrição me cativou nesse mundinho.

Calion pra mim continua um personagem que não me agrada muito, então não vou comentar sobre ele. Gostei mais das partes do livro em que ele estava ausente.

Para o próximo volume, espero ver mais dos poderes da Arien e sobre a Maya. Espero que o Ros continue como um personagem recorrente e que a Emel se torne uma aliada definitiva.

LIBRO FAVORITADO COM FORÇA!

Lala 12/03/2021

gostei bastante
li muito rápido, a leitura é leve
E gostei do desempenho da Arien, ela tá acreditando mais em si mesma, mas não consigo acreditar como em alguns momentos ela é tão burra

Giu 28/12/2020

Falta algo
Dei uma chance pra essa continuação pois estou lendo com uma amiga e queria ver o desenrolar da estória. A parte central do livro que envolve os poderes do pessoal, os elementos e o porquê de Arien estar sendo perseguida desde o primeiro livro são intrigantes, parte dos acontecimentos neste segundo volume são bem bacanas mas sinto que ainda falta mais emoção!
O que mais gostei foram os personagens secundários (iniciais D, E e R para evitar spoiler).
Boa parte foi o famoso "enchendo linguiça" e o livro poderia ter pelo menos umas 150 páginas a menos caso isso fosse resumido. Novamente a autora deixa os acontecimentos bombásticos pro fim, o que me chateia um pouco e algumas coisas são bem previsíveis, a maior parte das minhas teorias, em conjunto com minha amiga, estavam corretas.
Outra coisa que senti muita falta foi uma melhor explicação sobre alguns novos personagens, o que provavelmente ficou para o terceiro livro.
Ainda estou decidindo se lerei o próximo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5