O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JuLustosa 02/04/2024

Resenha de O mágico de Oz
Comecei a ler por ser um livro pequeno achando que terminaria rápido, mas acho que a escrita ou a história não são tão envolventes para se ler tão rápido! É um clássico e como todo clássico, é uma história interessante e legal, porém não achei TÃO demais! Recomendo para quem gosta de livros mais no estilo clássico e de fantasia!

Paula1735 07/03/2024

40 livros?
Eu tenho o costume de sempre pesquisar sobre o livro, possíveis análises, escritor, o origem do autor e época que foi escrito. Confesso que fiquei muito surpresa em saber que o autor fez cerca de 40 continuações para esse livro e que por traz da história infantil pode ter um teor político.

Bia 06/03/2024

Apego emocional pela história que assisti quando criança e li enquanto adulta. O mágico de Oz é muito mais do que um livro infantil ou clássico, é sobre ensinamento, lições e reflexões.
No link você vai ver completo a minha resenha.

site: https://www.instagram.com/reel/C3qbnwHPklv/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Maysa 28/02/2024

Fofo!
Um livro encantador. Eu não me lembrava da história, nao sei se li quando era menor então não sabia exatamente do que se tratava e tive vontade de ler por ser um clássico da literatura infantil.

Apesar de ser destinado a crianças, o livro é muito interessante, cheio de aventuras e com boas lições. Me surpreendi!

karolinekelly 16/02/2024

Meu amor!
Sou apaixonada por O Mágico de Oz. A leitura é muito fluída, traz momentos de reflexão e que não são difíceis de entender. O principal ensinamento no qual essa leitura me trouxe foi que, muitas vezes, somos movidos pela validação do outro e não acreditamos em nós mesmo. Super recomendo!

Triz 12/02/2024

O livro é de linguagem simples, os capítulos são curtos e rápidos. Ele é infantil ao mesmo tempo que não muito (um pouco violento)

A jornada é rapida e fascinante em menos d 200 páginas visitamos toda a terra mágica e conhecemos seus inigualáveis habitantes.

A jornada atrás do que já se tem é um pouco filosofica mas eu diria que vai depender do momento que cada um ler o livro. E sinceramente? Eu queria o sapatinho mágico que diferente dos filmes, aqui é de prata

Camila.Guibor 23/10/2023

O mágico de Oz
Apesar de ser para crianças, considero esse livro maravilhoso para todas as idades. Ele aborda tópicos relevantes, como a perseverança. Adorei o livro!

Any 14/08/2023

O que achei sobre o Livro "Mágico de Oz"
Gostei do livro, tem uma leitura leve e chamativa. A única parte que não gostei foi o final pois achei algo muito rápido, pouco desenvolvido, poderiam ter melhorado o final. Mas de resto, amei.

Nicole.Stheffany 03/08/2023

Dentro do esperado
O livro é curtinho e bem infantil mesmo, embora seja bom, diminuiu minha curiosidade em relação ao filme, que só não assisti ainda porque tinha vontade de ler primeiro

Julliana.MendonAa 19/07/2023

O mágico de Oz é um livro incrível. Leve e super fluído. Você se encanta pela história, seus personagens, torcendo para que no final tudo de certo. O livro nos da uma grande lição sobre amizade, lealdade e coragem. É interessante a resolução dos problemas ao longo da narrativa. No começo achei a personagem principal um tanto ingênua, mas ao longo da história percebi que a sua característica principal é a bondade. Dorothy é recheada de bondade em seu coração, o espantalho sempre foi inteligente, o homem de lata era o mais sensível se todos e o leão sempre teve coragem para enfrentar os problemas que apareciam. Cada personagem tem sua essência e é essencial para a história, sem eles Dorothy não chegaria tão longe na Terra de Oz. É uma ótima leitura para o público mais jovens e nao deixa de encantar também os adultos e os idosos.

Elis.Naiara 14/07/2023

Não me recordo de já ter lido a história, claro que conheço, mas acredito que tenham me contato, por isso muitas partes eu não conhecia, como os macacos alados e todos as bruxas. Gostei bastante, a leitura é de fácil compreensão.

Sandra Rosa 26/06/2023

Tijolos amarelos
Livro bom é atemporal e não tem idade. Conhecia essa fábula apenas pelo cinema, estou feliz por finalmente conseguir ler essa história tão delicada de amizade e fraternidade.

Bem aventurados aqueles que têm amigos verdadeiros!

A minha edição é da Pé de letra, simples e de valor popular, por isso não tem o total de páginas, o que não prejudica a temática.

Monica Quintal 09/06/2023

"Uma menina cheia de vida e seu fiel companheiro Totó são levados por um tornado para a terra distante. Lá conhecem o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, e juntos iniciam uma busca fantástica pela estrada de tijolinhos amarelos. No caminho, Dorothy e seus amigos encontram bruxas boas e malvadas, flores enfeitiçadas e uma pequenina cidade feita toda de porcelana ate chagarem ao tão desejado destino. Uma historia com magia, humor e sentimentos verdadeiramente humanos."

Gente, que amor, que perfeição!
Os personagens são incríveis, o mundo é construído de forma leve e muito criativa, as mensagens que o livro transmite são lindas.
Estou apaixonada!!! ??????

"? Você não entende porque não tem cérebro ? disse ela. ? Por mais triste e cinza que seja o nosso lugar, a gente de carne e osso prefere viver nele, pois mesmo que existam lugares mais bonitos, não há nada como a nossa casa.
? Claro que não posso entender ? suspirou o Espantalho. ? Se as pessoas tivessem a cabeça cheia de palha como a minha, provavelmente viveriam todas em lugares charmosos, e, então, não haveria ninguém morando no Kansas. É uma sorte para o Kansas que vocês tenham cérebro."

"? Sem dúvidas ? disse o Espantalho ?, eu vou pedir um cérebro no lugar de um coração, pois um burro, se tivesse um coração, não saberia o que fazer com ele.
? Eu prefiro o coração ? respondeu o Homem de Lata ?, pois um cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa que existe no mundo."

"? E a minha coragem? ?perguntou o Leão, ansioso.
? Você tem coragem de sobra ? respondeu Oz. ? Você só precisa confiar mais em si mesmo, não há ninguém no mundo que não sinta medo ao enfrentar o perigo. A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo que sinta medo, e você tem esse tipo de coragem."

?????

Viviane 16/03/2023

Livro leve, leitura fácil. Muito bom para ler para ou com crianças. A história me mostrou que na verdade os sapatos de Dorothy não são de rubi, são prateados. Essa obra nos ensina que só conseguimos conquistar nossos desejos com nosso esforço e nunca vão se suavizar no tempo, na forma que queremos, mas sim quando for o tempo correto. Também nos ensina que juntos conseguimos conquistar as coisas e melhorar o mundo. Também que não podemos ficar seios, porque se alguém poderoso diz que algo é de tal forma que ele é realmente assim. Temos que ver as coisas com nosso próprios olhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5