O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ju Cabral 08/09/2020

Amei
Um livro muito fofo e incrível! É tão bom se encantar com histórias que conhecemos na infância

Fabiana 16/06/2020

Excelente clássico
Leitura agradável e divertida, com personagens cativantes, afinal, quem não se lembra da doce Dorothy com seu fiel companheiro Totó, do Espantalho sem cérebro, que apresenta as melhores ideias, do Homem de Lata sem coração que se emociona sempre, e do Leão Covarde que sempre defende seus amigos. Não importa sua idade, O Mágico de Oz traz a mensagem de que a amizade importa e ajuda a passar pelas dificuldades da vida, seja ela qual for.

Vitória 02/02/2021

O mágico de oz
Um livro perfeito...
A maneira que o autor usou para nos levar a esse universo encantador é perfeita,ao ler conseguirmos imaginar perfeitamente o cenário em que se passa a história.

SOBRE ESSA EDIÇÃO

É uma edição muito bonita com um corte em vermelho e uma capa linda retratando os personagens principais,e também possui orelhas.

Um livro perfeito para presentear um adolescente ou uma criança,tenho certeza que eles vão gostar

Cami 17/04/2020

Muito bom!
Leitura tranquila e agradável, de fácil compreensão. E a história é super bacana. Não sei porquê demorei tanto para ler esse livro! :)

carolinagarlic 07/02/2023

muito fofinho
Apesar de já conhecer a história (como não conhecer né) nunca havia lido, achei a história fofa e me prendeu do início ao vim, recomendo!

Amanda.Nowacki 30/12/2020

Um clássico encantador
Uma leitura obrigatória para todos que amam um bom clássico infantil, uma história cheia de recomeços e reviravoltas que encantam o leitor a cada página lida.

Mari 18/07/2020

Extremamente Encantador
Mais do que uma simples história, uma aventura de amor, coragem, honra, sabedoria e amizade

como não amar?

Espantalho conte comigo pra tudo!!
@paternohilario 18/07/2020minha estante
Tô quase acabando o meu rsrs. Clássico total.

Mari 04/08/2020minha estante
Simmm, maravilhoso ?

Nat Nat 25/02/2020

A resenha que apanho até hoje pra escrever, porque não sei ao certo o que dizer haha
Até meus 23 anos, eu sabia da existência da estória (personagens) mas não do que se tratava e gostei do que li e conheci depois de tanto tempo
danimaccedo 25/02/2020minha estante
O que mais me encantou foi a amizade entre eles e a lealdade. Muito fofo esse livro.

Nat Nat 25/02/2020minha estante
Eu gostei por ter sido tão simples e sem julgamentos

fulana de tal 29/05/2020

Over the rainbow
Leitura leve e divertida, me apaixonei facilmente pelos personagens, especialmente o Espantalho, por algum motivo.

Monica Quintal 09/06/2023

"Uma menina cheia de vida e seu fiel companheiro Totó são levados por um tornado para a terra distante. Lá conhecem o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, e juntos iniciam uma busca fantástica pela estrada de tijolinhos amarelos. No caminho, Dorothy e seus amigos encontram bruxas boas e malvadas, flores enfeitiçadas e uma pequenina cidade feita toda de porcelana ate chagarem ao tão desejado destino. Uma historia com magia, humor e sentimentos verdadeiramente humanos."

Gente, que amor, que perfeição!
Os personagens são incríveis, o mundo é construído de forma leve e muito criativa, as mensagens que o livro transmite são lindas.
Estou apaixonada!!! ??????

"? Você não entende porque não tem cérebro ? disse ela. ? Por mais triste e cinza que seja o nosso lugar, a gente de carne e osso prefere viver nele, pois mesmo que existam lugares mais bonitos, não há nada como a nossa casa.
? Claro que não posso entender ? suspirou o Espantalho. ? Se as pessoas tivessem a cabeça cheia de palha como a minha, provavelmente viveriam todas em lugares charmosos, e, então, não haveria ninguém morando no Kansas. É uma sorte para o Kansas que vocês tenham cérebro."

"? Sem dúvidas ? disse o Espantalho ?, eu vou pedir um cérebro no lugar de um coração, pois um burro, se tivesse um coração, não saberia o que fazer com ele.
? Eu prefiro o coração ? respondeu o Homem de Lata ?, pois um cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade é a melhor coisa que existe no mundo."

"? E a minha coragem? ?perguntou o Leão, ansioso.
? Você tem coragem de sobra ? respondeu Oz. ? Você só precisa confiar mais em si mesmo, não há ninguém no mundo que não sinta medo ao enfrentar o perigo. A verdadeira coragem consiste em enfrentar o perigo mesmo que sinta medo, e você tem esse tipo de coragem."

?????

Bruna 30/10/2022

Clássico e acessível
Um clássico da literatura, escrito de forma simples e acessível.
É interessante ver as diferenças entre o filme e o livro. O jeito da Dorothy é encantador e seus amigos na jornada em busca de seus desejos, fazem o livro ser muito fofo.

É um bom presente para uma criança ou adolescente.

Camila.Moscatelli 07/06/2021

Apaixonante
Sou uma adulta de quase 30 anos que nunca viu o filme ou ouviu a história do Mágico de Oz! Eu só estava perdendo! Que história linda e envolvente ! O mais lindo é que sem perceber cada um dos personagens já demonstra ser/ter o que tanto desejam pedir ao Oz !

Raissa.Paes 21/08/2022

Conhecia a história de O Mágico de Oz por alto, visto que nunca havia assistido e nem lido o livro.
Se mostrou uma leitura gostosa e surpreendente. Dorothy apesar de pequena se mostra corajosa para ajudar aqueles de quem ela gosta e determinada em voltar para casa, apesar de ser bem recebida em quase todos os lugares por onde passa.

Camila2196 24/04/2021

O Magico de Oz
Sou eu, Oz o grande e terrível!
Hahaha

Muito bom livro, bela estória com personagens cativantes e uma ótima aventura pelas terras de Oz.

Ana 09/12/2020

O mágico de Oz é um livro muito bom.
É um livro sem muitas ilustrações o que é bom, mas não deixa de ter algumas no início. No final do livro eles perguntam a sua opinião sobre sertas partes do livro que eu acho maravilhoso, o autor pegou a historia do mágico de Oz e acrescentou muitas coisas sensacionais. Super recomendo!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5