Escritora de Romance e... Virgem

Escritora de Romance e... Virgem Meghan Quinn

Resenhas - Escritora de romance e... Virgem

Elizandra 29/03/2020

Atenção: Não leia este livro em um transporte público!
Se você quer dar muitas risadas, por favor leia esse livro!
É uma leitura divertida para uma tarde cinzenta, digno de boas risadas o livro nos leva para o mundo de Rosie, uma menina muito ingênua, meio sem noção, e totalmente inexperiente, de certa forma em todos os sentidos. Sabe aquela pessoa que o mundo está girando ao redor mas não percebe muito o que acontece embaixo do seu nariz? Essa é a Rosie. Acredite, existem pessoas como ela no mundo, posso provar!
Imagine você escrever um livro sobre um assunto no qual você não tem o menor nível de conhecimento, esse é o mundo da nossa protagonista. O protagonista masculino é um dos que pode entrar na lista de o mais fofo e carinhoso que já se viu, é claro que como em todos livros de romances, o mocinho (Henry) tem seu momento filho da mãe, no qual a gente passa a odiá-lo, mas no fim tudo se resolve, e a história se desenrola previsivelmente.
A autora tem uma escrita leve e simples de acompanhar, os diálogos são bons, com muitas tiradas engraçadas.

anniepavani 24/03/2020

Ri horrores!
Esse livre faz realmente jus a tal comédia romântica, até Pq a protagonista é uma comédia! Achei bem gostosinho de ler!

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 22/03/2020

Picante e divertido.
Aaaaaah, eu amei esse livro, nossa, nunca ri tanto lendo, super divertido e romântico. Só não dou 5 estrelas pelo fato de achar a protagonista muito ingênua e meio sem noção algumas vezes, mas, fora isso eu adorei.

Aline ig @blogambalmeida 20/03/2020

Leve e divertido
Quando a @editoracharme lançou esse livro ano passado eu fiquei louca por ele, amei a capa de cara e pelo título parecia ser uma história incrível. Quando comprei, fiz questão de ter o físico e não o e-book, imaginem então que minha expectativa estava lá em cima e posso garantir que não tive nenhuma decepção, aliás foi muito melhor do que eu esperava.

Nesse livro, conhecemos Rosie, uma escritora de uma revista de gatos, mas que tem o sonho de escrever um romance. Acontece, que de acordo com suas pesquisas os romances com cenas de sexo vendem mais e ela tenta escrever, mas acontece que ela é virgem, portanto não possui experiência alguma e sua escrita fica infantil e sem verdade.

Rosie mora com seus dois melhores amigos, Henry e Delaney. Os dois tentam ajudar a mocinha, mas parece que ela não tem muito jeito para os relacionamentos. Ela é ingênua demais e por isso muitas coisas engraçadas ao longo do livro. Eu ri demais em várias cenas e pensei que além de ser uma mulher infantil, Rosie é bem azarada. Mas claro que a garota descobrirá seu amor não é mesmo? E acaba sendo aquele livro fofo e clichê que a gente tanto ama.

Eu li muitas críticas a respeito desse livro, dizendo que ele não é real, e que a ingenuidade de Rosie irrita, que as mulheres já não são mais assim nos dias de hoje. Eu concordo que não, mas eu senti um toque de leveza e humor no livro, que me fez concluir a leitura rapidamente, além de ficar aquela leveza e quentinho no coração. Se você gosta de um livro bem humorado, essa leitura é bastante recomendada a você.

Cris 19/03/2020

Caricato, mas com uma repetição exagerada.
É difícil descrever o livro porque acho que talvez em outro momento pudesse ter gostado mais.
Ao mesmo acho que não.
Os clichês estão lá e não há problemas com eles. Só acho meio difícil me conectar com uma garota tão ingênua como Rosie vivendo neste século, em NY. Mas, sim.. é possível. É ficção.
Aliás, tudo faz um pouco mais de sentido se você entender que o date americano é cheio de protocolos, regras, manuais...
Tudo é bem exagerado e caricato. Esse é o diferencial do livro. Mas chegou num ponto em que ele começou a não funcionar mais pra mim. Talvez porque algumas situações renderiam desfechos bem mais complexos e Rosie foi bem sortuda porque nada de realmente perigoso aconteceu enquanto se deixava levar facilmente por qualquer desconhecido que sorria pra ela.
O fato de ela sempre criticar os gatos começou a irritar. Eu entendi que ela não compreendia como os gatos são independentes e demostram interesse na pessoa que gostam dando espaço, mas sempre observando (sendo genérica porque depende muito do bichinho). E esse era exatamente o comportamento que ela precisava entender pra fazer sua vida mudar.
Duas das tiradas mais emblemáticas foram a depilação e a noite de dança regada a muito talco. Todas as perguntas que ela se faz para poder escrever melhor seu romance no começo são divertidas, já que Rosie tem amigos que revelam a todo momento o quanto suas descrições de amassos e sexo são superficiais e piegas. Eles ajudam a mocinha a achar um cara para que ela possa finalmente ter uma noite de sexo.
Mas a coisa vai ficando dramática e tudo o que pensei, ela escreveu: que era como uma das personagens dos livros que ela mesma lia , daquelas que a gente quer sacudir a cabeça porque já perdeu a paciência.
O mocinho não é um boy lixo, gostei muito pois ele é um fofo. Mas quando a coisa anda ele toma uma atitude bem infantil.
Acho que se extendeu um pouco mais do que o necessário.
O fato de terem colocado a situação dela ligada ao fato de ler demais achei meio desnecessária. Mas no geral tem coisas divertidas, sim.

Letícia Black 18/03/2020

Puts
Passei muita raiva com a infantilidade desse livro. A personagem parece ter 11 anos. É bizarro demais.
Por vezes, pensei em abandonar e quase fiz, mas sou ruim de largar um livro pela metade e me arrastei até o final. O romancezinho até que é legal, mas o contexto todo da virgindade e inexperiência da personagem é ridículo. Há frases e expressões que... Passei metade da leitura revirando os olhos e só consegui rir em um momento. Não recomendo a leitura, foi pura decepção.

Iza 14/03/2020

Bom para passar o tempo e dar muitas risadas. Não tem grandes conflitos entre as personagens.

Melissa.Silva 09/03/2020

É diversão que você quer?! Então, toma!
Rosie é linda, divertida, mas a criação dos pais a deixou meio de fora do que era ser uma mulher, tanto na faculdade quanto depois dela! E essa falta de sintonia não a permitia, inclusive, a enxergar o óbvio! Mas esse jeito Rosie de ser foi quem encheu esse livro de momentos divertidos, me fazendo rir e querer saber quando ela enfim enxergaria o verdadeiro amor, que estava tão perto!

Paty 09/03/2020

Divertido...bom para relaxar e distrair.

Deisi 03/03/2020

Ri muito
Só digo, pra qm QR uma leitura divertida e com uma pitada sensual. É minha indicação....

Marii.Milani 29/02/2020

Muito bom! Divertido!

Bianca Rinaldi 26/02/2020

Bem fora da realidade
Realmente já tinha lido o começo do livro e acho que abandonei antes pelo tanto de coisas absurdas no livro. As "partes engraçadas" pra mim, foram muito surreais e temos que ter a mente bem aberta para uma delas acontecer, quanto mais todas acontecerem com a mesma pessoa. Enfim, leitura rápida, mas com uma história muito fraca, conteúdo zero.

Keli 24/02/2020

Genteee... essa Rosie é ótima!
O livro é muito bom, escrita fluida e narrada em primeira pessoa por Rosie, não posso contar mais senão vou vou falar das coisas que ela passa (Carinha de choro de tanto rir).
Precisava de um livro leve e divertido.
Ps. Não leia em público, o constrangimento seria épico!

Tata 21/02/2020

Ri Horrores
Se jogue nessa leitura magnífica. Ela vai te prender e te matar de rir kkk

sentilivros 21/02/2020

Divertido
Hoje, os romances as vezes me deixam com um pé atrás. Este não foi diferente. Existem algumas características no mocinho que me deixam de cabelo em pé, mas o livro é divertido... Entretem.