Escritora de Romance e... Virgem

Escritora de Romance e... Virgem Meghan Quinn

Resenhas - Escritora de romance e... Virgem

Isabella.Wenderros 09/06/2020

Como prometeu a sinopse: uma comédia que vai te fazer gargalhar como uma hiena
Rosie, uma mulher de 23 anos trabalha em uma revista que fala sobre gatos e é cheia desses animais, mas sonha em ser escritora. Seu maior objetivo é ter seu romance erótico em todas as livrarias do país e trabalha duro para isso. Só tem um pequeno problema em todo esse plano: como ela vai escrever as cenas sensuais, se é virgem? Todo seu conhecimento vem de livros antigos da sua mãe, mas que já são antiquados numa época de Cinquenta tons de cinza.

Ao longo de quase 300 páginas nós vamos acompanhando as tentativas fracassadas dos amigos de Rosie em tentar fazer com que a nossa mocinha ganhe a experiência necessária para colocar suas ideias no papel. Nessa busca louca por alguém que esteja disposto á tirar sua virgindade, ela quase não percebe que a pessoa certa para ela está bem ali ao lado.

Eu chorei de tanto rir com essa leitura. A protagonista se envolve em tantas situações constrangedoras, que em alguns momentos eu não conseguia parar de gargalhar com suas trapalhadas. Já nas primeiras páginas tive a impressão de seria um romance entre amigos e está aí um clichê que eu adoro. Henry me conquistou de cara com seu jeito espirituoso, suas frases engraçadas e suas tentativas de ajudar a amiga, mesmo que isso o machucasse já que não queria falar sobre seus sentimentos. Torci pelo casal e a demora em se acertarem foi um dos motivos que não me deixou favoritar esse livro. Além disso, senti falta de um epílogo contando como foi o lançamento do livro da Rosie, já que esse era propósito de tudo.

A escrita da Meghan é leve e em uma noite insone consegui terminar o livro com uma sensação gostosa por dentro depois de tantas risadas. Pretendo ler tudo o que for lançado dessa autora por aqui.
Isis.Binder 09/06/2020minha estante
Me convenceu.

Isabella.Wenderros 09/06/2020minha estante
É extremamente divertido, Isis. Com certeza vale a pena :)

Isis.Binder 09/06/2020minha estante
Imagino. Depois das bizarrices de Good Omens eu quero é mais coisas do tipo.

Isabella.Wenderros 09/06/2020minha estante
Um livro leve é sempre bem vindo es

@deborah.mrodrigues 26/08/2019

MARAVILHOSO!!??
"Seu peito se elevava a uma velocidade alarmante conforme a mão áspera dele seguia para a sua roseira macia, mas volumosa e densa..."
Assim começa Escritora de Romance e... Virgem (se você riu não se envergonhe, porque eu quase me mijei de tanto rir)
Rosie, formada em letras, trabalha na Friendly Felines escrevendo sobre os melhores e novos pegadores de côco de gato. Para não acabar como a louca dos gatos, resolveu escrever um romance. Até aí tudo ok, certo? A não ser por um pequenino obstáculo...ela ainda era virgem.
Ela sempre foi superprotegida pelos pais e a acabou se tornando uma garota ingênua, e isso acabou trazendo empecilhos maiores do que ela imaginava ao se aventurar a escrever um romance com cenas, assim digamos, hots. Como isso seria possível se ela não tinha nenhum experiência.
Seus amigos, Delaney e Henry, com quem divide o apartamento desde a faculdade resolvem lhe dar uma força. E aí senhoras e senhores, se inicia a maior aventura e as mais hilárias situações que você pode imaginar e que uma pessoa poderia ser capaz de passar.
A Rosie protagoniza as cenas mais divertidas. Ela é muito ingênua, mais ao mesmo tempo muito curiosa pelo novo e por conta disso se mete em muitas enrascadas. Mas, não pense que aqui não tem romance, porque tem e muito, mas esses detalhes deixo para que vocês descubram ao ler, pois a surpresa será deliciosa.
Fazia muito que eu não ria de me escangalhar, de chorar de tanto rir lendo um livro. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Meghan Quinn e amei demais. Essa é uma história leve e muito gostosa de ler. Tem comédia, tem romance, tem uma pitada de drama, tem amor de amigos, enfim tem uma história incrível que vocês precisam conhecer.
Preciso fazer um adendo: o nome dos capítulos é uma diversão a parte e trás ainda mais emoção para a história. Também preciso parabenizar a Charme, pois o livro está lindo, a diagramação impecável, o que só tornou a leitura ainda melhor.
Jhen 01/09/2019minha estante
Ele é comedia romântica com hot também???

@deborah.mrodrigues 07/09/2019minha estante
Tem cenas hots, mas é mais comédia romântica.

Camila | Book Obsession 29/08/2019

Esse é o tipo de leitura onde o riso é livre e as gargalhadas de doer a bochecha. De forma muito irreverente Meghan Quinn nos envolve em sua comédia romântica que fica impossível parar de ler.
Com cenários inusitados, diálogos divertidos, mas sem esquecer de aquecer nossos corações com a formação de um casal que é repleto de química. Além desses elementos é possível acompanhar muita interação entre os amigos Henry, Delaney e Rosie.
A narrativa fica a cargo de Rosie. No início de cada capítulo os títulos nos surpreende, assim como as passagens da escrita da personagem enquanto cria seu livro.
Publicado pela Editora Charme, Escritora de romance e... Virgem tem um projeto gráfico lindo deixando a leitura ainda mais atraente.
Apaixonante, uma dose extra de pimenta, com personagens bem construídos e bem humorados, certamente fará o leitor suspirar e se divertir durante toda a leitura.

Resenha completa no blog

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/08/resenha-escritora-de-romance-e-virgem.html
Jhen 01/09/2019minha estante
? hot também???

Camila | Book Obsession 03/09/2019minha estante
Tem poucas cenas eróticas.

Talita 23/02/2023

O livro é leve, porém a personagem parecer ser mto inocente e não dá pra acreditar mto em toda essa inocência de uma moça q até terminou faculdade já e mora com outras pessoas. Qse me assustei com o final mas foi bom. A história não me prendeu tanto, mas vale a pena a leitura pra relaxar
Jessica1248 10/03/2023minha estante
Foi o que pensei. Ser virgem e inexperiente é uma coisa, ser tão sonsa é outra kkkkkk

Talita 18/03/2023minha estante
Sim, ainda mais uma pessoa com acesso a informação né? Ficou forçado demais

tati.latucheski 29/12/2021

Maravilhoso,
Leitura rápida e divertida, personagens apaixonantes.
Recomendo a leitura, gostaria de mais livros assim.
Silvana 04/01/2023minha estante
Dei muitas risadas com esse livro

tati.latucheski 04/01/2023minha estante
Eu também ???

Aline 01/07/2021minha estante
Detestei essa parte. Achei incoerente. Pra mim foi o que estragou o livro.

Tati.Lombaldo 06/08/2021minha estante
Pois é, total sem sentido mesmo. ?

LT 05/09/2019

Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje a resenha vai ser de mais um livro de parceria, preparem-se para gargalharem do começo ao fim! Vamos conhecer Rosie? Cliquem aí e sigam lendo!

Nessa história vamos conhecer Rosie, Henry e Delaney. Eles dividem o mesmo apartamento, conheceram-se na faculdade de letras e desde então não se desgrudam por nada. São amigos maravilhosos e inseparáveis.

Todos têm seu emprego, porém, diferente de Henry e Delaney, Rosie não tem o “emprego dos seus sonhos”. Ela trabalha em uma revista que fala sobre gatos, com um detalhe curioso, o escritório tem gatos e Rosie não gosta deles. Inclusive, acha que tem um gato específico, o qual batizou de Sr. Se-Lambe-Muito, que a odeia.

O sonho de Rosie é ser escritora de romance erótico e com muito sentimento, entretanto, nossa querida protagonista nunca passou por esse “experimento” na vida real e isso acaba sendo um pequeno problema para poder escrever.

Ela até lia as escondidas livros de romance, aqueles de banca, antigos, que a mãe tinha – e que também lia as escondidas – e era isso que servia de base para que tentasse escrever. Henry a apoia e ajuda lhe presenteando com livros eróticos atuais, para tentar colaborar com a escrita da amiga.

Toda vez que ela vai escrever, usa termos “estranhos” para descrever os momentos íntimos na história e acaba sempre sendo zoada pelos amigos, que entram as escondidas em seu quarto e espionam o que ela escreve.

Em uma última tentativa, os amigos decidiram ajudar Rosie a ter uma verdadeira experiência e poder escrever enfim seu livro sem ter tanta dificuldade.

Confesso que quando vi esse livro, não sabia muito do que se tratava, deduzi um pouco por causa do título, no entanto, foi a melhor coisa que fiz, quando optei por ler essa história.

Você ri do começo ao fim, com as trapalhadas e ingenuidade da Rosie. Uma mulher de 23 anos que é virgem e não sabe absolutamente nada sobre o universo do sexo. Ela não consegue falar palavrões ou termos chulos, porque fica com muita vergonha.

Desde o início você percebe que Rosie deseja encontrar o amor verdadeiro para ter essas experiências, ela até sai com caras aleatórios, porém acontece de tudo e por mais constrangedor que seja você se acaba de rir. E ela mal sabe que o que deseja, pode estar bem embaixo do mesmo teto...

O livro é narrado pelo ponto de vista da Rosie e com isso você consegue acompanhar tudo que ela sente e vai se divertindo com as descobertas, deixando o livro bem gostoso. A escrita da autora é leve e bem fluída, cativa o leitor. Por ser uma comédia romântica, você devora o livro rapidinho. Confesso que eu demorei, porque não queria me despedir desses personagens, comecei a protelar quando vi que estava me aproximando do fim, do tanto que o enredo me conquistou. Seja bem vinda, ressaca literária! Risos.

Todos os personagens são bem construídos e agregam bastante para história. O romance é bem envolvente, daquele tipo que lhe faz suspirar, torcer e, claro, gargalhar. Do tipo que deixa a gente suspirando no final, sentindo aquela alegria aquecer o coração.

Foi meu primeiro contato com a escrita da Meghan e a única coisa que posso dizer, é: quero mais livros dessa autora pra ontem! Espero que a Charme traga o segundo – sim, para nossa alegria, tem um segundo – livro em breve. Ficou eu aqui, querendo mais desse universo.

Quanto a edição, a Editora Charme fez um excelente trabalho com esse livro, a diagramação está linda. O tamanho da fonte é confortável para a leitura, não notei erros ortográficos, o que achei fantástico. Todo início de capítulo tem corações no canto direito da página e uma máquina de escrever com o capítulo e o título, detalhes charmosos que combinam com a história. A capa é suave, tem um quê de insinuação e atraí o leitor.

Bem, se você gosta de um bom romance e de se deparar com muita diversão a virar das páginas de um bom livro, esse livro com certeza é para você. Se ainda não leu nada do gênero, aconselho que comece por esse, ele é perfeito, você não irá se arrepender!

Com certeza entrou para minha lista de favoritos!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

IngridSoura 19/04/2024

Uma leitura despretensiosa e boa
Já havia lido esse livro há anos atrás, me recordo de achar ele super engraçado e divertido, porém receio que era mais a minha idade mental que havia concluído dessa forma.
É um livro claramente leve com momentos engraçados, porém grande parte deles nos gera constrangimento. Algumas falas absurdas em momentos que não convém, forçam um humor que não há necessidade.
Os diálogos parecem frases de dissertação, não senti naturalidade, como se não fossem conversas que pessoas reais teriam.
Como sempre, a falta de comunicação entre o casal foi o que gerou o estopim, algo óbvio, longe do original e irritante.
No mais, gosto de como a sexualidade é trazida abertamente e com leveza. Além de ter ótimas descrições dos casal tendo momentos juntos.

Dani @meu_romeo 13/09/2019

Dani @meu_romeo
Rosie Bloom tem um sonho: se tornar uma escritora de romance. Ela já cursa a faculdade de letras e acha que está no caminho certo para escrever seu primeiro livro.

Só que existe um grande problema. Ela é virgem e não tem conhecimento nenhum sobre o que acontece entre um homem e uma mulher.

Todo o seu conhecimento é baseado nos livros que sua mãe tinha escondido em casa e que ela cresceu lendo sem que sua família soubesse, já que eles eram bem conservadores.

Então Rosie fica naquele dilema sem saber como escrever sobre algo que ela nunca viveu e parte atrás de descobertas e de auto conhecimento.
⠀⠀⠀⠀
🌷Eu adoro quando já na primeira página o livro faz você gargalhar. E comigo aconteceu exatamente isso quando eu li este livro.

Claro que quando eu li a sinopse, eu fiquei super curiosa porque fiquei imaginando como alguém conseguiria escrever sobre um romance e ainda mais um romance hot quando nunca viveu aquilo.

E conhecer a Rosie foi muito bom. Ela é aquela pessoa que você imagina que é sua amigona do peito e que é capaz de iluminar qualquer ambiente.

E quando você vai conhecendo ela e vendo todas as enrascadas que ela acaba arrumando em busca de um namorado, é impossível você não se divertir.

Até porque eu vi várias amigas minhas vivendo as mesmas situações que ela, e sai super indicando o livro para todas.

Fora isso, no livro temos a presença dos dois melhores amigos da Rosie que são a Delaney e o Henry, que complementam totalmente a história.

Terminei completamente feliz pela descoberta da Rosie sobre si mesma e sobre o amor.

Se quer um romance leve, engraçado e sobre se conhecer, este é o livro indicado totalmente para você. Até porque foi meu primeiro contato com a autora e já quero ler mais livros dela.

Espero que gostem da mesma forma que eu.

site: www.instagram.com/meu_romeo

Monica Sobrinho 28/09/2019

Chorei....
Uma virgem, Rosie, que mora com 2 amigos, Delanei e Henry, desde a faculdade e muita risada durante toda a trajetória até ela perder a virgindade e realizar o sonho de escrever seu livro de romance. Este livro me fez chorar de tanto rir, é bem leve, muito engraçado e com uma história muito gostosa de acompanhar.

vaneperola 27/11/2019

Um livro que me arrancou gargalhadas!
Eu, amante dos clichês bem escrito, me apaixonei por esse livro. A vida de Rosie é totalmente irreal. Uma mulher de 23 anos que ainda não fez sexo, até aí tudo beleza, se não fossem suas ideias malucas que envolvem o sexo. Quando descobrem isso, seus amigos resolvem lhe ajudar a não ser mais virgem, o que resulta em várias confusões, uma mais louca que a outra meeeeeeesmo!
Isso faz o livro ser engraçado, por que além de trazer algumas situações engraçadas que acontecem no momento do sexo, ela faz isso de forma absurdamente exagerado, o que causa os risos. A história não é tão consistente, mas é bem escrita e tem um final meio que já esperado.

Mariana Maciel 03/12/2019

adoreiiii..... achei que o livro seria mais uma historia massante pois o começo estava chatinho, puro engano meu, foi super divertido dei altas gargalhadas, bem exitante, com uma boa escrita, gostei e ao mesmo tempo não gostei do final pois queria mais um pouquinho, saber sobre o livro dela, o que acontece com o gato, sobre os amigos dela, mais está valendo deixou uma brecha para um futuro conto sobre eles e espero que tenha, no mais um clichê super divertido.

raissarang 03/12/2019

Chick lit, hot e muito cliffhanger
O livro é chick-lit com algumas cenas eróticas mas nada que o denomine hot, visto que são cenas com teor engraçado. Cliffhanger é algo bastante presente no livro, as vezes até demais, mas nada que me atrapalhou na leitura. Gostei muito do livro, encontrei algumas contradições - como sempre - mas nada muito alarmante, apenas pequenos detalhes, como por exemplo a cor dos olhos do Henry, que a autora havia dito serem azuis e depois castanhos.

Os personagens são legais, mas nada profundos. Os únicos que são realmente carismáticos são o Henry e a Rosie.

Carol 05/12/2019

Pra descontrair e arrancas boas gargalhadas
Olha me tirou ótimas gargalhadas de fazer sair lágrimas dos olhos!
Ri de doer a barriga ahahah

Um livro comédia, leve, engraçado e fofo.

Mesmo sendo bem óbvio a trama, foi uma leitura super agradável.

Recomendo para quem quiser se divertir com as enrascadas que a moça se mete.