Escritora de Romance e... Virgem

Escritora de Romance e... Virgem Meghan Quinn

Resenhas - Escritora de romance e... Virgem

Isabella.Wenderros 09/06/2020

Como prometeu a sinopse: uma comédia que vai te fazer gargalhar como uma hiena
Rosie, uma mulher de 23 anos trabalha em uma revista que fala sobre gatos e é cheia desses animais, mas sonha em ser escritora. Seu maior objetivo é ter seu romance erótico em todas as livrarias do país e trabalha duro para isso. Só tem um pequeno problema em todo esse plano: como ela vai escrever as cenas sensuais, se é virgem? Todo seu conhecimento vem de livros antigos da sua mãe, mas que já são antiquados numa época de Cinquenta tons de cinza.

Ao longo de quase 300 páginas nós vamos acompanhando as tentativas fracassadas dos amigos de Rosie em tentar fazer com que a nossa mocinha ganhe a experiência necessária para colocar suas ideias no papel. Nessa busca louca por alguém que esteja disposto á tirar sua virgindade, ela quase não percebe que a pessoa certa para ela está bem ali ao lado.

Eu chorei de tanto rir com essa leitura. A protagonista se envolve em tantas situações constrangedoras, que em alguns momentos eu não conseguia parar de gargalhar com suas trapalhadas. Já nas primeiras páginas tive a impressão de seria um romance entre amigos e está aí um clichê que eu adoro. Henry me conquistou de cara com seu jeito espirituoso, suas frases engraçadas e suas tentativas de ajudar a amiga, mesmo que isso o machucasse já que não queria falar sobre seus sentimentos. Torci pelo casal e a demora em se acertarem foi um dos motivos que não me deixou favoritar esse livro. Além disso, senti falta de um epílogo contando como foi o lançamento do livro da Rosie, já que esse era propósito de tudo.

A escrita da Meghan é leve e em uma noite insone consegui terminar o livro com uma sensação gostosa por dentro depois de tantas risadas. Pretendo ler tudo o que for lançado dessa autora por aqui.
Isis.Binder 09/06/2020minha estante
Me convenceu.

Isabella.Wenderros 09/06/2020minha estante
É extremamente divertido, Isis. Com certeza vale a pena :)

Isis.Binder 09/06/2020minha estante
Imagino. Depois das bizarrices de Good Omens eu quero é mais coisas do tipo.

Isabella.Wenderros 09/06/2020minha estante
Um livro leve é sempre bem vindo es

Raquel Cristina Homem 10/01/2022

Que história mais idiota!
Fico triste de abandonar uma história mas não tenho pena de largar um livro ruim (na minha opinião). E que historinha meia boca essa. Estou abandonando com 27% lido, porque aquela parte da dança com o talco na calcinha foi o [*****]mulo da idiotice. Achei uma comédia bem de mal gosto. Aquele negócio do bullet preso na vagina, a depilação, assistir pornô com o amigo, o talco na calcinha... por favor, não consegui achar graça só ridículo mesmo. Não gosto quando as pessoas riem da 'mocinha' e não com a mocinha. Baita amiga que vive debochando dela, e que preocupação com o fato dela ainda ser virgem. Vi que muita gente amou a história e achou mega divertido mas achei foi u ó. Enfim, não recomendo essa leitura.

Gabi Mulhmann 14/12/2021

O clichê mais fofo e apaixonante dos últimos tempos
Ok, ainda em êxtase com o quanto esse livro é fofo e apaixonante!! Um misto de sentimentos, pois, ao decorrer do livro eu senti a emoção dele, dei risada, me segurei para não chorar, senti o amor, a esperança, a tensão? Apenas queria um filme pra poder materializar tudo isso!!! Me encontro apaixonada por Henry e Rosie.

"O amor é engraçado. Vem de formatos e tamanhos diferentes. Às vezes, é difícil encontrar e, às vezes, está sentado bem diante de você, esperando para ser reconhecido... è um privilégio encontrá-lo e nunca deve ser vivido de forma superficial."

Casquinha 04/06/2021

Escritora de Romance e virgem, um livro para se apaixonar e morrer de rir
O sonho de Rosie é ser uma escritora bem sucedida de livros de romance. No entanto, ela foi superprotegida pelos pais durante sua criação, estudou em casa e não teve a oportunidade de viver as experiências de um adolescente normal, o que resultou em conhecimento 0 no quesito sexo. Tudo que ela sabe sobre o assunto aprendeu nos romance eróticos que lia escondido da mãe , onde os órgãos sexuais eram descritos como "partes femininas", "roseira macia" ou "espada carnuda latejante", entre outras pérolas dos romances dos anos 80.

E sim, nossa querida escritora de romance virgem usa essas expressões em seu livro e acha super normal. Isso até seus colegas de apartamento, Henry e Delaney a convencem que ninguém mais usa expressões assim hoje em dia e que para realmente descrever bem essas cenas, ela precisa viver a experiência real, ou seja, perder a virgindade.

A partir daí, ela começa a suas aventuras em vários encontros em busca do cara certo para a "deflorar". A ingenuidade da personagem é tão grande que ela acaba protagonizando algumas cenas hilárias em cada novo encontro. Até as tentativas dos amigos de ajudá-la acabam rendendo momentos de muita risada para o leitor, como uma certa depilação que não deu certo e acaba fazendo seu próximo encontro a pensar que ela era viciada em cocaína (só lendo pra entende 👀).

Rosie não espera namorar, casar, ter três filhos e um cachorro com esses novos pretendentes. A única pessoa por quem ela realmente demonstra algum sentimento é seu amigo Henry. Ela nutre uma quedinha secreta por ele desde que se conheceram na faculdade, mas nunca fez nada a respeito e nem tem nenhuma esperança de que aconteça algo entre eles.

SIm, esse é um daquele romances clichês onde a mocinha se apaixona pelo melhor amigo e vive versa, mas é uma história que vale muito a pena de ler. É uma leitura rápida, sem o intuito de ser sexy o tempo todo e que vai tirar gargalhadas do leitor. É o tipo de livro que eu gosto de ler para relaxar e esquecer da vida um pouco, sem a pretensão de uma leitura densa e profunda.

Quer saber mais? Visita nosso blog ou nosso instagram @casquinhaliteraria

site: https://casquinhaliteraria.wixsite.com/my-site

nathfsousa 16/03/2021

Super divertido
Sabe quando você quer ler um livro para rir de uma mocinha divertida e espirituosa? Esse é o tipo do de livro.
Me divertir muito com a história da Rosie. Mesmo sabendo como seria o final, a protagonista se envolvia em cada situação constrangedora que você não conseguia evitar amar cada momento do livro.
Recomendo para quem quer passar a tarde rindo de um romance leve.

Marcia 30/09/2020

Divertido
Aquele livro para dar gargalhadas .. romance entre melhores amigos com uma boa pitada de humor

Devoradora de livros 17/12/2021

Cara, só te digo que esse foi um dos livros mais engraçados que já li na minha vida! Recomendo demais!?

Leituras da Cielo 26/12/2021

Boas risadas
Tudo começa quando Rosie resolve escrever uma história de romance, não qualquer tipo, mas sim daquelas apimentadas. Só que, como escrever sendo que a mesma é virgem? Palavras como ?espada de carne?, ?espinheiro? fazem parte do vocabulário da narrativa do romance, mas eis que tudo vira uma comedia quando seus amigos Henry e Delaney resolvem interferir.

Rosie, sinceramente eu concordo plenamente com seus amigos, você precisa pelo menos da um fundo de realismo sobre isso, ou por conteúdo que tenha haver com o que acontece hoje em dia. Com isso, Rosie põem em pratica, seus amigos abrem uma conta online para encontros. Mas pessoal, cada encontro que da errado, ou situações que acontece com a própria protagonista que é cômica.

Imagina só que ela vai se depilar coisa que nunca tinha feito, pede uma completa, por isso causa uma pequena alergia, mas detalhe tem um encontro, o encontro envolve que tem que dançar, nisso Rosie ver que a alergia melhora quando usa talco. No momento que está lá dançando, depois de encher a perseguida de tanto talco, cada virada da dança uma fumaça branca se espalha, as pessoas começam a notar e tipo: Será que estão fumando num ambiente fechado?

Gente, vocês não tem noção como é boa essa história, eu rir do começo ao fim. Literalmente você chora de tanto rir. Essa é minha indicação.

Vergets 28/03/2023

Eu ri muito com esse livro.
Aquela história clichê entre amigos.
É um livro bem tranquilo e você lê ele bem rapidinho

Bianca Rinaldi 26/02/2020

Bem fora da realidade
Realmente já tinha lido o começo do livro e acho que abandonei antes pelo tanto de coisas absurdas no livro. As "partes engraçadas" pra mim, foram muito surreais e temos que ter a mente bem aberta para uma delas acontecer, quanto mais todas acontecerem com a mesma pessoa. Enfim, leitura rápida, mas com uma história muito fraca, conteúdo zero.

Deise.Ribeiro 04/12/2021

Que bomba
Não tenho palavras para descrever a grande bomba que é este livro. Acho que é o pior livro que já li na vida. Não gosto de depreciar o trabalho das escritoras de romance, mas este livro ultrapassou o limite do ridículo. O título do livro me chamou atenção, achei que seria engraçado, mas, não, a autora colocou a mocinha em várias situações exdrúxulas ao tentar perder a virgindade tentando fazer as cenas serem engraçadas, e a mocinha ficar chamando seu órgão íntimo de "Virginia", é sério isso? Teimosa que sou quis ler este livro até o final, mas o texto é horrível. Não consegui dar uma risada sequer.

Nati Gimenez 10/08/2022

Amei esse livro!!!?????? Uma história tão simples, mas que me prendeu demais. Adorei os personagens e fiquei apaixonada pelo Henry (achei lindíssimo o sentimento que ele tem pela Rosie). Super recomendo.?

CRIS LI 19/03/2020

Caricato, mas com uma repetição exagerada.
É difícil descrever o livro porque acho que talvez em outro momento pudesse ter gostado mais.
Ao mesmo tempo, acho que não.
Os clichês estão lá e não há problemas com eles. Só acho meio difícil me conectar com uma garota tão ingênua como Rosie vivendo neste século, em NY. Mas, sim.. é possível. É ficção.
Aliás, tudo faz um pouco mais de sentido se você entender que o date americano é cheio de protocolos, regras, manuais...
Tudo é bem exagerado e caricato. Esse é o diferencial do livro. Mas chegou num ponto em que ele começou a não funcionar mais pra mim. Talvez porque algumas situações renderiam desfechos bem mais complexos e Rosie foi bem sortuda porque nada de realmente perigoso aconteceu, enquanto ela se deixava levar facilmente por qualquer desconhecido que sorria pra ela.
O fato de Rosie sempre criticar os gatos começou a irritar. Eu entendi que ela não compreendia como os gatos são independentes e demostram interesse na pessoa que gostam dando espaço, mas sempre observando (sendo genérica porque depende muito do bichinho). E esse era exatamente o comportamento que ela precisava entender pra fazer sua vida mudar.
Duas das tiradas mais emblemáticas foram a depilação e a noite de dança regada a muito talco. Todas as perguntas que ela se faz para poder escrever melhor seu romance no começo são divertidas, já que Rosie tem amigos que revelam a todo momento o quanto suas descrições de amassos e sexo são superficiais e piegas. Eles querem ajudar a mocinha a achar um cara para que ela possa finalmente ter uma noite de sexo.
Mas a coisa vai ficando dramática e tudo o que pensei, ela escreveu: que era como uma das personagens dos livros que ela mesma lia , daquelas que a gente quer sacudir a cabeça porque já perdeu a paciência.
O mocinho não é um boy lixo, gostei muito pois ele é um fofo. Mas quando a coisa anda ele toma uma atitude bem infantil.
Acho que se extendeu um pouco mais do que o necessário.
O fato de terem colocado a situação dela ligada ao fato de ler demais achei meio desnecessária.
Mas no geral tem coisas divertidas, sim. Sem as repetições seria um livro bem mais divertido do que já é.

Amandita 01/08/2020

é né
fatos que me incomodaram: personagem MUITO ingênua (com situações beirando o ridículo as vezes), porém em outras situações nada ingênua (?), e o mocinho, que embora no começo eu achei fofo, depois achei meio tóxico chernobyl e peguei um certo ranço.
o livro tinha muito potencial e sinto que foi desperdiçado, sim ele me fez rir algumas vezes e no geral foi bom pra passar o tempo - ou seja, nenhuma leitura WOW