Um Cavalheiro a Bordo

Um Cavalheiro a Bordo Julia Quinn

Resenhas - Um Cavalheiro a Bordo

Layla Felício 03/02/2020

Meu mais novo preferido da Júlia Quinn
Me apaixonei. Me perdoa todos os Bridgertons, mas o Andrew é perfeito demais! O jeito que Poppy e ele construíram o relacionamento, com farpas, mas ao mesmo tempo um cuidando do outro, foi apaixonante. A cena onde os dois observam as estrelas foi tão linda que chego a suspirar ao pensar na mesma. Definitivamente 5 estrelas.
Oi

Com eu faço para ler

Majuâ¤ï¸ 20/03/2020minha estante
Pq quando eu abro o livre não vai

Juhli 19/04/2020minha estante
Concordo, o Andrew eh maravilhoso!!

Dany Strass 29/05/2020minha estante
Eu terminei de ler esse livro ontem e fui dormir me sentindo uma adolescente apaixonada! Assim como você também me encantei pelo Andrew... Concordo sobre a cena das estrelas... Esse livro é o meu favorito, acho que, pelo fato de acontecer num ambiente totalmente diferente dos outros da Julia, já lidos.

Nina 09/07/2020minha estante
Siiiimmm! Eu amei! Romance, aventura, cenas divertidas! Ppsso te dizer que tb é o meu.

Josiane 10/12/2020minha estante
Os livros da Julia Quinn são maravilhosos, sempre me fazem dormir como se eu fosse a apaixonada da história e não os personagens

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 21/07/2019

Decepcionada
Preciso assumir pra vocês que terminei esse livro decepcionada.
Quando o peguei para ler estava esperando um romance de época, sendo que o livro me pareceu bem mais aventura ou algo similar.
Poppy Bridgerton é sequestrada por piratas ao se meter no meio de um esconderijo contrabandista. O capitão do navio o qual esses piratas pertence é, ninguém mais, ninguém menos, que Andrew Rokesby com uma faceta falsa. No meio de toda a proteção que estendia a moça eles foram se identificando um com o outro e enfim, o resto vocês sabem.
Tinha tantas formas de deixar interessante esse livro, mas tantas, e durante a leitura eu só conseguia pensar nelas, criar expectativas que raramente eram alcançadas. Eu não sou a maior fã de livros com temática de navio, pirata e similares, mas como era Julia Quinn, e como o mocinho já tinha me fisgado no primeiro livro, não me deixei levar por isso e estava muito ansiosa para ler, mas poxa, não foi das melhores experiências, de verdade.
Eu esperava mais provocação entre os dois, afinal, Poppy estava ali contra sua vontade, mas não, ela aceita com extrema facilidade e passividade sua posição e fiquei chateada com isso, muitos artifícios incríveis com cenas memoráveis podiam sair se fosse diferente.
Não me entendam mal, gostei dos personagens. Andrew é realmente maravilhoso e Poppy também, o que me fez até aceitar esse livro foi os diálogos espirituosos entre eles, é o que me chamou atenção e me fez chegar ao final, porque de resto... sinceramente, precisar passar das 230 páginas por um beijo que se preze? Em um romance? Da Julia Quinn? Desagradável para dizer o mínimo. Eles parecem muito mais amigos do que amantes e eu não gostei dessa sensação. Julia podia mais que isso, bem mais.
Gostei do final, foi emocionante, apenas não compensou a falta de entusiasmo do resto de livro. Não há como negar que essa obra só ficará com 3 estrelas por carregar o nome Julia Quinn nele. Tenho um afeto muito grande por ela para dar menos que isso, mas... Que merecia, merecia.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/02/06/resenha-um-cavalheiro-a-bordo/
Anne 21/07/2019minha estante
Thai, senti o mesmo que você.! 230 páginas para o primeiro beijo quase me matou. Rs

Fabi129 22/07/2019minha estante
Estou sentindo eles mais como amigos tb. Tão estranho!

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/07/2019minha estante
Anne, nem me fale!! Kkkkk eu não aguentava mais, qualquer aproximação mínima já ficava ansiosa e quando não rolava nada quase gritava de raiva kkkkkk

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/07/2019minha estante
Fabi, muito estranho mesmo! Infelizmente foi um dos livros da Julia que menos gostei.

Fran Dias @encanto.porpagina 22/07/2019minha estante
A gente gosta é da pegação hahhahaha e a Julia nunca tinha feito um livro tão casto.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 22/07/2019minha estante
Fran, sim, hahaha, acho que esse clima mais hot dos romances de época é o que dá um ?tcham? pro gênero, só um livro ou outro que não precisa (tipo Edenbrooke, que é maravilhoso), mas no geral prefiro que tenha esse toque, sinto que o livro fica mais completo, não sei, haha.

Fran Dias @encanto.porpagina 23/07/2019minha estante
@meowbooksblog Claro, também achei,gosto mais da pegada hot nos livros de época do que nós contemporâneos,tem um charme especial sabe?!
Edenbroke eu fiquei apaixonada,mas é outro estilo de leitura .

Fabi129 23/07/2019

MOCINHO CAVALHEIRO ATÉ DEMAIS
Pense em um livro que tinha grande potencial de eu gostar. Mas não aconteceu, pois a autora não soube aproveitar o que tinha em mãos.
Mocinha = Ok; Mocinho = Ok; Diálogos = Bota Ok nisso.
Aí vocês me perguntam: Por qual motivo o livro não foi ótimo? O romance é enrolado demais!!!
Pelo amor, como um livro pode passar mais da metade, estar quase findando e nada de beijo??? Chega ser irritante! Parecia que eu estava lendo um livro infanto juvenil. Eu não sou fã de livros que são carregados em cenas sensuais, mas como sou romântica, anseio a cena do primeiro beijo do casal. Não quero ser feita de boba e esperar várias páginas para isso acontecer. :(
Poppy é o tipo de mocinha que gosto. Corajosa, divertida, etc. O Andrew também gostei dele. O livro tem bastante diálogos, o que prezo muito em uma leitura. JQ podia apenas ter feito de Andrew um mocinho com mais atitude. Ele gosta da Poppy, mas por ser cavalheiro e não querer compromete-la, mantém a relação dos dois em amizade. Só que esse cavalheirismo é de dar nos nervos. AHHHHHH!
E sei que a mocinha não sofreu nenhuma agressão quando estava sendo mantida prisioneira dentro do navio. Pelo contrário, ela foi bem alimentada e sua prisão era aconchegante. Todavia, não deixa de ser claustrofóbico passar uma semana sem respirar ar puro. Passar o dia, muitas vezes só. Me senti agoniada por ela.
No começo, tinha esse livro como 4 estrelas. Com o decorrer das páginas , infelizmente caiu para apenas 3.
Marlane 23/07/2019minha estante
Então é como dizem, que essa obra dela se parece bem mais com um livro de Jane Austen

Fabi129 23/07/2019minha estante
Mais ou menos isso Marlane.

Mari 23/07/2019minha estante
Estou na metade do livro e não curti até agora... Pensei até em largar e pegar outro. Uma coisa que não paro de pensar é que ela está esse tempo todo sem tomar banho kkkk

Seliane.Bressan 23/07/2019minha estante
Realmente, o que deixou a desejar na história foi a enrolação no romance, a lentidão, fora isso foi muito bom.
Pra mim foi 4 estrelas : )

Fabi129 23/07/2019minha estante
Mari bate aqui! Tb pensei isso o livro todinho. Dá um nojo kkkkk

Bia 24/07/2019minha estante
Aaaaaaaa Eu te entendo totalmente.
Uma coisa que eu senti MUITA falta foi da interação da mocinha com a tripulação do navio, seria possível construir muita história e trapalhadas envolvendo a tripulação.
E tbm achei o mocinho cavalheiro D+, faltou um ar de pirata destemido e encrenqueiro kkkkk
Mas foi uma leitura gostosinha sem grandes novidades.

Alessandra @euamolivrosnovos 31/07/2019

Corsários inofensivos.
Poppy Bridgerton estava entediada com sua vida e as temporadas de caça a maridos nos grandes salões de baile. Movida por um ímpeto aventureiro, ela resolve caminhar sozinha pela praia, sem acompanhante, e encontra uma caverna na qual decide entrar para dar uma espiadinha.

Ela só não contava que esse ato impulsivo fosse levá-la a ser raptada por piratas e entregue de bandeja ao capitão do navio.

Porém, essa fantasia romanesca começa a cair por terra quando ela percebe que o capitão Andrew James não faz muito o tipo corsário malvado ou, o que é ainda mais intrigante, que ele parece agir com um cavalheiro londrino da alta sociedade.

No terceiro volume da série dos Rokesbys, Julia Quinn apresenta aos leitores um cenário bem diferente de suas outras obras, conseguindo tornar um confinamento em um navio tão interessante quanto os salões de baile ingleses.

A troca de farpas inicial entre o casal é típico dos romances desse gênero. Porém, além de serem super engraçadas, percebemos a mudança de postura dos protagonistas à medida que a viagem segue seu curso à Portugal.

O envolvimento amoroso dos dois acontece aos poucos e logos eles percebem que, apesar de aparentemente virem de mundos diferentes, têm muita coisa em comum.

Eu gostei bastante desse livro, apesar de não ser meu casal preferido até agora. Não conseguia tirar da minha cabeça que a coitada da Poppy ficou dias e dias com o mesmo vestido sem poder tomar um banho e que ela ficou refém da falta de higiene basicamente durante toda a narrativa.

Tirando esse fato, foi uma leitura prazerosa e rápida, como todos os livros da autora. Mas, para quem ainda não leu nada dela eu recomendo começar pela série dos Bridgertons, que ainda é a minha favorita e será adaptada pela Netflix.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos
Greicy.Tays 25/07/2020minha estante
Também não foi o meu casal preferido, e olha que eu estava esperando mais do livro por conta do Andrew. Achei a Poppy, infantil demais para a idade, e sim o fato de ficar sem higiene um tempão também me incomodou ? mas se formos pesquisar sobre aquela época de fato, as pessoas não tinha toda essa higiene.

Alessandra @euamolivrosnovos 25/07/2020minha estante
Às vezes a gente tem que ignorar alguns fatores para não perder a graça da leitura né? Mas é o mais fraco da série para mim, com certeza!

Greicy.Tays 26/07/2020minha estante
Para mim também não, hoje começo Uma noiva rebelde, espero gostar.

Alessandra @euamolivrosnovos 26/07/2020minha estante
Ainda não li, mas promete!

Greicy.Tays 26/07/2020minha estante
Eu estou relendo a série Harry Potter, estou no último livro. Então estou intercalando as leituras haha' mas gosto muito da Georgina, tô ansiosa pra ler.

Mel 15/05/2021

Um cavaleiro a bordo
Sem dúvidas, o melhor livros dos irmãos Rokesbys!
Quando a curiosa Poppy Bridgerton resolve dar um passeio sozinha em uma praia, ela acaba se deparando com uma caverna. Ela só não podia imaginar que esta caverna abrigava tesouros de um pirata. Contudo, o momento para sua descoberta não poderia se pior. Os dois marujos que ali estavam acharam melhor levá-la ao capitão James, a bordo do Infinity, para que o próprio capitão decidisse o que fazer com ela.
Por sua vez, o capitão James, ao encontrá-la amarrada à sua cama, não imagina que a dama pudesse ser tão irritante!
Repleto de diálogos interessantes e inteligentes, para mim se tornou um dos melhores livros da Julia Quinn. Apaixonante, envolvente, sedutor e sarcástico na medida certa. Talvez pudesse ter tido mais detalhes ao final, mas mesmo assim, perfeito!
Giovanna 15/05/2021minha estante
Aaahhh!!! Agora quero muito ler!!! Ansiosa!!!

Mel 15/05/2021minha estante
Leeeeeiaaaa!!!

Giovanna 15/05/2021minha estante
Assim que conseguir ???

Mel 15/05/2021minha estante
??????

Nana 22/04/2021

Perfeito nao chega aos pés desse livro!
Eu simplesmente amei, nao tem outra coisa pra falar alem disso.
Esse livro me prendeu de uma forma q quando fui ver ja estava na pagina 103, se estivesse em casa tenho a plena certeza q teria terminado no msm dia.
Nao estava esperando muito desse livro confesso, tendo em vista q nao gostei do segundo.
Desculpa Billie e George... Andrew e Poppy roubaram o lugar de vcs.
Esse livro foi simplesmente perfeito, eu marquei tanta coisa nele que ele ta ate bonitinho cheio de post-it kkkkk
Mas eu so tenho a dizer q vcs precisam ler, pq a Julia se superou nessa história e dou a certeza pra todos q esse eh o melhor dos q ja li ate agr.
Se eu pudesse daria 10 estrelas pra esse livro, sem pensar duas vezes!!
Lena 22/04/2021minha estante
Eu gostei muito desse livro também e sem dúvidas ele foi mil vezes melhor que o segundo, porém para mim a história do primeiro e do último livro ainda conseguiu ser melhor. Acho que a Julia Quinn se saiu bem em todos os livros do quarteto, menos no segundo, esse é péssimo.

Nana 22/04/2021minha estante
O segundo eh mto massante acho, ate cansativo, mas pra mim esse supera o primeiro, agr tenho q comprar o quarto pra ler kkkkkkk

Lena 22/04/2021minha estante
Eu gostei muito do quarto e espero que você goste também, acho ele perfeito

Nana 23/04/2021minha estante
Vou demorar um pouco pra ler pq ainda vou comprar, mas com certeza vou ler kkkkkkkk

Ana Taffy 20/06/2020

Chato e sem assunto
Não tem como elogiar esse livro. Em primeiro lugar, a sinopse é o livro inteiro, não tem assunto para encher 288 páginas, então o que temos? Encheção de linguiça. Não tem nenhum mistério, nenhum probleminha a ser resolvido, resta apenas ver o que os personagens fazem até voltarem para casa, mas como Poppy tem que ficar trancada numa cabine, só vemos ela pensar, pensar, pensar, inventar histórias para um desconhecido e nada acontece.

Nem dá gosto de ver as interações entre os protagonistas, pois eles só ficam conversando sobre nada praticamente. Abandonei quando cheguei em 61% e a Poppy passou três páginas inventando uma vida para um marinheiro que ela viu pela janela e de uma maneira bem chata ainda: "você vai ter um coelho, mas e se a sua família ficar com fome e comer o coelho? Ah não, a história é minha e vocês não vão comer o coelho, que é assim, assim, assado...blá, blá blá". Perda de tempo total!

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/06/um-cavalheiro-a-bordo-resenha-do-livro-de-romance-de-epoca-de-julia-quinn.html
@Leituras.da.bia 20/06/2020minha estante
Esse livro só me prendeu depois que eles desceram do barco , mais pro final, que acontece umas coisas interessante , mais concordo com vc os primeiros 65% é só enchendo linguiça , mais achei o resto muiiiitooo bom ;)

Ana Taffy 22/06/2020minha estante
Eu vi muitas pessoas falando isso, eu até tentei continuar, mas aquela encheção toda sobre o José me deixou até irritada, estava sentindo que estava perdendo tempo, não aguentei ver se ia ficar bom mesmo, quem sabe um dia...

jusinc 24/06/2020minha estante
Nossa eu to lendo e achando muito chatoooo tbm. Acho que a Julia Quinn é muito superestimada
Os outros da série tiveram seus pontos positivos mas achei super arrastados tbm

Ana Taffy 25/06/2020minha estante
Siiim! Acho a Julia Quinn superestimada também. Tentei ler O Duque e Eu e abandonei nos primeiros capítulos, quando passaram mais de três páginas falando sobre um bêbado na festa, extremamente arrastado. Eu só quis ler Um Cavalheiro a Bordo porque Um Marido de Faz de Conta foi gostosinho de ler, a gente tinha alguma expectativa pelo menos, sobre o que aconteceu com o irmão dela e quando o mocinho ia descobrir a mentira, mas nesse aqui, não tem nada para acontecer, eles só ficam falando sobre nada importante. Nem pulando parágrafos eu consegui chegar no fim.

clarinha 27/02/2022

Adorei
Teve uns dramas sem necessidade no meio, mas toda essa história é bem fantasiosa então nem liguei... O Andrew é tão legal lindo, a personalidade da Poppy tinha tudo pra ser irritante mas na verdade é bem amável, eu adorei os dois de forma individual e também como casal. Estou gostando bastante que nessa série as coisas acontecem mais devagar, bem um slow burn mesmo. A série em si e esse livro foram uma ótima surpresa, bem leve e divertido. Já estou indo ler o próximo.
Mandy. 27/02/2022minha estante
Eu li o 1 há algum tempo , tinha amado e fui reler ele não gostei tanto mais , tô esperando me dar uma animada pra continuar a série

clarinha 27/02/2022minha estante
Tenta ler os outros, vai que você gosta

Mandy. 27/02/2022minha estante
Vou tentar , obrigada ?

clarinha 27/02/2022minha estante
De nada, boa leitura ?

Theresa 12/08/2020

Olha o favorito da série chegando.
Querido Andrew Rokesby, te amo, conte comigo para tudo.
Jaque.Barreto 12/08/2020minha estante
Amei os Rokesbys ?

Theresa 12/08/2020minha estante
Eu tô ansiosa pra ler uma noiva rebelde já. ??

Jaque.Barreto 12/08/2020minha estante
É o meu favorito, da minha irmã também! ?
Espero que você goste!
Atualmente estou lendo os Bridgertons!

Theresa 12/08/2020minha estante
Ah tu vai amar! Essa família é maravilhosa ??

Mi 05/08/2019minha estante
Meu Deus esse livro é minha próxima leitura rs

Pâm 05/08/2019minha estante
Ahh, mas gosto é muito pessoal talvez você goste.

Bianca | @estanteliiteraria 12/08/2019minha estante
Aí mana, me senti exatamente assim. Eu não gosto do livro da Eloise dos Bridgertons, mas ele e esse ficaram no páreo, só no final que ?valeu a leitura?

Pâm 13/08/2019minha estante
Sim eu. Ao curti esse livro quase não terminei, o final foi melhor que o livro todo mas não foi assim tb grande coisa sabe

LiaMarinho 09/01/2022

PERFEITO! Simplesmente ess livro é perfeito.
Com certeza o melhor livro da saga até agora. Poppy Brindgerton é aquela protagonista que te cativa logo nas primeiras páginas. A história é leve e a leitura é comovente. Não há uma única cena que não esteja perfeitamente escrita. Andrew é aquele protagonista apaixonate além de ser o primeiro corsário por quem eu apaixonei.
Poppy não se deixa levar pela situação, mesmo contra os acontecimentos ela não perde quem ela é, sempre com a língua afiada, ela logo mostra que não é como as outras mulheres de seu século.
Todos os personagens desse livro são cativantes, leitura é leve e divertida. Com certeza, vou levar um pouco de Poppy Brindgerton comigo pq me identifiquei muito com ela.
História incrível que com certeza merece todas as estrelas do céu.
Julia Quinn nunca decepciona.
Andrew, obrigada por impor um padrão de homem que eu nunca vou ter ? Hahaha
Obs: Sem spoilers!!
FefeCoelho 09/01/2022minha estante
Aqui idolatramos andrew

Sharma. 09/01/2022minha estante
Andrew perfeito ?

Paola322 09/01/2022minha estante
esse livro é tudo!!!

LiaMarinho 09/01/2022minha estante
Andrew é o melhor protagonista dessa saga. Tem nenhum defeito

Carol 23/12/2020

Com certeza o meu preferido da série Os Rokesbys!
Não dá pra explicar o quanto eu fiquei apaixonada pelo Andrew, ele é todo descontraído e engraçadinho, mas ao mesmo tempo MUITO charmoso. É aquele típico mocinho que deixa a gente suspirando.
Eu também adorei a Poppy, ela tem toda aquela aura de Bridgerton mesmo, não dá pra negar. Em alguns momentos morri de rir com os pensamentos dela, principalmente quando chegaram em Portugal e ela ficou observando um rapaz pela janela.
Com certeza vale a leitura.
marina 23/12/2020minha estante
Precisa ler os Bridgertons antes de ler esse?

Carol 23/12/2020minha estante
Não precisa não, é uma série diferente.

marina 23/12/2020minha estante
Obrigada!

Isabelli.Torres 06/01/2021

Apaixonante!
A Poppy é louquinha e isso q eu gostei nela, cheia de atitude, opniões e inteligência. Assim ela conquistou o Andrew. O casal deu muito certo, com uma química inabalável era difícil desgrudar do livro. Tem cenas maravilhosas, muito românticas e até surpreendentes! Prepare-se para se apaixonar
Samela 06/01/2021minha estante
Comecei a ler hoje a tarde e estou curiosíssima para saber, a Poppy é filha de quem ??

Isabelli.Torres 06/01/2021minha estante
A Poppy é uma prima da parte de pai da família Bridgerton. Acho q ela é uma prima distante, mas nn tenho certeza

Samela 07/01/2021minha estante
Obrigada! ?

Ana Luiza 09/04/2021

EU VI ESTRELAS ?
Alguém traz um Andrew pra mim, por favor? ?

Se tem algo nesse livro que me fez adora-ló foi o fato de não se passar na Inglaterra. Nossos pombinhos, Poppy e Andrew, passam a grande parte da história em alto-mar e depois em Portugal.

E olha, que casal ein, meus amigos! Eu com certeza seria amiga da Poppy ??????? Assim como as mulheres Bridgerton, ela é independente e forte, além de ser braba viu?

Os sentimentos dos dois passa de raiva à paixão platônica de um jeito muito lindo! Mesmo que ela possa atrapalhar a viagem dele, ele se vê agradando-a de todos os jeitos. ?Eu lhe prometi estrelas?, disse nosso belíssimo protagonista ??

Meu favorito da série dos Rokesbys! Queria estar na pele da Poppy para conhecer e sentir tanta coisa nova em tão poucos dias ??
Lopes 10/04/2021minha estante
Esse livro é tão perfeito! ?

Ana Luiza 10/04/2021minha estante
É muito! ? ele está no meu top 1 dos livros da Julia Quinn junto com O visconde que me amava ??

Lopes 10/04/2021minha estante
O Visconde que me amava também é meu queridinho ? eles dois também estão no meu top 1! Impossível não se apaixonar por esses casais. ?

anna carolina 11/07/2020

Julia Quinn nunca decepciona
Depois de os Bridgertons com certeza os Rokesbys ocupam o lugar no meu coração. Não consigo decidir se amei mais Uma dama fora dos padrões ou Um cavalheiro a bordo. Poppy é uma personagem tão divertida e valente.
Maísa 11/07/2020minha estante
Sério que eu tão bom quantos os outros da Júlia? Eu estava super dúvida se arriscava ou não, mas pelo seu comentário positivo eu fiquei ainda mais interessada em ler.

anna carolina 12/07/2020minha estante
Simmmm, eu adorei todos os personagens até agora e me diverti imensamente com as personagens femininas. Além dos irmãos Rokesbys serem maravilhosos. Se você gosta da autora juro que vale a pena. Eu comecei com um pé atrás por não ter gostado tanto dos irmãos Lyndon, mas amei e já estou super ansiosa pra comprar o 4º livro da série.

Reilta 12/07/2020minha estante
eita, tava em dúvida em começar os rokesbys mas agora entrou na lista dos livros pra ler