Tratado do Purgatório

Tratado do Purgatório Santa Catarina de Gênova

Resenhas -

Júlia Lorenzato 01/11/2021

Perfeito. Santa Catarina hierarquiza o Purgatório em três partes e esclarece o que ele é. É estranho saber que a maioria dos católicos acham que o purgatório é um lugar onde você vê sua vida passar como um filme. Na verdade, de acordo com a santa, lá nós não temos nenhuma lembrança do que fazemos na terra, já que nosso foco é unicamente alcançar o Senhor por meio da dor. Em suas palavras, há no Purgatório uma dor semelhante à do inferno e uma alegria semelhante à dos Céus.

Leia.o.livro! 28/10/2020

Não é livro de terror
Livro muito bom . Para teologia e para esperança. Eu pensando que o purgatório era só um degrau do inferno, mas não. É a misericórdia de Deus. Se vc tem pouco conhecimento de doutrina, mesmo assim tenta ler. É rápido.
Danilo.Ribeiro 21/11/2020minha estante
Fato, acabei de ler ontem e é excelente!

Quase ninguém conhece de fato o purgatório e muito menos os evangélicos que gostam de atacar sem conhecer.

cecilia.araujo 30/12/2022

Livro incrível para quem quer saber um pouco mais sobre o purgatório e as revelações trazidas por Santa Catarina de Gênova. A leitura é um pouco difícil, irei assistir mais vídeos a respeito para poder compreender melhor. De antemão, é uma obra excelente!

Amanda.Nowacki 31/12/2022

Sofrimento com a certeza do Céu
É preciso entendermos que no purgatório há sofrimento, mas é um sofrimento em que há a certeza da salvação no Céu. Recomendo a leitura!

Maria20903 23/05/2023

Esse livro é bem pequeno e traz uma abordagem da visão de Santa Catarina de Gênova de forma clara e direta. Não deixa nada implícito, então não há espaço pra contradições ou dúvidas sobre sua escrita, nem sobre seu conteúdo. Recomendo a todos.

Alexandre.Nunes 11/01/2020

Edificante
Na busca por entender a importância do purgatório no processo de salvação da alma, este livro é um manual que todo cristão católico deveria lê-lo. Se todos descobrissem a importância do purgatório e suas penas, evitariamos pecar e buscariamos a remissão dos mesmos.

pedelaranjalima 19/01/2021

Perfeito
Conheci Santa Catarina de Gênova através desse livrinho tão curto porém tão rico

Jéssica.Marques 30/08/2021

Leitura obrigatória para católicos
Esse livro deveria ser considerado obrigatório para os católicos.
É pequeno, sucinto, bem direto e com linguagem de fácil compreensão, que nos faz refletir sobre inúmeros aspectos do purgatório que, infelizmente, está sendo ?esquecido? e deixado de lado por muitos.
Super recomendo a leitura.

Aline Araujo 26/12/2022

Sinceramente, achei a leitura proveitosa só a partir da metade. Até então a explicação estava bem superficial e redundante. Gostei muito das explicações, mas se tratam de explicações rápidas.

Vinícius 26/12/2022

O purgatório
"Na morte, ao ver-se a alma separada do corpo, é lançada onde lhe corresponde estar: céu, inferno ou purgatório. Concretamente, se ainda fica nela algo que purificar, experimenta a necessidade do purgatório, isto é, do purificatório." Nascida em Gênova, no século XV, Santa Catarina desde de muito jovem dava mostras de sua santidade e devoção ao cristianismo, ao elaborar esse compilado de passagens sobre o purgatório, desmistifica parte do que os leigos pensam saber do mesmo. Uma leitura rápida e enriquecedora.

Lulu 26/05/2023

Dando continuidade aos meus estudos sobre catolicismo/cristianismo, li esse livro incrível sobre Purgatório. Ainda mais incrível que o livro foi perceber minha enorme ignorância sobre, e quanto mais eu leio, mais percebo que preciso ler. ?
Os dogmas, liturgia e conceitos católicos são apaixonantes?
Nesse livro temos os principais conceitos e questionamento sobre o purgatório muito bem explicados! Eu adorei a linguagem acessível e ao mesmo tempo com uma ?purpurina?kkkkk tipo, com linguagem bonita sabe? Muito bom!! Indico!

Luu00 17/10/2023

Excelente
Eu li para saber um pouquinho mais do purgatório, e nesse livro encontrei o que eu procurava!! Até mesmo para ajudar as almas do purgatório! ????

Ioneide 21/02/2022

Leitura essencial para todo cristão católico.
Nesse livro encontramos de maneira simples e sucinta esse lugar onde iremos purgar os nossos pecados. Deus em sua infinita misericórdia nos concedeu esse lugar para pagarmos nossas ofensas. Recomendo demais a leitura.

Gi 28/01/2024

Rumo ao Paraíso
Impossível sair dessa leitura e continuar a mesma. Não basta ter consciência de que o purgatório existe, é preciso buscar conhece-lo para que o futuro não nos pegue despreprarados... façamos o possível para que nossa passagem por lá seja breve.

Larissa 29/04/2022

Uma ótima explicação sobre o purgatório
Apesar da linguagem um pouco difícil, se lido com calma pode ser de grande ajuda na compreensão e edificação da nossa fé. Me esclareceu muita coisa sobre o purgatório, que eu achava ser de um jeito e na verdade é de outro e outras que eu nem fazia ideia.
É um livro que com certeza irei indicar a muita gente!