Felicidade Roubada

Felicidade Roubada Augusto Cury

Resenhas -

Palominha 10/06/2021

Que autor é esse?
Esse livro é muito amplo. Apresenta tantos ensinamentos que se aplicam em em muitas situações da nossa vida. Estou encantada com tamanha inteligência desse autor.

O que mais gostei foi a forma que ele se posicionou no livro, explicando alguma ideia ou pensamento de algum personagem. Isso fez com que eu entendesse melhor qual era o raciocínio daquele momento ou outro.

Sobre a escrita, não tive problemas. No fim das contas achei melhor ir levando a leitura devagar pra absorver melhor as ideias. São muitos raciocínios que precisam de mais atenção, então isso faz com que eu ficasse um pouco perdida em alguns momentos.

No mais, eu amei acompanhar a trajetória do Dr. Alan nessa caminhada de superação. Esse ser humano em construção como o Dr. Marco Polo diz. Que é obrigado a superar seu próprio orgulho e aprender a conviver com seus medos e inseguranças. Então eu super indico essa leitura. Só tem a acrescentar!!!

Amanda Dallmann 26/04/2021

Ótimo livro e com uma leitura simples de entender. Relatando a vida de uma pessoa ansiosa, e viciada em trabalho. Importante para fazer refletir sobre as prioridades da nossa vida em si.

Deh 20/03/2021

Felicidade roubada
O primeiro livro do augusto cury que eu li, e achei maravilhoso, aprendi tantas coisas sobre o "EU", me surpreendi muito com o livro, e a amei a escrita do autor.

Leticia 13/03/2021

Felicidade roubada
Sempre tive curiosidade de ler algum livro do Augusto Cury então aproveitei e li esse que uma tia me emprestou. Achei o livro ok, o médico que trabalhava demais e não cuidava da sua saúde fica com a mente adoecida. É uma autoajuda disfarçada de ficção. Nos diálogos entre o neurocirurgião que adoece e seu psiquiatra Augusto Cury parece tentar nos ensinar sua teoria sobre o funcionamento da mente humana. Provavelmente não lerei outro livro do autor, não me cativou muito.
Palominha 09/06/2021minha estante
Vc sabia que é um livro baseado em fatos reais? Eu não sei os motivos de vc não ter gostado, mas por favor, dê mais uma chance a esse autor. Ele tem uma bagagem enorme de ensinamentos e acredito que isso não pode ser passado em vão. Lógico cada um tem uma perspectiva diferente sobre coisas diferentes, mas dê mais uma chance por favor.

Laerte 08/12/2020

A história é bem interessante. Porém não consigo gostar da escrita do Augusto Cury. Boa história, mas mal aproveitada por assim dizer. Fora que chega a ser irritante ele colocar forçar a teoria dele no livro.
Já é o segundo livro de ficção dele que leio, e os fatos se repetem.

Emily 21/11/2020

??????
Eu sou suspeita para avaliar qualquer livro de Augusto Cury afinal sou apaixonada pelas suas obras e por seus estudos magníficos. Este livro nos traz a reflexão fazendo pensar quem realmente são os fantasmas da vida, o que eles podem fazer conosco, e como enfrenta-los. Muitos de nós temos fantasmas que nos atormentam e um dos maiores culpados por eles continuarem manipulando nossa felicidade somos nós mesmos, somos capazes de ser líderes de nós mesmos e nos reinventarmos nos livrando de qualquer mal que nos assombra.

Jaque 01/11/2020

Felicidade Roubada
Um romance psicológico sobre os fantasmas da emoção, muito a se aprender, sobre o universo das emoções. É uma ótima história, que provavelmente lhe proporcionará reflexões sobre suas emoções, sentimentos... afinal, um dos maiores desafios do homem, é explorar, mapear e domésticar seus próprios fantasmas emocionais.

Myka 05/10/2020

Super interessante
Um livro esplêndido, perfeito para quem quer cursar psicologia !!
O que mais gostei foram os diálogos entre Alan e seu psicólogo.

Davi.Mendonca 03/10/2020

O que eu achei do livro
Eu achei o livro muito comovente e triste mais,a parte final do livro eu achei satisfatório recomendo este livro para todos.

J. Anderson 02/10/2020

Uma bela história de superação
Augusto Cury nos trás uma história verídica, nela ele narra a vida do doutor nerocirurgião, Dr. Alan, um homem que perdeu 15 anos de sua vida para a síndrome do pânico, a história de sua superação é emocionante.
Uma bela história que nos ajudar a vencer os nossos vampiros emocionais.

Steh 29/08/2020

Neste romance o autor apresenta características e adaptações de personagens que sofrem com ansiedade e síndrome do pânico. Durante a leitura percebe-se a dificuldade em assumir sua humanidade por ser definida como fraqueza pela sociedade. Boa leitura.

Joyceanne 23/08/2020

Nunca Desistir
Nesse fala que apesar das dificuldades que enfrentamos no dia a dia nunca devemos desistir e que devemos enfrentar nossos medos mesmo que sejam difíceis e que o nosso futuro só depende de nós mesmos.

Priscila.Teles 12/08/2020

Ótimo!
Vale muito a pena ler. É uma história que nos mostra a capacidade em que o ser humano pode conhecer a glória e em seguida o fracasso, o prestígio e a desvalorização social. Ele trás consigo uma reflexão aproveitável de sermos melhores em tudo que amamos fazer sem desmerecer o próximo, pois cada um tem seu valor próprio.

#Super Indico!

Adria Raquel 07/08/2020

A história de um homem brilhante que faliu emocionalmente
"O brilhante orador, extraordinário professor e eficiente cirurgião, dono de uma segurança ímpar, agora era considerado um desequilibrado. Era assim que se sentia."

Um livro que possui incríveis ensinamentos e vale muito a pena ler.