Felicidade Roubada

Felicidade Roubada Augusto Cury

Resenhas -

Daysiane 22/12/2023

Achei a escrita fraca, porém de fácil compreensão.
O livro trás reflexões acerca das prioridades que fazemos em nossa vida.
Conta a história (baseado em fatos reais) de um neurocirurgião viciado em trabalho.
Acredito q seja um livro bom pra quem deseja conhecer (superficialmente) como a ansiedade e o transtorno de pânico podem afetar a vida de uma pessoa.
Rebeca1092 30/12/2023minha estante
É um romance psicológico, achei bem envolvente a história realmente trás muitas reflexões.

Leticia 13/03/2021

Felicidade roubada
Sempre tive curiosidade de ler algum livro do Augusto Cury então aproveitei e li esse que uma tia me emprestou. Achei o livro ok, o médico que trabalhava demais e não cuidava da sua saúde fica com a mente adoecida. É uma autoajuda disfarçada de ficção. Nos diálogos entre o neurocirurgião que adoece e seu psiquiatra Augusto Cury parece tentar nos ensinar sua teoria sobre o funcionamento da mente humana. Provavelmente não lerei outro livro do autor, não me cativou muito.
Palominha 09/06/2021minha estante
Vc sabia que é um livro baseado em fatos reais? Eu não sei os motivos de vc não ter gostado, mas por favor, dê mais uma chance a esse autor. Ele tem uma bagagem enorme de ensinamentos e acredito que isso não pode ser passado em vão. Lógico cada um tem uma perspectiva diferente sobre coisas diferentes, mas dê mais uma chance por favor.

Bela 19/02/2020

Uma louca pelas obras do Cury aquii! 🙋 Emocionante! 😭😭
💐Felicidade Roubada💐
Escritor Nacional: @augustocury
Editora:@benvira
Páginas:192
Olá amores🤗Finalmente venho resenhar um livro de um dos meus autores preferidos😍Ah!! Primeira leitura do ano, que na verdade é uma releitura...Amo demais esse livro, e quanta emoção😢Coração é mole demais😭😭
🎈O livro começa relatando um triste acontecimento. Lucas, um menino de sete anos, contagiante, passeava de bicicleta com seu pai, dr. Salomão. Infelizmente, o menino perdendo o controle sofreu uma colisão. O pai desesperadamente tenta de todas as formas conseguir que o dr. Alan de Alcântara -um dos melhores neurocirurgiões do país- atenda seu filho. Os sinais vitais de Lucas só pioravam, e tristemente seu coração durante a cirurgia para!! Dr. Salomão, um advogado criminalista, pela primeira vez sentiu-se um criminoso, um pai que estava perdendo seu maior tesouro...
🎈A partir daí a história gira em torno do dr. Alan de Alcântara, um grande intelectual e brilhante médico, que trabalha MUITO, fazendo vários artigos, conferências, aulas, atendimentos e cirurgias. Desse modo não tem tempo para sua filha, Lucida, para sua atual esposa, Claudia, nem para si mesmo, não cuida corretamente da sua saúde, tanto física quanto mental. O resultado dessa falta é um colapso, em um determinado momento ele começa a ter ataques de pânicos enquanto faz cirurgias, o problema cresce, até chegar em um ponto que ele já não tem condições de trabalhar. Ao decorrer do tempo, Alan perde o respeito de quase todos, alunos, médicos e outras pessoas.
🎈Sendo orgulhoso, dr. Alcântara não quer fazer o tratamento terapêutico. Assim se passa anos e anos, sem mais esperança. Todos insistem para ele procurar ajuda de um psicólogo, Lucida, Claudia, Paulo de Tarso - seu amigo mais próximo - , todavia os fantasmas da emoção de Alan apenas crescem.
📚Sou extremamente apaixonada pelos livros do Augusto Cury, não é nem preciso dizer que indico!!
OBS:Esse lindo e interessante romance é baseado em uma história verídica, mas modificada para preservar a identidade dos personagens. Ao lê-la se aprende muito, pode ter certeza que há várias lições. Confira os quotes nas imagens ao lado😉
☆VOCÊ JÁ LEU ESSA OBRA?

site: https://www.instagram.com/p/B66MRjJjZrA/?igshid=19gf09sy60fd8

Bruna.Cristina 24/05/2020

Valores
Um livro que ensina que devemos ter relacionamentos afetivos.Assim como Dr. Alan que somente pensava em trabalho e nada mais podemos nos torna alheio ao sofrimento dos outros. Com isso, acumularmos cargas emocionais que não sentimos no momento mais virá ter consequências no futuro na nossa mente.

Bia Nascimento 05/06/2020

Augusto Cury nos trará a história do neurocirurgião Alan e seus fantasmas psíquicos. O processo de degradação de um brilhante médico nas masmorras da mente e sua luta para reergue-se. A queda de um semideus e o processo de tratamento em busca do Eu que há muito se tinha dispersado.

Angelica 20/07/2020

Como a mente humana por mais brilhante que seja pode chegar a nos trair? Uma mente sobrecarregada em determinado momento começa a falhar. Augusto cury mostra como um Médico de sucesso, bem estimado por muitos chega a mais profunda exaustão mental. Por se cobrar demais em todos os aspectos de sua carreira profissional, esquecendo do mais importante, dedicar tempo de qualidade a sua familia.

artvgogh 26/07/2020

esse é aquele livro que todas as pessoas deveriam ler, ele ensina muitas coisas, muitos valore, jeitos de nos tornar uma pessoa melhor. Augusto Cury como sempre maravilhoso na escrita

Tatiane.Pivovar 26/07/2020

Top top top
Historia emocionante
Vale cada pagina lida.
Historia real

Adria Raquel 07/08/2020

A história de um homem brilhante que faliu emocionalmente
"O brilhante orador, extraordinário professor e eficiente cirurgião, dono de uma segurança ímpar, agora era considerado um desequilibrado. Era assim que se sentia."

Um livro que possui incríveis ensinamentos e vale muito a pena ler.

Priscila.Teles 12/08/2020

Ótimo!
Vale muito a pena ler. É uma história que nos mostra a capacidade em que o ser humano pode conhecer a glória e em seguida o fracasso, o prestígio e a desvalorização social. Ele trás consigo uma reflexão aproveitável de sermos melhores em tudo que amamos fazer sem desmerecer o próximo, pois cada um tem seu valor próprio.

#Super Indico!

Joyceanne 23/08/2020

Nunca Desistir
Nesse fala que apesar das dificuldades que enfrentamos no dia a dia nunca devemos desistir e que devemos enfrentar nossos medos mesmo que sejam difíceis e que o nosso futuro só depende de nós mesmos.

Steh 29/08/2020

Neste romance o autor apresenta características e adaptações de personagens que sofrem com ansiedade e síndrome do pânico. Durante a leitura percebe-se a dificuldade em assumir sua humanidade por ser definida como fraqueza pela sociedade. Boa leitura.

J. Anderson 02/10/2020

Uma bela história de superação
Augusto Cury nos trás uma história verídica, nela ele narra a vida do doutor nerocirurgião, Dr. Alan, um homem que perdeu 15 anos de sua vida para a síndrome do pânico, a história de sua superação é emocionante.
Uma bela história que nos ajudar a vencer os nossos vampiros emocionais.

Davi.Mendonca 03/10/2020

O que eu achei do livro
Eu achei o livro muito comovente e triste mais,a parte final do livro eu achei satisfatório recomendo este livro para todos.

Myka 05/10/2020

Super interessante
Um livro esplêndido, perfeito para quem quer cursar psicologia !!
O que mais gostei foram os diálogos entre Alan e seu psicólogo.