Arcen

Arcen Thais Lopes

Resenhas - Arcen

Brenda.Rocha 31/01/2021

Eu adorei essa série, mas esse foi o livro que menos gostei, o que menos fez "sentido" pra mim.

Su 24/05/2021

Mama I?m in love with a criminal
Eu deixei de fazer minha unha ontem pra ler esse livro, então já comecei essa resenha de mau humor e com a unha um lixo!

Renata é uma best da Suelen, parceira de trambicagem, apetrechos e do mundo sombrio do Acordo, a mercenária mais famosa das galáxias e por muitos dinheiros resolve fazer o trabalho mais foda da sua vida, já que o trabalho consiste em tirar Te?vi Arcen da prisão ( aquele cara que foi condenado por ser o responsavel pelo tráfico humano no acordo, lembram??) e como se a loucura fosse pouca Renata está in love with a criminal.

Esse livro responde 99% do que faltava pra entender essa treta enorme do universo, nós descobrimos pra começo de conversa o pq das humanas serem abduzidas e temos o arco de redenção mais difícil de engolir tmb.

Olha eu queria saber o que um criminoso tem demais, pq nem bem dotado esse moço é, e olhando assim eu vejo tipo a bibi perigosa com o Rubinho , ou aquelas novinha emocionado com um membro do pcc (revirando os olhos).

Não me apetece, mas eu queria ler pq é o último livro né, foi bom pq respondeu muitas perguntas que ainda estavam soltas por aí, mas como algumas colegas falaram, não senti o fim do ciclo não, parece que falta algo sei lá. Mas por todo o amor e ódio que eu senti, e pra justificar minha unha péssima eu dou 5 estrelas!

Stephanny.Manini 08/05/2021

Porque não me deixa odiar um personagem?
Incrível esse fechamento, Thais me surpreendeu mais uma vez ao justificar coisas que não esperava, amei conhecer essa série incrível.

Grazi 02/05/2022

O desfecho perfeito.
Todos os livros dessa série são maravilhosos, sem exceção. Eu amei ver que o Arcen teve sua redenção, e acho que parte do motivo é porquê eu demorei dois anos pra ler esse último da série, então já não tinha mais ranço dele kkkkk. Me apaixonei por toda a interação dele com a Renata, e o melhor, o livro conta uma história, tem uma trama, os personagens são apaixonantes. A história é tão perfeita, e contada de um jeito que me fez devorar o livro. Eu leria de boa mais umas duzentas páginas sobre os dois, recomendo muito essa leitura.

Rai 07/02/2021

Pensei que nunca mais uma passar raiva
Alguns de vocês acompanharam meu ranço do Darius e a minha raiva em Dravos, e eu também pensei que minha cota de desgosto já tinha sido batida com esses dois. Ledo engano. Arcen tava quietinho na prisão só esperando o momento certo pra me lembrar que algumas mulheres incríveis tem um mau gosto do c*r*lh* e fazem as piores escolhas possíveis.

De todos os livros da série, esse foi o que menos me apeguei aos personagens (ambos), eu simplesmente não estava mais nem aí a partir do momento que eles desenvolveram algo mais que "sexo casual porque ele precisa se alimentar". Não gostei do arco de redenção dele, soou muito como "mas eu sou só uma camponesa" e eu só queria que ele ardesse no fogo do inferno. Também não fez sentido pra mim a segurança da prisão não ter sido reforçada durante os cinco anos do pulo temporal. Entre Gabi, Carol, Suellen, Talita e Sara, com certeza elas conseguiriam tornar impossível para Renata invadir novamente. E o fato de ninguém ter pedido/feito isso só reforçou pra mim a ideia de que os aliens são muito burros e que vamos ter mais merda pela frente. Eu queria mais presos fugindo só pra tocar o terror nesse bando de meia tigela.

Mas enfim, apesar de eu esperar mais bom senso da Renata (e mais bom gosto), foi um bom fechamento para a série e para esse "segundo arco" de tretas. Espero que a Thais volte logo pra esse mundo, porque quero saber o que vai acontecer com a Sara, a Marina e outras terráqueas que ainda estão por lá, assim como quero descobrir mais aliens coloridinhos (ou um albino, pfvr) e mais espécies pelo espaço.

Kratos, já estou com saudades. Você é uma gracinha.

Ana Manini 18/02/2021

Arcen
Que final para série gente, chocada com algumas revelações. A autora não deixa nenhuma ponta solta. História muito criativa e rica. Vale super a pena ler a série. ?
vicki4you 03/03/2021minha estante
Olá ,

Bells 28/06/2020

Resenha: Arcen
Esse livro conta a história de Renata, uma caçadora de recompensas extremamente conhecida no acordo que foi contratada para soltar Arcen de uma prisão de segurança máxima. Ela foi contratada por Drek, que precisa de acesso as informações que Arcen possui dos seus anos de pesquisas, para conseguir desenvolver a cura que os krijkares e os drillianos necessitam para sobreviverem.

Aqui, conhecemos um Arcen arrependido de suas atitudes em relação as abduções, mas não só isso, conhecemos também o que o levou até isso.

Esse livro foi um dos que mais gostei, achei muito interessante o modo como ele foi trabalhado. Vemos aqui a complexidade de uma pessoa, fora do dualismo de ser bom e ser malvado, e sim, quando essas duas coisas se tornam uma, e temos um personagem que comete erros (nesse caso, terríveis, que é o trafico de seres sencientes - acho que é esse o termo usado no livro), mas ao mesmo tempo, temos um personagem com um passado que o induziu, de certa forma, a seguir esse caminho e que se arrependeu.

Bom, gostei muito do livro, achei a construção do personagem muito boa, assim, como a da nossa protagonista, a Renata. Contudo, possuo algumas ressalvas em relação a obra, como por exemplo, achei o final da obra corrida, o que me fez sentir falta de mais detalhes sobre alguns acontecimentos; outra coisa, no livro anterior, Drekkor, Talita tinha feito uma insinuação de Sara está interessada em um dos krijkares da tripulação de Drek, então, esperava que aqui indicasse alguma coisa em relação a eles, se eles ficaram juntos em algum momento ou não.

Só para finalizar, não estou passando pano para o que ele fez, acho que a pena até deveria ter sido maior, mas sim, que a forma como a autora trabalhou me cativou. Ficou claro como as contingências do passado influenciaram no seu comportamento ao longo da vida, da mesma forma, que agora ele tinha de ser responsabilizado e pagar pelo que fez.

@iasmim.cristina1 04/09/2020

Esse livro foi o que eu mas gostei da série, conseguiu fecha todos os pontos e explicar bem todo o enredo da série. Gostaria muito de ler mas livros com Renata e Arcen amor por esses personagens.

Gabi.Athala 22/12/2021

Ai ai
Quando eu li a sinopse já sabia que iria começar a gostar do Arcen, então nem me dei o trabalho de questionar a sanidade da Renata hahahahahah tenho um fraco por vilões/personagens com passado sombrio.

Esse é o último livro da série filhos do acordo, e mesmo que não de um fim definitivo, fecha um arco e nos dá o resto das respostas.

Já sinto falta de alguns personagens, quero pelo menos um capítulo pra cada casal hahahhaahha

[Resenha da releitura]

Quando comecei, fiquei meio apreensiva, porque já tinha esquecido completamente a história dele.
Eu não lembrava se era surto de uma Gabriela que ama vilões, o começo de um amor por personagens com a moral cinza, ou se a Thais só conseguiu escrever o arco de redenção muito bem.

E a questão é que a Thais escreveu este livro bem para um senhor carªlho.

Mel 28/12/2022

O final
Gostei e o desenvolvimento foi bom, o arco do entendimento valeu a pena, a magia virando conta o feiticeiro.

Myyllenaah 17/07/2023

Bom até..
Finalmente chegamos ao fim da jornada (ps: eu acho, porem pra mim foi). Cientificamente os livros não fazem sentido, e não tem problema pois acredito que essa não seja a premissa dos deles. O desenvolvimento no final achei bem apressado, mais até q gostei. Fiquei até com pena dele, e no final até q me surpreendeu. Não é de todo o ruim, mais também não é bom.

Lyza.anjos 06/04/2023

O Arcen é bem diferente de como eu imagina, assim como no livro do Drekkor esse também teve grandes revelações sobre o começo de tudo e os motivos por trás.

Giovana | Blog Dei um Jeito 10/08/2019

Habemus a especialista em escolhas duvidosas
Por conta de zeros suficientes na conta, Renata se enfiou em um trabalho que muitas pessoas se recusariam por vários motivos, ela tem que tirar de Vorha (prisão de segurança máxima do acordo) um cara chamada Te'Vi Arcen, que acontece de ser um dos caras principais a financiar o tráfico de terráqueas.

Não sou lá muito fã de arcos de redenção, mas o de Arcen já tinha uma sementinha no livro Drekkor em que o negócio do homem tinha um argumento que preste (o argumento, não as ações!!!), e fora que enquanto eu lia, imaginava o camarada com cara de cachorro caído da mudança - diferente da Renata que já tinha outras ideias na cabeça.......

Um Team Up da Renata com a Suelen (Ithori) deve ser um negócio de doido e fiquei com raiva de elas aparecerem em livros tão distantes (#3 e #7), sabe esse negócio de Hollywood pegar de vez em quando uma dupla de mulheres na ação e o negócio fica bom demais? Queria para essas duas. A Renata é basicamente especialista em contatos e trambicagem, mas quando se trata de boas escolhas... Ainda bem que os fins são bons comparados aos meios (principalmente se os fins envolvem algemas :P).

Eis o negócio, o Arcen deve ter uma magia danada para a Renata ir na onda das suas escolhas duvidosas, pois a reação da Gabi estava correta demais (provavelmente menino Kratos deve ter ficado chupando o dedo muitas vezes enquanto a mãe aproveitava a hora do treinamento de lutas), mas a química é um negócio que não se contesta.

Esse livro passa menos a sensação de conclusão do mundo do que Vertan pelo plot desenvolvido, pois em Drekkor e Arcen o plot geral era mais dedicado a um problema de duas raças de aliens diferente dos outros cinco livros, que o plot geral era das terráqueas.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2019/06/livros-arcen-thais-lopes.html

JoYulli 08/09/2020

Final
Depois de entende pq Arcen fez o que fez, não sinto mais raiva dele. E depois de ler tudo o que Thais escreveu eu gostei pra caramba da série e o empoderamento que ela dá as mulheres em todos os livros compensa o nome de cada livro masculino !

Pam 01/08/2021

Fim...
Gente amei esse desfecho, amei que a autora tenha dado finais aos seus personagens, serio entre tantos desfechos e tantas amarrações esse último livro deixa claro o fim!
Gostei mesmo que o Arcen tenha tido sua redenção e sério gostei dele de verdade eu entendi suas infelizes escolhas para ter seus fins, como ele mesmo deixa claro q ele cresceu na educação q não importava os meios para chegar aos seus objetivos... E no caso era a cura para as anomalias das duas espécies em questão...
Gente eu me apaixonei por ele, quando ele praticamente deixou claro q seria submisso a Renata ah eu gostei mesmo...
Claro q como leitora e curiosa ou imaginativa demais kkk gostaria que todos os livros da serie fossem mais além kkk
Mais me dou por satisfeita até aqui e finalizo mais uma série na qual eu amei!
Parabéns a Thais!!! Ja sou sua fã :D