Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar.

Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar. Kirsten Smith

Resenhas - Gatunas - Amizade Não Tem Preço. O Resto A Gente Pode Roubar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ginny 26/02/2024

Nhe..
Ei li só porque ganhei de presente mas nada nele chama atenção. Não me surpreende ser uma série da Netflix já que me passou 100% a vibe de filme da sessão da tarde. Eu não classificaria como "bom", mas eu recomendaria para alguma garota de 11/12 anos que quer começar a prática de leitura ou pra alguém com ressaca literária (li só numa tarde, de tão fácil que é a leitura).

Juliaaap 17/02/2024

Gatunas
Demorei mais do que esperado pra ler mas não foi por conta do livro porque ele é um livro incrível principalmente pra quem quer sair de uma ressaca literária,tem capítulos curtinhos e fáceis de compreender o enredo das personagens.Confesso que me senti um pouco numa novela Malhação da globo mas adorei a experiência kkkkk

isa da anya 14/10/2023

A adaptação eh uma merda
Se nao me engano, era 2019 quando eu li esse. eu me apaixonei pela historia, me apaguei às personagens. dai eu cometi o erro de ver a adaptação da netflixkkkkkk que odio!!! super diferente do livro, até a aparência e SEXUALIDADE das personagens mudaram. me deu vontade de chorar, mas enfim, o livro é perfeito ??

adora leitora 26/06/2023

Ele é totalmente diferente da série, e sinceramente bem fraco, tem um enredo mt diferente tbm, mesmo alguns acontecimentos tendo sido iguais ou parecidos, uma coisa muito interessante é cada personagem ter um jeito de escrever a sua história, e isso refletir a personalidade de cada uma, muito interessante porem meio chato.

Alessandra456 25/05/2023

Gatunas
Tudo no livro é tratado de forma superficial, romantizam os roubos e no final não tem um arrependimento claro da parte delas sobre o que fizeram.
É uma leitura fácil e rápida pra quem assim como eu, queria algo leve pra voltar a ter o hábito de ler, provavelmente não vou ler de novo pois senti falta de uma conexão com o livro, não me fez entrar de cabeça nele como outros, é superficial de forma geral mas não é ruim

airis0 08/02/2023

Eu achei um livro fácil de ser e terminar por ter capítulos curtos, mas não gostei do enredo. As histórias não eram tão bem desenvolvidas, eram contadas de forma muito superficial e básica. Além de romantizar o fato de elas serem cleptomaniacas, em cada capítulo e roubo sendo narrado como uma diversão e algo legal de se fazer é muitas vezes tentando justificar como se fosse algo bobo. O livro também é muito previsível, muito clichê adolescente (algumas pessoas gostam, eu mesma gosto, mas esse clichê não me agradou tanto).

Russo 20/01/2023

Nem a série e nem o livro são muito conhecidos, mas a série ainda é mais vista do que o livro. Achei muito bom, mostra a realidade de várias pessoas e suas dificuldades, principalmente dos adolescentes indo pra vida adulta. Não é um livro maravilhoso, mass me ensinou muitas coisas, principalmente sobre amizade.

Maria 09/01/2023

Livro que li em literalmente um dia, trás um leitura leve e bemmm adolescente. Não tinha visto a série e fez explorar muitaaa a minha mente tentando decifrar pela capa qual era qual KKK

anaramous 06/01/2023

Amigas de roubo
Gosto de como ocorre o desenvolvimento da história e, principalmente, da amizade delas...
Apesar de se conhecerem e virarem amigas por roubarem, elas acabam evoluindo juntas
O que faz parte da amizade crescerem e melhorarem juntas

ste 18/12/2022

kirsten smith, você nunca me decepcionou.
o livro gatunas é um pouco diferente da série, mas isso não faz a série ou o livro ser ruim. eu já assisti gatunas trilhões de vezes, e agora que li o livro posso finalmente dizer: gatunas é realmente incrível. esse livro tem uma leitura rápida e fluida, e eu senti que esse livro aqueceu meu coração ou abraçou alguns problemas meus e me fez sentir menos pior.

Maju 21/11/2022

Gatunas
É bom, mas acontece tudo muito rápido. Eu assisti primeiro a série e acho que se tivesse lido primeiro o livro a experiência seria melhor, o desenvolvimento dos personagens é bom. Gostei, só não consegui me apegar tanto em alguns personagem pq foi tudo bem rápido. Mas é bom.

Vanessa 20/10/2022

Um bom livro para sair da ressaca literária, bem divertido e vc fica angustiada querendo saber o que vai acontecer com as meninas. Também vale a pena ver a seria na Netflix

Tay 08/06/2022

Demorei praticamente 1 ano pra ler, n sei se é pq na época eu tava ocupada dms ou pq a escrita realmente n me fez me aprofundar na leitura, mas a história em si é boa

_estrela_literaria 18/05/2022

Gatunas - Kirsten Smith
Elodie, Tabitha e Moe estudam na mesma escola, mas são tão diferentes que a possibilidade de se tornarem amigas, é mínima.

Elodie é a típica adolescente bonita e nerd, adora ler, e apesar do visual, é mais reservada. Tabitha é popular e namora o cara mais lindo da escola. Moe passa um ar de encrenca, mas é apenas por proteção pessoal.

Mas uma coisa em comum as aproximam: roubos em lojas. Sim, as três tem o péssimo hábito de roubar e foram pegas. Sendo necessário participar de um programa de Ladrões de Lojas Anônimos por um tempo, para não ter isso em suas fichas. E é lá que uma amizade incrível começa.

As três se apoiam e percebem que têm mais em comum do que imaginavam. E que essa amizade tem mais a oferecer do que prometia.

Li o livro por causa da adaptação da Netflix (claro), e apesar de ser uma inspiração para a série, a história e os personagens divergem muito. A essência é a mesma, mas as personagens principais são diferentes.

A adaptação misturou as personalidades das personagens principais e colocaram outras, assim como algumas características também são diferentes. Existem detalhes na série que não tem no livro. Mas ambos enredos ficaram incríveis. E vale muito a pena a experiência de conhecer as duas vertentes.

Guimaraes 13/05/2022

Dava nada e me surpreendi
triste foi eu estar lendo toda empolgada e quando troquei a página, começou os agradecimentos.
Eu achei que ele me prendeu muito, o que é muito bom por que eu tenho uma dificuldade de ler... Mas eu gostei bastante do livro!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5