ANTES QUE A MARÉ BAIXE

ANTES QUE A MARÉ BAIXE Gui Ribeiro

Resenhas - ANTES QUE A MARÉ BAIXE

luh 12/08/2023

No começo desse livro eu nao estava gostando só começou melhorar mesmo do meio para o final.
O final até que me surpreendeu com um drama,em geral eu gostei do casal no entanto eu entendi que os enredos a escrita do autor tem muito potencial mas a forma como ele escreve os acontecimentos nao tem aquele brilho um romance necessita.

Stefania Matinha 20/06/2022

O amor liberta!
Cheio de paixão, romance, mentiras e traições, esse livro foi surpreendente. A luta dos personagens pelo amor que sentiam um pelo outro, a proteção, as perdas, o sofrimento, tudo tão intenso... Conspirações e mentiras trazendo sofrimento à tona. Lindo! Envolvente!
Guilherme.Ribeiro 20/06/2022minha estante
Ahh fico tão feliz que tenha se emocionado! Saiba que a versão física dele está só R$16,90 no site da 3DEA Editora!!!

Stefania Matinha 21/06/2022minha estante
Eu costumo comprar os livros que eu gosto. Tenho uma biblioteca em casa. Na verdade eu gosto mais de ler livros de papel, mas como ganhei um Kindle...
Amei seu livro, mas meu favorito ainda é "Da Itália, com amor" ?

Priscila.Bagatim 24/04/2022

Antes que a maré baixe
Uma leitura leve e envolvente. A atmosfera do enredo envolve o leitor a ponto de fazer sentir a maresia de Eastbourne no decorrer das páginas.

As cenas tristes e realistas da violência doméstica sofrida por mãe e filha, do abandono e da vida solitária de um órfão e das escapadas da personagem para ter o prazer da leitura são temperos marcantes da história.

Excelente.

Yane.Gouveia 22/04/2022

Além da maré
A história começa de um jeito um pouco lento,mas com o propósito de nós fazer conhecer os personagens.
E um livro diferente do que já li,mas que foi muito interessante.
Adorei ver as lutas travadas e a conquista de liberdade da personagem; gostei principalmente das lutas,kkkkk.
Se vc está em busca de um livro com aventura,piratas,lutas e morte; este e o livro.

Elida Malheiros 05/04/2022

Sabe aquele livro que merece ser divulgado aos quatro ventos? Que merece mais reconhecimento? Foi assim que me senti lendo esse romance de época. Ele fala de uma história de amor de forma envolvente, poética, e as vezes, dilacerante.

A história se passa em 1715, longe dos grandes bailes Londrinos, numa pequena cidade Costeira ao sul da Inglaterra, Eastbourne.
Enquanto todas as meninas na idade de Lily Talbot desejam se casar, ela só deseja ser livre. Filha de um grande comerciante no ramo de transportes de navios, Lily foi criada repleta de restrições, e o único desejo de seu pai é que ela seja uma boa esposa, já que para ele, mulheres não foram feitas para outra função. Sua ultima proibição? Lily não pode ter acesso a livros.

Mas as ondas do mar trazem a jovem angustiada um livro. E com ele, o marujo Lucian Campbell. Lucian representa tudo aquilo que Lily deseja mais ardentemente! Mas o amor entre uma jovem rica e um marinheiro está fadado ao fracasso antes mesmo do início... Ou será que o oceano tem seus próprios planos?

O desenvolvimento do casal vai além do romance, e a discussão social toma voz em muitas partes do enredo. O livro trás aventuras, piratas, e tem uma base histórica muito fiel, fazendo os protagonistas transpassarem diversos tipos de barreiras para finalmente escreverem juntos o seu final feliz. Foi tocante ver a Lily desabrochando e enfrentando seus próprios medos, descobrindo quem ela realmente é, e vivendo.

Não esperem fórmulas certas, porque ambos vão errar buscando acertar. O Gui desenvolveu personagens humanos, únicos e totalmente reais. Sofri demais com as injustiças, mas fui totalmente recompensada com o final, e que final viu? Muito pé no chão, e cheio de beleza. Não estava esperando um final de conto de fadas, e fui totalmente surpreendida com o desfecho. Se o objetivo foi deixar o coração quentinho, ele foi alcançado com sucesso!

Vocês também leem o gênero? Gostam de concluir a leitura com o coração feliz?

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Bia 06/03/2022

Achei bem fofo
Tava com saudade de uma leitura dessa, não dei uma nota mais alta pelos clichês demais, ja que ja li mt coisa do gênero, mas me diverti e o casal é super fofo

Sarita 30/10/2020

Daria ótima adaptação. Alô, Netflix!
Bom, não vou me prolongar muito na sinopse, então vou pular essa parte, hahaha.
Basicamente Lilly era uma menina totalmente cheia de conflitos sobre quem ela era. Com um pai hiper manipulador e abusivo e uma mãe obrigada a ser submissa ao marido, pelo bem de sua filha.
Tudo muda quando Lilly conhece Lucian, um jovem totalmente dono de si, cheio de personalidade e sem nenhum filtro.
Eles acabam se apaixonando de uma forma honesta e linda. Lucian é um amor, acho que seria difícil ela não se apaixonar por ele. E, digo o mesmo pra ela, já que ela tem um jeito doce e, ao mesmo tempo, azedo, mas de um jeito bom.
Eu curti muito como tudo foi se desenrolando. Lilly precisava apenas de um empurrãozinho pra poder sentir o gosto da liberdade e Lucian lhe deu logo um pontapé pra ajudá-la, hahaha.
Bom, é um ótimo livro, melhor ainda por ser de um autor nacional. A narrativa é ótima, a riqueza dos detalhes, dos figurinos, entre outras coisas. Vc realmente se transposta pro século XVIII.
Porém, confesso que no momento da ação (porque sim, temos uma pitada boa de ação), eu fiquei um pouco entediada. Queria que acabasse logo e tudo de resolvesse o mais rápido possível. Apesar de ser uma parte até "curta", eu achei bem cansativa, teve algumas partes, que confesso, achei um pouco desnecessária.
Ah, e ainda tem um personagem "elemento surpresa", que, confesso, quase me deixei iludir, mas a todo momento a pulguinha permanecia atrás da orelha, haha.
Enfim, a experiência foi ótima. Achei um livro bom e com certeza irei ler outras obras do autor. E esse daria uma linda versão adaptada pras telas.
Parabéns, Guilherme!
Guilherme.Ribeiro 07/11/2020minha estante
Aaaa meu Deus, muito obrigado!!! Me deixou muito feliz ler esta resenha

Feh @mil_e_uma_historias 24/08/2020

Aventura e romance.
Esse romance foi uma surpresa incrível, a cada aventura desses dois era como se estivesse lá, o casal tem muitas coisas em comum, mais ao mesmo tempo, as vidas de ambos são opostas, ela é filha de um homem influente, ele um ajudante de navio, sem bens, família, e está sempre incentivando Lilly a se desafiar.

Adorei isso na escrita do Gui, ele juntos aventura, romance e críticas nessas páginas, e não posso deixar de dizer que a diagramação está perfeita.

Jaque 06/07/2020

Lilly Talbot é mais uma jovem destinada a infelicidade de um casamento arranjado, até que encontra Lucian Campbell, um humilde marinheiro que a faz se sentir viva por inteiro...

Lilly sente-se sufocada, é privada de todas as suas paixões para agradar a seu rancoroso pai, em meio a suas saídas diárias, Lilly conhece Lucian, um rapaz cheio de vida, que logo a faz se apaixonar e se sentir livre também, mas a realidade em que vive é outra...
Em meio a desaprovacões, brigas, ódio e tristeza, a fuga com seu amado se torna a melhor das opções, até caírem em uma armadilha que muda suas vidas para sempre...

Com um enredo cheio de suspenses e um final feliz, a história de Lilly e Lucian me encantou, em como superaram tantas turbulências para simplesmente encontrar a calmaria que é o amor.

Sem dúvidas, uma história muuito boa!
Guilherme.Ribeiro 06/07/2020minha estante
Aaaa muuuito obrigado por essa resenha!!! Fiquei feliz demais em lê-la!!!

Josiele.Souza 06/05/2020

Profundo e excepecional
Vamos falar sobre "Antes que a maré baixe" ?

Um romance de época que se passa em 1715.
Romance maravilhoso e apaixonante narrado com maestria pelo Gui Ribeiro, riquíssimo em detalhes que nos transporta automaticamente para dentro do livro e nos faz vivenciar cada cena. Gui tem um talento excepcional de descrever cenas e situações com riqueza de detalhes, o que eu amo de paixão.
Antes que a maré baixe retrata o amor de Lilly Talbot pelos livros e também a sua descoberta e luta pelo amor verdadeiro e de como nossas escolhas determinam a felicidade ou não no nosso futuro. O livro retrata o machismo profundo da época, e o sofrimento que as mulheres passavam por não ter escolha e autoridade para decidir o próprio destino.
Teremos piratas, espadas, duelos e mortes? Claro que teremos, afinal estamos falando de Gui Ribeiro, esse fofinho sanguinário. Rsrs

"Um amor apenas será verdadeiro quando este, mesmo que dentre tudo o que você já conhece, conseguir te libertar e te levar a outros lugares" Gui Ribeiro

Isabela.Rocha 03/05/2020

O amor entre as ondas do mar
Bom, como começar a descrever esse livro, primeiro que a Lilly ama ler já me identifiquei de primeira kkkkk, ela é maravilhosa, possui uma pureza e sinto isso ao recriar ela em minha mente, e como ela possui uma força tremenda e ao decorrer da história isso fica cada vez mais evidente... e o Lucian? Ele mostrou o verdadeiro amor para ela, o amor em risos, conversas, na simplicidade, assim como ela o fez enxergar que ele era seu amor era ele que ela queria pra sua vida, passando por cima do seu pai que por sinal eu odiei desde o primeiro instante, além de outro personagem que me surpreendeu no fim é que me fez eu me sentir traída como se fosse o próprio casal de Lilly e Lucian... Ao fim pude perceber o Antes que a Maré Baixe, o que o amor move e ultrapassa até mesmo as indicações naturais, a força que a Lilly teve, meu deus ela mostrou a sua bravura e bom ela é a Heroína de toda história... Esse livro me marcou e me fez enxergar o amor como o poder e a força para enfrentar o mundo! ❤️❤️💙💙💙❤️❤️
Guilherme.Ribeiro 04/05/2020minha estante
Ai meu Deus Isaaaaa que resenha linda!!! Estou apaixonado nela e não paro de ler!!! Espero que a Amazon aceite ela logo e que eu possa te emocionar em muitos outros livros!!!

Liara.Monteiro 03/05/2020

Amei
Conheci o autor por esse livro, e gente que livro incrível de se ler!!! Eu estou apaixonada ????????
Aaaaa muito obrigado!!!!

Bookworm 20/04/2020

Digno de uma adaptação cinematográfica.
O que dizer desse livro? Realmente estou sem palavras. Não costumo ler romances, mas jamais imaginei que um romance me proporcionaria tanta emoção e suspense no decorrer da história. Recomendo. Leiam e se apaixonem. No mais, parabéns ao autor.
Awwwnt obrigado mesmooo!!!

HannaBooks 28/03/2020

Desde que vi esse livro, fiquei encantada! A diagramação está um capricho só! A sinopse chamou a minha atenção de cara e logo que iniciei a leitura fiquei totalmente apaixonada!

"Os livros libertam aqueles aprisionados pela realidade que vivem."

Lily Talbot é uma linda e adorável moça que adora ler, sua família de longe é amorosa. Seu pai é um verdadeiro carrasco e não liga para os sentimentos de Lily,na verdade ele não liga para qualquer pessoa além de si mesmo.

"A realidade é fria, garota. Não há lugar no mundo para sonhadores."

No começo da leitura, Lily demonstra ser bem frágil, mas seu coração é cheio de amor e determinação. Ela quer conhecer o amor verdadeiro, desbravar o mundo e ser livre.
Mas nem sempre as coisas são como queremos e Lily sabe bem disso, seu pai é controlador e sua mãe totalmente submissa aos seus desejos. Em sua casa não é difícil ver seu pai se descontrolar e descontar a raiva na mãe.

Um casal totalmente improvável. De classes diferentes, mas com tanto em comum.
Lucian é aquele personagem que encanta desde a primeira frase. Audacioso, perspicaz. Veio de um orfanato e nada sabe sobre amar. Mas com Lily descobre que o amor verdadeiro é capaz de tudo.

Uma jornada cheia de aventuras em busca da felicidade. Depois de ler muitos romances de época Gui conseguiu me surpreender com sua escrita leve e fluída. Devorei o livro em uma tarde e não pude deixar de trazê-lo perto coração e dar aquele suspiro : Mas já acabou?

"um amor verdadeiro não aprisiona, liberta."

Rico em detalhes, cheio de aventura! Se você também ama um romance de época PRECISA LER "ANTES QUE A MARÉ BAIXE"!
Beeeeeeeeeeeeeijocas

Comenta Livros 16/09/2019

Um livro para se apaixonar
Se você gosta de romance de época, esse livro fará você acreditar no amor verdadeiro. Quer saber mais? Te espero no blog.

site: http://comentalivros.com/antes-que-a-mare-baixe-gui-ribeiro/