Viagem em volta de uma ervilha

Viagem em volta de uma ervilha Deborah Salles

Resenhas - Viagem Em Volta De Uma Ervilha

Tiemy.Tizura 10/08/2020

Foi uma surpresa agradável ganhar/ler este livro: leitura leve, para descansar a mente e se encantar com as ilustrações fofíssimas.

Iana Rany 24/10/2022

Gostei
Hq mais aleatória que já li. Gostei das ilustrações e da interação da personagem com sua gata: a Princesa Ervilha.

Vanessa 03/04/2020

Arte > história
A história é meio confusa, parece meio sem propósito. Mas a qualidade da arte faz valer a pena.

Paloma 01/11/2020

Ervilha é tudo de bom!
Eu e a Imperatriz Furiosa aproveitamos essa tarde preguiçosa de domingo para ler "Viagem em volta de uma ervilha" uma loucurinha poética escrita por Sofia Nestrovski e desenhada por Deborah Salles. Sem esquecer, é claro, da preciosa contribuição da Princesa Ervilha.

Uma leitura deliciosa das aventuras filosóficas e delirantes de Sofia e sua gata Pituca, ou Princesa Ervilha. Aproveitamos cada devaneio literário e reflexões dessas duas divertidas companheiras. Vale cada página!! ???

Anninha 19/08/2022

Leia, só leia!
De início a sinopse do livro não faz sentido nenhum, por isso peguei para ler. Aos poucos as coisas vão se encaixando, muitas vezes durante a leitura eu parei para ler a sinopse novamente e era legal conseguir assossiar as idéias.

Sabrina320 24/09/2023

Lindo
É aquele livro que dá vontade de arrancar as páginas e colar na parede? seus desenhos são lindos demais!

Nara 30/05/2023

? viagem em torno de uma ervilha
Que delicadeza de HQ!
Adorei!!

Sempre tive dificuldades de me entregar na experiência de leitura de quadrinhos... E sentir imersão quando a imagem vinha "pronta".
Mas essa tem um ritmo e um texto cm essa gatinha, princesa ervilha tão delicado e fofo..

A arte é linda.. O texto MUITO bom!
Assisti uma entrevista com as autoras comentando como surgiu a parceria entre elas... Acho que todo leitor meio que se apaixona por esses detalhes do processo de criação do livro como um projeto.

E pareceu que a personagem principal foi muito fruto desse convívio entre elas e da vontade de criar algo juntas, somada às trajetórias individuais e acadêmicas delas.

Então essa personagem sem nome com traços autobiográficos relata brevemente o processo de escrita dela de um mestrado sobre literatura... E o movimento que as palavras geram pra criar nossas ideias..
Como esse caminho que as palavras ganham em nós significam sobre nós mesmos...

Os detalhes do cotidiano, no apartamento dela.. A dinâmica dos espaços, os objetos que meio que estão ali como elementos narrativos daquela vida e a partilha de gestos que a gente observa ou se "apercebe".. Sabe quando você passa o dia sozinho e se da conta de que não abriu a boca pra falar uma só palavra? Ainda assim inúmeras coisas pairaram nas nossas cabeças..?

E amei a relação disso com o movimento e o convívio com os gatos. Aqui em especial, a princesa ervilha.

Foi a abertura de um universo mesmo.. E meio que uma reconexão com o lúdico.
Super indico ?

Satoshin 19/09/2023

Viagem em volta de uma hq
Simplesmente genial!! Uma experiência gigantesca, senti várias coisas lendo isso
As cores preto e branco com o rosa dando vida a história
E que epílogo incrivel, namoral
Depois disso, quero buscar um lugar que eu caiba, quero ir pro mundo!

Pri | @biblio.faga 01/03/2020

A gata Princesa Ervilha, ou Pituca, tem dois anos e foi achada numa caixa de papelão. Sofia, sua tutora, tem 25, trabalha para terminar seu mestrado em literatura e pratica kung fu.

A história em quadrinhos “Viagem em Volta de uma Ervilha”, de Deborah Salles (arte) e Sofia Nestrovski (texto), narra as reflexões íntimas de uma estudante de literatura vivendo entre livros e diálogos com sua gata, bem como aventuras ocasionais, quando ambas são sugadas de seu pequenino apartamento para dentro do universo dos livros.

Trata-se, portanto, de uma HQ bem humorada e de cunho autobiográfico. Por meio de um projeto gráfico primoroso com desenhos em preto e branco, e detalhes pontuais e brilhantes na cor rosa, são registradas observações cotidianas, um tanto ingênuas, um pouco “estranhas” e até mesmo poéticas.

Uma leitura leve e bonita, define bem minha experiência.

Logo, não há como deixar de recomendar esse quadrinho para aqueles que amem literatura e gatos. Ou melhor, serei mais ousada ao afirmar que não há como alguém ler o comentário do verso da obra e não ficar, ao menos, intrigada com a proposta. ;)

site: https://www.instagram.com/biblio.faga/
Neidinhap 29/07/2020minha estante
Comecei a ler até desinteressada, de repente me vi presa naquele universo estranho e encantador onde a Princesa Ervilha é a protagonista mais doidinha e bagunceira do mundo.. gostei.. até porque amo gatos..

DaniBooks 01/05/2020

Gatos e livros
Viagem em Volta de uma Ervilha é uma HQ autobiográfica, em que Sofia Nestrovski reflete sobre o sopro de vida que livros e gatos nos trazem.
Fala sobre como sua Princesa Ervilha bagunçou tudo, mas trouxe mais cor a sua vida e mais companhia.
Fala sobre como os livros trazem mais cor a nossa vida e mais companhia.
Gatos, livros e reflexões sobre sentimentos: uma HQ fofa em um primeiro olhar, mas repleta de significados e reflexões.
Com um traço simples e com apenas 3 cores - preto, branco e rosa -, Viagem em Volta de uma Ervilha nos traz muita complexidade dentro de uma aparente simplicidade.
Gostei muito da leitura, do estilo tão particular, do jogo de cores. Experiência de leitura super válida.

Drikolina 02/08/2020

Para descansar a mente
Um livro muito bonito. Sensibilidade sutil do cotidiano.
Muito bom para se ler após uma ressaca literária. ??

Camila(Aetria) 19/02/2021

O que comentar sobre Viagem em volta de uma ervilha que não seja apenas um grande "minha nossa senhora, leia"?

Quando eu terminei de ler eu fiquei tão embasbacada que nem sei. A sinopse é genial, o ritmo da história é genial, o papo e a conversa toda são geniais.

A Deborah e a Sofia fazem algo nessa hq tão precioso, em que tudo combina e culmina num frenesi de kung fu, literatura e um apartamento. Inclusive também possui carunchos comendo macarrão, o que me tocou muito profundamente, pois ando traumatizada. HAHA

Essa virou sem dúvidas uma de minhas hqs preferidas e de releitura ocasional obrigatória. Incrível demais, tocante demais, magenta demais.

site: http://www.castelodecartas.com.br/

Neila 20/04/2021

Princesa Ervilha
Devaneios de uma estudante de mestrado , que tem 25 anos e mora sozinha com sua gata, a princesa ervilha. Lembrei da minha saudosa gatinha ao ler o livro! Recomendo para todos os apaixonados por gatos e por literatura! Destaque para a viagem no mundo dos livros que ambas fazem!

Mariele 23/07/2021

Fofo
O livro não apresenta uma narrativa que faça tanto sentido ou prenda o leitor. É mais um fluxo de pensamento fofo

stormazzi 29/01/2024

Achei lindinho demais os traços e me perdi um pouco na leitura, mas acho que esse é o propósito: entrar na mente da autora que pode ser um pouco confusa