Dodge

Dodge Clara Madrigano

Resenhas - Dodge

Estrela 20/06/2021

Lita fez algo, e é por isso que ela está nesse lugar, diante da Dra. "Bigode", mas o que ela quer contar mesmo é sobre Dodge.

Um conto curtinho e envolvente sobre as possíveis consequências que abuso pode causar. Mesmo esperando a reviravolta, ainda assim me surpreendeu, recomendo a leitura.

Luane 23/03/2020

Adorei
No começo foi meio confuso, mas depois a leitura se tornou fluida e interessante.

gvnnrs 20/02/2021

triste ne
nao sei nem oq falar, historias de mães problematicas me deixam bem triste, pq geralmente os resultados nos filhos são desastrosos

Tha 06/08/2020

Emocionante
Estranhei o fato de a autora ser brasileira e a história ser gringa, mas, no frigir dos ovos, isso não acaba importando muito, pois é muito bem escrita, bastante tocante e emocionante. O texto nos prende e nos envolve com facilidade.

Thamires 02/01/2022

Conto rápido e surpreendente, pesado também. Não fazia ideia que a história do conto iria para o caminho que tomou esperava outra coisa, no entanto, me surpreendeu positivamente. Em poucas páginas conseguimos conhecer os personagens, a história da família, entender os sentimentos de cada um e entender como as coisas aconteceram.

TCN 20/08/2021

Rápido, fluido e comovente. Se falar muito sobre, posso estragar a experiência por ser tão curto, mas é bom!

Gislaine 30/05/2022

Ohhh
Li despretensiosa e nossa que sagacidade. É um conto curto mas que aproveita muito bem dessa estrutura, não senti que faltou algo, tudo se encaixou certinho no final e ainda deixou aquele ar de que será que foi dessa forma que tudo aconteceu ?

Vinny Britto 13/06/2019

Surpreendeu
Excelente conto. A escritora aproveitou bem as poucas páginas para entregar um conto sólido e com um final surpreendente.

Fiquei curioso quanto a outros trabalhos.

Maah.Fischer 12/12/2023

Envolvente
Esse conto me envolvi muito, conforme ela vai narrando fui odiando a mãe dela, não posso falar mto pois são só 16 páginas, mais que isso já vira spoiler

Aline Cristina Moreira 05/03/2020

Muito bom!
Este é um conto que se inicia de maneira curiosa e que nos prende desde as primeiras palavras, quando é possível notar que se trata de alguém relatando algum acontecimento à uma médica.
O relato se inicia no dia em que Dodge, um cãozinho magro e amistoso, surgiu na vida da narradora e em todo o texto é possível notar o amor que ela nutre por ele, porém, conforme avançamos na história, percebemos que estamos lidando com muito mais do que a história de uma criança e seu cãozinho. Este é um conto que fala sobre dramas familiares; e que faz isso de uma maneira extremamente hipnotizante. Fiquei assombrada com a narrativa que ficou na minha mente por dias. É uma história que, mesmo tendo poucas páginas, nos toca profundamente.

Jana 03/04/2020

Curto, mas impactante,
O conto é bem curtinho (em 5 minutos dá pra ler), mas bem impactante. Gera curiosidade logo nas primeiras linhas e a narrativa te coloca dentro da história, você visualiza perfeitamente as cenas. A-do-rei.

Ianka Rodrigues 14/04/2020

Impressionante
Estou impressionada com esse conto, tão curto e tão bom.

Leitura realizada pelo Kindle Unlimited

Matheus Monteiro 01/05/2020

Um pouco de crueldade
Em um tom de consulta, Clara narra aqui as consequências de abusos, famílias disfuncionais e a simplicidade emocional de reações diretas de acontecimentos violentos. Sem apontar uma direção moral, apenas a exposição de um jogo de ação e consequência. É um conto de perversidades e tristezas.

Patie 29/09/2020

Não sei o que dizer, só sentir
Minha irmã tem fascinação pelo mundo white trash. Lembrei dela em todas as páginas desse conto. A questão é o universo "white trash" é muito fácil de odiar, mas também de compreender. Eu compreendo o irmão mais velho se alistar, a irmã do meio ir embora com o namorado. O ex da mãe dar o pé na bunda dela. O atual mimá-la.
Mas eu também entendo a mãe, essa mulher que teve seu coração partido e por isso resolveu partir o coração de todos. E eu entendo ela, nossa mocinha, que quando fez o que fez eu disse: bem feito.

Ana Carol 20/06/2019

Leia abraçando seu pet
O estilo da Clara é muito marcante e Dodge é um belo exemplo. Ela direciona o nosso olhar para aspectos que nem sempre são agradáveis, mas faz isso de maneira lúcida, interessante e muito bem escrita.