Mente limpa

Mente limpa Rossano Sobrino

Resenhas - Mente limpa

Caroline.Sobierajski 17/05/2020

Surpresa boa e muito relevante para o momento atual!
Livro muito bom, não era o que eu esperava e me surpreendeu positivamente!
Eu simpatizo com todas as religiões e talvez por isso foi mais fácil para mim compreende-lo.
O livro começa falando que todas as religiões em geral querem pregar as mesma ideias positivas para o ser humano, mas cada uma contando com suas palavras... mas o objetivo de evolução é o mesmo!
Expandi bastante minha mente lendo esse livro, achei super relevante para este momento atual de pandemia (covid-19). Isto porque fala sobre a necessidade das pessoas de pararem, focarem no seu desenvolvimento mental e espiritual...
A pagina 56 diz: ?é necessário que o mal chegue ao excesso para que se verifique a necessidade do bem e das reformas?, e que acreditava-se que estávamos chegando a esse limite do mal... o livro foi escrito em 2019, então já previam uma situação como esta.
Para quem estiver pronto, com a mente aberta para absorver conhecimentos novos, super indico esse livro!

Elaine 07/11/2020

Favorito
Adorei essa leitura! Leve e rápida! Aborda temas no qual eu aprecio muito aprender. Super indico. É pra vida. Vou reler com certeza.

Cris 17/11/2020

Pensamento acelerado
Achei o tema interessante e comecei a ouvir sem saber o que encontraria, e o resultado foi um livro curto, rápido e objetivo em sua mensagem.

O livro trata da Síndrome do Pensamento Acelerado, que eu acredito que muitas pessoas vão se identificar, sem mesmo ter ouvido falar.

Sabe aquela ansiedade o tempo todo, que te impede de dormir, te faz ficar remoendo um pensamento várias e várias vezes? Então, da mesma forma que um exercício físico é bom para o corpo, mas pode te prejudicar se praticado em excesso, o excesso de informações e pensamentos repetitivos podem fazer muito mal para o seu cérebro.

O livro traz uma abordagem espiritualizada, mas sem deixar de lado o aspecto científico do funcionamento da mente humana.

Recomendo muito o audiobook, que é curtinho e dá pra ser ouvido em um dia, e recomendo especialmente para pessoas ansiosas e especialmente neste momento do ano de tantas incertezas. Estou até pensando em reler.

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Luiza 12/02/2021

Transformador
Maravilhoso! Abri meus olhos para muitas questões
É por isso que eu sou tão apaixonada pelo espiritismo
muito real,sincero e inteligente?

Guira 17/01/2022

Uma boa leitura sobre espiritismo
O livro traz conceitos interessantes e atuais sobre os níveis de psicologia e a busca da iluminação da consciência com o silêncio da mente hipercinética.

Mariane 17/12/2022

Ser mais consciente
Do que sentimos, do que pensamos, e como podemos concentrar nossos pensamentos e redirecioná-los parando queremos.

Isa Moura 26/11/2023

Que livro!!
Comprei este livro em junho do ano passado ele ficava todos os dias ao lado da minha cama e nunca tive interesse em ler, comecei a ler ele hj e terminei hj de tão incrível que é! É uma mistura de autoconhecimento com libertação de ?doenças? emocionais com religião!

Carla.Parreira 08/02/2024

Mente limpa (Rossandro Sobrinho). Melhores trechos: "...O estado mental 'normal' de quase todos os seres humanos contém um forte elemento do que podemos chamar de distúrbio, ou disfunção, e até mesmo de loucura. Esse desajuste é uma forma de doença mental coletiva... Quando a mente está tranquila, energias internas despertam e fazem milagres para nós – sem nenhum esforço consciente de nossa parte... Para sentir a beleza da vida é necessário estar em sintonia com a vida, estar focado no momento presente, em estado Alfa (ou Teta, quando possível). Quando estamos mentalmente fixados no passado ou no futuro, não sentimos a vida; o excesso de pensamentos eleva o ritmo de nossa mente e entramos no nível Beta, caracterizado pela insatisfação e pela ansiedade... O contrário de felicidade não é tristeza, mas insatisfação. A tristeza é um fenômeno psicológico perfeitamente normal; até Jesus chorou, entristeceu-se, mas não significa que era infeliz ou insatisfeito. A insatisfação é produto de nossa visão limitada da vida, da falta de conexão com Deus presente em tudo e em todos. Dessa insatisfação nasce a ansiedade, a grande inimiga da plenitude humana... Quando a consciência consegue observar o funcionamento da mente – pensamentos, desejos e emoções –, percebendo-se independente dela, desidentificando-se dela, é o princípio da verdadeira libertação espiritual. A partir daí, o indivíduo vai deixando paulatinamente de ser dominado pela mente-consciente e também pela menteinconsciente... A mente hipercinética, com muitos processos psíquicos ao mesmo tempo, será sempre fonte de grande insatisfação, ansiedade e tédio. A presença do tédio significa que a mente está em um ritmo acelerado desejando mais e mais estímulos, ou seja, está 'viciada em pensar', não consegue aquietar, silenciar e fazer uma conexão mais profunda com a vida que pulsa à sua volta... O tédio é um movimento de energia condicionada dentro do indivíduo, provocado pela sua própria aceleração mental. É a mente ou o pensamento dominando o ser; a criação (a mente) dominando a sua criadora (a consciência)... Procure observar a ansiedade, sentir a energia dela no corpo. Quando se aprende a observar esse estado, aos poucos, o corpo se acalma e é invadido pela paz. Abre-se um espaço vazio dentro da mente e uma brisa de calma começa a nos visitar, porque a consciência está observando o estado 'aflitivo' da mente. Isso significa que está ocorrendo um processo de desidentificação da consciência em relação à mente. O eu profundo assume, então, o comando do eu mental... Os judeus aguardavam um líder que os libertasse do domínio romano; veio, porém, um homem que trouxe a libertação para todas as criaturas humanas pelas vias do amor e da sabedoria..."

Luana 11/01/2023

Gostei bastante do livro !! Para quem se interessa sobre espiritualidade e expansão de consciência esse livro é perfeito !