Cordialmente Cruel

Cordialmente Cruel Maureen Johnson

Resenhas - Cordialmente Cruel

Vi / Tori 24/04/2024

Instigante
Estava com saudades de um mistério da Maureen, e não vejo a hora de ler o resto! Muito bom ver a evolução da escrita e da criação de personagens!

Isabelle.Gianotti 23/04/2024

Foi um bom livro, intrigante do início ao fim e com escrita simples, não esperava tudo o que aconteceu... vamos para o livro 2 agora

Naykelry 21/04/2024

"Hora de brincar. Cordialmente cruel. Volta a atacar"
QUE LIVRO BOM.
Stevie é uma garota quieta e observadora que sonha em ver um cadáver... até que acaba vendo.
Ela chega à escola para decifrar o primeiro caso de cordialmente cruel, mas acaba se metendo no próximo, e ela simplismente não consegue evitar investigar as pontas soltas desse caso.
Quando um aluno morre, ela tem pistas e corre atrás de descobrir o que realmente aconteceu. Gelo seco? Acidente? Assassinato? Altamente planejado? Talvez tudo esteja certo.
Eu amo as referências a Sherlock Holmes, Agatha Christie e Harry Potter, a Stevie arrasa muito nessa parte.
O final foi meio nhé, imagino que por ter continuação, mal posso esperar para ler o próximo! Extremamente curiosa para saber quem sequestrou Alice e Iris.
Nate meu personagem preferido, ele é simplismente perfeito.

Nascmtoz_ 20/04/2024

É um ótimo livro para sair da ressaca literária. Além de ter um plot íncrivel, a história te prende durante toda a trilogia. Recomendo muitoo!!

Susu__ 18/04/2024

Eu não tinha botado muita fé no livro, mas comprei porque achei interessante, e fico muito feliz por ter conhecido "Cordialmente, cruel"!! Desde o início, fiquei presa na história, e de tudo que havia acontecido nela, eu achei incrível como a história andou, me fazendo até ficar maluca igual Stevie...
O plot talvez seja perceptível depois da metade, acontece de ter algo previsível mesmo, mas eu gostei MUITO da leitura, espero que todos que leiam tenham uma experiência tão boa quanto eu.

Bre 17/04/2024

Cordialmente cruel?
Stevie é obcecada por casos criminais. Ela é aceita na escola Ellinghan e agora tem a oportunidade de solucionar o seu caso favorito que não teve um fim muito bom ou uma solução definitiva. Será que ela irá conseguir desvendar esse mistério? Agora com uma nova morte recente, o assassino está de volta?

Bom, essas perguntas não são bem um pouco respondidas nesse primeiro livro, ele deixou muito a desejar, eu tava esperando um mistério bombástico, me disseram que era parecido com ?manual de assassinato para boas garotas?, mas nada chega nem aos pés dessa obra de arte. A história realmente me prendeu porque eu estava a todo momento esperando a história começar de verdade. Tô esperando bastante desse segundo livro ein.

luli jessie 17/04/2024

Cordialmente cruel - Maureen Johnson
Gosto muito dessa história e me desperta muita curiosidade, mas sempre que eu pego p tentar ler esse eu demoro muito p conseguir terminar kkkkkkkkkk ? Mas gosto muito da história, dos personagens e dos detalhes de anatomia que a autora coloca. Vale a pena ler, porque acredito que essa experiência de tempo de leitura seja mais individual.

Malu 17/04/2024

QUE DELÍCIA DE LIVRO. a protagonista simplesmente muito inteligente, sagaz e uma adolescente, ou seja, faz merda e fica confusa com o que sente. Dito isso, incrível

Thays184 16/04/2024

Muito bommmm!
Até 80% eu achei que esse livro seria 4 estrelas, mas a reviravolta que esse final trouxe me deixou de queixo caído por um bom tempo, não tô conseguindo raciocinar direito, minha mente tá assim ?

A minha leitura não foi lenta considerando o tamanho, mas a quantidade de informação é tanta que deu a sensação de que estou lendo a meses. Eu preciso ler o segundo, na loucura que me encontro eu acho que vou iniciar agora mesmo.

Eu recomendo, mas se para você não flui leituras com descrição sobre tudo, com detalhamento, então talvez não funcione para você, mas não deixa de ter uma construção absurda de boa, eu amei e releria muito!

B 14/04/2024

Demorei tanto pra escrever essa resenha que já não lembro detalhes, mas lembro que gostei bastante. Talvez um pouco cansativo no começo. Com certeza uma duologia que poderia ser uma trilogia, ou então uma trilogia com mais profundidade nos personagens secundários. Mas gostei bastante da trama em si e o mistério me prendeu muito.

Julie.zanquetta 13/04/2024

Cordialmente cruel
Muito bom o melhormlivre de suspense que já li!tem uma história construtiva e muito boa amei os 3 livros!

Jurdan's version 12/04/2024

Mais ou menos
É bom, mas podia ser melhor. Além de ser em 3° pessoa, a narradora enrola demaisssss!!! Chega a ser insuportável de tanto detalhes desnecessário tem nesse livro. Mas conforme a série vai passando, o livro vai melhorando.

Larii 10/04/2024

Até metade do livro não acontece nada, extremamente entediante? mas depois do meio melhora muito e a leitura se torna fluida. Medo sabia que faz parte de uma trilogia, que preguiça ter que ler a continuação pra esse livro fazer o mínimo de sentido

Ariza 08/04/2024

Amei demais!
Pra quem gosta de livros de mistério e Agatha Christie (que é citada váriasss vezes ao decorrer da história) vai amar esse livro. Tem uma enredo ótimo e super viciante que te prende demais, além da quantidade de personagens com personalidades super marcantes!!! Adorei e a única coisa que deixa a desejar é o final que acaba puxando a história pro segundo livro, mas além disso é tudo ótimo!

zMattewz 06/04/2024

Não esperava muito e ainda me decepcionei.
Mesmo levando em consideração que ainda tem mais dois livros para dar continuidade, eu não acho que vale a pena ler esse livro.
Eu quase abandonei várias vezes, o livro não tinha nada de interessante para me prender a história dele.
Quando vem acontecer alguma coisa nem tem mais "graça".
Acho que as únicas coisas que eu gostava na história era as citações aos livros da Agatha Cristie.
Teria bastante coisa pra falar de que eu não gostei, mas nem tô com disposição para falar mais desse livro.

Finalizo por aqui sem ver a continuação.