Cordialmente Cruel

Cordialmente Cruel Maureen Johnson

Resenhas - Cordialmente Cruel

aaronwxrner 23/07/2020

Muito bomm
No começo a leitura estava meio parada mas conforme a história foi desenrolando
eu fiquei mais presa ao livro. E o plot também é perfeito! Leiam please
error/ 23/07/2020minha estante
pode me dizer se é livro único?

aaronwxrner 23/07/2020minha estante
É o primeiro de uma triologia! Mas as continuações ainda não foram publicadas aqui no Brasil e não sei se vão...

error/ 23/07/2020minha estante
obgdaa

manugfm 13/08/2020minha estante
tbm aconteceu o mesmo comigo, não sabia que tinha parte 2 e estou mttt surpresa, só quero que chegue logo aqui

tita 31/03/2021minha estante
O segundo livro já chegou ao Brasil

isa 18/01/2022minha estante
Gente esse livro é perfeito aaaa comprei sem por muita confiança e me apaixonei, me deu até uma ressaca depois do segundo livro

Luka 15/03/2022minha estante
oi quero comprar na semana do consumidor, vc sabe a classificação indicativa?

analivramos 26/12/2023minha estante
Tem hot?

Daniele.Sacramento 26/01/2024minha estante
No começo a história é daquelas q passam 5 páginas descrevendo o local porém vai evoluindo e prende o leitor

Natália 30/04/2020

NÃO LEIAM ESSE LIVRO
Sim, eu dei 4 estrelas. Sim, o livro é muito bom! Só que a linda escritora simplesmente resolveu estender a história que podia ter terminado nesse primeiro livro. O objetivo dela é uma trilogia...
Ela joga um monte de bombas no final do livro e você pensa que vai dar certo, as coisas vão se resolver para ela finalizar com uma frase e "continua.."
que que isso? um filme??
desculpa, mas é que eu tô indignada!
leticia.moreira 30/04/2020minha estante
Kkkk amei a resenha

Natália 30/04/2020minha estante
kkkkk Obrigada, foi super sincera!
mas acabei de descobrir que tem a trilogia completa porém só em inglês, talvez eu compre só para não morrer de curiosidade.

leticia.moreira 01/05/2020minha estante
Kkkk ele tá na minha lista e to enrolando pra ler

Natália 01/05/2020minha estante
cara, pode ler, mas saiba que não tem continuação prevista aqui para o Brasil :(

leticia.moreira 01/05/2020minha estante
Eita:(

Julia5343 01/05/2020minha estante
Meuuu pensei a mesma coisa! Eu tava lendo e vi que já tava nos 90% e não tinha resolvido nem metade das coisas e só tava criando ainda mais treta! Kkkkkkk mesmo assim amei o livro e a sua sinceridade

Natália 01/05/2020minha estante
kkkkk entendo a sua dor! fico feliz que gostou!! Eu tive que comprar o segundo em inglês mesmo e tô me aventurando aqui com a Stevie, o nervoso é grande kkkkk
olha lá o meu perfil @almaliterariaoficial

Julia5343 01/05/2020minha estante
Aaaah imagino kkkkk! Vou ver mesmoo

Caroline 25/03/2021

Nossa que ódio desse livro. Os personagens são rasos, o mistério é fraco e a história ainda termina com a palavra "continua...". Ou seja, termina sem solução e com um gancho pro livro dois que eu já não planejava ler. Li à toa já que não resolveu nada do mistério fraco e não me envolvi o suficiente pra querer continuar a série. Mas ainda queria saber a resposta do enigma, mesmo desconfiando que vou me decepcionar ?
Débora 25/03/2021minha estante
???

Caroline 25/03/2021minha estante
Estou muito revoltada, Débora! Nunca vi querer resolver o mesmo mistério chato em três livros...

Débora 25/03/2021minha estante
Nem eu, Carol!!! Que falta de noção...

Edney 25/03/2021minha estante
Acho que vou ter que repensar se ainda que ler ?

Willgraysongf 26/03/2021minha estante
A mesma sensação. Achei péssimo ?

Caroline 26/03/2021minha estante
Olha, Edney, não foi uma leitura proveitosa ? E Karine, fiquei muito decepcionada, mas provavelmente não continuarei a série.

Pri 18/12/2021minha estante
Achei uma leitura muito arrastada, várias vezes pensei em desistir, não conseguir me empolgar com o livro.

Leo Oliveira 23/07/2019

Esse livro é simplesmente TUDO pra mim! Me envolvi tanto com a história que não conseguia fazer nada além de ler e sofrer pelos personagens, Maureen criou um livro único com mistério, revelações intensas e personagens cativantes. Não vejo a hora de ler a continuação.
Renan 23/07/2019minha estante
Fiquei curioso

Artur 24/07/2019minha estante
Vai ser uma trilogia! Já tem as continuações lançadas lá fora.

Marcos LC! 24/07/2019minha estante
Já quero

Pati 01/08/2019minha estante
Vou ler com certeza!

cadelinha do rhysand 28/03/2021

Tô em shook!
Que livro perfeito!
Devorei em um final de semana.
Nunca me identifiquei tanto com uma personagem, Stevie I feel you girl.
É o melhor de Sherlock Holmes, Agatha Christie e Percy Jackson.
Mistério muito bem construído e muito bem ambientado.
Os personagens são vívidos e críveis.
Tem muita diversidade, que não se apresenta de maneira forçada.
Talvez seja o melhor mistério que já li.
Ansiosa pra ler o próximo! Nem imagino o final!
David + Stevie= ?
amo suas resenhas

mmarialleite 28/03/2021minha estante
escreve mt bem minha futura
escritora

mmarialleite 28/03/2021minha estante
obrigada pela dica de livro

cadelinha do rhysand 29/03/2021minha estante
Love youuuuuuu ?

xelaoloc 07/11/2022

Resumindo: nao recomendo;-;
Pra começar, vou deixar claro que isso é a minha opinião e se não concordar com o que eu colocar aqui, bem, fazer o que ne

eu tinha esse livro ha um tempo, só via gente falando bem e a nota dele aqui no skoob é bem alta até, então uns dias atrás resolvi dar uma chance; estava com vontade de um mistériozinho sem muito lenga-lenga e Cordialmente Cruel pareceu o ideal... senhor como eu estava errado.

com bastante espectativa comecei a leitura e simplesmente devorei os primeiros 30% do livro, inclusive coloquei aqui no app que já estava adorando -- dava pra entender toda a contextualizaçao do ambiente e das personagens no começo, então deixei passar; e o bate-volta no passado e presente me manteve curioso (o passado definitivamente mais interessante do que a "nova vida" de Stevie);

daqui pra frente a coisa desandou, ou melhor, parou num lugar e nao se mexeu mais, já que, pra se desandar, alguma coisa precisa acontecer...
em dado momento o presente se torna mais, assim, presente, já não tinha tanta coisa para mostrar do passado e entendo que o mistério precisava que continuar, mas meu anjo, precisava de tanta encheção de linguiça???

eu ja entendi que a principal é aspirante a detetive e adora o Sherlock e a Gata Triste, ja entendi que tem alguma coisa que ela acha estranho num carinha ai, ja entendi que ela tem problemas com os pais e que ela gosta de observar as coisas e ter longos devaneios sobre, moça, você ja deixou tudo isso bem claro da primeira vez...

nessa brincadeira já se passaram outras 100 páginas e quase 60% do livro sem literalmente nada acontecer, pensei seriamente em abandonar e devia ter largado mão aqui, mas vi um spoiler de algo que iria acontecer à míseras 5 páginas de onde eu queria abandonar a história, então dei outra chance e continuei

aqui a autora tinha a chance de estimular o leitor a continuar, com a faca e o queijo em mãos mas nãao, ela simplesmente me diz dane-se, joga a ? #$%!& do queijo pela janela e resolve dar todo o espaço do mistério pra um romance sem noção, completamente irrelevante e sem nexo

as personagens são bem rasas, as cenas são excessivamente descritivas (apesar de não ter nada pra se descrever, porque a mulher não pensou sobre o desenvolvimento da história, restando apenas um miolo descartável em relação ao enredo) tudo extremamente cansativo, juro, se você for ler isso, se prepare para gigantescas caixas de texto descrevendo o ambiente, os personagens, os pensamentos da menina, tudo que não vai fazer a menor diferença está descrito em cada uma das páginas, e boa sorte com a ressaca depois;

pra finalizar:
eu não desisti porque queria um desfecho para ao menos uma das tramas, no final, passei por toda essa tortura e não consegui uma única resposta concreta, com essa """obra-prima""" encerrando com um CONTINUA no meio de uma cena que deveria ser o gancho de curiosidade para o próximo livro, mas que não me interessou nem um pouco.

detalhe: esse livro é vendido como um Dark Academia e nao sei o que, só que a ambientação é péssima e todo o Instituto passa a ser apenas um lugar qualquer pra uma cena qualquer envolvendo personagens quaisquer com seus dramas ridículos; tanto que eu fui lembrar que ele inicialmente me interessou por "ser" um DA muito depois de eu ter terminado, não pareceu nem um pouco que eu estava lendo um durande a leitura, de tão pobremente que a autora explora o lugar, o que é uma pena.

no final, o pensamento que me marcou lendo essas longas 300 e tantas páginas foi "alguém mata alguém, se mata ou me mata, fazendo o favor", qualquer coisa pra fazer a história desenrolar e spoiler: nao desenrola de verdade

não se deem o trabalho;
ler os outros livros agora só me parece uma perda de tempo, mas confesso que uma partezinha pequena, muito pequena minha tem curiosidade por respostas, porém esse primeiro não valeu a pena
ISSO AI AMG!!

Fala mesmo lenda!!!!!

xelaoloc 07/11/2022minha estante
li ate o final pra falar mal??

KAJNSNSKSJ

Bella 13/06/2023

Recomendo, porém...
3.85*
Finalmente peguei para ler esse livro após anos ouvindo como maravilhoso era. Eu esperava algo um pouco mais original, mas é algo parecido com Harry Potter inclusive algumas expressões vem dos livros HP, mas relevei porque não há nada de errado em atribuir cenários ou ideias parecidas. Enfim, a personagem principal me pareceu bem chatinha no início e somente após os 60% foi que engajei mais na leitura e que fui me aproximando mais da protagonista.
Eu estava estranhando que o livro não dava segmentos bons ainda nos 50% de leitura, mas compreendi que foi um livro feito imaginando o segundo. De qualquer forma, fiquei um tanto instigada na história. Recomendo.
ddaycrlh 19/06/2023minha estante
Depois de ler sua resenha, finalmente entendi pq eu não estou gostando

Bella 24/06/2023minha estante
Oi! Eu recomendo pra quem gosta de uma fantasia de leve e mistério. Acho que dá pra empurrar, vamos ver o segundo...

ddaycrlh 25/06/2023minha estante
Não vou nem continuar kkkkk odiei esse livro

Sandro.Menoncin 22/10/2022

Decepcionante
Com uma sinopse que me chamou a atenção escolhi esse livro e ele teve um início que prometia muito com um grande suspense envolvendo um assassinato em um ambiente escolar para alunos talentosos só que foi tudo pura enganação, após esse ocorrido conhecemos nossa protagonista e com isso o livro começa a desandar de um jeito incrível com partes monótonas e de pura enrolação a famosa escola em nenhum momento é realmente explorada se tornando um local como qualquer outro, para ocupar páginas no livros temos momentos de flashbacks fora de hora e que de nada acrescentam na trama, no meio do livro temos um novo mistério para ser mais uma coisa para se enrolar e não ser solucionado, com isso chegamos sofridamente em seu final para aí não nos decepcionarmos mais pois já sabemos que nada vai ser resolvido e como esperado isso acontece e temos uma continuação desse livro, acho uma falta de consideração para com os leitores criar todo esse cenário para encher páginas e não resolver absolutamente nada somente para depois vender mais dois livros para descobrirmos quem realmente é o responsável por tudo, a autora cita o detetive Poirot e sua autora Agatha Christie em alguns trechos do livro mas aparentemente não aprendeu em nada como se cria e soluciona um mistério, bem isso é somente minha opinião e com isso não aconselho ninguém a ler esse livro.
Carol 22/10/2022minha estante
A resenha PERFEITAAAA! Abandonei tbm pq não aguentei mais ???

larissa708 22/10/2022minha estante
Concordo com tudo

mpettrus 22/10/2022minha estante
Nossa, eu sinto muito por você ter ?perdido tempo? lendo esse livro que claramente se vende ?bom? com uma ótima propaganda enganosa. Eu vi dias desses propaganda dele em sites e jurava que era bom justamente porque comentaram sobre Poirot e Agatha Christie. Ótima resenha! Agora é bola pra frente ??

wendy. 21/10/2021

Deixa eu ser bem breve sobre isso aqui: nada é desenvolvido, esse livro é uma completa bagunça de informações e não me cativou de nenhuma maneira (personagens chatos e desinteressantes, enredo tedioso e muito lento para acontecer algo; e olha que não tenho tanto problemas com esse último ponto em livros). Em 92% desse livro não acontece nada de relevante, só uma encheção de linguiça sem fim e o final me fez odiar ele totalmente.
wendy. 21/10/2021minha estante
1 estrela, porque esse livro também me surpreendeu sendo pior do que eu imaginava já nos 50%

Beatriz 28/10/2021minha estante
kjkkkkk primeira vez q vejo uma nota ruim p ele
chega desanimou kjkkkkkk

Gustavo | @guh_santtoos 11/05/2021

Cordialmente Cruel voltará a atacar
O Instituto Ellingham é uma escola especial para pessoas superdotadas e especiais. Onde eles podem estudar de graça, sob seus próprios termos, com os melhores professores e em um ambiente completamente voltado para eles.

Mas a escola que parece ser perfeita, carrega uma história sombria. Fundada no início do século 20 por um empresário muito rico e apaixonado por jogos. Mas em 1936, depois que uma ameaça em forma de poema chegou no escritório de Albert, as coisas nunca mais voltaram ao normal.

A esposa e a filha do magnata foram sequestradas e uma aluna foi assassinada no campus. O crime permanece sem solução, e o verdadeiro "Cordialmente, Cruel" que assinou o poema deu início a uma das maiores lendas dos EUA.

E é ai que somos apresentados a Steve, uma garota que ama mistérios e que pretende ser uma grande detetive um dia, e assim ela acaba indo parar no instituto Ellingham para solucionar o crime.

Para aqueles que curtem livros de mistério, seja protagonizado por Poirot ou Sherlock, vai gostar demais dessa obra.

O livro fica alternando entre o passado e presente, para tentarmos ligar os pontos, e o melhor é que esses flashbacks não são chatos ou tediantes, que é o caso de muitooos livros.

O final acaba do nada, com a simples frase; Continua. Que ódioooo. Então algumas coisas ficaram guardadas para os próximos livros.
@ka_and_books 11/05/2021minha estante
Caramba... pisquei e você já terminou. ???

Gustavo | @guh_santtoos 11/05/2021minha estante
Ainda fica surpresa com isso? Não deveria ?

zoni 18/12/2020

Cordialmente cruel e extremamente chato.
Não sou o maior fã de história de mistérios e investigações, mas dependendo do plot, até consigo me entreter e curtir a vibe, mas não foi o caso com Cordialmente Cruel. Peguei esse volume logo no início da quarentena, quando a editora disponibilizou de forma gratuita na Amazon, e ele rolou pelo kindle durante vários meses até que resolvi dar uma chance, já que acho a capa muito bonita, porém não foi uma ideia tão boa assim para alguém que estava em uma ressaca literária.

É um livro tão arrastado que passei mais da metade da leitura me questionando "por que não abandono?", mas ainda assim insistindo numa história onde nada acontecia, onde havia vários personagens e eu não gostava de nenhum, pra ser sincero, não sabia nem quem é quem, eles passaram totalmente batido pra mim. Não me diverti e nem me cativei em nada com Stevie e sua vida na nova escola, ou, com as situações em que ele se meteu. Em quanto nos capítulos do passado nós temos uma trama interessante de se ler e que parece caminhar para algum lugar, nos capítulos do presente não ganhamos nada além de situações que não convencem e um assassinato bem forçado.

Esperava entender e ter respostas sobre todo o mistério de Ellingham, mas isso ficou para outros livros, que não me sinto animado para ler. O final é anticlimático e com uma revelação extremamente clichê e previsível de um lado e uma bem vaga do outro é extremamente irritante, pois terminei o livro me pintando de palhaço. Essa história definitivamente não deveria ter sido estendida para outros livros, pois como fica claro nesse volume, nada de relevante acontece, e nada de relevante vai acontecer. (Se por acaso algo relevante acontecer, quem ler isso pode me falar na DM do twitter? Obrigado.)
Jon 18/12/2020minha estante
como cê consegue terminar um livro que não tá curtindo?

Caroline 26/03/2021minha estante
"terminei o livro me pintando de palhaço" kkkkkkkk exatamente eu hj terminando esse livro. Fiquei indignada! Esse mistério não segura a narrativa de três livros nunca! Um livro seria suficiente.

Raissa Barros 13/11/2021

Chocada com a reviravolta final
Finalizei a leitura de ?Cordialmente Cruel? e eu fiquei assim ó ?????

Eu já tinha lido 85% do livro e nada de pistas e descobertas dos casos.

Eu já tava ficando nervosa, com medo de me decepcionar, mas aí nos 2 últimos capítulos a história dá uma reviravolta que fiquei até sem ar. Precisei beber um copo de água e me acalmar para assimilar tudo aquilo.

Fui pega totalmente de surpresas pelas descobertas do final, não esperava .

Não sou fã de livros com continuação, mas bateu uma curiosidade imensa para ler o 2° livro chamado ?A Escada Furtiva?.

Porque ficou várias pontas soltas na história, uma vítima esquecida e também quero saber os motivos dos assassinatos, já que no final você descobre só quem foi.

E tenho um pé atrás com alguns personagens.

Não sei se isso é proposital, mas espero que tudo isso seja esclarecido no 2°.

Mas resumindo, eu gostei bastante.
e.v.e 13/11/2021minha estante
Amg, esse livro é NA de fantasia?

Raissa Barros 14/11/2021minha estante
Não é de fantasia amg ?

Julia.Lorens 18/07/2022

24/06 _ 02/07
Mano, eu nao tenho o que falar desse livro.
Ele é simplesmente perfeito.
Tanta coisa aconteceu e a Stevie mal tinha pisado na escola.
Quero agradecer à minha amiga maravilhosa, Lívia, pro ter me apresentado à essa autora!!
Para começar como foi que Maureen enfiou romance dentro de mistério, eu não sei, só sei que ficou muito bem encaixado, muito bem narrado, esse livro não me fez dormir nenhuma vez (o que foi uma conquista, eu dormi lendo Pjo, nao me pergunte como)
Esse livro ia alterando, enquanto ele narrava o que a Stevie passa pra resolver o crime, ele narra como Albert Ellingham lidou com o sequestro de sua família, no passado.
O confuso foi perto do final, Maureen para de narrar o passado, e quando a Stevie começa a encaixar as peças, Maureen volta com o passado e fica as duas histórias como uma bomba atrás da outra.
Em contraste com a história incrível, Maureen não revela tudo o que eu queria saber (300 das 320 páginas é enrolação, desculpa); (mas por isso que são 5 livros cronológicos).
O livro se encerra com uma bomba sobre um personagem que - adivinha - uma informação que eu não estava nem aí! GHRR
Esse livro é estranhamente viciante, não achei que eu me interessaria por uma história de uma adolescente, eu sou mais história de adultos, mas eu me interessei.
PRECISO DO VOLUME 2 URGENTEMENTE!!
Quem quiser me dar de presente eu agradeço!!
É ler pra acabar rápido, e ficar triste por ter acabado rápido.
Personagens:
Stevie me dá seu QI
Ellie ninguém te entende
Nate casa comigo seu fofo
David vai tomar no ** ninguém gosta de vc
Hayes todos estão tristes agora mas ninguém gostava de vc tbm
livia 18/07/2022minha estante
q bom q gostou amg!!

livia 18/07/2022minha estante
te amo ju

sara 28/01/2021

Não consegui parar de ler!! História muito bem construída e tão cativante que é de morrer! (acho que Cordialmente Cruel me contaminou um pouco Haha)
Sofia fdias 28/01/2021minha estante
eu também não conseguia parar de ler

sara 28/01/2021minha estante
é cativante demais ?

Isabella.Wenderros 24/08/2022

Surpreendentemente bom.
Na década de 30, Albert Ellingham era um dos homens mais ricos dos Estados Unidos. Além da imensa fortuna, também possuía uma personalidade singular: adorava jogos, charadas e desafios. Como forma de extravasar esse lado excêntrico, criou o Instituto Ellingham – uma escola localizada numa grande propriedade em Vermont, isolada do restante do mundo, onde os jovens mais inteligentes poderiam desenvolver plenamente suas habilidades. Sem cobrar mensalidade e oferecendo todas as ferramentas necessárias, a instituição ganhou rapidamente status. Isso muda em 1936, quando uma aluna é assassinada e Iris e Alice Ellingham – esposa e filha, respectivamente, de Albert – somem durante um passeio de carro pela região. O sequestro é assumido por alguém que assina seus irônicos versos como “Cordialmente, Cruel”. As consequências são desastrosas, uma resposta conveniente é garantida, mas o mistério em si nunca é solucionado.

Décadas depois, Stevie Bell consegue uma vaga no Instituto. Apaixonada por crimes reais e com o sonho de entrar para o FBI, ela decide descobrir a verdade por trás dos crimes cometidos há tantos anos contra o magnata e sua família. A escola é melhor do que o esperado, mas não demora até que coisas estranhas comecem a acontecer quando o passado é remexido. O que parece ser apenas uma curiosidade, um trabalho escolar, se transforma num jogo de vida ou morte – jogo esse em que Stevie não conhece as regras.

Esse livro já estava na minha lista há um bom tempo, mas eu definitivamente não faria essa leitura tão cedo se o e-book não tivesse sido disponibilizado gratuitamente. Por isso, eu não tinha expectativa nenhuma, torci apenas para encontrar algo legal – corta para um envolvimento desde o primeiro capítulo e que se sustentou por cada página.

Pode ser apenas um mistério adolescente, mas eu fui conquistada. Adorei a escrita da autora, mergulhei nas descrições, gostei do clima da narrativa, fiquei tentando juntar as peças do grande segredo enterrado sobre o instituto e, a cereja do bolo, a protagonista é incrível – a forma como ela vai raciocinando, unindo as informações que recebe, dando atenção para sua própria intuição, foi uma delícia de acompanhar.

Além de Stevie, alguns outros personagens são interessantes: Larry é alguém que pode se tornar um “orientador” para a protagonista, já que trabalhou como detetive durante anos e percebe imediatamente a vontade da jovem de seguir a profissão; Nate é um rapaz introvertido, que talvez seja o equivalente ao Watson de Sherlock para a mocinha; e, na ponta dessa pirâmide, David – sujeito misterioso, mas que acredito que será uma peça importante nas continuações.

Definitivamente, recomendo essa leitura! Prendeu minha atenção de maneira tão espetacular que tudo ao meu redor foi silenciado. Agora é começar “A Escada Furtiva”, descobrir mais sobre Cordialmente Cruel – preciso confessar, adorei a forma como suas cartas foram escritas – e ver o que Maureen criou.
Fabiana.JucA 26/08/2022minha estante
Tenho que criar vergonha na cara e ler esse livro e essa trilogia ainda esse ano. ?

Isabella.Wenderros 26/08/2022minha estante
Eu tô surpresa com o quanto me conquistou, não esperava. É uma delícia, fiquei totalmente perdida na leitura ?