Bruto e Seduzido

Bruto e Seduzido Janice Diniz

Resenhas - Bruto e Seduzido

Mauriceia2 12/10/2023

O bruto e seduzido
Eita bruto que sabe ser briguento viu. Dois personagens que faz você rir e ao mesmo tempo ficar tensa foi assim que me sentia lendo. Pensei que o Mário e a Natália, se casaria porém não aconteceu. O único casamento que teve foi o do Thomas e da Ramona. Mas gostei dos brutos.....

Amanda 01/09/2022

O bruto seduzido pela mocinha hippie
Seguindo a história dos irmãos Lancaster temos a oportunidade de saber mais sobre o Thomas, o Lancaster número 2. No primeiro livro pudemos ver que ele é o mais chegado a administração da fazenda, mas pela falta de recursos não pode se meter tanto quanto gostaria. Por mais ele alegue que não se importa em trabalhar para o irmão Mário - que segurou as pontas da família enquanto ele fracassava nos EUA - ele sente uma necessidade de possuir mais. Quando ele se envolve em uma briga com um cara da cidade e é preso, acaba aceitando ajuda de um amigo dos pais, o ex-juiz do condado, um homem amargo e preconceituoso, mas que aparentemente só quer proteger a sobrinha desmiolada que vive uma fase rebelde.
Ramona Levy é sobrinha do detestável juiz do condado. Ela perdeu os pais com 14 em um acidente de trânsito em que só ela sobreviveu, mas não se recorda de nada antes disso. Depois foi viver com o avô com TOC e também o perdeu um tempo depois por causas naturais. Menor de idade e sem ter pra onde ir, acabou sob responsabilidade do tio-avô, um homem controlador e insuportável que a tolera e quer transformá-la em uma marionete. Mas, por trás da sua aparência frágil e infantil, Ramona é uma mulher forte. Aos 18 anos ela sai da casa do tio, abandona a faculdade e usa sua herança para comprar um sítio decadente onde mora com a melhor amiga, Jaque, e vende miçangas numa feira de beira de estrada para se sustentar. Quando uma moça é atacada perto de Santo Cristo após pegar uma carona, coisa que ela fazia com frequência, seu tio exige que ela aceite um motorista/guarda-costas ou irá interdita-la em um hospício. E é aí que o Lancaster acaba se vez em sua vida.
Esses dois vão acabar formando uma amizade cercada por tensão sexual e vai entender que nem tudo o que aparentam é a realidade. Thomas esconde um desejo feroz de ter mais, de ser amado e formar uma família. Já Ramona só queria ser querida de verdade e ter estabilidade sem expectativas, coisa que nunca teve de verdade. Fora a família doida com os cowboys malandros e safados, morro de rir com dona Albertina, Santiago, Thomas, Mário e Nathalia, com a adição de Ramona e Jaque é um Deus nos acuda. Enfim eu gostei muito, inclusive de como a autora encerra os grandes mal entendidos e confusões de forma simples e segura (o que prova que não necessariamente se precisa de um drama absurdo para ter um final feliz), com diálogo e etc. enfim, estou agora curiosa para o casal Santiago e Jaque?? Espero que sim!

Del Dono 13/07/2022

oi ?
realmente não vou julgar muito porque é nacional, mas o que rolou aqui ? tipo a personagem principal já estava apaixonada depois de praticamente 2 ficadas ? horrível. sem contar que o que o cara fez foi horrível e depois que ela descobre, ela fica literalmente 5 segundos ?brigada? com ele. tipo oi??? ele te enganou. sério horrível. desculpa mas está claro que a autora ficou com muita preguiça de escrever esse livro e provavelmente só continuou porque prometeu uma trilogia. enfim ainda bem que não comprei os outros dois livros e nem li. ainda bem que paguei 10 reias na bienal, porque se tivesse pagado 30 conto eu ia chorar mt
me desculpem eu disse que não ia falar mal, mas falei. a vida é assim.
me manda um dark romance pra ver se eu não dou 6 de 5 estrelas e favorito ele ??

AnneAnne2 29/04/2022

Vontade de te matar Thomas
Casal mais foguento! Porém fiquei bem chateada como foi arquitetado tudo, ela tão esperta podia ter confrontado mais.

Faltou essa pitada e só.

Nathy 21/11/2021

"Hoje acordei mais feliz que ontem. E amanhã me sentirei mais feliz que hoje. Sabe por quê? Porque fui feito pra você."
- Thomas Lancaster

Letícia 13/09/2021

Deixou a desejar...
Confesso que gostei mais do primeiro livro da série, a personagem principal não me interessou muito, achei ela um pouco "apagada", esperava uma mocinha mais marcante.
Thomas também não me cativou tanto, gostei bem mais dele no primeiro livro do que no nesse. A família Lancaster continuam bem humorados e divertidos e as partes com eles foram as melhores.
A escrita da autora continuou divertida e boa, mas a história achei meio fraquinha. Espero gostar mais do próximo.

Tabata Luiza 28/05/2021

Esse livro conta a historia de Thomas e Ramona.
Um casal nada haver um com o outro.
Loucos e inconsequentes (amo).
Conquistou meu core

Rejane 31/03/2021

Bruto e seduzido
Uma hippie maluquinha e independe fujindo de uma vida imposta pelo tio/avô e um cowboy querendo fazer do sítio da família um lugar rentável conseguindo somente entrar em mais dividas e confusões essa casal era pra ser o.mais improvável mais tudo muda rapidamente

Caiu da estante 28/03/2021

Thomas e Romana
O lancaster número dois, sentir-se menos capaz de conquistar coisas diante dos outros irmão um em especial o primogênito, mas ao conhecer Romana descobriu e aprendeu que um homem que ama e capaz de tudo. Já Romana passou por perdas incontáveis e inacreditáveis mas soube o que é amor e estar em uma família de verdade. Escrita leve e gostosa de ler.

Juliana 27/03/2021

Os brutos também amam!
Aquele livro que quando começa a ler não dá vontade de parar mais... uma boa histórias e boas risadas!

Mauriceia.Soares 11/01/2021

Eu_Romanceando 15/09/2020

Segundo livro dos Irmãos Lancaster conta a história de Thomas, o irmão mais ambicioso dos três, que depois de uma temporada no Texas junto com Santiago onde as coisas não foram como esperadas, voltam ao Brasil e precisam ajudar na recuperação financeira da fazenda, porém com seu jeito esquentado acaba se envolvendo em uma briga e sendo preso e processado. Com mais essa dívida nas costas de sua família, e se sentindo cada vez mais inútil, ele tem que se submeter a trabalhar como segurança e faz tudo de uma hippie completamente diferente dele.
Ramona é uma hippie que vive de suas bijuterias e que tem como único parente vivo seu tio avó que é um poderoso juiz controlador que não suporta a forma como a garota vive e para vigiá-la impõe que Thomas seja seu segurança e motorista.
Claro que não dá certo, os dois se envolvem, apesar de Thomas relutar por causa da diferença de idade entre eles e quando num descuido Ramona engravida, e Thomas se machuca tentando conseguir mais dinheiro, ele acaba literalmente dando o golpe da barriga ou melhor dizendo, do sobrenome no juiz.
Com o dinheiro do golpe ajuda financeiramente sua família e compra parte da fazenda. A história é bastante divertida e na minha opinião achei mais fluida e melhor que o do primeiro livro, é sensual, mas nada apelativo ou maçante, eles tem bastante química e toda a família Lancaster que também está presente em todo o livro, abraça Ramona e adiciona sua amiga Jaqueline, só tive uma ressalva que foi sobre o caráter de Thomas. Apesar disso é uma leitura gostosa, rápida, e como disse divertida. Agora quero saber quem vai conquistar o coração do Santiago.

Rose 28/07/2020

Thomas sempre foi impulsivo e cabeça quente. Aos 32 anos, está amargurado pela atual situação da fazenda da família e com sua própria vida, recheada de fracassos e sem perspectiva.

E foi seu lado esquentado que o colocou atrás das grades e o lançou ao fundo do poço de vez. Sem dinheiro para pagar pela própria defesa, e sem poder contar com ajuda financeira da família, ele é obrigado a aceitar trabalhar como motorista e babá da sobrinha-neta de um poderoso juiz amigo de seus pais.

Ramona tem 21 anos. Perdeu os pais ainda quando criança e ficou sob a responsabilidade do irmão do juiz até a morte dele. Sob a tutela do juiz sentiu-se presa e sem vida própria. Sufocada, deu um basta e resolveu viver da forma que sua consciência mandava.

Agora ela é uma hippie que vive através da venda de miçangas na beira da estrada. O que ganha, mal dá para pagar as contas, e o sítio em que mora está totalmente abandonado.

Ela chega no limite quando a barraquinha em que trabalha pega fogo, deixando-a sem seu ganha pão. Justamente no período em que seu tio-avô está fechando o cerco e fazendo ameaças.

Thomas e Romena tem tudo para dar errado. Ambos estão sem perspectivas de vidas, com a autoestima lá embaixo e cheios de problemas. Mas de alguma forma, Thomas consegue ver uma solução para os dois. Para isso, ele faz um acordo com o próprio diabo.

Como uma pessoa que preza pela liberdade pode aceitar as garras de uma prisão como Thomas propõe? Sem imaginar o que Thomas fez para conseguir colocar seu sonho em andamento, Ramona decide confiar no peão e ouvir seu coração. Resta saber como esta união vai terminar quando os segredos forem descobertos.

Eu tive um problema de empatia com a Romena e sua amiga. Eu apoio o fato das duas lutarem para viverem como acham melhor, mas as atitudes delas são bem imaturas e fora da realidade. Agiam como duas crianças brincando com a vida. Ok, aceito que elas são novas, mas pela história de vida delas, esperava um melhor amadurecimento. Fora que achava bem idiota os pitis que a amiga dava em defesa do feminismo. Alguns eram bem fora de propósito. Na minha opinião, se você quer ser vista como adulta, aja como uma... Thomas também não ganhou meu coração totalmente, mas terminou o livro bem melhor do que como começou. A matriarca dos Lancaster roubou a cena mais uma vez. Ela é ótima.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

dani-nascimento 20/06/2020

Decepcionada!
Muita história, muito raso, muito mal aprofundado.

Sinceramente, pra mim uma palavra que descreve o Thomas é "mau-caratér", achei o envolvimento dos dois péssimo, o desenrolar do relacionamento péssimo.