O Homem dos Sussurros

O Homem dos Sussurros Alex North

Resenhas - O Homem dos Sussurros

Regiane.Nogueira 30/07/2020

Adorei o livro
 Adorei o livro, e a reviravolta no final.
De fato, o livro é carregado, de suspense, drama, thriller psicológico e uma pitada de algo sobrenatural. Da qual eu amei, e desperta ainda mais a curiosidade para continuar a leitura.

Madu 23/07/2021

Minha melhor leitura da vida, até o momento
Terminei e? vou demorar um bom tempo pra digerir essa história, é sem dúvidas o melhor thriller que eu já li, senti inúmeras coisas lendo esse livro, das mais incríveis às mais horríveis, e isso é o que torna esse história tão real, porque de fato, como citado por jake, ?O mundo estava cheio de pesadelos que nem sempre ocorriam enquanto estávamos a dormir?, e é realmente assim que o mundo está, não com um homem sussuro à solta, assim eu espero KKKKKK (medo), mas com vários pesadelos rondando todos, independente de estarem acordados os não.Cada um tem os seus.
Essa história é muito mais que um thriller psicólogico que me fez ter um início de infarte várias vezes durante a leitura, sério.
Recomendo pra qualquer um, duvido que irão se arrepender.

Cibelli.Gianjope 20/06/2021

Amei
Meu Deus que livro, amei, como o Tom sofre, fiquei muito triste com Peter.

Leitura rápida com muito mistério e suspense.

Carolina 26/03/2021

O Homem dos Sussuros
Quando você ouvir um sussuro na sua janela, cuidado! Ele está por perto!
Que livro! O início foi meio lento porque apresentava muito drama familiar porém com o passar do livro foi ficando difícil de largar. Mistura de sobrenatural com investigação!
Adorei!

Flavinha 14/03/2021

Um livro de leitura rápida e que nos prende a querer o que está acontecendo e se é realidade ou fantasia de uma criança. Vale muito a leitura.

Giovanna Fernandes 03/06/2022

Se uma porta aberta você deixar...
Não é o melhor thriller que já li, mas cumpre com o que promete.
A escrita é muito intensa e a construção dos personagens muito bem feita, tanto é que há momentos em que nos relacionamos com os personagens e vemos as similaridades entre nós. Todos os personagens mostram suas falhas e crescem.
Fiquei feliz com final, pois mostra a vida como ela é. Infelizmente, temos que lidar com as perdas

Leitor Oculto 09/02/2020

Ótimo Suspense!
O livro segue uma dinâmica interessante oscilando na narrativa em primeira e terceira pessoa.

A história te prende - de fato - e é como um grande jogo de espelhos onde nada do que parece é.

Em alguns momentos você tem a sensação de que a história vai seguir para linha do terror e, ou, da fantasia, mas isso muda o tempo todo.

No final o livro ganha uma dinâmica frenética com capítulos extremamente curtos onde o mesmo momento é retratado pela visão de diferentes personagens e é, simplesmente, impossível parar de ler!

No fim tudo se explica e descobrimos que o sobrenatural pode ser mais humano do que imaginávamos.

Allan 12/04/2020

O homem dos sussurros
Pensa em um livro que vc não dá nada, comecei a ler com uma certa dificuldade pela escrita o autor, mas quando passou esse primeiro estranhamento o livro engrenou de um jeito arrebatador. Os personagens são muito cativantes, o que nos aproxima muito da história e nos faz temer por eles.
Enfim, é um thriller excelente e que recomendo muito a leitura.
Beamaced0 14/06/2020minha estante
Já eu aprecio muito a escrita do autor. Tô no início do livro mas já amo kk

Cris 06/09/2020

EU SIMPLESMENTE ADOREI O LIVRO!
a grata surpresa começa com a história do personagem principal fora de um comum , pois é raro encontrar (ao menos em minhas leituras) um livro em que o dito cujo é pai viúvo . o desenrolar da história é muito legal! eu mal consegui parar de ler!
Achei a imagem da capa em um adv de ônibus enquanto seguia para um hospital aqui no RJ , então, fui pesquisar na internet para saber qual seria a sinopse, já que gosto deste tipo de tema suspense/policial (quando bem escrito e sem tanta enrolação ) e assim que li , corri atrás para conhecê-lo .
suspense na medida e pontos marcantes que atiçam muito a curiosidade do leitor.
É um livro que veio na hora certa para mim e que surpresa ter sido a primeira obra do autor !

Erica 26/06/2019

Que thriller fodástico de bom, espetacular e bem doentio!!! +5 estrelas
Adoro esses livros que misturam terror com suspense, você lê o tempo todo com medo e imaginando coisas kkkkk... simplesmente adoro! Como dizia minha avó “Você tem que ter medo dos vivos e não dos mortos” e é justamente o que acontece com esse livro, pois o nosso medo é dos vivos mesmo (e dos mortos tbm rs) porque embora pareça haver algo sobrenatural você sabe que quem “sussurra” é feito de carne e osso e é tão perverso quanto o capeta.

A trama ela acompanha duas histórias que se conectam em paralelo que é a dos detetives em busca de um assassino e a do pai e filho que procura um recomeço em um novo lugar, o problema é que justamente esse novo lugar é onde o assassino reside e é baseado nisso que coisas misteriosas começam a acontecer envolvendo todos esses personagens.

A história já se inicia com o desaparecimento de um garoto de 6 anos, o que acaba chocando a cidade considerando que há 20 anos atrás 4 meninos foram encontrados mortos em uma casa, o Serial Killer apelidado de “O homem dos sussurros” confessou a autoria na época e está preso até os dias atuais, porém as caraterísticas do novo desaparecimento correspondem aos padrões do assassino preso e se não é ele, quem poderia ser?

Esse thriller foi sensacional, um dos melhores do ano porque fora o suspense de qualidade ainda tem o drama do pai de ter perdido a esposa recentemente e ter que cuidar sozinho do filho de 7 anos, o amor dele e instinto de proteção com o filho é muito forte, principalmente se você considerar que tem um sádico solto e que curte garotinhos.

O autor escreve muito bem, a leitura é super fluida, tem o desenrolar interessante e a trama é daquelas que instiga bastante o leitor porque tem muito mistério, momentos macabros e revelações impactantes pra história, valeu cada página lida, recomendo bastante!

Ahhh e o final foi ótimo, bem plausível e eletrizante!

ALERTA DE POSSIVEL SPOILER:

Tirando todo o clima tenso e pesado da história, achei muito fofo a explicação para a imaginação fértil do menino, deve ser muito foda perder a mãe ainda criança, ou seja, não tem nada de sobrenatural, quer dizer mais ou menos rsrsrsrs meio espirita sabe rs...
Adri_Alline 27/06/2019minha estante
Oieeee
vc leu ele em e-book?

Erica 01/07/2019minha estante
Adri eu nao encontei e-book dele aqui no Brasil :/

Jussara 30/01/2020

Que história!!!
Fazia tempo que eu não li nada assim, uma história que me prendeu do início ao fim. O estilo de escrita do autor é único. A ideia de contar a história utilizando o ponto de vista de vários personagens é genial! Recomendo a leitura.

Patricia.Povoa (PT) 21/02/2020

Um bom thriller com um. Bom plot twist final

lays.azevedo.94 22/02/2020

Que livro de tirar o fôlego! Maravilhoso!

Patlov 12/10/2020

Ma-lu-co, esse livro me deu um puta medo.
lido / Tom Kennedy, se vê na necessidade de escrever uma nova fase de sua história com seu filho e mudar de casa seria um bom primeiro passo. Eles se mudam para o vilarejo de Featherbank, em busca desse recomeço.
Tom ama Jake, mas não tem a mesma sensibilidade e tato de sua falecida esposa. Jake ama o pai, mas não consegue se comunicar, ainda sofre o trauma de ter perdido sua mamãezinha.
Vinte anos antes, um pervertido assassino em série sequestrou e matou cinco meninos nessa mesma área.
O assassino era conhecido como "O Homem-Sussurro", mas ele foi apreendido.
Agora, um garotinho desapareceu em Featherbank e depois, Jake começa a agir de modo estranho.
Ele diz que ouve um sussurro na janela...
Ma-lu-co, esse livro me deu um puta medo. ?????
Acho isso bom! O livro me capturou!
Ao terminar achei que tiveram pontas soltas, alguns detalhes que não fizeram sentido, mas, ainda assim, não vou negar que curti a estória e fiquei com o coração apertado, pq crianças são meu ponto fraco. ?
Esse é o conteúdo do livro ?O homem Susurro?, escrito por Alex North e lido por mim em 20/09/2020.