Ás de Ouros

Ás de Ouros Lis Wey

Resenhas - Ás de Ouros

Aisha Andris @AishandoBooks 12/07/2019

Sensual e eletrizante do começo ao fim
Ás de Ouros é a continuação da intrigante saga que nos coloca no centro de uma operação policial que visa desmantelar uma quadrilha que opera cassinos clandestinos e jogos de azar, mas ao passo que, em Rainha de Copas, vimos tudo sob o ponto de vista de Simone, que caiu de paraquedas na história, aqui acompanhamos Paulo, que está na linha de frente de toda a investigação, por isso podemos entender melhor do que todo o esquema se trata e como funciona.
No final do livro anterior, ficamos sem saber o que aconteceu com Paulo, e aqui temos a resposta para esta questão. Além disso, vamos conhecer melhor o personagem e descobrir, de uma vez por todas, se ele virou mesmo o mocinho ou se continua o vilão que era na época de escola. Aliás, eu preciso confessar que estas incursões ao passado foram o que eu mais gostei na história. Adorei conhecer a família do Paulo, tanto a de sangue quanto os amigos que são tão próximos quanto se compartilhassem de seu sangue. O pai dele e a doutora Juliana, especialmente, são maravilhosos. Um destaque especial para Palito também, o colega de Paulo na corporação e um dos responsáveis por seu resgate. Ai ai, eu amo este homem. Só digo isso!
Em Ás de Ouros, vemos que Paulo está completamente obcecado por Simone, mas, ao mesmo tempo, força uma distância para não colocá-la em perigo novamente. O resultado disso é que acompanhamos a personagem de forma indireta e não sabemos bem como ela está, o que anda fazendo e o que realmente acontece em sua vida. Isso me deixou bastante curiosa, porque acabamos nos acostumando a saber tudo sobre ela em Rainhas de Copas, e agora isso é um mistério.
Este livro tem bem menos cenas eróticas do que o anterior, ainda que continue merecendo a classificação +18 por causa de algumas coisinhas. Só não espere muito do quesito hot, porque realmente não é o foco aqui. Entretanto, a investigação chega a outro nível e acabamos descobrindo muitas coisas, inclusive o provável chefe de todo o esquema criminoso. Eu até já tinha desconfiado dele, mas ainda assim foi bastante chocante a forma como a revelação foi feita. É impossível não ficar se coçando por Coringa, o livro que vai fechar a trilogia e colocar todas as cartas na mesa de uma vez por todas.

site: https://aishando.home.blog/

Clara 08/12/2021

Quanta reviravolta! Esse segundo livro temos a visão de Paulo, o que eu particularmente gostei muito. Acho ele um personagem complexo, foi de um menino inconsequente para um homem firme e de caráter.
Quando nos damos contas que as palavras tem poder e que nossas atitudes podem vir a magoar os outros tanto quanto a nós mesmos, acabamos criando uma nova verdade, mesmo que não absoluta, mas irrevogável para o nosso crescimento pessoal. Porque quando mudamos nossa forma de pensar num todo, abrimos portas para o novo e aprendemos a valorizar o que temos.
Paulo, ao meu ver, quando jovem vendia uma imagem de badboy que acabou o levando a ter atitudes ruins e a julgar os outros de forma errada. Mas a partir do momento que ele teve um estalo de realidade acabou se auto questionando e cresceu com isso. Tornando-se competente em seu trabalho como policial e mudou como homem. Amei conhecer o lado mais sentimental e carinhoso dele.
Simone nesse livro se tornou mais durona e obstinada. Ela o ama e depois do seu sequestro e da tortura pelo qual Paulo passou, ela precisou investigar paralelamente colocando sua cara a tapa e partiu pra cima.

Duda 18/10/2022

Razoável
Não gostei, o livro um teve um desenvolvimento melhor. A autora deveria ter intercalado capítulos da Simone tbm, ficaria menos chato, não aguentava mais a narração do Paulo. Além disso, a investigação é muito confusa e eu só consegui entender no final. Torcendo para o 3 salvar essa história.