Laços de família

Laços de família Clarice Lispector

Resenhas - Laços De Família

Fran 01/12/2023

Clarice, sempre Clarice
Ler Clarice proporciona diversas reflexões. Ela consegue não só descrever a sociedade e as pessoas que a compõem, como transmitir os sentimentos do contexto e dos personagens.

gabiblioteca401 29/11/2023

Leitura do clube do livro
É incrível ver onque a Clarice fazz com tanta maestria, apenas tendo consciência das situações ao seu redor.
O conto que dá nome ao livro é tão triste.

Stella.Castilhos 28/11/2023

Silêncio ensurdecedor
Acho que é isso que a Clarice sempre me causa, em qualquer um de seus contos. Termino cada um me perguntando exatamente o que ela quis dizer e se o que entendi era o que ela queria passar. No final das contas, acho que os tons de dúvidas e de reflexão são ainda mais importantes do que a intenção real de cada história ou frase escrita - se é que há intenção qualquer.

?(?) não era o ódio ainda, por enquanto apenas a vontade atormentada de ódio como um desejo, à promessa do desabrochamento cruel, um tormento como de amor, a vontade de ódio se prometendo sagrado sangue e triunfo, a fêmea rejeitada espiritualizava-se na grande esperança. Mas onde encontrar o animal que lhe ensinasse a ter o seu próprio ódio? o ódio que lhe pertencia por direito mas que em dor ela não alcançava? ONDE APRENDER A ODIAR PARA NÃO MORRER DE AMOR?? (?) a assassina incógnita, e tudo estava preso no seu peito. No peito que só sabia resignar-se, que só sabia suportar, só sabia pedir perdão, só sabia perdoar, que só aprendera a ter doçura da infelicidade, e só aprendera a amar, a amar, a amar??

Nzinha 28/11/2023

Eu amo Clarice
Esse ano foi o ano da Clarice pessoalmente
Mergulhei fundo em vários clássicos dela e confesso que me encontrei apaixonada pela escrita da autora e esse livro em especial, diz muito no meu coração.

Karina.Calheiros 25/11/2023

"onde aprender a odiar para não morrer de amor?"
Ler Clarice Lispector é sempre entrar em um estado de auto contemplação. As palavras te causam algo e você observa ser um "novo eu" através das suas reações a essas palavras tão perfurantes. Sempre bom ler Clarice.

Marcia 24/11/2023

Maravilhoso! Intenso, realmente uma leitura que marca o leitor.
O livro traz crônicas sobre família em suas mais diversas autuações.
A grandeza e sensibilidade da escritora Clarice Lispector é impressionante. O livro e curto mas recomendo ler aos poucos, uma ou duas crônicas por vez.
Livro para ler e reler e a cada releitura, tenho certeza, terá outra compreensão, perceberá pontos que passaram despercebidos.
Me diverti com o conto " Uma galinha". Aprendi e me emocionei com " Feliz Aniversário "
E o que dá nome ao livro: "Laços de familia" é imenso em sentimentos e profundidade.
Só posso dizer: leiam!
Mais um livro que marca minha vida de leitora.
Valeu!

k.mazzi 23/11/2023

De alguma forma, quando eu li alguns poucos contos da Clarice Lispector na escola, há alguns anos atrás, eles haviam me impressionado e me tocado de modo mais significativo. Lendo agora, depois de tantos anos, não senti nada de especial, até um pouco de tédio, apesar de ter uma memória afetiva com alguns por causa daquela época, e mesmo estes não me causaram o efeito que eu esperava.
Talvez eu só tenha amadurecido um gosto para a leitura que não abrange esse tipo de livro. Ainda assim, para quem gosta da autora e quer conhecer as obras, recomendo experimentar.
Mariana 10/12/2023minha estante
Exatamente o que senti!

Aaaana13_ 13/11/2023

Eu gostei, como são vários contos, não tem aquele tédio de uma só história enorme e enrolada. É um bom livro que prende até o final.

Akemi Shibuya 11/11/2023

"E se procurasse com mais crença e amor, encontraria dentro do cansaço aquele lugar ainda melhor que seria o sono."

Ingrid278 10/11/2023

Minha primeira experiência com clarisse
É um livro bom traz reflexões muito boas.Tive que ler muito rápido por motivos escolares mas me interessava por ler há um tempo.
É um livro para se ler mais atentamente pois todas as palavras por ela tem algo por traz trazendo mensagens e reflexões de várias histórias e personagens.

Vinicius.Ferreira 10/11/2023

Clarice
Alguns contos não deixaram minha cabeça, principalmente os que possuem descrições polêmicas e inumanas. Outros ja me trouxeram sentimentos nostálgicos que me fizeram sorrir e chorar. Nao ha duvidas quanto ao talento da Clarice Lispector como escritora e seu cargo de transmitir emoções atraves de palavras, mas essa coletânea de contos demarca um objetivo claro pra escritores de slice of life. Cada um mais surpreendente que o outro, alguns contos de deixar de boca aberta, e outros de fazer você questionar o mundo como ele é.

mands 09/11/2023

Simplesmente Clarice
Um clássico que tive o prazer de reler com outros olhos.
Amor é com certeza meu conto favorito, me tocou assim como os acontecimentos tocaram a Ana!

marcela115 07/11/2023

Lindo
Esse livro é pura poesia MARAVILHOSO! Eu sinceramente amei e chorei do inicio ao fim. Super original e, com certeza, super poético. Alem de falar sobre a dor humana, aborta vários assuntos importantes como a pressão familiar, o medo de fazer suas próprias escolhas e decepcionar a família, a vida cotidiana desgastante da mulher, tudo de um jeito reflexivo. Simplesmente incrível! Mamãe Clarice nunca me decepcionando.

petesta 05/11/2023

Quem diria que no meio de tantos contos, de tantos personagens complexos e diversos, a história de uma galinha iria se sobressair sobre a dos demais, parte disso é pq o único personagem que me aparenta estar vivo é ela