Mãe Solteira é o Caralho!

Mãe Solteira é o Caralho! Manu QEOC

Resenhas - Mãe Solteira é o Caralho!

Leituras da Cielo 29/12/2021

Comédia romântica
Resenha
Mãe solteira é o C@r@lh0
Série O C@r@lh0
Autora Manu

Alice vem de uma família tradicional que mantém os costumes, sendo ela a filha mais nova e que não segue as regras de ser criada para ser dona de casa, ela investe nos estudos. Ajudando a amiga, Alice conhece Paulo, o professor, os dois acabam saindo, porém, isso traz consequências como uma gravidez.

Alicia foi expulsa de casa e Paulo mesmo não sendo o homem para casar, lhe ajuda com tudo que precisa, assume o filho e Alicia ainda têm esperança que seu amor seja correspondido. Ela não é do tipo que mendiga sentimentos e nem do tipo encosto, ela se formou com louvor mesmo sendo nova e mãe cedo. Seu filho tinha uma doença cardio e com sete anos de idade passou pela cirurgia, o que para ela foi um estado de medo e também de alívio.

Joaquim é o típico cara mulherengo e que agora estava no pé de Alicia, ele não era o tipo de cara que ela queria, um homem para um relacionamento estável, entretanto, resolveu passar uns dias com ele por insistência do próprio é mais a reca dos amigos que eles têm em comum. Ao chegar na casa que eles iriam passar um tempo juntos, Joaquim e Alicia acabam se deparando com uma criança de menos de seis meses que fora abandonada, tudo alegava que ela era filha dele. Joaquim teve um passado traumatizante e agora com a possibilidade de ser pai lhe questionava muito sobre se ele seria um bom pai.

Não é a primeira vez que leio as histórias da Manu, e pode ter certeza que vem sempre carregada de humor, tipo comédia romântica, além de abordar temas importantíssimos, como gravidez na adolescência, mãe solo, abandono. Super recomendo.

Lili oliver 01/01/2021

Amei
Nossa lindo livro ??
Como a Alice e uma mulher forte onde mostrou que com tantas dificuldade por ser diferente de todos irmãos e ficar grávida não ter apoio daquele que deveriam estar ali pra tudo sorte dela que o pai do filho dela não deixou ela desamparada e ajudou ela a conquistar a liberdade financeira só não deu o amor que ela queria como mas foi melhor assim que ela pode encontrar no Joaquim o companheiro perfeito pra ela me apaixonei por ele um cara que se vê do nada que e pai e assume o papel com todo amor que um verdadeiro pai pode ser não como o traste do pai Alice
Amei de verdade ?

Tami 21/01/2021

Mãe solteira é o caralho com todos os pontos de exclamações
Pra falar a verdade de todos os livros da sequência de Querida é o caralho, esse foi o livro que menos gostei. Os personagens principais não me cativaram tanto como os outros, mas Alice , a personagem principal, definitivamente é A mãe solteira. Grávida na adolescência e expulsa de casa, ganha o apoio do pai do filho dela, mas não seu coração. Esse livro mostra que mesmo em meio as dificuldades é possível se reerguer e se redescobrir, não interessa o tempo que isso possa levar. E é claro que com uma pitada de romance hot. Acho que talvez as coisas na vida real não sejam assim tão fáceis, mas serve como inspiração e que muitas mães solteiras aprendam que ser mãe solteira não é fácil, mas é possível ser mãe e mulher e que um papel não anula o outro.

Elane.Magre 01/12/2021

"Eu vejo que as vezes certos amores simplesmente não nasceram para vingar, não dá para se apegar eternamente num sentimento que não floresce nunca, que mais machuca do que satisfaz. Afinal, amor pressupõe dois para fazer alguém feliz."

bianca_nevesteo 21/05/2020

Eu adoro os livros da Manuzinha, ela consegue dar a individualidade dos personagens e meio que cada um tem suas particularidades. Além disso, os livros dela é muitooooo engraçado! ?

adenilza.rodrigues.5 16/03/2024

O enredo é muito bom. Sai da rotina da maioria do livros, que abordam o tema mãe solo.
O desenrolar e os personagens, são super legais e divertidos.
Só não dei as cinco estrelas, devido a falta de revisão ortográfica. Chega a ser absurda a quantidade de erros gramaticais, concordância verbal, frases incompletas e muito mais....