Feiticeiro do Norte

Feiticeiro do Norte John Flanagan

Resenhas - The Sorcerer of the north

Julioocss 25/07/2020

A cada volume o enredo melhora
Will agora terminou seu treinamento como aprendiz de arqueiri, e como Tradição é enviado para representar o rei em alguma das províncias que Alaruem abrange.. mas logo precisa partir em uma missão onde precisa se disfarçar de bardo e como sempre, muitos acontecimentos inesperados e uma boa história para nos divertir quando ele inicia sua investigação para saber se os boatos de um feiticeiro são reais

Jessica1248 29/06/2022

As vezes parece que o autor está só querendo encher linguiça, esse livro foi o melhor exemplo disso. Muita enrolação, lento demais e só melhorou no final.

Mas preciso dizer que pelo menos ver o Will como Arqueiro completo, me fez feliz, tiveram momentos bem legais sim, mas outros nem tanto.

Vejo o pessoal falar super bem dessa saga, não é ruim, é boa, divertida, com algumas lutas, mas é uma fantasia bem leve e simples, não que isso seja ruim, mas o autor as vezes peca demais em algumas coisas.

O fato do Will se atrair por toda e qualquer garota que apareça, isso é bem irritante. Algumas cenas de luta descritas de forma rápida, entre outras coisas. Mas seguirei na leitura, pois adoro o Will.

Joseapferres 21/04/2021

Livro interessante Will é um arqueiro formado. Evtem.uma missão importante no Norte.
Descobrir boatos que cercam o Castelo de Macindaw.
Rumores de um feiticeiro está por trás da doença do Lorde Syron.
Ver Will com medo é legal. Ele sai correndo.

Iara.Antunes 05/06/2021

A cada livro da série Rangers John Flanagan me surpreende ainda mais com as lições e aprendizagem que Will passa ao longo dessa jornada de ser um arqueiro.
Me surpreende com a narrativa e a evolução dele e dos outros protegidos que iniciaram junto com o Will.

Este livro apresenta novos elementos a trama. Uma história totalmente nova e com muitas movimentações de estratégias, escolhas não tão fáceis e aprendizagem sobre não julgar os fatos e as pessoas.

Sobre sermos diferente e como isso incomoda muito as pessoas quando algo ou alguém não é como "deveria ser" pelo padrão que colocamos , a sociedade. Também com as pessoas podem nos enganar com sua postura e atitude. Que devemos ficar atentos e saber que confiar ou não.

Que foi esse final heim??! Preciso da continuação para ontem hahaha

Maria, lua do Lucy 16/08/2022

Foi bom, mas poderia ser melhor
Estava muito empolgada pro quinto livro depois de todo eles desenrolar das aventuras do Will durante os 4 livros. Esperava que ia continuar as aventuras deles ainda adoslecentes, não ter uma passagem de tempo.
DETESTEI QUE SHIPPEI ERRADO!! Fiquei shippando o Will com a princesa lá, ai me aparece essa outra na história pra suprir os prazeres dele como homem.
(Só quem sabe leu)
E tem mais a trama do feiticeiro que assombra a cidade e todos os recursos, foi de boa. Não teve aquele suspense bom que a gente gosta.
Muito chato toda hora ficar narrando mestre do dele, do quanto ele mudou. Não aguentava mais! Era uns 3 capítulos a mesma coisa.
Enfim, me fez desanimar um pouco de continuar leitura dos outros livros, mesmo assim, pretendo comprar mais um.

Domells 22/05/2022

Um livro muito bom e rápido. O livro é meio parado no começo, mas depois do plot (q ALIÁS, eu ache mt bom) voltou a fluir perfeitamente!

Foi legal ver a primeira missão do Will, agora que ele já é um arqueiro formado. Fazia um tempo que já não víamos muito sobre a Alyss, por isso achei legal a participação dela, mas NÃO tô mais conseguindo gostar dela com o Will, me apeguei demais a Cassandra (pft, linda, maravilhosa, 0 defeitos e fav).
Estou realmente ansiosa para o próximo, pois vi bastante gente falando que é maravilhoso!
Maria, lua do Lucy 16/08/2022minha estante
Tbm né apaguei a Cassandra. Não aceito esse shipp ter morrido

João Victor 24/05/2021

Ansioso
Gostei muito da história e em como o autor mesclou com o sobrenatural. Will cresceu muito e o próximo livro é a continuação do final desse último capítulo. Veremos o que acontecerá a seguir.

Mila 30/06/2023

Mais uma aventura envolvente!
E aqui vem uma série que está conquistando um lugar como favorita na minha estante e quem sabe até nos favoritos da vida.

Nesse quinto volume, vemos a evolução de Will, que finalmente conclui seu treinamento e enfrenta sua primeira missão como um arqueiro designado para um dos feudos de Araluen.
Além de nos mostrar seus talentos como arqueiro, Will também desenvolve outros talentos que serão necessários para a missão. Will se vê envolvido em um mistério, tomada de decisões complicadas e responsabilidades que, além de afetar sua própria vida, também podem impactar pessoas importantes para ele.

Com uma escrita envolvente, o livro prende o leitor e deixa um gostinho de quero mais, fazendo com que queira continuar imediatamente com o próximo volume.

Deixou-me ansiosa para prosseguir logo com a série e com aquela sensação agradável no coração que sinto ao ler uma boa fantasia.

site: https://www.youtube.com/channel/UCGI8hHZzJEmbKzhRYYGkY6g
Deyvson 30/06/2023minha estante
me sinto da mesma forma ! livro curto e muito bom !

luiza2107 08/05/2022

Livro maravilhoso, é incrível ver como o will cresce e muda a cada livro, capítulo ou página, enfim uma das sagas mais bem escritas que já li

Elvis Alves 01/12/2012

Novas aventuras
Agora que Will já se tornou um arqueiro de "Carvalho de Prata", sua vida começa a ser mais difícil. Primeiramente ela acaba tendo de ir para outra região e de lá a principal aventura do livro surge. Indo para o Norte, Will acaba mudando seu estilo de vida e precisa enfrentar a desconfiança, a insegurança, o medo e outros empecilhos que surgem através da história. Junto de Puxão, ele acaba tendo uma nova companhia que pelo visto vai segui-lo pelo resto da vida. Esse novo livro é praticamente a primeira parte de uma grande aventura. Como sempre, após ler a primeira página é impossível parar de ler sem ficar pensando no próximo capítulo. Quem ler O "Feiticeiro do Norte", obviamente vai ficar ansioso por "Cerco a Macindaw".