Os advogados vão ao cinema

Os advogados vão ao cinema José Roberto de Castro Neves

Resenhas - OS ADVOGADOS VÃO AO CINEMA:

Thaylon 14/12/2022

Filmes Baseado True History
A maioria dos filmes indicados baseiam-se em fatos reais, o que por si só não seria um problema se não existisse outro livro da msm editora que se chama ?os grandes julgamentos da história? que trata sobre julgamentos reais.

O que deixa evidente a carência criativa dos autores em propor reflexões jurídico-político sobre filmes fictícios, com exceção de Marcus Abraham em Star Wars: Episódio I que trouxe, brilhantemente, uma perspectiva diferente sobre o filme.

Alguns autores, ao que me parece, nem queriam participar da obra, pois dedicaram seu espaço só para transcrever trechos dos filmes. E somente isso.

Paola.Fico 06/01/2022

Resenha
Neste livro diversos juristas apresentam as histórias e o contexto jurídico de 39 filmes. Ótima leitura para estudantes e profissionais do direito, além de entusiastas do cinema.

Alicer 12/06/2021

Tudo é jurídico
Ah os filmes sob um olhar jurídico leva pensar será que esse livro não é chato ?
Não, nem um pouco..
Todas as resenhas jurídica são acessíveis e mais são interessantes pois além da parte legal há todo um contexto com a história, com os fatos que vivenciamos além das telas do cinema.
Excelente livro.