40 Dias Com Os Vingadores

40 Dias Com Os Vingadores Eduardo Medeiros

Resenhas -

Mutante X 30/05/2021

Religião descontraída
Nos dias atuais, a palavra "quarentena" ganhou grande destaque em nosso cotidiano, mas a extensão de 40 dias já é uma velha conhecida dos tempos bíblicos. Todo mundo deve lembrar dos 40 dias de dilúvio, os 40 dias que Moisés passou no Monte Sinai ou que Jesus passou no deserto e mesmo a quarentena vivida por Nossa Senhora após o nascimento de Jesus, para sua purificação no templo, no dia 2 de fevereiro. São inúmeros exemplos.
A proposta desse livro é a mesma: passar 40 dias meditando a Palavra de Deus em companhia dos super-heróis da Marvel e, a cada dia, ir assimilando os ensinamentos e cumprindo desafios propostos pelo autor para uma mudança de vida. Confesso desde já: eu li esse livro todo errado, pois, ao invés de ler um personagem por dia, lia quatro ou cinco e devorei o livro todo em uma semana. Mas o fiz conscientemente, por já ter uma certa experiência, tanto religiosa como no âmbito de quadrinhos de super-heróis, deixando a caminhada mais lenta para iniciantes. O que chamou a atenção na obra é o autor fugir do óbvio: ao relatar os valores de cada personagem e associá-los com as passagens bíblicas, ele buscou aspectos diferentes e até surpreendentes. O Homem-Aranha, por exemplo, não é destacado seu senso de responsabilidade após a morte do Tio Ben, mas sim sua juventude e o interesse em aprender com heróis mais experientes para se tornar também um bom herói. Outra característica é associar os personagens com sua versão cinematográfica, atingindo com mais facilidade as novas gerações que não têm conhecimento da cronologia destes personagens nos quadrinhos. Mas esta não ficou de fora e contou com uma pesquisa impecável no histórico de cada personagem, algo que muitos livros modernos de autores "especializados" deixa bem a desejar. É uma leitura leve, gostosa e com uma visão bem descontraída - e até inédita - da religião. Desde criança leio quadrinhos de super-heróis, mas é a primeira vez que vejo estes personagens ganhando um paralelo com os escritos bíblicos. Uma ideia brilhante que mostra que super-heróis têm muitos aspectos a serem explorados e absorvidos, incluindo (e por que não?) valores cristãos.

site: http://mutantexis.wordpress.com

natalia1249 04/07/2022

eu gostei bastante! pra quem ama Marvel esse devocional é perfeito, fazendo devocional com algo que gosta. conheci muito os personagens (com coisas que só aparece nas hqs) e aprendi bastante lições bíblicas! ?

Lari 02/10/2020

Incrível
Muito bom p quem gosta dessa cultura pop. É genial os paralelos feitos com as histórias bíblicas e os aprendizados para o nosso dia à dia. Linguagem extremamente simples, ótimo para adolescentes.

@serrarebeca 26/01/2022

?Com carinho, diretor da inteligência pastoral da SHIELD.?
Uma leitura ótima para quem gosta da cultura POP. ??
O autor traz um breve histórico de 40 vingadores diferentes e faz paralelos com histórias bíblicas, que, de maneira muito direta trazem grandes aprendizados. ??
A ideia de trazer um devocional com super-heróis é genial, pois além de prender a atenção do leitor (principalmente jovens e adolescentes), o autor, de maneira muito inteligente, consegue mostrar o lado humano de cada personagem, é uma ótima combinação de entretenimento e aprendizagem. ?

VitAria1280 04/04/2022

Ótima proposta
40 Dias com os Vingadores tem uma proposta incrível, um devocional que gire em torno dos heróis para ensinar algo bíblico. Porém para mim o livro não funcionou tão bem assim, por vezes achei a relação do versículo principal fora do contexto do devocional, assim como também achei alguns versículos de dentro do devocional fora de contexto, fazendo com que perdesse o foco.
Desses 40 dias apenas uns 2 ou 3 fizeram algum sentido na minha vida, talvez pela questão falada a cima ou talvez por eu não ter achado uma dinâmica legal. Ao meu ver nem sempre os assuntos se ligavam, um dia era bem diferente do outro.
Porém é um livro bom, que em algum momentos faz ótimas relações, traz informações legais das HQ's, é simples de entender para quem é novo na fé (mas talvez simples de mais para quem, como eu, já não é tão novo). É uma jornada que te faz ter constância de leitura e pode até ajudar com outros livros.
Vale a leitura? Leia e descubra, esse é o tipo de livro que vai variar de pessoa para pessoa ou até mesmo variar para a mesma pessoa dependendo do momento em que você está lendo.
Nathan.Rocha 10/08/2022minha estante
"Ao meu ver nem sempre os assuntos se ligavam, um dia era bem diferente do outro."
Essa é justamente a proposta do livro, cada dia ser diferente do outro e não ter necessariamente uma ligação entre eles ou os assuntos. Eu vejo isso como uma jornada da vida real, nem sempre tudo vai ser coerente ou fazer total sentido e é essa a beleza da jornada, mas é como você mesma falou, "esse é o tipo de livro que vai variar de pessoa para pessoa ou até mesmo variar para a mesma pessoa dependendo do momento em que você está lendo.", e essa é uma verdade que não tem como discutir.

Gostei da sua resenha ^-^

Nathan.Rocha 10/08/2022minha estante
Laucir, até onde eu sei não tem o livro para download, mas tem para comprar em várias lojas, mas recomendo comprar direto no site do autor, Parábolas Geek.

Lidia 20/07/2021

Devocional para todas as idades
Apesar de ser sobre super-heróis, o devocional traz lições muito importantes para pessoas de todas as idades. Gosto muito de cultura pop e principalmente do universo dos super-heróis da Marvel, acredito que eles conseguem humanizar esses personagens que geralmente são elevados à níveis cósmicos, e dentro dessas histórias conseguimos aprender também, ao invés de só entreter.

Ysabelly.HAvila 16/10/2023

40 dias com os Vingadores
Pra quem gosta dos Vingadores essas devocionais são didáticos e de bastante aprendizado. Rico em detalhes, ensinamentos e com espaços somente para características e origem de cada herói.
Posso resumir em duas palavras: muito bom!

Ana Luiza 28/01/2022

40 dias com Os Vingadores
Para quem é fã do universo da Marvel, e quer fazer um devocional de qualidade esse livro é perfeito!
Nele nós conseguimos ver as partes mais sensíveis de cada personagem, são 40 figuras que nós estamos acostumados a ver nas telinhas, e o melhor , conhecendo ainda mais Jesus!
Caraaa é demais sério!
Vale muito a pena ler! ???

Rebeca W.S 16/01/2023

Dias intensos
Foi um dos melhores livros que já li na minha vida em relação a Jesus com certeza associar super-heróis com a ideia de Jesus Cristo Bíblia e coisas do bem tudo relacionado a isso foi uma das melhores ideias que eu já vi é muito ótimo para crianças um pouco menores que ainda não tem muito entendimento mas eu mesmo não sendo tão pequena assim eu li eu amei fazem um ano e meio dois anos que eu li vou reler de novo porque realmente é incrível!!