O assassino das noivas

Resenhas - O assassino das noivas

1 | 2 | 3 | 4

giovanna1074 23/03/2024

Adorei
Fiquei muito curiosa e não via a hora do assassino ser pego. Só li 2 livros do autor e os dois me deixaram com essa sensação, porém gostei mais desse.

rroseanw 18/02/2024

Razoeavel porque nao tem muita emocao. achei que na hora da descoberta seria algo muito curiosa mas é aquele generico de detetive que sempre sabe mais que os outros e consegue algum rastro e segue o assassino ate a casa

B.: 17/08/2023

Resenha por @blossombook.s
Não tem muito o que falar, apenas leiam! A narrativa te prende do começo ao fim, principalmente os fãs de investigação e suspense.

O serial killer desta vez, escolhe suas vítimas a dedo pelas redes sociais, age com total frieza, deixando-as ao breu em vestidos de casamento e poses como se estivessem vivas.
Torcia para que as noivas sempre tivessem um final feliz haha.

Tive a honra de ter meu livro em edição física e autografado por Sérgio na Bienal de SP do ano passado.

marinagods 13/06/2023

Mistério policial simprinho, não tem grandes plots twists e nada assim AAAA mas é legalzinho de ler

o autor tem 53872 livros do mesmo tema então vou dar mais algumas chances

sayu 02/06/2023

Não sei nem por onde começar.
Iniciei a leitura com muita expectativa, mas se eu tivesse a opção de voltar no tempo...
Extremamente repetitivo, tanto nas cenas de crime quanto nos momentos da própria investigação. Poderia facilmente ser reduzido a um conto sem suas cenas inúteis de conversas do detetive com sua esposa que só ajudavam a deixar tudo ainda mais repetitivo, pois ele REPETIA PRA ELA TODA A HISTÓRIA QUE ACABAMOS DE LER.
Pra ser sincera, não entendi o propósito do livro. Conhecemos o assassino e suas motivações desde o início, assim o história não contém nenhum plot twist ou algo que justifique o tempo que dediquei lendo. Se oque nos faz ler um livro do gênero é descobrir no fim quem é o assassino e isso nos deixar chocados ou surpresos, Assassino Das Noivas falha e muito. Além de frases como: "Pessoas publicam coisas publicamente...", "Mesmo acreditando o contrário, acredito que..." e o MARAVILHOSO "...ouviu passos atrás dela, cada vez eles estavam mais PERTOS".
Não acredito que nenhuma revisão pegou esse tipo de coisa!
Decepcionada.

Lilian 27/05/2023

O assassino das noivas
A história gira em torno de um serial killer que mata mulheres noivas e cabe ao detetive Scott descobrir o assassino e acabar com os crimes.
O livro é bastante fluido, tornando a leitura agradável e dinâmica.

Pietra 26/05/2023

Bonzinho pra começar
Eu gosto muito de suspense policial, apesar de ler muito pouco. Comecei esse aqui com altas expectativas, mas acho que foi um erro.

O livro conta a história de um detetive tentando solucionar um caso de noivas assassinadas dias antes de seus casamentos.

Ao longo da leitura fui me desanimando. Muitas frases e palavras repetidas ao longo do texto, explicações feitas em pensamentos e logo depois nos diálogos, desnecessária a repetição para o leitor. Além disso, notei que o autor adora pontos de exclamação e muitas vezes eles foram posicionados erroneamente. Também encontrei muitos erros de coesão nas frases, e isso me deu nervoso hahaha.

Não vou dizer que é um livro ruim, mas também não gostei e muito menos amei. É ok e pode fazer quem nunca leu esse gênero se interessar.

Não há um grande plot, a razão do assassino é simples e a linha de raciocínio pra resolução do caso faz sentido. MAS percebi incoerências com os protocolos seguidos pela polícia nesses casos, então deixou a desejar nisso.

Enfim, 2,5 ??

Isabelaalvarenga 22/04/2023

Achei um livro bem fraco tanto na questão do assassino quanto na questão da investigação policial. Inúmeras frases e pensamentos se repetindo diversas vezes e uma ambientação ruim tanto da cidade quanto do funcionamento da polícia. Me desanimou bastante a construção dele do começo ao fim, pra quem realmente ama esses gêneros vai perceber todas essas falhas e não gostar.

day! 18/04/2023

' serial killer.
? confesso que fiquei com medo de ler, pois tinha começado a sair da ressaca por causa do livro que li antes desse, e estava com medo de piorar a ressaca, mas não aconteceu.

eu achei o livro em um reels, fiquei interessada e fui ler, gosto bastante de casos sobre serial killer(e sempre tento resolver) além disso estou procurando livros nacionais, para ajudar autores que são ótimos mas não possuem o reconhecimento que merecem.
apesar de já saber o motivo que o assassino estaria matando isso não atrapalhou a leitura, tem algumas partes que podem ser gatilhos para outras pessoas(então se você não for acostumado em acompanhar casos assim, ou seja sensível não leia) já aproveitei e baixei alguns outros livros do mesmo autor para ler.

liamoraess 16/03/2023

Merece sua atenção
Bom, o livro é sobre suspense policial e é bem interessante pra quem tá começando a entrar nesse mundo. Talvez pra quem já tenha lido muito agatha christie ou arthur conan seja um pouco mais raso, mas entrega o que promete.
Podem ver que é um livro curto então é de se esperar que as coisas aconteçam um pouco mais rápido do que em livros maiores. Você consegue ler ele em um dia e apoiar um autor nacional, tive a oportunidade de falar com o Sérgio por redes sociais e ele é muito querido. Meu livro estava autografado e veio cm brindes.

Única crítica que farei será um spoiler do livro, se você ainda não leu, não veja:
Só não queria que o assassino morresse antes de revelar aos policiais e ao detetive o motivo da sua loucura, porque, querendo ou não, ficou só na especulação e não houve confirmação.

Ilusões: Achei que a mulher dele faria participação nas investigações. Mas entendo que ela não faz muitas coisas pois o detetive quer manter a discrição dela já que ele trabalha com esse tipo de caso.

Emmablacktorn 28/02/2023

Leitura fluída e livro pequeno. Bom para quem gosta de suspense, mas não tenho muito costume com esse tipo de livro. Há algumas cenas que achei desnecessárias, mas a leitura é bem válida.
É o primeiro contato que tenho com esse autor e talvez leia outros livros dele. Para quem está a fim de conhecer um novo autor, esse é nacional.

* É bem importante procurar aviso de gatilhos. Nesse livro contém cena de necrofilia, por exemplo.

1 | 2 | 3 | 4