O assassino das noivas

Editora Cabana Vermelha

Resenhas - O assassino das noivas

1 | 2 | 3 | 4

Leituras da Maju 08/07/2020

Primeiro livro de suspense que me prende do início ao fim.
RESENHA para o Instagram @leiturasdamaju de ?O assassino das noivas? do Sérgio Fragoso, 2019, publicação independente.
? Páginas: 184
Gênero: Suspense/thriller
Nota: 4.5/5

Um assassino pelas ruas de Nova York, interessado em destruir a felicidade de moças que estavam a poucos passos dos dias mais felizes de suas vidas, provando que NY não apenas para romances, mas também a cidade de crimes sádicos. Ao amanhecer de mais um dia aparentemente comum, o detetive Scott se depara com um crime nada comum: uma moça foi encontrada vestida, impecavelmente, de noiva no Central Park, mas, apesar de ser apenas o primeiro caso, o assassino foi cauteloso e não deixou nenhum rastro, dificultando ainda mais o trabalho do detetive e sua equipe.

Apesar de muitos o avaliarem como um romance policial, não há, de fato, um romance no livro, o foco é nos crimes e isso me agradou bastante, pois eu não estava buscando um quando abri o livro, o suspense é muito bem trabalhado, você demora um pouco para descobrir até mesmo o nome do assassino e o porquê de tudo aquilo, o autor vai dando algumas dicas ao decorrer da páginas, mas somente em um capítulo ?Flash Back? ficamos por dentro do que o levou a fazer tudo e eu adoro essas voltas ao passado, é uma maneira de entender, mesmo sem apoiar, o motivo para seus atos.

O livro é mais ?leve? de certa forma pois não há sangue nas vítimas, e isso para mim foi outro ponto positivo, acredito que um dos motivos que me prendeu até o fim, era tudo calculado, ele apreciava tudo que estava fazendo com aquelas mulheres, como se considerasse uma obra de arte, e ele não queria danificá-las, então para saber como ele as matava, você vai precisar ler o livro!

Os capítulos são curtos e a narrativa é direta, não tenho nenhuma crítica à escrita, e no enredo a única coisa eu não esperava foi que, trocando poucas palavras com o Fred, o Scott conseguiu desvendar o verdadeiro nome do assassino, mas, já havia páginas demais de suspense, eu estava agonizando por saber o desfecho de tudo. A obra é instigante, foi o primeiro livro de suspense que eu não abandonei, e fiquei empolgada do início ao fim, agradeço ao @fragoso_sergio pela oportunidade de ler essa obra fantástica!
Deni Cruela 09/07/2020minha estante
Eita fiquei interessada ?

Leituras da Maju 09/07/2020minha estante
Vale super a pena! Indico demais! Até eu que nunca fui fã de suspense, fiquei presa ao livro do início ao fim. O preço do ebook tá maravilhoso na Amazon, dê uma olhada ?

Sergio Fragoso 10/07/2020minha estante
Adorei!

Gabi 20/12/2020

O ASSASSINO DAS NOIVAS
Sabe aquele livro que te surpreende do início ao fim? Foi o caso do Assassino das Noivas.
Confesso que não gosto muito de livros de suspense, mais a escrita do Sérgio conseguiu me prender no livro de uma forma que não conseguia parar de ler.
Foi a primeira vez que tive contato com o autor e confesso que já sou fã, gostei da escrita e da narrativa da história.
Um ótimo suspense policial

Viviane 16/10/2022

Mais um triller muito interessante ,amei ver novamente as investigações do detetive Scott. Desta vez ele teve que correr contra o tempo para concluir mais uma caso de serial Killers

Azula.Meireles 21/12/2020

Um enredo que vale a pena ler
Gostei muito do livro. A leitura e fluída e instigante, que te faz a cada capítulo ter a curiosidade em descobrir quais são as verdadeiras intenções por trás dos assassinatos.
Morri de raiva do vilão, algo que mostra o quanto o ser humano tem dificuldade em apagar o passado, insistindo em ter pensamentos mesquinhos que levam a vingança. É realmente triste a mente de um criminoso.

Thaisa 23/06/2020

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
O detetive Scott se encontra diante de um dos casos mais complicados que chegou à sua mesa. Um assassino em série, matando noivas que estão prestes a se casar, comete seus crimes sem deixar rastros, dificultando a vida do detetive.

Não que os casos anteriores tenham sido fáceis para ele, mas desta vez se deparou com um assassino meticulosamente cuidadoso, que sabia muito bem esconder seus rastros. Scott precisa correr contra o tempo e impedir que mais uma noiva seja morta.

Acredito que O assassino das noivas seja um dos livros mais cheios de ação dessa série. Sérgio criou um assassino escorregadio, deixando o leitor desesperado pra saber se ele vai conseguir matar ou não. As coisas acontecem num clima acelerado, como se estivéssemos participando de uma corrida, o que acaba por jogar o leitor dentro da história ao ponto de perdermos o fôlego em alguns momentos.

Eu gostei muito desse jogo de gato e rato. O leitor sabe quem é o assassino e as coisas que ele faz, e o interessante do livro é torcer para que o detetive descubra tudo aquilo que nós já sabemos e prenda o assassino. A sensação de correr contra o tempo e o jogo de perseguição foi o que me prendeu à história.

Com uma escrita fluída, de fácil entendimento e leitura rápida, o leitor se pega torcendo para o detetive Scott prender de uma vez por todas o serial killer e concluir mais um caso com sucesso. Porém, nem tudo são flores na vida de Scott. Livro recomendado para quem curte um romance policial.

site: http://minhacontracapa.com.br/2020/06/resenha-o-assassino-das-noivas-de-sergio-fragoso/

Queilinha 22/11/2021

Intrigante e envolvente?
O livro me prendeu do início ao fim. Toda a atmosfera de suspense, crimes bizarros e corrida contra o tempo para solucionar o caso, me fizeram devorar o livro.

A tensão era palpável durante a minha leitura.

Gostei muito da escrita do autor. E com certeza vou ler outros títulos dele. Ainda mais livros que envolvam o detetive Scott.

Gonçalez_ 24/07/2022

Gostei mais do que o outro do autor
Achei simplesmente muito criativa essa história, me prendeu do início ao fim e não deixa nada a desejar. O final me surpreendeu um pouco pq não era oq eu esperava mas eu adoreiiii. Esse autor nacional >>>> leiam leiam e leiam

Regiane @agentejaleu 23/06/2020

Disponível na Amazon e no Kindle Unlimited

O detetive Scott recebe uma ligação para comparecer a cena do crime, que era nada menos que o Central Park em Nova York. A cena é bem peculiar: uma jovem e linda mulher vestida de noiva, sem ferimentos nem marcas, porém morta.
??
Com o avanço das investigações , descobre -se que a jovem estava prestes a se casar, mas que o vestido, sapatos e todos os complementos não era os que usaria. O assassino a vestiu, maquiou, a deixou toda produzida , de modo que vista de longe, dava a impressão de estar viva.
??
Sem pistas do assassino, mais uma vítima é encontrada praticamente do mesmo jeito da primeira, só mudou o local onde o corpo foi encontrado. Tudo indica que estão diante de um serial killer que mata noivas que estão as vésperas de se casarem.
??
Quando surge a terceira vítima surge, Scott corre contra tempo, nas o assassino não deixou pistas, nada que reveste ele. Resolvem apostar numa nova estratégia de investigação, até que finalmente surge uma pista e supostos culpados.
??
Mas Alfred, o chefe de Scott está sendo pressionado, o prefeito quer resultado para já, e ameaça tirar o caso das mãos de Scott e entregar ao FBI. Será que Scott conseguirá solucionar o caso a tempo?
??
Eu amo livro policial, já estou familiarizada com a escrita do Sérgio, é bem fluída e dinâmica. O detetive Scott é um perseguem bem carismático, a gente vibra junto a cada pista encontrada. Recomendo a leitura a todos , não só para quem curte policial.

AlechandraClio 19/12/2020

Intrigante
Neste novo caso, o detetive Scott se depara com mais um caso envolvendo Serial Killer. As vítimas sendo encontradas vestidas a caráter de seu status.
Sérgio trabalhou com temas fortes e com riquezas de detalhes.
Ser uma noiva em as vésperas do seu casamento plena cidade de Nova York , nunca foi algo tão perigoso para as mesmas.
Recomendo a leitura.

Aline 25/12/2020

Você pode ser a próxima
Um romance policial que te prende do início ao fim e faz você ter uma experiência com um assassino cruel , frio e vingativo.

Infelizmente não conhecemos de verdade as pessoas e principalmente aquelas com tendências psicopatas, e nessa história o autor trás o pouco de um homem que sofreu uma decepção e resolveu se vingar em mulheres inocentes e que tinham o sonho em se casarem e viver uma vida ao lado de seus amados. Mas que infelizmente tiveram o azar de serem alvo de um serial Killer e tiveram suas vidas e sonhos interrompidos por esse infeliz.

Mas o policial Scott junto com sua equipe, trabalharam com afinco para descobrir e prender esse assassino frio e calculista, mas não será fácil, pois ele nunca deixa rastros e faz seu trabalho com perfeição. Porém não existe crime perfeito, uma hora ou outra ele pode vacilar e será o momento que seu fim poderá chegar.

Gostei muito da história, parabéns ao autor.

mimosliterarios1 16/12/2020

Suspense policial maravilhoso!
Um suspense policial de leitura muito fluída, muito bem construído e estruturado.

No Central Park, uma noiva é encontrada morta, mas os detalhes chamam a atenção por estar inteiramente vestido de branco, bem maquiada, penteada e segurando um lindo buquê de rosas.

Detetive Adam James Scott foi designado para o caso. Ele sabe que está lidando com um serial killer, pelo excesso de cuidados com a cena da noiva.

O problema é que o crime parece ser perfeito e conseguir provas será um árduo trabalho para a polícia. O detetive correrá contra o tempo para prender o criminoso, antes que ela faça sua próxima vítima.

Nesta obra o autor Sérgio Fragoso mostra o detetive Scott, com detalhes durante sua investigação. O leitor acompanha passo-a-passo, junta as peças do quebra- cabeça criminal com o detetive. A cada capítulos pequenos detalhes são revelados, assim a inteligência é ponto crucial para desvendar a mente sombria do psicopata.

O lado humano do detetive, também é mostrado no carinho e cumplicidade com sua esposa Eve. Também a mente e as ações do serial killer são mostrados: do começo ao fim da execução macabra.

Gostei muito do final, fiquei bem reflexiva com o pano de fundo atrás dos homicídios e chocada com a frieza do serial killer.

Lorrane 06/02/2020

Nova York não é só para romances
Bom gente, li esse livro e ele nos leva a Nova York para mais uma investigação do Sr. James. Dessa vez o assassino tem o foco em noivas... As mulheres perto de realizar seus sonhos, simplesmente morrem, sem deixar pistas e nem sangue. Ele luta contra o tempo para solucionar esse caso e será que ele consegue? Hummm eu amei esse suspense💙

Regiane @agentejaleu 06/10/2022

Mais um caso do Detetive Scott.
??
Com o avanço das investigações , descobre -se que a jovem estava prestes a se casar, mas que o vestido, sapatos e todos os complementos não eram os que usaria. O assassino a vestiu, maquiou, a deixou toda produzida , de modo que vista de longe, dava a impressão de estar viva.
??
Quando a terceira vítima surge, Scott corre contra o tempo, mas o assassino não deixou pistas, nada que levasse a ele. Resolvem apostar numa nova estratégia de investigação, até que finalmente surge uma pista e supostos culpados.
??
Mas Alfred, o chefe de Scott está sendo pressionado, o prefeito quer resultado para já, e ameaça tirar o caso das mãos dele  e entregar ao FBI. Será que Scott conseguirá solucionar o caso a tempo?
??
? Eu amo livro policial, já estou familiarizada com a escrita do Sérgio, é bem fluída e dinâmica. O detetive Scott é um personagem bem carismático, a gente vibra junto a cada pista encontrada. Recomendo a leitura a todos , não só para quem curte policial.

Dresa 21/12/2020

Maravilhosa ??
Adorei a estória, nos prende do início ao fim, não é uma estória pesada que chegar a nos traumatizar( como muitas). O enredo é bem construtivo, é bem escrito e mais uma vez, envolvendo o detetive Scott, estou adorando conhecer obras do autor Sérgio, e de ler os livros que o patognista é o Scott.?

Mel Rocco 29/12/2021

Terminei de ler na marra...
Odeio me decepcionar com um livro. Principalmente qdo começo com altas espectativas. Infelizmente foi o caso desse.
A sinopse me prendeu desde o começo, a premissa era otima, mas o desenvolvimento da história pareceu mais algo do tipo detetives do prédio azul...

Faltou embasamento, faltou pesquisa, muitos trechos repetidos, os crimes sem criatividade, sem falar na obsessão do autor pelas mulheres " "perfeitas": magras, com cintura fina e corpo escultural. Chega a ser cansativo o tanto que ele repete o quanto as vítimas eram exemplos de perfeição. Que clichê!

Sem falar na falta de coerência em algumas falas. Por exemplo, o detetive uma hora fala pra.imprensa que nao pode comentar.nada que prejudique a investigação, mas qdo vai interrogar as pessoas, a primeira frase que diz, literalmente, é " nao temos nenhum suspeito dos assassinatos, por isso estou aqui..." WTF!!!

Parece que o autor nunca viu ou leu histórias de detetives, onde, a princípio, eles sempre se recusam a dar QUALQUER informação a quem quer que seja...
Sem falar na hora que deveria ter uma cena de perseguição no final e acaba em menos de 2 páginas... Decepcionante, simplesmente.

Com menos da metade do livro ja tinha pegado ranço, mas me forcei a terminar. Isso pq nao tem nem 200 páginas!
Uma pena, pq eu peguei todos os livros do autor, cujas sinopses me pareceram suspenses mto bons, mas vao voltar pra onde estavam...

1 | 2 | 3 | 4