Homens de verdade

Homens de verdade Richard D. Phillips

Resenhas - Homens de verdade

Raphael Bernini 08/06/2020

Perfeito título para a masculinidade Cristã
Se você procura o melhor livro para essa categoria este é o livro!
Diferente de "Coração Selvagem" que fala mais da parte humana da coisa, esse livro fala da parte espiritual do dever do homem que basicamente são: Guardar e Cultivar.
Nele você aprenderá sobre mandato do homem e como ser um homem ideal como marido, pai e servo do Senhor.

Yann 03/05/2020

Excelente
Grande livro sobre masculinidade. Busca no Gênesis descobrir o propósito do homem, bem como suas falhas e pecados.
Aprendemos um pouco sobre ser um homem verdadeiramente cristão na família, no casamento, nas amizades e na igreja.
Excelente para todo aquele que busca ser mais parecido com Cristo e quer entender o que significa realmente ser Homem.

Dudu 18/04/2020

Essencial para o Homem Cristão!
Neste livro, o autor discorre acerca da implicação da masculinidade bíblica baseada em Genesis 2:15, como princípios principais: cultivar e guardar. Ele se estende em todas as esferas de relacionamento do homem, sua própria intimidade com Deus, no ambiente familiar, na comunidade local, bem como no trabalho.

Fargone 13/04/2020

Imprescindível
Livro para edificação do cristão que busca servir melhor a Deus, numa perspectiva de quais os chamados para o homem. Tanto para os que são pais e maridos quanto para, como eu, não possuem exemplos paternos cristãos e estão em busca de maturidade espiritual.

Lorenz Goldoni 27/03/2020

Direciona o homem ao seu chamado

Fernando Tôrres Campos 26/03/2020

Qual é o seu chamado na obra de Deus?
Em um mundo com valores invertidos, é preciso conhecer a vontade de Deus para a sua vida, vivendo segundo o Seu chamado.

Thiago Machado 26/02/2020

Minhas impressões sobre " Homens de Verdade"
Richard D. Phillips, trabalha em cima de Gn 2 por todo livro.
Indicando quais foram os pontos que Deus deixou nas mãos do homem no Inicio de tudo.
Em resumo trata-se do que Deus espera do homem em relação ao seu propósito de cultivar e guardar, sua esposa, filhos, amizades e ministério.

Lucão 18/01/2020

Manual da masculinidade bíblica
Este livro, do autor Richard D. Phillips, peguei emprestado no serviço Kindle Unlimited (Netflix dos livros como é conhecido por alguns) e é o livro que resenharei aqui.

O livro é dividido em duas partes e composto por 13 capítulos. A primeira parte é para entender o nosso mandato como homem aqui na Terra. A segunda parte é como aplicar o nosso mandato neste local. Ao término de cada capítulo, disponibiliza algumas questões para reflexão e discussão.

Que mandato é esse? O autor volta ao princípio, no livro de Gênesis, e revela a ordem de Deus depois que criou o homem em Gênesis 2.15: cultivar e guardar. O autor apresenta como aplicar essas duas palavras na sua família, nas amizades e na igreja. E fazer isso sendo servo de Cristo e portando a imagem e a semelhança do Criador em sua vida.

Se você deseja ler esse livro, tenha atenção que a visão do autor é baseada na Bíblia. Existem uma visão totalmente distorcida sobre a masculinidade em nossos dias, e até sobre a feminilidade também. O autor também fala sobre as mulheres e função dela na vida dos seus maridos e na igreja, usando as passagens de Gênesis e as cartas do Novo Testamento para sustentar a sua posição.

Essa leitura é recomendável para quem deseja desenvolver a sua masculinidade com base nas Escrituras Sagradas. Com teoria e prática, esse livro auxiliará você para ser um Homem de Verdade.

Att,
Lucas M.