Homens de verdade

Resenhas - Homens de verdade

1 | 2 | 3 | 4

Alexander Calazans 25/08/2020

manual de vida!
Depois da bíblia, ainda não conheci nenhum livro que dê mais instruções sucintas e específicas voltadas para o chamado e mandato masculino, desde Gênesis até os dias de hoje! Todo homem precisa tê-lo!!!!
Victor 13/09/2020minha estante
Concordo com você. Dos livros que já li sobre o tema, fora as Escrituras, é sem dúvida o mais detalhado

Alexander Calazans 13/09/2020minha estante
Sim irmão

@srlucasm 18/01/2020

Manual da masculinidade bíblica
Este livro, do autor Richard D. Phillips, peguei emprestado no serviço Kindle Unlimited (Netflix dos livros como é conhecido por alguns) e é o livro que resenharei aqui.

O livro é dividido em duas partes e composto por 13 capítulos. A primeira parte é para entender o nosso mandato como homem aqui na Terra. A segunda parte é como aplicar o nosso mandato neste local. Ao término de cada capítulo, disponibiliza algumas questões para reflexão e discussão.

Que mandato é esse? O autor volta ao princípio, no livro de Gênesis, e revela a ordem de Deus depois que criou o homem em Gênesis 2.15: cultivar e guardar. O autor apresenta como aplicar essas duas palavras na sua família, nas amizades e na igreja. E fazer isso sendo servo de Cristo e portando a imagem e a semelhança do Criador em sua vida.

Se você deseja ler esse livro, tenha atenção que a visão do autor é baseada na Bíblia. Existem uma visão totalmente distorcida sobre a masculinidade em nossos dias, e até sobre a feminilidade também. O autor também fala sobre as mulheres e função dela na vida dos seus maridos e na igreja, usando as passagens de Gênesis e as cartas do Novo Testamento para sustentar a sua posição.

Essa leitura é recomendável para quem deseja desenvolver a sua masculinidade com base nas Escrituras Sagradas. Com teoria e prática, esse livro auxiliará você para ser um Homem de Verdade.

Att,
Lucas M.

site: https://naodesistadedeus.tumblr.com/tagged/prores

Thiago 26/02/2020

Minhas impressões sobre " Homens de Verdade"
Richard D. Phillips, trabalha em cima de Gn 2 por todo livro.
Indicando quais foram os pontos que Deus deixou nas mãos do homem no Inicio de tudo.
Em resumo trata-se do que Deus espera do homem em relação ao seu propósito de cultivar e guardar, sua esposa, filhos, amizades e ministério.

Fernando Tôrres Campos 26/03/2020

Qual é o seu chamado na obra de Deus?
Em um mundo com valores invertidos, é preciso conhecer a vontade de Deus para a sua vida, vivendo segundo o Seu chamado.

Lorenz Goldoni 27/03/2020

Direciona o homem ao seu chamado

Fargone 13/04/2020

Imprescindível
Livro para edificação do cristão que busca servir melhor a Deus, numa perspectiva de quais os chamados para o homem. Tanto para os que são pais e maridos quanto para, como eu, não possuem exemplos paternos cristãos e estão em busca de maturidade espiritual.

Dudu 18/04/2020

Essencial para o Homem Cristão!
Neste livro, o autor discorre acerca da implicação da masculinidade bíblica baseada em Genesis 2:15, como princípios principais: cultivar e guardar. Ele se estende em todas as esferas de relacionamento do homem, sua própria intimidade com Deus, no ambiente familiar, na comunidade local, bem como no trabalho.

Yann.Lessa 03/05/2020

Excelente
Grande livro sobre masculinidade. Busca no Gênesis descobrir o propósito do homem, bem como suas falhas e pecados.
Aprendemos um pouco sobre ser um homem verdadeiramente cristão na família, no casamento, nas amizades e na igreja.
Excelente para todo aquele que busca ser mais parecido com Cristo e quer entender o que significa realmente ser Homem.

Raphael Bernini 08/06/2020

Perfeito título para a masculinidade Cristã
Se você procura o melhor livro para essa categoria este é o livro!
Diferente de "Coração Selvagem" que fala mais da parte humana da coisa, esse livro fala da parte espiritual do dever do homem que basicamente são: Guardar e Cultivar.
Nele você aprenderá sobre mandato do homem e como ser um homem ideal como marido, pai e servo do Senhor.

Marcus Martins 20/07/2020

Um chamado a masculinidade bíblica
Expõe de forma magnífica como é ser um homem cristão e que faz pensar quais são os nossos padrões.
O autor demonstra que a masculinidade bíblica não tem nada a ver ter uma aparência de "machão" que vive cercado de mulheres e faz o que quer, quando quer, sem nunca ser questionado.
O homem cristão que a bíblia apresenta e que o livro destaca é a masculinidade de um homem santo e humilde cumprindo aquilo que Deus designou a nós.
Um livro excelente, recomendo.

Felipe G. | @Felipee_gomees 28/07/2020

UM VERDADEIRO MANUAL CRISTÃO PARA HOMENS DE VERDADE!
O que nos homens precisamos para entendermos o nosso chamado masculino ? Qual é a vontade de Deus sobre nós homens ? Qual é o conselho de Deus para nós homens que seremos ou são líderes de suas famílias ? São essas e outras perguntas que esse excelente livro, trás para responder essas perguntas e dentre outras.

São 13 capítulos, que se resumem em apenas um versículo, Gênesis 2:5. O homem foi criado pra cultivar e guardar. E está aqui a grande resposta pra sermos bens sucedidos em nossas vidas, como líderes de nossas famílias, ou preparação para fazer uma.

Com uma escrita direta é objetiva, o outor nos leva a refletir sobre o nosso chamando masculino é nossos deveres como homens. É um livro sem sobra de dúvidas mais que necessário em nossos dias e em nossa sociedade presente.

Thiago.Morais 06/10/2020

Cultivar e guardar
O autor apresenta informações valiosíssimas sobre o chamado de Deus para a masculinidade. Leitura que indico a todos os homens cristãos que buscam levar uma vida piedosa.
Colocando em prática as orientações bíblicas apresentadas no livro, certamente, sua esposa, seus filhos e sua igreja usufruirão de um homem de Efésios 5.

Samuel 16/10/2020

Cultivar e guardar!
Richard Phillips propõe neste valioso livro expor a teologia da masculinidade baseado com um olhar profundo em Gênesis 2:15, onde Deus dá ordens a Adão para cultivar e guardar o jardim. Um detalhe importante é que o mandamento aconteceu antes da queda, logo fica claro, de início, que o trabalho e esforço masculino não veio como maldição pelo pecado. A aplicação dessa visão se dá em todos os campos da vida do homem.

Nas palavras do autor, "Deus nos chama a amar nossas esposas, a discipular e disciplinar nossos filhos; também nos chama para ser fiéis na amizade e zelosos na obra de Seu reino. A grande vocação de nossas vidas é responder: 'Aqui está teu servo, Senhor. Ajude-me pela sua graça a ser fiel ao seu chamado'."

Recomendo muito.

Heseve 16/11/2020

Homens de verdade
De modo claro e direto o autor expõe os princípios bíblicos da masculinidade. Todo homem deveria ler.

Mateus Guarnieri 22/12/2020

Valioso
HOMENS DE VERDADE, de Richard Phillips é um livro diferente dos outros livros sobre masculinidade.
Se você está acostumado a ler esse tipo de livro, sabe que a maioria deles vai te incentivar a ser aquele homem barbudo, que tem muitos músculos e tem a aparência de um lenhador americano, que tem a voz grossa e vive uma vida completamente perfeita.
Mas não é assim que Richard trata a masculinidade em seu livro. Ele mostra a partir do livro de Gênesis, quais são os verdadeiros papéis do homem, que ele resume em CULTIVAR e GUARDAR.
Diante disso, ele trata todas as questões comuns da vida através desses dois pontos, mostrando que você não precisa ser necessariamente aquele machão conhecido de todos nós(embora não haja pecado essencialmente em gostar de fazer musculação, de usar barba ou coisas do tipo) o que o autor coloca é que não são essas coisas que definem o que é um homem de verdade.
Outro ponto fortíssimo desse livro, é o grande teor prático, usando muitas situações cotidianas para exemplificar e mostrar quais são os deveres dos Homens cristãos.

1 | 2 | 3 | 4