Homens de verdade Richard D. Phillips

Resenhas - Homens de verdade

1 | 2 | 3 | 4

oTheus 20/04/2024

Homens de verdade
O autor se baseia no capitulo 2 do livro de Gênesis para mostrar os propósitos para qual Deus criou o homem e como glorificar a Ele sendo um homem honrado a imagem de Cristo. Ele aplica o propósito dado a Adão no jardim de cultivar e guardar em todas as esferas da vida de um homem, seja como filho, marido, pai, amigo, etc.
Também mostra o chamado de liderança na vida do homem, sobre a viver uma vida de seria devoção a palavra de Deus e de comprometimento com a oração.

LFN 24/03/2024

Homens verdadeiros
Homens de Verdade, é um manual de instruções para começar uma vida masculina, uma vida aprovada por nosso criador, sendo homens verdadeiramente masculinos. Não é uma definição simples de seja isso ou aquilo, é um caminho que devemos seguir e em todo o tempo refletir e buscar sabedoria para confirmar se estamos caminhando nas orientações que Deus proporciona.

Homens de Verdade é um livro para se posicionar humildemente aos pés de Cristo e ser seu discípulo na terra, é servir ao propósito de Deus e combater o bom combate e ver a felicidade de Deus sobre nossas escolhas e resultados.

José geison 23/03/2024

Encorajamento
Homens de Verdade, impulsiona e direciona os homens a viverem uma vida que agrada a Deus, fomos feitos para guardar, proteger aquilo em que Deus nos entregar para cuidar, este livro possui uma leitura fluida , que norteia o leitor de forma clara e objetiva.

Entender que somos projetos feitos por Deus em uma sociedade corrompida, Deus nos instrui por sua palavra que somos mantenedores e protetores daquilo em que ele colocou sobre nossas mãos .

Leiam homens de verdade !!!!

Hiran.Nacciali 27/01/2024

O mandato masculino dado por Deus se origina em cuidar e guardar. O autor toma por base Gn 2:15 para mostrar ao homem seu real papel dado por Deus para o representar perante suas criaturas.

Sandro 30/12/2023

Cultivar e guardar
Com base nesses dois pontos o livro vai discorrer sobre o papel bíblico do homem.
É um livro bem centrado.
Recomendo a leitura.

Wesley - @quemleganhamais 30/12/2023

Tema importante, linguagem desnecessária
Livros para homens não são tão comuns, porém são de suma importância, por tratar de assuntos específicos ao universo masculino e assim fomentar o diálogo, pois se depender da maioria dos homens, não se fala nada sobre isso.
A premissa do livro é muito boa. Os temas listados são importantes e tem uma linha de pensamento, mas infelizmente a linguagem é agressiva demais e algumas afirmações do autor são ofensivas e desconfortáveis.
Se não fosse isso, seria um livro que eu recomendaria mais e até presentearia.
Fica aqui o meu encorajamento para que faça a sua leitura e tenha as suas impressões.

PRETO 22/07/2023

Homens de verdade
Não esperava muito do livro, mas confesso que fui mais que surpreendido pelas verdades eternas contidas nele. Mais uma vez indico para todo cristão, principalmente aos homens de verdade.

Maycon Bittencourt 17/07/2023

Testosterona na medida certa!
O livro de Phillips é bastante extraordinário. Ele é uma resposta direta para o ambiente confuso e tóxico de masculinidade descontinuada e irresponsável que vemos recorrentemente sendo aplicada em múltiplos setores da sociedade hoje. Ao fundamentar suas premissas na sabedoria milenar da Bíblia, o autor descortina diante do leitor um conjunto significativo de elementos estruturais da figura masculina como um ser protetor e cultivador. E este princípio é super bem vindo e cheio de prosperidade espiritual.
O homem é apresentado como uma figura planejada por Deus. Ele é feito a imagem e semelhança de um ser moralmente superior, não sendo, portanto, um selvagem irracional. Ao homem são compelidas responsabilidades especiais, visando a frutificação do trabalho de suas mãos. A partir disto, ele é chamado para corresponder a Glória Moral de Deus ao exercer domínio, senhorio e mordomia sobre o mundo natural.
Richard, após configurar elementos gerais, cai de cabeça para lidar com os efeitos do pecado na vida masculina e seus impactos na forma como a queda sequestrou o ideal divino para a família, casamento, educação de filhos e comportamento social.
O livro é um convite a uma masculinidade saudável e proativa. É sensacional a maneira como a responsabilização paterna é desenvolvida.
Em alguns pontos discordei da interpretação bíblica do autor, mas nada que suplantasse a benfeitoria geral da produção literária.
Recebi diversos Insights e me senti provocado a estudar mais o assunto. Certamente, vou reler alguns bons capítulos.

lorranefariasm 17/07/2023

O chamado de Deus para a masculinidade
O livro apresenta, baseando-se na bíblia o chamado de Deus para o homem nos mais diversos âmbitos da vida: trabalho, família, igreja e amigos. É bem interessante, gostei demais!

Matheus656 14/07/2023

Homens de verdade
Livro simples e eficiente. É uma aula de como cultivar a masculinidade saudável, responsável e, verdadeiramente, eficaz.

Cranudo 21/05/2023

Soco no Estômago
Este é daqueles livros que despretenciosamente nos tiram o chão, mas que nos permitem assim conhecer um fundamento mais sólido do que o que nos apoiávamos até então.

Escrito como devocional, com perguntas de reflexão ao término dos capítulos, este com certeza é daqueles que você precisa ler e aplicar não somente na sua vida, mas também na daqueles que estam vivendo um marrasmo enquanto homens.

Maciel 25/02/2023

Este livro foi escrito para homens cristãos que não apenas não querem perder esse precioso entendimento bíblico, como também querem viver o chamado para a verdadeira masculinidade que Deus nos deu. Precisamos ser homens piedosos, e a Bíblia apresenta um mandato masculino para que possamos seguir e cumprir.

Neste livro, Richard D. Phillips corta a cortina de fumaça da confusão cultural e destaca o mandato de Deus para os homens. Começando no Jardim do Éden, o autor traz ensinos fundamentais que abrangem todas as áreas da vida e incentiva os homens a trilharem uma jornada de arrependimento e renovação em direção à masculinidade bíblica.

Um ideal que podemos estar perdendo é o de uma masculinidade cristã forte, bíblica e confiante. Não faz muito tempo, diziam-nos para entrar em contato com nosso ?lado feminino? (o meu se chama Sharon), e esse tipo de tolice cultural resultou em muitos homens compreendendo mal o que significa ser um homem piedoso, um marido amoroso, um bom pai e um amigo fiel.

Gabriel 11/01/2023

Não há nenhuma novidade teológica, porém, é edificante. Alguns detalhes, irá discordar, mas, não é algo que atrapalhe a imersão.

Kauadss 08/01/2023

A verdade por trás da masculinidade
Este livro é essencial àqueles que procuram pela verdade. Nos mostra do ponto de vista bíblica o que é ser um homem, um pai, um amigo, um marido e um homem servo de Deus. Gostei da maneira que Richard (autor) traz reflexões sobre cada assunto, até mesmo confrontando nossos pensamentos e comportamentos.

1 | 2 | 3 | 4