Espaço para Deus Henri Nouwen

Resenhas - Espaço para Deus

Débora 15/03/2024

Minhas considerações:
Quando comecei a ler esse livro não imaginei que seria algo tão literal em relação ao título. O primeiro capítulo fala da rotina e tudo que ao longo do dia ocupa o espaço de Deus em nossas vidas. E como atualmente estamos sobrecarregados, cansados e buscando coisas que nos afastam Dele. Não gostei pq achei bem mundano, sem esperança, até. Só depois entendi que era uma forma de introduzir o assunto. Ao longo da leitura pude perceber que a intenção era justamente mostrar como devemos separar um tempo pra o Senhor, buscá-Lo. O autor usa o termo ?solitude? para esse momento, que depois vira hábito e passa a ser natural no decorrer da nossa Caminhada com Jesus. Também fala que a partir dessa relação começamos a perceber em nossos irmãos a Sua atuação. E fala da comunhão, de uma forma bem interessante. Como o Espírito de Deus se comunica entre nós, e por nós, através da nossa unidade em Jesus. No final, achei bem interessante a abordagem chocante de início.

Manu 23/11/2023

Necessário
Esse livro é super curto e profundo. Quase não dá pra acreditar em como ele consegue falar coisas tão relevantes e necessárias a todo cristão em tão poucas páginas. Esse livro fala sobre as doutrinas cristãs que nos permitem manter nossa vida espiritual em ordem. Amei ele e quero muito reler em outros momentos. Super indico.

Valbilandia 31/07/2023

Leitura enriquecedora
Linguagem clara e objetiva. Henri Nouwen se propõe a responder brevemente o significado de uma vida espiritual. Nouwen explica que por meio das disciplinas espirituais, a saber, a solitude e a vida comunitária, é possível abrir espaço para Deus, mesmo nas muitas ocupações e preocupações cotidianas.

Danni 03/02/2023

O livro é um verdadeiro convite a viver uma vida espiritual, nos fala sobre oração, disciplina, solitide e a vida em comunidade nos ensinando a importância de cada princípio em nossas vidas.
É um livro curto que me proporcionou varias reflexões sobre a vida espiritual e me mostrou a importância de cultivar um relacionamento mais profundo com Deus.

Lari 02/02/2023

Há espaço pra Deus na sua vida?
Esse livro não fala nada novo para quem está acostumado a ler sobre a jornada cristã.
É um livro bem pequeno que nos abraça e nos inspira a viver uma vida em prol do que realmente importa. Esse livro nos lembra que é possível viver para a glória de Deus em meio a uma vida corrida. O autor vai além, e se todos os seus compromissos sumissem hoje o que resta em você?
Será que escolheria os pés de Jesus?
Será que você tem algo além de uma agenda lotada?

Esse livro nos lembra de viver uma vida colocando o reino de Deus em primeiro lugar, mas ao contrário do que muitos pensam viver uma vida colocando o reino de Deus em primeiro não é estar em todas as atividades da igreja, não é fazer parte de 5 ministérios e não ter tempo para se relacionar com Ele.
?Buscar o reino em primeiro lugar significa colocar a vida do Espírito dentro de nós e entre nós como o centro de tudo que pensamos, dizemos ou fazemos.?
Esse é um livro bússola que nos reorienta a buscar e dar espaço para o que realmente importa, uma vida aos pés de Jesus. Tudo que Ele quer é se relacionar com seus filhos, mas estamos ocupados demais com nossas atividades para ouvi-lo

André Ricardo Veraz 07/10/2022

Profundidade e Simplicidade além do número de páginas.
Quando adquiri Espaço para Deus, de Henri Nouwen, sabia que estava prestes a desafiar meu interior para mais uma experiência incrível. Afinal, foi assim ao ler A Volta do Filho Pródigo, obra do mesmo autor.
Na aquisição não havia notado que eram, tão somente, 95 páginas de leitura. Talvez, nunca tenha percebido a grandeza de um subtítulo tão direto: Um Convite Para a Vida Espiritual... Bem-aventurados aqueles que atenderem a esse chamado.
Espaço para Deus é uma obra de profundidade e simplicidade que está muito além do número de suas páginas! Sua leitura trará séria reflexão e aconchego para o espírito do interessado leitor.
Aceite esse Convite!

Pedro 01/08/2022

Ótimo livro introdutório. Bem curto, com menos de 100 páginas e uma linguagem muito simples, o livro trata bem as questões que propõe

Vilela 23/07/2022

É uma leitura fácil e rápida, argumento é claro, direito ao ponto com dicas práticas. Aborda sobre como lidar com preocupações voltando o foco para o relacionamento com Deus.

Um livreto com teste fluido, com o design bem bacana, uma formatação linda.

#Recomendo

Juh 19/07/2022

Valioso
Um livro pequeno em quantidade de páginas, mas valioso demais em importância. Um ponto de partida essencial para se ter uma verdadeira espiritualidade. Com toda certeza aquele livro para ser relido muitas vezes.

Nara 18/07/2022

Incrível
Não sou muito de ler livros religiosos, mas confesso que o que me deixou curiosa foi o sucesso desse livro e também a capa, decidi ler e não me arrependi, aprendi muita coisa, tive revelações de algumas coisas que para mim que não sou praticante assídua da religião me deixou sem chão e sem fala, sério recomendo demais, mudou de verdade minha relação com Deus. A leitura é comovente, chorei horrores pois traz você para uma visão espiritual depois de ter passado por uma pandemia, e viver na vida que temos hoje com redes sociais, e relações superficiais? só leiam não vão se arrepender! Até você que tá duvidando que esse livro é bom, leia! Vai por mim!

Bruce 06/04/2022

Um guia rápido que nos ajuda a separar diversos aspectos da vida espiritual e como prosseguir de uma forma clara e simples, mas que ainda nos ajude a entender a beleza de uma vida com Cristo.

ludmila139 27/02/2022

livro muito precioso e necessário!
De linguagem simples, exemplificada e muito tranquila, Henri Nouwen traz neste livreto, dividido em 3 partes, como darmos espaço para o Senhor mesmo em meio as nossas ocupações e preocupações diárias.
De certo, é um livro de cabeceira para você não se esquecer o quão é importante busca-lO em primeiro lugar. Com doçura e brevidade, Nouwen aborda diversas situações rotineiras como ponto de partida para nos despertar para o verdadeiro ide, para o real significado de priorizar o Reino e deixar nas mãos de Jesus o que possa vir nos afligir. Bem rápido de ler e nada entediante, você consegue absorver cada página e aprender sem muito esforço.
Amei muito mesmo!
ps.: me julgo por não ter lido ele antes haha

Jaqueline343 18/02/2022

Espaço para Deus
Um livro bem fininho, e bem gostoso de ler. Eu Amo ler livros que falem de Deus, um livrinho maravilhoso para ajudar as pessoas entrar silenciosamente na presença de Deus. Este livro é para qualquer pessoa que queira ter um relacionamento mais próximo e o mais pessoal com Deus.
"A vida espiritual não nos remove do mundo, mas nos leva a nos aprofundar mais nele."