As infinitas possibilidades do nunca

As infinitas possibilidades do nunca Juliana Dantas

Resenhas - As infinitas possibilidades do nunca

Aelita Lear 16/03/2021

Mais um livro da Juliana Dantas que virou favorito!
Esse livro é bem diferente dos outros que li da mesma autora, mas não me deixou de surpreender da mesma forma. Como os outros, ele é viciante, leitura absurdamente ótima, que te prende do início ao fim. Só que nesse, temos uma miríade de sentimentos. Na grande revelação do livro, que não vou falar qual é para não dar spoiler, eu parei tudo o que estava fazendo apenas para suspirar de tristeza. Amei demais e recomendo a leitura!
Bibi 16/03/2021minha estante
eu amo esse livro

Aelita Lear 23/03/2021minha estante
É apaixonante demais!! Viu que saiu pelos olhos do Natan?

Bibi 23/03/2021minha estante
eu vi, mas não tive coragem de ler ainda.

anninha 07/10/2021minha estante
Gente como faz pra ler o livro aqui? Não to conseguindo

anninha 07/10/2021minha estante
Por favor me falem

Bibi 08/10/2021minha estante
aqui é só para resenhar e contabilizar leitura, para ler tem que baixar no site da amazon.

Thays 03/02/2022minha estante
Li esse livro em menos de 24 horas. Simplesmente amei! E aquele final que a autora surpreendeu todo mundo? Sem palavras para esse livro porque ele é muito perfeito ??

Suellen 08/11/2020

Apaixonadaa🤩
Fiquei encantada do início ao fim, é um livro divertido e chorei horrores quando concluí. Lindo, mágico e encantador, o que deixou a desejar foi não saber muita coisa sobre a vida do Nathan, mas soube que terá um segundo livro (Super Nova) que será pela sua visão e não vejo a hora de conhecê-lo um pouco mais!!❤️❤️
Julia Fernandes 06/12/2020minha estante
Como eu amo esses doisss!!!

Suellen 06/12/2020minha estante
Demais!!!

Lisa 15/12/2020minha estante
Serio que vai ter o segundo?? Ai amei amei amei amei amei amei ? ???????

Julia Fernandes 15/12/2020minha estante
quero muito um segundo, queria em versão física!!

Suka 07/02/2022

Os Coles pra mim qndo chegavam na faculdade tinha uma vibe daquela paródia de Crepúsculo, Os vampiros q se mordam ou algo assim. Cara, toda vez q eles apareciam eu sentia uma luz os iluminando por cima e eles olhando com ar de soberba hahha e a Caroline era mto a aquela loira chatinha rs.
Mas tirando essa comparação o livro é mto boa, com uma escrita rápida e envolvente.
Confesso que achei aquela briga da Sarah com o pai sobre o financiamento para faculdade um pouco nada a ver, foi um tentativa de conflito na história q não gerou mtas expectativas ou lógica. E tbm senti a história cair um pouco na mesmice qndo ela descobre q o Nathan tinha leucemia.
Eles ficaram apenas rodando entre transar, brigar pq ele não queria se abrir com ela sobre a doença e ficar juntos.
Outra coisa tb q não curti mto foi o momento de raiva do Leo qndo descobriu q a Sarah não era mais virgem, pareceu um pai com raiva. Ele q a forçou a fazer aquele acordo e ficar putinho q ela não chegar falando q não é mais virgem? Isso não é uma coisa pra se anunciar ao 4 ventos não, já sobre a Chloe, achei justificável a raiva dela, poxa a Sarah era amiga dela mas se a Sarah não queria contar era o direito dela porém eu a perdouo pq ela é bemm simpática.
Resumindo, apesar de ter um infinitas possibilidades vc só têm apenas uma, adorar esse livro rs.
Taina.Lira 07/02/2022minha estante
É um pouco de Crepúsculo, 50 tons e A Culpa é das Estrelas. Eu tbm gostei desse livro!

Suka 07/02/2022minha estante
É mto a paródia do Crepúsculo e culpa das estrelas mas não identifiquei nada de 50 tons

Taina.Lira 07/02/2022minha estante
Eu digo por ter um "acordo" que envolve sexo

Suka 07/02/2022minha estante
Ahh sim, nao tinha pegado essa referência rs

ana10carol 02/05/2021

Inicialmente, achei o livro bem fraco e só não parei de ler porque eu o tinha comprado (em uma promoção kkkkk). Mas aos poucos a história se desenvolve em torno do casal e vemos um pouco mais do gênero YA. Eu gostei dos personagens e achei a leitura bem fluida. Não é complexa e acredito que pode ser considerado como um livro água com açúcar (para dar uma respirada durante a ressaca literária), mas as cenas hots ajudam a apimentar um pouco e contrastar com o excesso de doce que pode ser enjoativo para alguns.
PS: Estou com a versão do "mocinho" na minha lista de "próximas leituras".
Ana Lu 07/05/2021minha estante
Tem muitas cenas hot?

ana10carol 07/05/2021minha estante
Li o livro no início do ano. Pelo que me recordo, o sexo é abordado em vários momentos principalmente porque a relação do casal é iniciada devido a um acordo acerca disso. Mas os hots que podem aparecer talvez não sejam tão explícitos como em outros livros.
Acredito que não tem tantas cenas pq eles tentam desenvolver outras questões internas dos personagens assim como construir a relação do casal (que em muitos momentos parecem um pouco imaturos) e o clímax do livro.

Ana Lu 08/05/2021minha estante
Aaaa obrigado

Bel 11/10/2023

Uma bomba!! pior leitura do ano.
Perdi seis horas da minha vida com esse livro e dou graças a deus por ter ouvido enquanto fazia outras coisas, em vez de lido, pq acho q teria abandonado na primeira página.
Não vou quebrar a cabeça formulando uma resenha perfeita, mas sim, pontuando tudo de ruim nesse livro.
Ruim talvez é um elogio.
Primeiro de tudo, ?quem é leo? do que se alimenta? por onde anda??. Mana, você joga um personagem que é melhor amigo da personagem principal e não desenvolve NADA nele? Não faz nem questão de citar uma característica? Simplesmente ele só apareceu pra dar início uma história que se resumiu em SEXO.
SÓ TEM SEXO!!!!!!
Sobre a protagonista, sarah, QUE MENINA INSUPORTAVELMENTE INFANTIL. Agindo como uma criança de 12 anos, dramática e sem presença ou personalidade alguma.
Já falei que tem sexo????
SIM, MAIS DE 15 CENAS!!!
Ok, agora voltando a resenha? O nathan foi o mais injustiçado! Um cara gente boa, forte e respeitoso. O plot que a autora escolheu pra ele, e pro livro em si, NÃO TEM NADA COM NADA. Não foi NADA desenvolvido.
TUDO NESSE LIVRO É SUPERFICIAL!!
Tenho a sensação que a autora teve 20 ideias diferentes, tacou tudo no livro, inventou personagens aleatórios, cenários e juntou tudo isso, (SEM DESENVOLVER NADA, ÓBVIO) e usou pra interligar tudo num contexto só.
Deu preguiça de escrever, gata?
Os personagens secundário nem se fala?pelo amor de deus.
O motivo da sarah ter ?surtado? pq os pais pegaram um empréstimo pra bancar os estudos dela,o jeito que ela trata o leo e o ilude esse tempo todo, o jeito que ele próprio e a chloe transaram pra ?vingar? da sarah estar com o nathan e como todo mundo simplesmente superou isso do nada, o problema da doença do nathan ser tacado de qualquer jeito e todo o sexo atrás de sexo, sem nenhuma cena de amor e carinho, ou até mesmo algum assunto de segundo plano, são só alguns exemplos de como esse livro é mal escrito e desenvolvido.
?você acabou de me dar spoiler, nem vou mais querer ler?
POIS ME AGRADEÇA.
Não recomendo pra ninguém.
Eu ?li? tudo hoje e provavelmente seja por isso que eu tô tão irritada, simplesmente quero esquecer que li isso.
Simplesmente um ?after? brasileiro 300x piorado.
Queria ser um pouco menos brusca, mas o livro é péssimo, fazer oq?
Esthela.Massuia 11/10/2023minha estante
Caramba ?

kkkkkkkkkkkkkkk estou indignada!!

Bel 11/10/2023minha estante
ainda dei duas estrelas pra alcançar minha cota de caridade do ano kkkkkkkkkkkk brincadeira

Karina 24/09/2021

Que Deus guarde esse livro da minha mente e esqueça onde.
Esse livro é um delírio tão grande que eu terminei faz pouco tempo e já nem lembro mais os nomes dos personagens.

As infinitas possibilidades do nunca, parece uma mistureba de Crepúsculo com A Culpa e das Estrelas, Sarah está prestes a ir para a faculdade, passando seu último dia na cidade com seu melhor amigo Leo, eles conversam sobre virgindade, e fazem um acordo, se até as férias de verão nenhum deles terem perdido a virgindade, irão perder juntos, já que é melhor perder com alguém que você goste. Até aí tudo bem, Sarah vai embora, é muito feliz na faculdade, só que quanto mais o verão vai chegando, ela fica preocupada, porque percebe que Leo é apaixonado por ela, e como ela não, ela não quer estragar a amizade transando com ele, o que não faz nenhum sentido, mas ela jura que tá tudo certo pelas vozes de sua cabeça, Sarah então decide perder s virgindade com qualquer um antes de poder voltar pra casa, e seu escolhido acaba sendo Nathan Cole (o cara rico, sedução, que não se envolve com ninguém e misterioso da faculdade, junto de seus dois outros irmãos lindos e misteriosos.)

Sarah decide pedir ajuda a Nathan para seu "problema" e ele aceita óbvio, o que é engraçado para Sarah, já que ela não tem "nenhum atrativo, e ele poderia ter todas as garotas que quisesse"

Eles fazem o acordo, invés de ser só uma noite para perda do hímem, fica proposto que eles farão sexo várias vezes por alguns meses para ser uma distração.

Olha, esse livro, tinha tudo pra ser incrível, a proposta clichê de relacionamento por conveniência é bem divertida, mas aqui funcionou muito mal, o desenvolvento é falho, os personagens não tem carisma e são irritantes, a Sarah é falsa, e hipócrita, cagava para sua ÚNICA amizade na faculdade e só se importava com Nathan, " o que ele está fazendo? Por que não me liga? Por que não me beija? Por que ele não veio a escola hoje?" Seus problemas eram os únicos que importavam, suas amizades, sua família que já não tinham muita participação foram ainda mais jogada de escanteios por conta de sua obsessão. A inocência forçada nela também por ser virgem pelo amor de Deus nunca tinha visto nem uma camisinha, sério???

E pra piorar o mistério, que girava entre Nathan, era sobre câncer???? Meu Deus do céu, detestei. Uma junção total de Crepúsculo e A culpa é das estrelas que deu totalmente errado.
R I T A - @monopoliodasruas 24/09/2021minha estante
O TÍTULO DESTA RESENHA KKKKKKKKKKJ

Rodrigo 24/09/2021minha estante
Carai, a reunião de todos os clichês literários em uma só obra... Adolescentes vazios, leiam!

Carol 23/10/2021minha estante
Muito obrigada! Eu estava curiosa para saber qual era o tal segredo do cara mas ao mesmo tempo não estava conseguindo terminar de ler esse livro de tão chato que achei

Duda 07/11/2019

Infinitas possibilidades...
Como não olhar para as estrelas agora?

Sarah James é uma garota ingênua de 18 anos que só quer entrar na faculdade e se concentrar nos estudos para deixar o pai orgulhoso e de quebra, talvez dormir com um desconhecido para não precisar cumprir o acordo que fez com seu melhor amigo , Léo, de perderem a virgindade juntos e acabar sem querer estragando essa amizade.
Só que Sarah não se interessa por ninguém... até esbarrar uma noite com Nathan Cole, o qual ela nunca tinha visto antes na faculdade...
Mas Nathan e os irmãos, Caroline -sua irmã gêmea- e Brad, são a sensação de Yale... ridiculamente lindos e ricos. Nathan é o intocado, ninguém o vê com nenhuma garota e ele não aceita ficar com ninguém... até ver Sarah...
Eles fazem um acordo de sexo sem compromisso a pedido de Sarah, mas que duraria 2 meses a pedido de Nathan.

Sarah é ingênua e inexperiente, nunca havia se apaixonado antes, sabe o que quer, mas tem medo de admitir...
Nathan é reservado, misterioso, mas cuida de Sarah e realmente se preocupa com ela. Sem falar que ele estudo astronomia... e sério, ouvir ele falando sobre as estrelas foi demais pro meu coração...

Sarah quer mais, mas Nathan a afasta por medo de magoá-la.

A superproteção entre os irmãos foi um ponto legal da história.
Queria que o personagem do Léo tivesse sido mais trabalhado.
Mesmo não concordando com algumas das decisões de Nathan, admirei a força dele, sem julgamento nenhum.

Queria mais alguns diálogos entre Sarah e Nathan, mas eles funcionaram muito como casal pra mim. Tem partes do texto que realmente esqueceram o meu coração.

A autora foi muito feliz com a escrita, fácil e dinâmica, envolvendo facilmente o leitor, o que me fez ler o livro em menos de um dia. E eu consegui imaginar (ou captar) mais um monte de entrelinhas e sentimentos não explícitos no texto.
Porém, queria que o final tivesse sido mais trabalhado...
Mesmo assim, adorei muito o livro.
Ane 07/11/2019minha estante
Gostei, vou ler!

Duda 08/11/2019minha estante
Leia e me conte o que achou!

Ane 08/11/2019minha estante
Certo

Vivit 20/03/2021minha estante
Esse livro é incrível

Lala T. 20/03/2021minha estante
SIM

Le-h 17/02/2022minha estante
Ainda bem q li sua resenha kkkkk nao quero ler mais

Bel 11/10/2023minha estante
amei tua resenha, mesma vibe da minha kkkkkkkkkkk

Aline 14/12/2020

Lindo
Juro quase infartei quando estava chegando próximo do final...ja pensando no final triste angustiante chorando e por fim fui surpreendida com boas notícias.

Simplesmente encantador.

Juliana Dantas vc me surpreendeu.
Ctz está na minha lista de autores preferidos.
??
Lisa 15/12/2020minha estante
Eu também, estava esperando o pior e me acabando em lagrimas! O final é de deixar o coração quentinho?

Mile 31/12/2020minha estante
E eu esperando uma tragédia e me acabando de chorar... Que final lindo.

Nathália Arce 15/10/2022

A história tinha premissa para ser um bom livro, mas ficou muito superficial
O personagem que mais sofre falta de desenvolvimento é Nathan Cole, ele é muito mal desenvolvido, por mais que tenha um livro sobre o ponto de vista dele, essa história tem que se bastar e dar mais contexto, o grande mistério em torno dele demora muito para ser revelado ( lá pelos 70% do livro) e quando finalmente é revelado fica muito mal desenvolvido, e no meio da história temos um limbo onde os protagonistas só se vêem para fazer sexo e não conversam, não desenvolve a relação.
Sobre o Nathan todo mistérioso, se tivesse algum desenvolvimento ali teria sido muito mais interessante e profundo, principalmente porque poderia explorar mais o que aconteceu com o ele, e ver a relação dos dois se aprofundar, mas só temos grandes monólogos da protagonista que gira em torno da mesma coisa e ela e o Nathan se encontrando escondidos.

O livro tinha potêncial, mas não consegue chegar lá.
Rogério Antunes 01/03/2023minha estante
Pra mim o Leo (Amigo) é infinitamente mais superficial. O Cara é apaixonado e melhor amigo e os diálogos são basicamnte assim "Oi, Branquela. Tudo bem? Como foi seu dia? Que bom que está tudo bem, até uma próxima"...

@rogério KKKKKKKKKKKKK exatamente

Ale Salvia @estantedaale 26/06/2019

"As Infinitas Posssibilidades do Nunca" no blog Estante da Ale
A obra nos apresentará Sarah, uma caloura na faculdade que faz um acordo com Nathan Cole, o mais popular e desejado veterano: sexo sem compromisso por 3 meses. Só isso. Nada de sentimentos, cobranças ou amizade. Porém, Nathan se mostra um rapaz extremamente inteligente, adorável e misterioso. Qual será o seu grande segredo? Por que a família Cole não pode saber do envolvimento dos dois?

E concordo que esse enredo pode ser clichê, mas gente... QUE LIVRO LINDO! Não é mais uma obra hot dentre as muitas que existem, essa história é sensível, mostra o crescimento dos sentimentos e acima de tudo, nos envolve da primeira a última página com personagens cativantes e com personalidades muito bem definidas.

Há diálogos e reflexões tão sensíveis, as menções do céu e das estrelas nos mostram um personagem masculino sensível e humano. Não é possível ler e não se deixar apaixonar.

Agora, fazendo uma grande observação sobre as revelações e o rumo tomado, a obra tinha tudo para ser daquelas que nos derrubam, sabe? Afinal, a temática aqui não é fácil de ser abordada, porém a autora surpreende e inova. Ela usa um estopim negativo para nos trazer esperança e uma mensagem positiva sobre viver cada momento com intensidade, sem arrependimentos, sem medos ou reclamações. Apenas viver e ser feliz.

Confesso que dá até um pouco de vergonha de reclamar de algo após vermos pelo que o Nathan passa, mas o fato de Sarah estar ali e ajudá-lo a dar a volta por cima fez total diferença. Os sentimentos de medo e perda logo são substituidos por amor e companheirismo. E o fato do epílogo ser 3 anos depois, só melhorou ainda mais a história, pois vemos no que aquela grande jornada se resultou. Emocionante!

O destaque que 'As Infinitas Possibilidades do Nunca' merece vai além de um romance muito bem construído, é uma obra sobre valorização da vida e sobre felicidade. Sobre aceitar quem somos e lutarmos sempre para o melhor acontecer. Tornou-se um dos meus livros favoritos e gostaria muito de compartilhá-lo com vocês. É uma história marcante e que ficou no meu coração mesmo após o seu final.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/06/livro-as-infinitas-possibilidades-do.html
Ju Dantas 02/07/2019minha estante
que lindo Ale!

Bru.knutz 19/08/2020minha estante
Eu amei ??

Rêzita 09/07/2021

"Com falta de ar, você explicou o infinito...
...Quão raro e belo é apenas o fato de existirmos - Saturn"
No começo tava meio revoltada com o porque de Sarah ter que arrumar um "peguete", mas a vida é assim às vezes a gente precisa de um empurrão para tomar certas iniciativas. A leitura flui super bem, a cada capítulo você vibra, e se revolta com algumas situações, é um romance super gostosinho de se ler. Vale a pena e o final é surpreendente ?
Luan 09/07/2021minha estante
Essa música é muito especial para mim?
Fiquei até interessado em lê-lo. Recomenda mesmo?

Rêzita 09/07/2021minha estante
O começo é bem chatinho mas no desenrolar da história fica legal. É romance bem clichêzinho... depende do seu gosto. Lê e depois me conta ?

Luiza Riveiro 18/03/2020

Ontem, após perceber que estava precisando de um livro bem leve, de comédia romântica, decidi ler As infinitas possibilidades do nunca (que na verdade não é comédia romântica, mas sim drama). O livro faz parte do Kindle Unlimited e foi escrito pela brasileira Juliana Dantas. Minhas expectativas eram bem baixas: eu só queria me distrair lendo, ao invés de ficar vendo comédias românticas na TV.

Sarah é uma jovem que mora em uma pequena cidade norte-americana, chamada Mystic. Prestes a começar a estudar em Yale, ela fica muito nervosa com todas as mudanças e aceita, sem refletir muito, a proposta de seu amigo Leo. Se em um ano ela não tiver perdido a virgindade, os dois vão transar. Faltando dois meses para o prazo acabar e Sarah está desesperada: ela não quer transar com seu melhor amigo e não sabe como dizer não pra ele. A solução? Arranjar alguém pra transar sem compromisso com ela e simplesmente acabar logo com isso. É aí que entra Nathan Cole, um universitário popular e lindo que nunca namora ninguém.

Eu realmente não sei porque eu fiz isso comigo. Essa história tinha tudo pra me fazer passar raiva e foi exatamente isso que aconteceu. É impossível não odiar o Leo que, apesar de todos os sinais, não entende que a Sarah não gosta dele e não quer transar com ele. Já o Nathan é endeusado de tal forma que lembra até o Edward Cullen (sem brincadeira)! É impossível não ler a cena em que ele entra no refeitório com a Caroline e não pensar na cena de Crepúsculo. E as semelhanças com Crepúsculo não param por aí: assim como Edward, Nathan é bastante possessivo em relação a Sarah. E ela é bem parecida com a Bella, que não entende como um cara como aquele está com ela.

Não recomendo a leitura: o livro romantiza um relacionamento abusivo, a narrativa é, na minha opinião, irreal e o drama não é bem desenvolvido.

Se você gostou dessa resenha, não deixe de seguir o Instagram @nocaminhoumlivro!
Nathany Teixeira 08/04/2020minha estante
Achei que eu fosse a única a comparar parte do livro com crepúsculo. Pelo que li, então eu não to doida mesmo.

Luiza Riveiro 11/04/2020minha estante
Você não está louca! Hahaha Inclusive vi várias pessoas falando a mesma coisa...

Lavi 26/07/2019

Que livro lindo
As infinitas possibilidades do nunca é um New Adult extremamente delicado e gostoso de ler. Amei a escrita da Juliana Dantas, e já quero ler mais coisas dela.

O livro tem aquela vibe muito forte dos New Adults. Campus, festas, acordos que acabam em paixões e muito mais. O mesmo trata sobre um assunto bem delicado, o que traz ao livro uma profundidade maior.

O diferencial dele, o que me fez gostar ainda mais, foi a relação de amor que os personagens tem com as estrelas. Foi muito fofo as conversas deles sobre elas.

A única coisa que não gostei foi as atitudes de alguns personagens, principalmente da Sarah, que em boa parte do livro é super chata com todo mundo. Isso dificultava ter empatia por ela. Outros personagens também me irritaram, mas a leitura vale super a pena. Recomendo.
Ju Dantas 28/07/2019minha estante
Oi Lavi
Obrigada pela resenha, querida!
bjs
Ju