Entre Girassóis

Entre Girassóis Juju Figueiredo

Resenhas - Entre Girassóis

Nathy Nunes 02/01/2022

Leiturinha rápida e envolvente, que deixa um gostinho de quero mais?queria que a Juju tivesse escrito um livro mais completo?.

Polly Fariias 20/07/2021

Gostei muito do conto
Segundo conto da trilogia recomeços da autora Juju Figueiredo me surpreendeu, o primeiro conto foi simplesmente amor. Nesse segundo conto vai falar sobre Laura onde sua prioridade e sua filha de 4 anos, a seis anos atrás, a família de Laura perdeu todas as suas terras em dívida de jogo, é pra poder pagar a dívida ela se ver obrigada a casar com Gilberto onde ela tem repulsa dele. No meio desse chove não molha, se passa seis anos depois, a filha dela adoece de meningite, ela se ver perdida onde a sua única fonte de energia e sua filha, até que um dia ela conhece o William e sua vida muda completamente, eles se tornam amigos, e começa aquela paixão avassaladora entre os dois. Gostei muito desse conto, onde Laura supera todos os desafios e obstáculos por sua filha, independente de quem esteja em sua vida ou não.

Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

ENTRE GIRASSÓIS 2
(TRILOGIA RECOMEÇO)
" Me escuta, sei que eu disse que não acreditava no amor, em alma gêmea ou destino. Mas você abalou essas minhas certezas. Desde aquela noite no hotel, existe uma incerteza na minha cabeça, me jogando vários ?se? e se existir, e se der certo. "
Laura é uma moça que passou por várias decepções na vida amorosa. Quase foi obrigada a se casar com alguém que não amava, por conta das dívidas de seus pais. Na noite do seu noivado, ela conheceu Antônio, que faz uma proposta para ajudá-la caso ela o ajudasse. Noivado cancelado e acordo sendo feito. Apesar de Laura ter um grande carinho por Antônio por ele ter ajudado ela, não era o homem que mexia com seu coração. É aí que entra William, que não acredita em amor a primeira vista, mas vai sentir suas estruturas abaladas quando vê Laura pela primeira vez. Depois de alguns anos, agora Laura é bióloga, viúva e vive pela sua filha a quem tanto ama, a pequena Gabi.
William é administrador geral da Armandis Decoration, quando ele vai na fazenda Girassóis para pegar algumas amostras não imaginava que iria reencontrar ela. Depois do primeiro encontro deles, os sentimentos ainda eram o mesmo. Mas para esse relacionamento dar certo, William precisaria deixar todas as dúvida de lado e convencer Laura de que ele está disposto a estar com ela.
Um conto curto e lindo, com uma escrita leve e agradável, que flui de forma deliciosa. Um livro Que fala sobre amor, superação, reencontros, acreditar e dar uma chance a si mesmo. Gostei da forma como Ju retratou o casal no livro, principalmente no epílogo, de como a relação deles foi aos poucos se estabelecendo. Realmente não tem como brincar de casinha. É sempre bom estar em um relacionamento onde os parceiros estão abertos a conversar para entenderem onde estão as inseguranças e as preocupações.
Convido vocês a lerem essa trilogia Recomeço da @autorajujufigueiredo. Tem resenha do primeiro livro Simplesmente Amor aqui!! Então terceiro livro, me aguarde que estou chegando louquinha para te ler kkkk. Um beijo e até a próxima Raízes!!!

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 04/09/2019

“— Vocês não o conheciam, ele tinha seus demônio e tentava lutar contra eles todos os dias”
Laura ainda era jovem e cheia de sonhos quando seus pais — viciados em jogos — prometeram a mão dela a um velho, como pagamento da dívida que haviam adquirido. Inconformada, Laura não sabia como fugir dessa situação. No dia do noivado, porém, uma salvação: Antônio. Em troca de um favor de Laura ele pagaria todas as dívidas dos pais dela e a libertaria desse casamento forçado. Falando assim, até parece que Entre girassóis se passa no século passado, mas garanto que a ambientação da história é bem atual!
Da amizade entre Laura e Antônio acaba surgindo um amor verdadeiro. E do amor entre eles nasce uma bela menina. Antônio, porém, sofre uma morte precoce, deixando Laura viúva.
Depois de perder seu marido, Laura foca em apenas duas coisas: sua filha e sua carreira. O amor, para ela, era algo que ficara para trás, afinal, quem se apaixonaria por uma mãe viúva?
Bem, era isso que Laura se perguntava até que Willian surgisse em sua vida. Um lindo rapaz que não acreditava em amor à primeira vista e nem em almas gêmeas, mas que teve suas certezas abaladas ao conhecer Laura.
A narrativa de Entre girassóis é alternada entre Laura e Willian, com predominância de capítulos escritos pela protagonista. Esse é o segundo livro da Série Recomeços (o primeiro é Simplesmente amor), uma trilogia spin off da Série Envolventes.

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/09/04/entre-girassois-juju-figueiredo/

_mais1página 12/08/2019

Hoje trago a resenha do segundo livro da trilogia recomeços da autora Juju Figueiredo.

Super indico, pois é uma leitura rápida e gostosa e de aquecer o coração.

|| JUJU FIGUEIREDO || ENTRE GIRASSOIS || TRILOGIA RECOMEÇOS ? LIVRO 2 || 5/5

Laura é uma mulher com uma vida complicada, foi quase obrigada a casar-se com um homem mais velho para pagar dividas de jogo de sua mãe e de seu padrasto. No dia de seu noivado ela recebe uma proposta de Antônio que vira sua vida de cabeça pra baixo.

O casamento entre Laura e Antônio aconteceu naturalmente, as pessoas pensavam que Laura queria somente dar o golpe do baú, pois eles tinham certa diferença de idade, mas eles tinham uma ligação, Laura queria ajudar Antônio a se reaproximar de sua filha Bruna.

Laura engravidou, mas seu marido não pode acompanhar a gestação, pois após dois meses ele faleceu, mudando novamente toda a vida dela, e depois disso, não pensava em se relacionar com ninguém.

William é um homem que não acredita no amor e em almas gêmeas.

Uma mulher que não quer se relacionar e um homem que não acredita no amor, conseguem transformar a vida um do outro... E uma confissão no campo de girassóis, que nos deixa encantada com o casal.

Apaixone-se por esta linda historia, e fique com o coração aquecido!

@paixaoplspalavras 18/06/2019

Entre Girassóis
Entre Girassóis é o segundo conto da Trilogia Recomeços. Uma história leve. Cheia de superação, surpresas e alegrias.

Laura é uma menina-mulher que foi obrigada a resolver os problemas de seu pai com um casamento arranjado por sua mãe, porém no dia de seu noivado, ela recebe uma proposta que muda completamente o destino de sua vida. Ela se vê aceitando, pois nada seria pior do que viver sendo mal tratada por sua mãe e convivendo com seu desprezo.

Nada é fácil pra ela, após se casar, consegue se formar no curso de biologia e tem sua filha. Gabi, seu tesouro. Aquela pelo qual e Laura daria sua vida sem nem exitar. Após passar por muitos momentos ruins, incluindo a perda de seu marido. Ela se vê sozinha, com Gabi e Bruna (sua enteada), sua pequena família.

Tudo estava nos conformes, correndo finalmente da maneira como Laura sempre idealizou. Teria um emprego maravilhoso fora do Brasil, uma filha perfeita ao seu lado, sem nada que a prendesse no país, até que, William aparece... Um homem que não acreditava no amor. Uma mulher que não pensava em se relacionar. Uma confissão feita em um campo de girassóis. O que será que o destino os reserva? Venha ler e descobrir. Vai amar!

Juju, minha linda! Parabéns por mais um conto lindo, super envolvente. Leitura rápida e dinâmica. Adorei!

@leiturasdajah 15/06/2019

Muito lindo
Esse conto e encantador uma mulher com medo de sofrer e um homem que não sabe amar, Laura sofreu muito na vida com país divorciados e uma mãe que só pensa em si própria capaz de tudo para alimentar seus vícios inclusive usar a filha como pagamento mas nesse momento de intenso sofrimento que ela conheceu aquele que iria lhe salvar mas como para ela tudo é difícil quando acha que encontrou a felicidade seu marido morre lhe deixando grávida de poucos meses mas foi na criança que ela encontrou forças para prosseguir agora com sua filha com quatro anos ela é tudo para Laura mas em um dia um incidente com Gabi sua filha ela conhece Willian irmão de sua amiga aquele que faz seu coração bater forte novamente mas nem tudo são flores ele não acredita no amor e ela tem medo de se entregar mas quando se encontram em um campo de girassóis recebem mais uma chance para ficarem juntos.

Marcia livros.e.musicas 14/06/2019

Um conto maravilhoso!!!!!
Entre Girassóis é o segundo livro da Trilogia Recomeços.

Por conta da irresponsabilidade da mãe, Laura está sendo obrigada a ficar noiva de Gilberto, um velho rico pelo qual só sente repulsa. .

Mas sua mãe só pensa em se livrar das dívidas e a força a colocar um sorriso no rosto. Mas Antônio nota que ela está triste e lhe propõe um acordo: ajudar a fazer que a filha o perdoe. Apesar de muito mais velho, ele não lhe provoca sentimentos ruins.
Seis anos depois encontramos Laura com sua vida estabilizada. Agora viúva, seu foco é sua filha de quatro anos e o término de sua especialização em floricultura. .

Mas a vida é cheia de surpresas.
_________________________________ .

Estou amando essa trilogia. São contos onde as protagonistas conseguem dar a volta por cima em situações difíceis.

Esperando ansiosa pelo último conto desta série que me mostra que podemos lutar para mudar uma situação difícil.

Uma leitura leve e agradável. Boa para aqueles dias que estamos muito cansados para uma leitura mais densa.